Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 

Aceleração variando

Quando piso na embreagem para trocar a macha o carro acelera para depois desacelerar, e na maiorias das vezes fica em 1500 rpm e só cai para os 800 rpm quando o carro para, já troquei o sensor de borboleta, sensor map, sensor atuador de lenta, válvula corta chamas, o sensor que fica no pedal da embreagem, sensor de detonação, fiz limpeza do tbi, dos bicos injetores e do coletor, e o problema continua alguém poderia me ajudar não sei mais o que fazer.
A
Anderson Alves
Extrema - MG

Sistema de freio defeituoso

Tenho uma ecosport 2014 qdo dou partida aparece no multimidia SISTEMA DE FREIO DEFEITUOSO...e depois some, tem hora q na partida aparece hora nao....alguem sabe o que pode ser? Ja vi casos q pode ser baixa tensao da bateria
2 curtidas
 
Conseguiu resolver o seu problema? Pois estou com mesmo problema
1 curtida
A
Boa tarde, rapaiz consegui sim , foi só colocar uma bateria com Amperagem de 60 e acabou o problema
A
Antonio Kerchiner
Guaíba - RS

LEDE DA SOLEIRA DAS PORTAS

CAROS AMIGOS, EM 2017 COMPREI UM CONJUNTO DE LEDS PARA A SOLEIRA DAS PORTAS DA ECOSPORT, NA RIBEIRO JUNG DE PORTO ALEGRE/RS. ANTES QUE O PRODUTO CHEGASSE MINHA FILHA FOI RENDIDA E LEVARAM A CAMIONETA. PAGUEI PELO CONJUNTO 490 REAIS. ESTOU ME DESFAZENDO POR 300 REAIS. PRODUTO NA CAIXA. SE ALGUEM SE INTERESSAR, MEU WATSAPP 51 96549865 (ANTONIO), Guaiba/RS.
1 curtida

Ecosport freestyle 2011 é uma boa compra?

Ola amigos, Estou muito interessado em comprar uma ecosport freestyle 2011, já fiz inúmeras pesquisas sobre o auto mas nada que me deixasse tão seguro. Como não conheço ninguém que tenha uma dera que vocês podem me ajudar? Gostaria de saber se é uma boa compra? Qual o consumo médio de combustível? Dá muita manutenção? Futuramente terei dificuldade de comercialização (vende-la)? E por fim, qual a dica que vocês me dariam pra eu observar na eco que eu estiver interessado em comprar? Desde já agradeço e um grande abraço
V
Olá amigo, cabei de adquirir uma EcoSport 2010/2011 1.6 flex FreeStyle cambio manual completa. Adorei o carro e estou muito feliz até agora com a aquisição. Me colocaram muito medo, principalmente, sobre consumo. Porém, o custo benefício é bom, não tem como ter conforto sem ter um custo mais elevado. Não acho que beba tanto assim, gasolina na cidade fez 9/10, etanol fez 7/8, ando devagar não corro, e não peguei estrada ainda! Mas se vc gostou vai na fé, é bom carro sem duvida. Abraço
A
JEFERSON, A MINHA (QUE FOI ROUBADA) ERA 2017, CARRO MUITO BOM, CONFORTÁVEL E SEGURO. NAO COMPREI OUTRA POR MOTIVOS ÓBVIOS, MAS COM CERTEZA FARÁ UMA BOA COMPRA. ANTONIO GUAÍBA/RS.

Carro não que ligar o motor

Estou usando uma Ecosport 2013 2.0 de mau filho enquanto adquiro um veiculo, apos ele ter me entregue o auto, coloquei combustivel, sendo o mesmo flex, e sempre usar Etanol, abasteci com 15 litros para ver como o carro funcionava, achei que havia alguma deficiencia entao coloquei alguns litros de gasolina, meu filho ao de uma viagem fora de Recife, me chamou atenção que este carro tem motor europeu e deve ser abastecido somente por gasolina, aconselhou-me a gastar o combustivel em uso o mais rapido e somente abastecer com gasolina, o que fiz 3 dias depois. O que me esta acontecendo, na ultima sexta-feira abasteci somente com gasolina em um posto que abasteço meus veiculos a mais de 10 anos, e voltei para casa, no dia seguinte quando fui sair o mootor do carro não acionou, como já tinha um compromisso fui de uber e hoje pela manhã fiz nova tentativa sem conseguir que o motor ligue. Pelo meu entendimento, o combustivel nãO esta chegando aos bicos injetores. O que pode ser ?, como devo acompanhar a verificação por um mecanico ?.
J
Olá Jadson, Tive uma 2013, por varias vezes, abasteci com álcool, nunca tive problemas.

