Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
V
Vagner Avelar
Brasília - DF

computador de bordo

ola alguem saberia me dizer o que o que significa 10.5 /100km no computador de bordo do fusion 2007/8 ?
C
Isso indica o consumo, ou seja a cada 100Km rodados, seu carro consumiu nessa ocasião 10.5 L de combustível. Então seu consumo médio foi 9.52 km/L. Agora me diga: Isso foi na estrada, na cidade ou os dois juntos? (to querendo comprar um fusion mas estou receoso devido ao possível consumo alto!)
V
Na minha rota trabalho casa , tem um misto de estrada cidade, acho meio a meio. abraço e obrigado pela dica.
F
Fabrício Ribeiro
Curitiba - PR

Recalibração de Fechaduras por Contato

Pessoa, boa tarde. Tenho um FF AWD 2013/14 e precisei fazer a substituição das portas (devido à uma colisão). O serviço ficou muito bom, mas não vem ao caso. O que aconteceu é que percebi que as duas portas que foram desmontadas e remontadas, as fechaduras por contato (trancamento e destrancamento) não estão funcionando. Acho bem pouco provável que tenham esquecido de ligar algum fio. Acredito mais que as maçanetas remontadas precisem de algum tipo de reprogramação/recalibragem. Alguém consegue dar uma ajuda? Já passaram por isso? Fico no aguardo! Grato Fabrício Ribeiro
F
Fabio Rigo
Itaipulândia - PR

muito baixo

ola.tenho um fusion 07 com as molas traseiras originais,mas é muito baixo pois minha familia é de 5 pessoas.qual solução poderia dar para ele não baixar tanto a traseira?
D
Estou com o mesmo problema. Irei substituir as molas traseiras para ver se resolve. Retorno com a resposta!
R
Bom dia, Fábio tive esse mesmo problema mas é simples de resolver vc compra 2 calço de borracha de pneu, manda colocar um em cima outro em baixo da mola, fica legal e melhor vc gasta pouco p fazer isso. Média 15,00.cada calço, mais a mão de obra. No meu coloquei 2 calço, pq meu carro tem gnv.no seu caso talvez 1 resolva.
R
Rodrigo Klein
Curitiba - PR

Fusion 2011 2.5 - Entrada USB

Beleza Galera! Fiquei surpreso quando não achei entrada USB no Fusion 2.5 2011 e apenas a entrada P2. Comprei o cabo adaptador de P2 para USB e nem assim funciona. Uma pena, com o som de qualidade que o carro tem, ficar refém do CD As soluções que me oferecem precisam trocar o radio original de fabrica. Mas não acho que ficaria legal. Alguém conseguiu resolver esse problema sem substituir o rádio?
1 curtida
R
Bom dia Rodrigo, é simples vc compra um radio com entrada USB estala dentro do porta luva ,compra um cabo p2 com o outro lado rca estala e fica legal, p ficar melhor vc compra um controle de longa distância da tarampes conecta ao rádio pra não ficar abrindo o porta luva toda hora. Fiz isso, no meu e até hoje não tive problema. Trabalho de mecânico, eletricista de automóveis e taxista, se eu tivesse como mandar um vídeo da estação te mandaria, vc mesmo faz é fácil de fazer.
D
Uma maneira alternativa será vc comprar um dispositivo bluetooth e conecta-lo na enteada p2. Funciona muito bem. No meu eu tenho um e me atende beleza.
P
Pvz do B
Rio de Janeiro - RJ

VENDO - Banco Traseiro Ford Fusion 1 Geração. Completo;

Banco Traseiro do Ford Fusion 1 Geração. Completo; Porta-Copos; Impecável; R$300,00 leva tenho fotos sim, peça pelo email pvzaidan@yahoo.com.br ou ligue 21 9 9199-8939
A
Artur Arrelaro
São Bernardo do Campo - SP

som automotivo

Olá Moçada, estou chegando agora, nada melhor perguntar para quem sabe, ford fusion - 2011/2012, tem como espetar um pen e ouvir as músicas, o rádio somente tem um botão de aux.
L
Leonardo Pires
Palhoça - SC

Aceleração alta partida a frio

Boa tarde pessoal, tenho um fusion 2007 motor 2.3 quando vou ligar ele de manhã cedo com o motor frio a rotação dele vai a 3 mil giros e demora um pouco para baixar, no scanner não aparece nenhuma falha, já foi colocado outro corpo de borboleta trocado o atuador que fica em cima do coletor e outro atuador que fica em baixo do corpo de borboleta, o carro funciona normalmente, só quando vai ligar frio que sobe o giro depois da primeira partida as outras ele liga normal vai a dois mil rpm e baixa rapido, alguém já passou por esse problema é possa ajudar?
1 curtida
C
Bom dia. Sou novo bo fórum e aproveitei a declaração do amigo para inserir minha dúvida. Tenho um FF V6 2009 e ele parou de acelerar. Foi diagnosticado como problema no TBI. A peça foi trocada e pouco tempo depois passou a acender a luz de manutenção e o carro fica sem potência. O acelerador só responde se pisar pelo menos 50% do curso. Alguém já teve esse problema?
R
Tem um procedimento que a Ford faz amigo: Ligue a ignição sem ligar o motor, logo ao ligar pressione lentamente o pedal até em baixo e solte lentamente faça todo o processo em 10 segundos ai desligue a ignição e veja se resolveu, isso recalibra o corpo de borboleta, poste resposta se resolveu blz.
1 curtida
F
Também estou com este problema alguém tem alguma dica

