Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
F
Fabio Henrique Soares
São Sebastião do Caí - RS

meu guia

sou proprietário de um focus guia sedan 2001 já estou com ele a algum tempo mais desde que o comprei o porta malas não abre pelo botão interno e ninguem sabe me dizer o problema agradeço se alguem me ajudar é comando por fusível? fios cabo ? abre pelo controle e pela chave normal .

Rodas pretas do Focus Sedan Titanium 2.0

Tive um acidente com meu carro no dia 05 de Setembro de 2015, quebrou as 4 rodas de liga leve preta modelo(CVCZ1007J), foi para a oficina da seguradora, o conserto de mecânica e funilaria ficou pronto em 45 dias e até hoje não consegui pegar meu carro porque a Ford não tem as Rodas, Gostaria de saber se alguém do forum tem algum contato de alguma revenda da Ford que pode ter essas rodas.
A
Alan Solano
Visconde do Rio Branco - MG

Ar condicionado

Esse mês comecei a notar que o ar condicionado não gela de jeito nenhum. E o mais estranho, ele só esfria um pouco o ar do lado do motorista (sendo que a saída do lado esquerdo gela mais), do lado do passageiro parece que fica ligado só na ventilação. Troquei o filtro mas não resolveu.
S
Sérgio Moreira Lima
Rio das Ostras - RJ

Escapamentos

Boa Tarde a todos. Tenho um Ford Focus Hatch 2.0 16V 2013 Solicito de informações a respeito do escapamento. Meu carro tem o escapamento original. Tenho interesse em substituir o abafador original por um outro esportivo e manter o restante do tubo terminal (que me parece ser de 2 polegadas) para ter um ruido mais grave e bonito. Perguntas : Qual o fabricante e modelo recomendado de forma que não tenha muita modificação ? Essa alteração irá aumentar o consumo ? Sem mais no momento desde já agradeço a ajuda. sergio.moreiralima@gmail.com
J
Jorge Rosell Estrada
São Paulo - SP

Entra agua no lugar do carona

Se alguem puder me ajudar agradeço Tenho um Ford Focus Titanium ano 12/13 e de uns tres mesespra ca quando chove opu lavo o carro entra agua por baixo do carpete no banco do carona. não existem marcas aparentes porem carpete fica ensopado. Gostaria de leva-lo em algum lugar para que conserta-lo, mas a propria Ford disse que pode ficar muito caro pois pode demorar 10 a 12 horas ou maisd para descrobrir de onde se infiltra a agua, e a hora da ford custa 250,00 reais. Outros que se dispuseram a fazer os testes (tirar os carpetes e as forraçoes e jogar agua ate aparecer no interior. não dao garantia. QWue faer???? Jorge jrestrada@ig.com.br Fone 11 982332216 Claro
S
Jorge seu problema é muito simples de resolver e barato. fiz no meu focus. o ar condicionado principalmemente em dias de chuva chupa a agua que desce pelo parabrisa. solução: coloque uma folha de transparencia pra retroprojetor encontRA EM papelaria. coloque na boca da caixa de ar proximo ao filtro do ar condicionado de modo que não impeça a entrade de ar por completo. fica legal. na ford nao resolve e vc gasta dimheiro a toa.
J
Jose Bastos Ribeiro Neto
Porto Velho - RO

FOcus 2011 My connection e Iphone 6

Pessoal, comprei um focus 2011 com o my connection porem nao estou conseguindo manter a conexao bluetooth com o meu iphone6. conecta porem logo em seguida desconecta. Será problema de firmware? o ios esta o mais atualizado possivel.
D
Tenho o mesmo problema, o bluetooth, conecta, e logo depois desconecta.
U
não!! não é um problema é que o sistema do carro só reconhece o aparelho do antigo dono. não sei se tem como resolver, se não tiver como, outro aparelho original está em torno de 700 reais com os code só conectar e pronto!
H
tambem to com esse mesmo problema com meu focus q adiquiri a pouco tempo, algum de vcs ja conseguiu resolver esse problema e pode me ajudar? obrigado
D
José, tente remover todos os dispositivos cadastrados no myConnrction, e posteriormente cadastrar o seu como aparelho principal. No manual do carro, você pode encontrar essas especificações.
V
Victor Alves Marques
Belo Horizonte - MG

Adaptador USB ou Cartão de Meória Focus 2011

Amigos, alguém pode me indicar um adaptador para o som original do Focus 2011 que toca USB ou Cartão de Memória? No meu carro só tenho a entrada P2 no porta luvas. Outra coisa se já fizeram o teste consegue-se passar a pasta com esse adaptador?
U
tem sim ! esse fica até melhor bem acabado no painel do carro. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736316344-adaptador-usb-aux-para-painel-do-focus-chega-de-gambiarra-_JM
Anônimo

Som do ford focus 2012 travado

Amigos, boa tarde! Acabei de comprar um ford focus 2012. Troquei a bateria a tentei inserir o código do som, mas acho q excedi as tentativas e fica aparecendo a mensagem "wait 30 min". Acredito q o som travou. Como faço pra destravar? Só na concessionária ou lojas de som podem me ajudar? Abc a tds
 
Deixe o som ligado por 30 min que ele volta a pedir o código!
1 curtida
G
Geomar Diesel
Marechal Cândido Rondon - PR

Trava eletrica.

