Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 
F
Fabio Pinto Santos
São Paulo - SP

Carro macha lenta.

Pessoal, boa tarde. preciso de uma ajuda urgente. tenho uma Ecoesport 2005 1.6 e estou com um problema que não sei mais o que fazer kkk. foi passado o carro no aparelho e nada foi detectado, segundo mecânico que verificou o carro, o mesmo informou que o problema esta na MACHA LENTA, no barulho do escapamento fica quadraro, não sereno, e também no medidor de aceleração fica oscilando. esqueci de mencionar, no aparelho do mecanico esta informando que a ar de Combustivel esta rica e pobre, fica oscilando tambem. o mecanico me informou que teria que fazer a retifica da junta do motor, ai quebrou minhas pernas no valor que foi passado, no momento estou com o carro parado na garagem de casa sem poder usar, com medo de acontecer problema pior. desculpem a forma de descrever meu problema, não manjo muito de carro. abraço galera.
C
isso é válvula pressa, você precisará fazer um ajuste nas válvulas de adimisaão e descarga.
L
Luiz Carlos Borba
Taboão da Serra - SP

Carro não pega

Ola amigos ! Alguem pode me ajudar a esclarecer !? Tenho uma ecosport 1.6 2003/4. as vezes , geralmente quando rodo bastante com ela. se desligo a carro , e imediatamente tento ligar , ele não pega. Mesmo com a bateria normal e indicação de températura e tudo mais estarem normais ?! algem sabe me dizer o provavel motivo ?!
J
bom dia , da a partida sem pisar no acelerador!!
J
Olá amigo Estou com uma ecosport do mesmo ano da sua com o mesmo poblema e ai qual foi o poblema mim ajuda ai oobrigado
J
João Rodrigues
Sorocaba - SP

Barulho no porta mala

Tenho uma ecosport 09 Ela tá com barulho no porta mala,tipo uma coisa batendo. Oqur pode ser isso? Eu torqiei todas ad borrachas das portas,porem o barulho continua.
1 curtida
J
Bom dia Joao a minha fazia isso tb, observa o pino que trava a porta no chassi , passa uma fita isolante ( 2 voltas) e veja se vai parar o barulho.
G
Pode trocar o acionamento pneumático. Eu achei na Amazon: https://www.amazon.com.br/CN15-A219A-NE-porta-malas-traseiro-Substitui%C3%A7%C3%A3o-2013-2017/dp/B095WB5BV4/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91
V
Valter da Costa Carmo
São Paulo - SP

Experiência em Eco Sport no Taxi

Talvez seja um dos primeiros a comprar e atingir a marca de 240mil km.problemas: Zumbido pneus, ainda novos, troquei; amortecedores(3500), pneus (450), motor partida (450), cx direção e suporte (2600), coletor e Catalizador (1500), troca de óleo (300), SEM MÃO DE OBRA. Ou seja vc fica refém do revendedor um simples rolamento(carro comum (80), na ECO é soldado ao cubo (550), carro estilo (caminhonete), com design moderno e bonito, mas de peças de reposição de preços abusivos. Após esses 240 mil KM o carro parece querer se desintegrar, na revenda me oferecem trocar.
M
Marco Land
São Paulo - SP

Ecosport 2.0 16V duratec

Boa noite a todos. Alguém saberia dizer onde fica o sensor de temperatura d'agua da ECOSPORT 2.0 16V DURATEC ano 2008 ? Entrei em contato com a concessiorária sonnervig e eles NÃO SOUBERAM me dizer... foi trocado a bomba d'agua a válvula termoestática e o sensor de temperatura que fica no cabeçote(este sensor mede apenas a temperatura do metal do cabeçote). Agradeço muito a ajuda de todos.
Anônimo

