Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 
Anônimo

Lampadas farol de milha ecosport 2017

Olá, alguém sabe informar qual lampada é utilizada no farol de milha do ecosport 2016? Estou em dúvida entre h11,h8 e hb4! Já comprei e a vendedora pediu pra conferir, mais o carro ainda não chegou da concessionária!
D
Davidson Cerqueira
São Paulo - SP

CARRO TORTO

Bom dia Pessoal !! Comprei uma Ecosport 2009 e infelizmente por falta de atenção minha fui enganado e acabei comprando um carro que pelo que pesquisei já foi batido e em decorrência dessa batida ela está torta para o lado direito só percebi pq estava em um outro veiculo e minha esposa estava dirigindo a Ecosport na minha frente . Gostaria de saber se a concerto de alguma forma se consigo recuperar ou se vou ter que ficar com essa bucha até pagar e depois vender ???

ajuda urgente

Gostaria muito de uma ajuda eficaz:Meu carro e exelente cuido muito,embora e do ano 2009 completo,quando comprei ha 4 anos nao apresentou esse problema, mas depois de 6meses +ou-começou ascender aluz da injeçao eletronica no painel,levei numa oficina bem conceituada, troquei (filtros, oleo,buchas ,pastilhas,colocamos no computador, outras peças que nao lembro)parou alguns dias e continou ha ascender a luz. Nao me conformei me falaram para andar disseram que iam apagar a luz pelo computador que essa luz nao atrapalha em nada, ....ai levei em outra ofina disseram que era sensor, mexeram, que o motor tava fora sei la tipo tremia o volante eu nao notei disseram que arrumaram e nao apagou a luz, o mecanico me disse pode andar nao e nada essa luz amarela ,tambem...ai levei no outro(TROCOU A BOMBA DA GASOLINA) MELHOROU UNS DIAS ASCENDEU DE NOVO....NESSES DIAS , POR INDICAÇAO DO POSTO DE GASOLINA ONDE ABASTEÇO LEVEI NUM AMIGO EM COMUM OFICINA(ele trocou acho que me disse um bico e me disse que eram tres ai ele marcou o novo e os 2 ficaram estavam bom ele disse....ai agora quando encho o tanque ate o ponteiro do meio apaga, ai quando chega nesse ponteiro ascende, quando chega um pouco antes da reserva apaga...nao sei mais o que fazer quero solucionar,nao aguento aquela luz sempre me olhando e o carro ta bom e o que me dizem, mas quero que a luz apague.....por favor sera que alguem pode me dar uma ajuda...muito agradecida.
R
Oi Marcia, já tentou levar na oficina e passar o scanner. São varios os problemas que podem estar acontecendo, uma delas pode ser na própria injeção, na sonda lambda,pode ser também a gasolina que tu tá usando tente usar somente aditivada, talves tu colocou uma gasolina adulterada e estragou alguma parte no motor, no sensor. Tente sempre usar o que pede pelo manual, faça sempre as trocas dentro do período em que pede o manual e sempre original, nunca paralela. Ok?
J
Bom Dia manda dar uma olhada se a sonda lambida esta boa, a resistencia dela pode queimar e por isso acende a luz da injeção.
S
Sidnei Cástro
Blumenau - SC

Minha EcoSport engasga quando vou liga

Boa noite Ola pessoal tenho uma EcoSport 2010, De um tempo para ka ela quando eu vou ligar Ela da uma engasgada e não ROda o motor. Já FIS de tudo troquei bateria arranque cabo e continua mesma coisa . Alguem sabe oque é?. Me falarão que é problema do motor flex.grato
V
boa noite semana passada a minha eco 09 começou a fazer esse barulho e logo depois descobri que havia queimado a junta do cabeçote. A agua estava saindo pela galeria do escapamento e as valas jorravam agua quando foram removidas.
A
Alex Fernando Silva
Sorocaba - SP

Sensor de estacionamento

Olá pessoal, quando engato a ré aparece a figura do carro no pinel e dois pontos de reclamação na frente e atrás do carro e não funciona o bip e a imagem de aproximação. O que pode estar acontecendo? Abs
V
Valdinei Machado
Mascote - BA

caixa de marcha

BOA NOITE TENHO UMA ECOESPORTE ANO 2005 MODELO 2006 A CAIXA DE MAECHA DEU PROBLEMA E MEU MECANICO COLOCOU UMA CAIXA DE MARCHA DO FIESTA 1.0 ANO 2008,POREM AS BARRAS DE DIRECAO Q PEGAM AS TRIZETAS FICARAM MAS CURTO CAUSANDO FOLGAS E FALTA DE ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO. OUTRA DIFERENCA Q NOTEI FOI QUE QUANDO ESTOU A 100KM O RPM DA TA EM 3500 GIROS OU SEJA ANTES ELE FICAVA MENOS ACELERADO. QUERIA SABER SE REALMENTE A UMA DIFERENCA NO TAMANHO DA CAIXA DO FIESTA 1.0 PARA A MINHA CAIXA ORIGINAL Q QUEBROU MINHA ECO ESPORTE E 8 V 1.6
A
Cara,você jamais deve colocar uma caixa inferior a sua no seu veiculo;ex:seu carro é 1.6.correto;ai você coloca uma caixa de um 1.0;a caixa do 1.0 não irá suportar o torque do motor 1.6 por muito tempo,sem contar que você vai andar sempre com seu motor explodindo o giro,de 100kms por hora pra cima seu carro vai começar a galopar por falta de uma caixa mais longa ou uma marcha a mais que você não terá,na precisão deve-se colocar então uma caixa mais próxima do 1.6,tipo caixa do 1.8.Abraço.
L
Luciano Gomes
Rio de Janeiro - RJ

