Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
D
Douglas Campos
Pindamonhangaba - SP

Trocar Farol Simples por Direcional Focus GLX

Alguem ja efetuou a troca do farol convencional do focus pelos farois direcionais do FOCUS Titanium ??? qual adaptação devera ser feita??
P
Douglas, eu também estou com essa dúvida. Pelo que entendi a fiação está pronta mas vai faltar um sensor na direção ou suspensão. Assim que encontrar alguma info volto aqui. Abraço.
 
Eu coloquei, porém ficou sem regulagem, não sei o que pode ser… farol ficou com foco para baixo
W
William Lacerda
Macaé - RJ

Perda de Potencia - Focus Sedan 2009

Pessoal, Boa Noite!!! Gostaria de pedir a ajuda de vocês junto com a experiencia nesse carro, que acabei de adquirir a pouco tempo. Fiz uma viagem a poucos dias de cerca de 2.000 km de ida e mas 2.200 km volta. Na ida o mesmo foi sem apresentar nenhum problema sempre abastecendo em posto Shell (gasolina v-power nitro). Na volta acabei abastecendo em outro posto que me resultou em uma falha. Andando em velocidade media de 100 kmh a 120 kmh. Porém quando precisei dar uma redução para uma ultrapassagem o mesmo apresentou uma perca de potencia sendo que no conta giro o mesmo so subia ate 4000 rpm e não passando disso e velocidade que e bom nada. Resumindo, queria pedir um pouco da experiencia de vocês para identificar ao certo que problema e esse. Obrigado por sua atenção, William Lacerda
R
Rodrigo Lopes
Torres - RS

Barulho na suspensão da frente

Olá, tenho um ford Focus sedam 2009, ele possui um barulho na suspensão dianteira em velocidade bem baixa, já coloquei um setor novo e continua o tok tok na parte da frente do carro, e briguem consegue resolver, alguém já passou por isso? E conseguiu resolver?
E
Eduardo Home
Porto Alegre - RS

Zumbido ao manobrar focus 2013, sei que é normal mas...

Galera, o focus 2013 (e modelos 2011 e 2012 pelo menos) quando se está manobrando faz um zumbido na frente, me falaram que isso é uma bomba que aciona a direção pois quando se dobra toda ela essa bomba liga pra mandar fluxo etc... até aí tudo bem (se for isso mesmo), o carro é direção hidraulica. Mas e nos modelos eletro hidraulica? Como o titanium. Também tem esse zumbido? Ou não? Só uma curiosidade que tive a respeito desse modelo por ser diferente em questao da direçao (ser eletro hidraulica e ter os 3 modos de direção). Obrigado
A
o meu tambem faz este barulho é irritante.....
1 curtida
E
Esse zumbido desagradável é avisando que a direção foi esterçada até o final e o óleo dá bomba que auxilia esse movimento está retornando.
E
Eduardo Home
Porto Alegre - RS

Direção progressiva no focus 2011 a 2013 titanium? Direção eletro hidraulica.

Olá galera, gostaria de saber como que funciona a direção progressiva do focus titanium 2011 a 2013 (modelo). Se tem direção progressiva ou não. Como ele tem 3 modos de direção, sport, normal e macia, ele tem ainda essa direção progressiva? Ou não? Pois eu não curto muito isso. E se ele tiver, quem tem, fica muito rigida? Se esta configurada pra ficar no macio, fica muito mais dura (mais que o modo sport, ou fica como o modo sport)? Se não tiver, melhor. Obrigado a todos.

cabo da alavanca do cambio

Boa noite galera!!!! Estou com problema com meu focus S 1.6 2015 manual. O cabo da Alavanca do cambio quebrou já estou com 15 dias aguardando a peça pela Ford ele dizem que a peça está em Bo... Peço ajuda a vcs alguma informação sobre essa peça usada ou nova... Agradeço desde já. muito obrigado

aceleração

boa noite galera alguém poderia me informa sobre esse problema no meu focus? a medida q acelero ele faz um barulho como se fosse rolamento gasto, mas , a parte de suspensão e peças adjacente foram trocadas, e como se o carro tem alguma coisa impedido de desenvolver, mas depois disso ele desenvolve beleza mas continua o barulho como se fosse o rolamento mas bem baixo, se algum poder ajudar agradeço.
 
E aí resolveu o problema. Estou com um parecido. Consegue me ajudar
V
Vinícius Schemer
Joinville - SC

Focus 2.0 duratec 2008 ("Folga" no acelerador)

Olá pessoal, tenho um focus mk1 2.0 duratec, e sinto algo estranho no acelerador, quando começo a pisar ele dá um tranco e acaba acelerando um pouco mais, nisso ele acaba dando um soquinho devido o carro acelerar um pouco mais, N sei ao certo oq é, parece um cabo "mordendo". Já escutei um ruído em baixo do veículo, parecia ser algo vibrando, o carro em si anda normalmente, exceto um probleminha de vazamento no suspiro, parece estar afetando sua média tbm. Se alguém souber de algo, grato !
D
Daniel Rocha Pereira
Divinópolis - MG

XENON

Bom dia, tenho um focus glx 2010, e estou querendo por xenon no farol baixo e alto dele, mas na hora da instalação, o xenoon normal, onde se compra em qualquer loja não encaixava, pois tinha um encaixe que parecia uma tomada dentro do farol. Existe algum tipo de xenon especifico para ele? Ou também esse encaixe vende separado? Obrigado
W
Bom dia irmão...Cara, naquele site de vendas da internet que não sei se posso falar o nome vende o adaptador pra xenon. É um aplique de resina ou plastico.

central do Focus

Boa tarde, eu comprei um Focus e estou querendo comprar uma central multimídia pra ele, se eu por um acessório não original eu perco a garantia?? qual a melhor marca pra eu comprar, eu vi a CASKA até agora.
M
Temos a da Caska no nosso e até agora achei que valeu a pena. Fui surpreendido, não tava botando mta fé.
W
Bom dia Christian. Já tive central multimidia no focus e retirei. Agora, no caso caso vai depender da sua prioridade com a central. Você quer melhorar o som do seu carro: 1º vc está mais interessado nas vantagens como gps,tv,dvd, usb e quer uma boa estética no carro mas não se importa tanto com qualidade sonora ? Não que a central Caska seja ruim. Se a resposta for sim, pode colocar a central caska sem medo, tem um bom som e o acabamento com o painel é muito bom. 2º vc quer melhorar o som original do seu carro, não liga muito para a estética e quer um bom upgrade sonoro ? Se a resposta positiva for para este caso, vale a pena você colocar uma central universal kenwood, alpine, clarion ou até mesmo uma pioneer ultimo modelo. São caras, mas tem uma qualidade de som infinitamente melhor que qualquer central "original". Claro que para vc poder ter a total qualidade oferecida, teria que colocar um set de som bom também.