Tá acontecendo esporadicamente ao ligar Eco, com motor frio vira chave o motor treme e se desliga. Ai ao ligar novamente fica tremendo por alguns segundos como se fosse apagar de novo. Ecosport 2020 Automática 1.5 tá com 99 mil km
Entrada USB do multimídia - não reconhece mais CarPlay e Android Auto
O multimídia funcionava de boa com Apple Car Play/Android Auto pelo cabo, inclusive jogando imagem do celular pra tela, sem problemas. Porém com o tempo percebi que o encaixe do cabo na porta USB foi ficando com alguma folga - precisava ajustar um pouco para conectar, tirar e colocar, etc. Agora parou de vez. Tentei com 3 tipos de cabos, originais e genéricos, android e apple, e não pega mais nada. Apesar disso, bluetooth e demais funções do multimídia estão de boa.
Sempre que ligo o carro aparece a mensagem no painel do motorista pedindo pra ajustar data e hora. Pensei que com a troca da bateria resolveria, mas não resolveu.
A bateria da minha estava já no fim da vida e ao fazer a revisão dos 40k, o mecânico me alertou e me preparei. Até que um belo dia tentei dar partida e ele não ligou direito, mas também não desligou direito: o multimídia tentou ficar ligando sozinho, até mesmo sem a chave. Em coisa de 15 min a bateria nova chegou e foi trocada, porém após a troca identifiquei que:
1. o botão do vidro do lado do passageiro, dianteiro e traseiro, apagou o ledzinho azul e deixou de funcionar
2. o vidro dianteiro e traseiro do lado direito parou de funcionar mesmo acionado pelo lado do motorista
3. o retrovisor do lado direito parou de funcionar ao tentar mexer pelo comando na porta do motorista
4. a luz repetidora de seta no retrovisor do lado direito parou de funcionar
Apesar disso, faróis dianteiros e traseiros continuam normais, saída de som do lado direito normal também.
Boa tarde. Tenho uma Ecosport 1.5 2020 que está apresentando falha no motor. Primeiro o carro engasgava, falhava e acendeu a luz do painel (torneirinha) e levei na concessionária. Me disseram que existe uma falha no motor no 1 cilindro. Disseram que era necessário retirar o cabeçote do motor para verificarem. Meu carro saiu da garantia e estão me cobrando 6mil apenas para verificarem o erro. Gostaria de saber se alguém passou por isso e como foi solucionado. Estou no aguardo da Ford pois meu carro só tem 4 anos e 50mil km rodados para dar uma falha no motor
Bom dia Galera, tenho uma ecosport freestyle 19/20 automatica. Utilizo ela normalmente no dia a dia, porém caso eu acelere muito, por exemplo saindo de uma velocidade de 30km/40km para 130km, no painel da uma mensagem de nível de pressão de oleo baixa e acende a luz de óleo, mas isso só ocorre nesse cenário. Se eu usar o carro sem dar essas arrancadas, não dá mensagem nenhuma e não fica a luz do painel acesa.
Será que tem algum problema, ou está para acontecer algum?
Desde já, obrigado a todos.
Obs.: O nível de óleo está OK.
Ecosport storm 2020 não pega e nem acende o painel
Boa noite, tenho uma Ecosport storm 2020, e ontem cheguei com ela da casa da minha sogra , 4 horas depois fui ligar ele e já nem acendia a luz do painel e nem ligava no botão startop, e derrepente começou a piscar a luz de led drl , após ficou fazendo um barulho de tic tac entre o radiador e o motor, parece que em um tipo de módulo . Alguém sabe me dizer se e problema de bateria ?
Boa tarde. Se for o levantamento automático, baixa o vídeo, desliga o carro. Com o carro desligado puxa o interruptor do vidro para levantar o vidro e mantém segurado enquanto liga a ignição. Tem que segurar por uns 3 segundos. Faz isso com todos os vidros que não estão funcionando. Pra mim deu certo.
SOCORRO...FORD ECOSPORT 2019/2020 SE 1.5 FALHA NO MOTOR
Bom dia,
Há quase um ano adquirir uma Ford Ecosport SE 1.5 2019/2020, a partir dos 18.000Km começou a me dar dor de cabeça. Acendia uma chave de boca no painel com a mensagem "VERIFICAR MANUAL" o carro não obedecia o pedal do acelerador e o motor ficava fraco, eu parava o carro desligava voltava ao normal, e foi só aumentando a frequência do problema, dava até 10 vezes no dia. Levei pela primeira vez na autorizada, não trocaram nada disseram que poderia ser um mal contato, andei com o carro uma semana sem problemas porém passar esse tempo voltou novamente. Levei mais uma vez na autorizada disseram que era o corpo da borboleta, fizeram a troca, andei uns dois meses sem problemas porém voltar a apresentar o mesmo problema porém agora além da luz da chave de boca com a mensagem "VER MANUAL" ascende a luz do carro derrapando acredito eu que seja do controle de estabilidade e também a luz da injeção, desligo o carro volta ao normal. Alguém me dê uma luz por favor, estou a beira de colocar fogo nesse carro....
Boa Tarde, Pedro!
Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema, pois estou na mesma situação. Levei na concessionária e trocaram também o corpo de borboleta, porém o defeito ainda persiste. Ainda estou investigando, é complicado, pois algumas vezes essa chave aparece e deixa apenas o carro um pouco estranho, mas ainda funcionando, porém outras vezes, ela aparece e desliga completamente o pedal do acelerador fazendo o carro parar.
Muito Obrigada.
Oi Tatiane! Após trocar o corpo da borboleta após alguns dias o carro voltou a apresentar os mesmo problemas, levei novamente na autorizada e após alguns dias de teste fizeram a substituição de uma peça que se chama Sensor Map, até então não me apresentou mais o problema, porém vou testar muito antes de te ter certeza que realmente resolveu, pois esse problema é sempre assim, troca alguma peça e por alguns dias fica ok, depois volta novamente o problema. Mas pesquisando em alguns forums e blogs as respostas que me foram dadas no geral foram 3, corpo da borboleta, sensor map e chicolete elétrico.
Boa tarde João Vitor, resolveu sim. Fizeram primeiro a troca do corpo da borboleta porém voltou a apresentar o problema alguns dias depois, com a troca do sensor Map o problema nunca mais apareceu.
calma amigo e um carro muito bom aconteceu comigo estudei era somente o corpo borboleta mais este carro tem 8 anos de garantia olha o manual e da uma ligada na autorizada se o problema for modulo ou qualquer defeito de fabricação a garantia cobre tudo
Bom dia!
Pessoal, eu tive exatamente o mesmo problema. Levei direto na Ford (amigo trabalhar lá) e o problema era sonda lambda.
Antes disso tentei fazer a limpeza do corpo borboleta, mas resolve só de momento.
Após a troca da sonda lambda, o problema foi completamente resolvido!
Meu carro é 2014 e está dando esse mesmo problema. Entretanto ele só aparece depois de chuva volumosa. Já verificamos se caiu água na vela e nada...já trocamos corpo.de borboletas e nada. Problemas persiste...se chover forte carro dá o erro. Quando o motor esquenta ou seca...o Problemas acaba.
Denúncia enviada
Obrigado. A moderação vai revisar o conteúdo informado.
Este canal é para assuntos sobre a plataforma. Se a dúvida for sobre um carro, publique no fórum do modelo para que outros membros também possam ajudar.