Agua na tampa de valvulas

Olá. Estou com um problema na minha eco 1.6 12/13. Notei que o carro começou falhar, enfado levei em um mecânico muito ruim, fez eu trocar cabos, velas e bobina. Passou um tempo e voltou o problema. Resolvi tirar o cabo de vela e percebi que ali na tampa das válvulas estava com água, retirei toda agua com uma seringa, sequei os cabos e coloquei no lugar novamente. Fiz funcionar o carro e percebi que novamente começou a criar vapor em volta do cabo, após andar uns 40 km a tampa volta a encher de água. Já verifiquei o nível de óleo e a viscosidade do mesmo, em princípio não sofreu nenhuma alteração. Acho que junta o cabeçote não deve ser. Já a água a cada mês da uma baixada no nível, acredito que deve ser uma limpeza no sistema de arrefecimento que eu deva fazer. Não sei se a válvula interfere em alguma coisa quanto a baixar o nível ou até mesmo criar esse vapor ao redor dos cabos. Também não sei que essa quantia toda de água que fica na tampa das válvulas é o resultado de muito vapor deste que cria em volta do cabo de vela. Já vi em alguns casos que com a junta da tampa das válvulas ressecado, o óleo sobe, mas não vi em lugar nenhum falando sobre a água. Fiz 2 videos, se alguém puder me explicar o que poderia ser o problema, favor me envie um whats app que faço o envio dos vídeos. (92) 993668588. Obrigado desde já.
J
Jose Bellottoo Filho
São José dos Campos - SP

Revisão dos 30.000km

Amigos! Comprei um EcoSport 2015 com 22 500 km. tenho direito a revisão dos 30000 km e se não fizer, perco a garantia? Soube que o cambio automático costuma apresentar muitos problemas. Muito obrigado.

Ecosport

Olá boa noite, possuo uma ecosport e tem alguns dias começou a acender a luz de bloqueio no painel mesmo com ela em movimento...junto com ela pisca a luz da bateria...levei ela no mecânico e ele passou ela no scanner mas não acusou nada...e a bateria esta carregada..tudo normal...ai ela fez de novo...acende a luz e corta o giro do motor...o q será q pode estar ocorrendo? Se alguém puder me ajudar fico grato Whatsapp 15996216446
W
Wilker Pimenta
Belo Horizonte - MG

Key cod

Tenho uma Ecosport 2004, e estou com problema com o key cod, quando vou dar partida o key cod fica piscando como se o carro estivesse bloqueado, giro a chave a todo o painel fica piscando a temperatura e o hodomentro fica todo doido. e com isso nao consigo dar partida, Alguem ja teve esse problema ? Obrigado Wilker

Câmbio

Pessoal preciso de uma informação, tenho uma EcoSport 2011 quando eu estou com a segunda Machar engatada e quando uso o freio motor para passar no quebra mola a marcha soltar é como tivesse alguma coisa com desgaste, mas quando eu deixo o peso dá minha mão segurança o câmbio ela não solta. O que pode ser isto?
 
Anônimo
Boa noite. Preciso de uma informação, qual é a vazão do bico da Ecosport 2011 ?
W
Wallen de Almêda Sousa
Brejo do Piauí - PI

som do ecosport

eu quero saber se tem como ouvir musica no som original do eco-sport 2005/2006 através de um celular, mp3, i-pod, ou Pen-drive? ficarei muito grato se alguém puder tirar essa minha duvida! eu já tentei usar um cabo p2 mas não consegui ouvir as musicas do meu celular no som do carro!
A
Albiran Monteiro
Rio de Janeiro - RJ

Carro Torto

Sobre você compra uma mercadoria que não esteja em perfeito estado, no caso seu carro antes de você comprá-lo, já estava batido e só percebeu depois, chama-se isso de Vício Redibitório, você pode exigir que o vendedor faça o reparo (se não for causar mudança ou depreciação), e também, exigir o desconto por conta do reparo (caso você mande reparar) em outra situação pode exigir a troca ou a devolução dos valor corrigido, pessoalmente ou na Justiça, mas esgote isso em negociação com o vendedor. Albira - -987329517 - horizontevirtual@ig.com.br / horizonte.virtual@hotmail.com boa sorte!