luz do abs acesa

tenho um fusion 2008/09 agora a luz do abs permanece acesa, levei na oficina apareceu o codigo C1095 falha do circuito do motor da bomba alguem sabe como resolver?
J
Eurico, estou com o mesmo problema, porém eu vi um artigo em outro fórum que ajuda a resolver o problema. Ainda não fiz por falta de tempo. http://www.oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/fusion-2008-problema-no-abs-resolvido-t134813.html Espero ter ajudado!.
D
Daniel Queiroz Neves
Tenente Portela - RS

Luz de alerta do controle de emissão de gases ebaixo desempenho.

Boa noite. Tenho um Ford Fusion 2013/2014 2.0 Ecoboost Titanium. Ele tem um problema crônico e intermitente onde acende a Luz do controle de emissão de gases e começa a engasgar quando se acelera solicitando potência do motor. Após algum tempo a luz se apaga e tudo volta ao normal. Já passou por várias concessionárias, porém o problema sempre retorna. Até o catalizador já foi trocado sem sucesso. Alguém ja passou pelo mesmo problema? Achou solução?
 
verifique se estao funcionando as duas valvulas dos gases, A valvula EGR e a de Purga do canister. A EGR influencia no catalizador.
1 curtida
R
Rodrigo Moraes
Curvelo - MG

Mensagem compass data error

Ford Fusion 2008 com mensagem de erro da bussola, como resolver?
F
Eu tbm estou com esse problema... Procurei na internet e não achei nenhuma resposta!
J
Também estou com o mesmo problema, procurei algo na internet, porém sem solução. Retirei o cabo da bateria e apagou a mensagem, porém quando rodei 290km a mensagem apareceu novamente. Se alguém conseguir solução pra isso... Favor mostrar aqui no fórum.
1 curtida
D
Faça reset do modulo. Use um sistema ODB. Venda no mercadi livre Ou desconecte o polo negativo da bateria e o encoste no positivo Por uns 2 minutos. Isso resetara o modulo. So tenha Cuidado pra nao relar o polo da bateria na lata do carro. Depois é so programar vidros , radio e luzes.
4 curtidas
Anônimo

Trancos na troca se Marcha Fusion 2013

Boa tarde. Tenho um Fusion AWD 2013 2.0 ecobost e na troca de marchas, principalmente da 2 para 3 ele da um tranco mais forte e parece "patinar" antes da troca. Meus mecânicos passam o sacaner e dizem estar normal . Acabo de comprar o carro e vim de um Jetta com câmbio DSG onde não se sentia nada. Alguém com problema parecido e que já tenha resolvido ? Obrigado
 
Anônimo
Scaner *
A
Amigo eu estou com o mesmo problema, voce conseguiu solucionar? Por favor se possivel me manda um retorno no whatsapp (12)997118373 ou email adalberto_1000@hotmail.com
A
Não sei se tem algo a ver, mas, não custa nada assistir ao vídeo seguinte: https://www.youtube.com/watch?v=UuuTeENZEmY
1 curtida
V
Vilmar Paviani
Campos Novos - SC

Problemas Injeção Flha na alta

Comprei um fusion 2.3 ano 2006.. falha na alta, deixa parado um tempo esfria e pega normalmente...levei oficina queriam trocar as bobinas e velas, não deixei levei em outra disse ser sensor temperatura...acende injeção e logo falha, as vezes apaga e não pega...so depois de frio...não sei o que fazer...sugestões...Grato
J
Jeferson Luiz Rolim
Guarulhos - SP

Fusion títanium AWD 2014, código de porta bloqueado,

Olá amigos do fórum, tenho um fusion títanium AWD 2014, meu problema se deu depois de parar em um estacionamento, o código de coluna da porta sempre funcionou com senha do cartão, depois de parar em um estacionamento, só fica piscando não permite inserir a senha mais, tenho lido no manual que após inserir 7 vezes a senha errada é bloqueado por segurança, já dei um reset no sync, entrei na configuração do sync para inserir nova senha mais sem sucesso, alguém sabe como desbloquear, para voltar a usar essa função???
1 curtida
 
Tô com mesmo problema, conseguiu resolver?
S
Sérgio Luiz
Paiçandu - PR

Alarme

Boa noite, tenho Ford Fusion 2007 e gostaria de saber como tirar aquele som que é emitido quando aciona o alarme e também gostaria de saber se é normal em marcha lenta sentir tanta vibração no carro ,me falaram se o coxim não for original(hidráulico) ele faz isso mesmo ?