defeito na caixa de marcha automatica

tenho uma ecosport 2012 automatica 2.0 16v. recentemente o carro vem apresentando defeito na caixa de marcha, como por exemplo: ao ligar o carro ele funcionava normal, quando engrenava qualquer marcha, a caixa começava a ranger, logo depois começou a jogar óleo pela vareta de nivel como se estivesse dando pressão no sistema... pois bem, comprei uma caixa e coloquei no lugar, o ranger parou mas ao engrenar qualquer tipo de marcha o carro dá um tranco tanto pra frente quanto pra tras... queria saber qual o problema e se alguem pode me ajudar a resolver. Se alguem ja passou por isso, por favor me ajude... Estou desesperado!

direção elétrica, freio, ar condicionado não funciona

Bom dia, Ontem pela noite, estávamos normalmente dirigindo e de repente a direção elétrica parou de funcionar, ficando pesada e com dificuldade mas deu para continuar, pois havia o medo de parar em local perigoso. Mais a diante não funcionava nem o ar condicionado e apresentava sinais de acabando a força do carro. Já estando e m uma rua mais larga e movimentada, quando estava descendo, percebeu-se a falta do freio no pedal. foi reduzido a marcha e conseguimos frear com o freio de mão e conseguimos deixar em frente a um prédio para que pudéssemos solicitar ao porteiro que olhasse o carro que ficou de ontem para hoje na rua. Não sei ainda o que devo verificar porque a única concessionária daqui é péssima e não fazem absolutamente nada. O carro fica alguns dias e só vem a cobrança de vários serviços. Bom, tirando estes problemas. O que poderia ter acontecido, pois preciso acionar as pessoas competentes neste assunto para resolver logo. Sds, Getúlio Kurozawa
L
Bom dia amigo, da uma olhada na correia de acessorios. A minha fez a mesma coisa. E a correia de acessórios havi "saltado" fora. Espero que ajude
R
Regis Santos
Conceição do Mato Dentro - MG

comsumo de combustivel

OLA PESSOAL! TENHO UMA ECOSPORT 2014 2.0 E TENHO FICADO ASSUSTADO COM O AUTO CONSUMO,UMA VEZ QUE QUASE NÃO USO O AR CONDICIONADO,O PODERIA ESTAR LEVANDO AO CONSUMO EXAGERADO!NA CIDADE ANDA FAZENDO 5,5.6 NA ESTRADA 9,9.5.

troca de bateria da Eco 2009 de 45 amps para 60amps.

Hoje para trocar a bateria de 45 amperes original da Eco. Foi necessário cortar o cofre original do veículo pois a Ford não tem está peça.mesmo as Eco mais novas vem com bateria de 45 ampères a qual é. Totalmente inadequada com passar do tempo.cortando o cofre nas duas partes menores ai sim coube uma bateria de 60 ampères....
M
Mauro
Guarulhos - SP

Escapando a primeira marcha

Olá Minha EcoSport 08/09 mecanica está escapando a primeira marcha mas não é toda hora que engato ela , tem hora que parece q a alavanca não vai até o fim do curso mas as vezes escapa mesmo indo até o fim do curso da alavanca. Se alguém puder me orientar eu agradeço. Obrigado
J
MAURO BOA TARDE NÃO SEI SE JA RESOLVEU O PROBLEMA, MAS GERALMENTE QUANDO ACONTECE ISSO PODE SER, O REPARO DO TRAMBULADOR, DO CAMBIO É ATE MAS EM CONTA, SE NÃO RESOLVER DEVE SER A SEGUNDA OPÇÃO E MAS CARA A ENGRENAGEM DA MACHA SE FOR SÓ ELA PULANDO ,,,, ESPERO TER AJUDADO.
D
Daniel Dalprá
Curitiba - PR

freios

Meu carro é uma ECOSPORT 2004/2005 Perdi o freio e começou a fumaçar. Levei ao mecânico e trocou o cilindro mestre. Ficou bom. Uma semana depois sem freio novamente, trocou o pistão da roda tras.. Ficou bom. Um mês depois, sem freio e novamente, trocou o pistão da outra roda tras.. Segundo o mecânico como o cilindro mestre era novo a pressão era mais forte e fez estourar os pistões traseiros. É normal isso?