Barulho grilo parte esquerda traseira

Boa noite! Tenho uma Ecosport 2011 Freestile e ja faz alguns dias que na parte traseira esquerda, na região da roda, está apresentando um ruído chato de grilo. O ruído piora quando eu passo em ruas sem alfalto. Quando eu lavo o carro no lava jato o barulho para, porém quabdo o carro pega uma estrada de barro o ruído volta. Alguns amigos meus me falaram que pode ser o calço da mola traseira. Porém não tenho certeza. Gostaria da ajuda de vocês.
L
Cara, nao sei se voce resolveu. Mas eu sofro com esse barulho e um outro, como se tivesse algo solto no porta nalas....
R
Reinan Souza
Belo Horizonte - MG

A SUA OFICINA ESPECIALIZADA FORD

BOA TARDE! SOMOS UMA OFICINA ESPECIALIZADA FORD, NOVA EM BELO HORIZONTE, ESTAMOS NO MERCADO PARA OFERECER MAIS UMA OPÇÃO NOS SERVIÇOS DE OFICINA MECÂNICA, TROCA OLEOS, ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO. NÃO QUEREMOS SER MAIS UMA OFICINA EM BELO HORIZONTE, QUEREMOS OFERECER NOSSOS SERVIÇOS NAS NOSSAS ESPECIALIZAÇÕES DE FORD. TEMOS UM GRANDE PRAZER EM RECEBE-LOS EM NOSSA OFICINA. ESTAMOS NA RUA PADRE PEDRO PINTO, 6.120 EM VENDA NOVA. NOSSO TELEFONE: (31) 3450-6121. SITE: http://oficinabh.com/oficina/go-further-servuce. GO FURTHER SERVICE TAILON: (31) 98728-0802 REINAN: (31) 98937-7027 GEOVANNI: (31) 99421-5027 MUITO OBRIGADO!
1 curtida
S
Sérgio Henrique Carneiro
Belo Horizonte - MG

som de latinhas do motor

Amigos,me ajudem! tenho uma Ecosport 2007 freestyle 1.6 8v flex. reparei de uma semana para cá, um barulho de latinhas tipo batendo...em baixa rotação na mudança de marchas 1° p 2° em subidas. quando o motor está frio não acontece, agora na estrada as vezes ouço este barulho de latinhas batendo ou algo solto no motor.isso a 100 a 110 km/h. gostaria de uma orientação de vocês. Lembrando que o carro não falha,não tem oscilação na marcha lenta. os bicos estão ok, cabos e velas ok tudo novinho. Agradeço a atenção de todos envolvidos.
R
Boa tarde Sergio. Tu já deu uma olhada nos parafusos que prende o protetor do carter ou do escapamento, outra pede ser também do protetor do assoalho para não passar o calor para o assoalho encima do escapamento. Faça essas revisões também nas bieletas e na parte toda do cofre do motor. Ok?
M
Já tive um carro desse, e constatei que periodicamente eu tinha que abastecer etanol comum daí acabava completamente com os barulhos do tipo bielas. Pois esse carro é flex e constatei que não podia abastecer com gasolina aditivada mais de duas vezes consecutivas. Do contrário, o barulho voltava. Um abraço!
M
Já tive um carro desse, e constatei que periodicamente eu tinha que abastecer etanol comum daí acabava completamente com os barulhos do tipo bielas. Pois esse carro é flex e constatei que não podia abastecer com gasolina aditivada mais de duas vezes consecutivas. Do contrário, o barulho voltava. Um abraço! A propósito, o carro é EXELENTE!! Troquei por um crv 2011, mas, se eu pudesse, teria ficado com ele. Só não é um carro econômico, pois o máximo que já fiz, foi andar a no máximo 90km por hora na estrada, e fazer 10km/litro.