Tenho um focus Ghia 2003 automático,tem uma função que gostaria de ativar é a trava as portas após o carro começar a andar, tem um macete para ativar mas não sei como fazer,se alguém souber por favor me de uma luz.
R
Rubens Silva
Candeias - BA

Recodificando Controle Remoto Focus Titanium 2012

Olá, tenho um Focus Titanium 2011/2012, a chave de repente parou de funcionar, peguei a chave reserva e também não funcionou, já havia conseguido resolver algo parecido antes, mas não lembro os comandos e também não encontrei mais na net. Para o Focus simples eu encontrei, mas o meu liga no botão start stop, sendo assim não posso inserir a chave e girar varias vezes para recodificar o controle, também tentei apertando o botão para ligar e desligar várias vezes mas não tive êxito. Peço a ajuda de vocês para solucionar esse problema. Obrigado.
D
Boa noite, estou c mesmo problema,e o meu é pior porque não tenho a chave reserva. Levei na Ford e tive q deixar lá para tentar reconfigurar, usando o computador, porém me informaram que não tem como, porque o sistema pede no mínimo dois controles, mas só tenho 1---- você conseguiu resolver?

Cambio Focus Zetec 1.8 16v 2001 MK1

Pessoal, Tenho um Ford Focus 2001 1.8 16v motor Zetec turbinei ele coloquei uma k16 master power com intercooler porem o cambio dizem que é muito sensivel ou seja quebra, rs, depois de muita pesquisa achei junto com preparador um cambio que na teoria seria melhor o do guia 2.0 MTX-75 alguem sabe se este cambio aguenta mesmo uns 350cv ??
C
César Faria
Araraquara - SP

Problema com comando de voz My Connection

Pessoal, tenho um Focus Hatch 11/12 GLX 2.0 e o comando de voz do sistema My Connection parou de funcionar. Quando aperto o botão para acionar o comando de voz aparece a mensagem "VOICE LOADING" mas o sistema não é habilitado. De resto tudo funciona, inclusive o bluetooth. Alguém sabe como resolver? Desde já agradeço!
W
Conseguiu resolver seu problema amigo? Estou na mesma situação.
E
Edson Nunes
Itaquaquecetuba - SP

Dúvidas no cabeçote

Tenho um focus 07 1.6 gasolina e tive um problema de vasamento da água, porém o ponteiro da temperatura não subiu. Percebo que quando ligo o carro ele fumaça até o carro esquentar e depois para, é fumaça branca, e sai um pouco de água do escapamento. O óleo do motor está normal, a ventuinha funciona perfeitamente, a marcha lenta normal, desempenho tmb normal. Enfim, o carro está bom mas percebo está fumaça até o aquecimento. Será que estou com problemas no motor, junta de cabeçote ou coisa parecida?
 
Sinto em dizer,mas a sua junta do cabeçote está queimada,aconteceu a mesma coisa comigo!
B
Barbara Santos
Rio de Janeiro - RJ

Mangueira de Alimentação rompida

Boa tarde!!! Tenho um Focus sedan 2008 e a mangueira de alimentação de combustível rompeu, alguém já passou por este problema? Não consigo encontrar em lugar algum, alguém tem uma dica para ajudar?
G
https://www.memorialpecasford.com.br/ acho que vai encontrar ai.
L
ola amigo sou mecânico... essa mangueira vc consegue na concessionaria original.. ou pode ir em um a oficina mecânica. peça para o mecânico tirar a mangueira que esta com defeito.. "se é qual estou pensando ela tem prox de 20 cm comprimento e 5 a 7 cm de largura" vai ate uma casa das mangueiras e coloque uma mangueira de borracha que é mais barata.. já fiz em vários carros isso e ficou 110%... boa sorte
A
Adilson Mees
Joinville - SC

Ford focus 2011

Boa noite pessoal, meu focus está dando uma falha de comunicação, aí tem horas que ele liga mais não desliga, e quando desliga demora pra ligar, o meu carro só tem o botao de start/stop, o pior é que no scanner só diz falha de comunicação mais não diz onde é, qual a parte que está em falha ta difícil se alguém poder me ajudar Fuco grato

Vareta de verificação do nível de óleo

Tenho um FORD FOCUS 2002/03 2.0 L FC 16V Motorização: ZETEC que quebrou a vareta de verificação do nível de óleo do motor bem na junção do puxador com a lâmina. Estou com muita dificuldade em localizar uma peça de reposição, minha busca estende-se por mais de 4 meses. Já me dirigi a diversos distribuidores bem como auto-peças sem sucesso! Moro em Araguari - MG (Tiângulo Mineiro) CEP: 38.440-166 Podem me ajudar??? GRATO!!!
G
Cara procura neste cite é bom e tem bons preços https://www.memorialpecasford.com.br/
S
Procura carcaça de focus no mercado livre e peça só a vareta