Som não sai nos autofalantes

Estava andando no carro e tudo funcionava normalmente. Dei ré e o sensor de ré começou a apitar e então engatei a 1° e a música não voltou a tocar. Inicialmente achei que fosse problema com o Bluetooth, porém, nas rádios também não saia o som. Está a 3 dias assim. Alguém pode me ajudar?
R
O carro é o freeStyle 2015 1.6

Corpo de Borboleta / TBI - Eco 2.0 2004

Boa tarde, galera! Estou tendo uma grande dificuldade de encontrar uma peça em específico. Seria o Corpo de Borboleta /TBI da minha Eco. Segundo o catálogo, o código dela é 1s7G9E926KA. As especificações da minha Eco são: EcoSport 2.0 XLT 16v (ANO 2004; Tração 4x2; Câmbio manual; Motor Duratec HE 2.0L - Gasolina). Se alguèm souber onde procurar, alguma outra alternativa, alguma reparadora, ou se alguèm tiver para vender...Eu agradeço!
M
Miguel Lucio
Manaus - AM

Retifica do motor

Pessoal, boa noite. tenho um ecosport freestyle 2009 e a biela do carro quebrou e furou o carter. levei a uma oficina e o dono da loja me passou um orçamento de 6400 reais. 3400 de material e 3000 de mao de obra. nesse serviço ja inclui a retífica geral do motor. achei o preço meio salgado mas em manaus não ha muitas lojas de confiança. seria melhor fazer o serviço pela ford? a loja que pasou o orçamento é da Bosh.

Dúvida rotação da Ecosport 2006 XLS a 100 Km/h

Bom dia. Adquiri uma EcoSport 2006 XLS 1.6, que chega a aproximadamente a 3200 rpm a 100 Km/h e a 3500 a 110 Km/h, levei em um mecânico que trocou o conjunto de embreagem e nada melhorou. Após a adquiri fiquei sabendo também que o ex-proprietário trocou o câmbio. A a possibilidade que a caixa não seja a correta? Grato.

SOBRE O GPS

BOM DIA. ADQUIRI RECENTEMENTE UM ECOESPORT FSL, GOSTARIA DE ATUALIZAR O GPS PARA VER RADARES. SEI QUE DE FABRICA É PROIBIDO. MEU CARRO ANTERIOR ERA UM PEUGEOT E ATRAVÉS DO CLUB CONSEGUI UMA ATUALIZAÇÃO EM PEN DRIVE. NO AGUARDO E OBRIGADA.
P
Paulo Pacovski
Torres - RS

Socorro Ecosport não liga

Boa tarde, Sou novo no fórum. O que me traz aqui, é que a autorizada não consegue detectar o problema. Minha ECOSPORT ano 2009 4WD 2.0 FLEX, de repente, do nada o painel de instrumentos, simplesmente acende todas as luzes, na sequência os ponteiros se desligam e eu fico sem painel de instrumentos e o carro segue andando. Se eu desligar e tentar ligá-lo novamente, o mesmo não liga mais. Levei na autorizada, troquei bateria, troquei o painel de instrumentos e o carro voltou a funcionar por três dias e apresentou o mesmo defeito. A autorizada não consegue achar o defeito, já disse que não é motor de arranque. Socorro me ajudem, alguém já passou por problema semelhante ? Sad Sad Sad
S
Boa noite, aconteceu comigo . Na primeira vez troquei o sensor de velocimetro que só funcionou o original.... durou três meses e apagou novamente... começou a fazer um barulho estranho que eu achei que era nas rodas, fui trocar o sensor e qdo o mecânico olhou embaixo viu que havia um vazamento na caixa de cambio. Me informou que precisava abrir pra verificar e pois podia ser os rolamentos da caixa de cambio e nada tinha a ver com as rodas que era o que eu achava. Procurei um especializado em Caixa de cambio e me informou que o problema do apagão do velocímetro estava ligado ao problema da caixa de cambio que alem de vazar óleo quando engatava a ré ela voltava. Tive que trocar a caixa e o problema do sensor resolvido.
1 curtida
R
Ricardo A N Bezerra
Teresópolis - RJ

PROTEÇÃO PASSIVA ECOSPORT

Gostaria de esclarecimentos a respeito da segurança passiva do Ecosport, modelo novo. No teste de colisão realizado pelo Latin NCap, não há nenhuma referência sobre barras de proteção laterais dianteiras e traseiras. Se o veículo tiver este tipo de proteção, este já foi submetido a testes de colisão lateral? Da mesma forma, em minhas pesquisas, não consegui localizar nenhuma informação a esse respeito. Uma outra questão é em relação ao resultado da pontuação do teste. O veículo está na categoria de 4 ou 5 estrelas, atualmente? Muito obrigado. Ricardo.
W
Waudir Soares
Curitiba - PR

Grade Cromada

Bom dia pessoal, Comprei minha primeira Ecosport em 2003 quando foi lançada o primeiro modelo, como gosto de criar produtos, desenvolvi para ela a primeira GRADE FRONTAL EM AÇO INOX, lembro que fui fazer minha primeira revisão dos 5 mil, com a frente diferente, onde o mecânico perguntou onde eu tinha comprado aquela grade? Eu disse a ele que fui eu quem fiz! Então ele me disse, porque que eu não fabricaria para vender? E ai eu disse, opa essa é uma otima ideia, e ali mesmo fechei uma venda para revenda! Não parei mais de fabricar esses modelos em chapas que estão por ai foi eu que criei! Se alguém quiser dar uma olhada é só buscar ai no google como "graades automotivas" geralmente estou entre segunda ou terceiro da busca! Desde já agradeço a todos pela visita...
 
Anônimo
Qual endereço do Site e qual Valor para ecoesport 2009?
M
olaaa, me passa o endereço de vendas e valores, ecosport 2014, grato