Queda de Tensão na EcoSport 2015

Olá! Tenho uma EcoSport 2015 powerShfit e a mesma está apresentando uma anomalia no câmbio, ela não engrena as marchas pares (2ª, 4ª e 6ª) da 1ª marcha ja pula para 3ª (verifico isso pela relação velocidade x giro do motor). Já levei pela 3ª vez na Css e ela fala que o problema é devido a queda de tensão. A css faz a calibragem mas o problema volta em 3 ou 4 dias. Alguém já passou por isso? Alguém sabe a solução?
W
erro crônico de fábrica, precisa trocar a embreagem e etc. estou com mesmo problema. porém a garantia extendida acabou. quero acionar a justiça e pensei e juntas mais pessoas que estejam com o mesmo problema. pois é uma falha já reconhecida de fábrica.
A
Angelo Oliveira
Duque de Caxias - RJ

Caiu um objeto no duto de ar na parte superior do painel

EcoSport FREESTYLE 2014 Caiu uma bala (dessas macias, mastigáveis) no duto de ar superior do painel. Removi a grade de cima e até consegui ver a bala mas não deu pra alcançar com os dedos ou com algum objeto que eu pudesse puxar por causa do parabrisa que é bem colado à saída de ar. Estou com medo dessa bala me causar grandes problemas pois ela pode derreter com o aquecimento e consequentemente atrair insetos ou até mesmo algum dano ao funcionamento e/ou cheiro. Existe alguma forma de eu conseguir alcançar sem a necessidade de levá-lo a concessionaria? Se eu tirar a tampa do multimidia eu consigo? Ou então pelo filtro do ar-condicionado? Grato desde já.
J
Jose Dorcelles
Rio de Janeiro - RJ

Bobina falhando

Gostaria de saber qual a melhor bobina para a ecosport 2008 1.6 flex, a que veio no carro era magneti mareli e ja troquei 2 em 1 ano de uso , o mecânica acha que tenho que trocar, mas qual seria a original do carro, magenti ou bosch ??, só que comprei o carro já usado ,
A
Galera preciso de ajuda! Tenho um EcoSport supercharger 1.0 gasolina/GNV. Desde quando deu um problema no radiador que eu consertei, meu carro agora fica falhando. Quando esta na gasolina não falha, mas se eu afundar o pé embola um pouco. Ja no gás, se acelerar, diminuir no quebra mola ou quando vai fazer a curva fica falhando, e tbm fica um cheiro de queimado, e tem dias que a água do radiador baixa. Ja gastei dinheiro em algumas peças que até hoje não deu jeito. Mas alguem ja passou por isso? Alguem q pode me ajudar ou orientar? Aguardo retorno! Abraço.
E
Emaquiel Perondi
Xavantina - SC

cambio automatico

Boa noite, tenho uma eco sport 2011 cambio automático, e ela começou a demostrar um problema no cambio, ele funciona normal de repente da uma travada no carro e liga a luz over drive e a luz da engrenagem, não toca mais de marcha e casso pare o carro perde a aceleração, quando passa do P para o D ou do D para o R da um forte soco na caixa,depois volta ao normal. já levei na agencia da FORD ficou duas semanas na mecânica e os mecânicos não consegue descobrir oque esta ocorrendo, se alguém conseguir me ajudar agradeço.
J
Jose Djacy A Milhome
Fortaleza - CE

forro da porta

ola amigos tenho um ecosport 2009; preciso trocar botoeira do vidro trazeiro da porta por esta com defeito,.Ja tentei sacar acerssorio nao consegui comedo de quebrar quem souber manda passo apasso por favor. a tt; djacy
G
Gustavo Andrade
São Bernardo do Campo - SP

ECO POWERSHIFT 2016

Olá, Sei dos vários problemas em relação aos câmbios powershift, porém não vejo reclamações do modelo 2016, que segundo a própria Ford, FINALMENTE foi concertado. Alguém que tenha o veículo ou que conheça alguém que possua alguma neste ano pode me informar se isso realmente procede? Gosto muito do carro e marca, conheço a qualidade, mas estes problemas em vários anos do câmbio me preocupam um pouco. Obrigado para quem puder me ajudar! Gustavo
V
oi Gustavo sou proprietário de uma ecosport titanium 2.0 powershift 2013 tenho enfrentado vários problemas estou indo para a 3 troca da embreagem isto se a Ford pagar só na justiça preço da troca particular $4200.00 reais isto é não se encontra esta peça em lugar algum tenho um amigo que tem uma 2016 com 10.000 km mesmo problemas tempo de espera desta peça chegar varia mas nunca menor que 45 dias estou com a minha parada faz 30 dias agora chegou a resposta da Ford não vai me pagar a peça igual a mim existe muitos a eco em si seria um ótimo carro se estes problemas fossem resolvido mas oque a Ford fala é mentira continuam os mesmos problemas só na Souza ramos de Guarulhos tem cerca de 140 embreagens para serem trocadas e a Ford manda por mês cerca de 8 peças . espero ter ajudado já tentei vender mas ninguém quer na concessionaria me pagam $38.000 por ela sendo que paguei $72.000.