Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport - Cambio e Embreagem

 
Z
Zélio Duque Filho
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 1 mês

Dificuldade com Ecosport 2017 Se automático

Bom dia, adquiri um Ecosport 2017, SE, 1.6 Automático, entretanto estou estranhando muito o carro, até para por na minha garagem tenho dificuldade, pois fica em uma rua de subida, fica roletrando e queimando os pneus dianteiros e um dos lados traseiro sai do chão perdendo a tração, isto é defeito ou os carros deste modelo é assim mesmo, lembrando que já tive dezenas de outros modelos entrando nesta mesma garagem e nunca apresentou este problema, podem me ajudar com alguma informação??, Dê-se já fico muito grato.
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS.

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
W
Wilhian Geraldo da Cunha
Crucilândia - MG

Barulho na caixa de marcha

Boa tarde, tenho um eco Titanium 2014 1.6 manual e esta com 80 mil km rodados, porém o mesmo esta fazendo um barulho que parece de rolamento escareado mas somente na 4ª e 5ª marcha, já levei ao mecânico so que o barulho não é constante, tem momentos que não faz. Alguém já passou por isso que me possa orientar? Obrigado

Novo cambio com coversor de torque, não tão suave nas trocas..

Boa noite pessoal. Comprei recentemente uma Ecoesport 2018/19 Titanium 2.0 com o cambio automático de 6 marchas com conversor de torque. Eu noto que ela é muito precisa ao trocar as marchas, porem, eu sinto leves trancos na troca das marchas, mesmo na aceleração linear sem pisar fundo. (Isso não acontece sempre, depende da velocidade e marcha, se o carro está mais carregado eu sinto menos as trocas.) Eu não tenho certeza se isso é normal do modelo do cambio, mas é um pouco incômodo. Eu tive um Sonic e Creta automáticos, e nesses carros não era perceptvel a troca de marchas, somente pisando fundo. É normal esses solavancos nas marchas? Se sim, existe alguma programação que possa ser feita para suavisar as trocas?
 
Eu também estou com o mesmo "problema", fiz a troca de óleo e não resolveu, sinto os trancos/solavancos de primeira para segunda marcha. Tinha um elantra 2012, e nem sentia a troca de marcha. Pesquisei e vi que esse cambio (6f15) é derivado do fusion (6f35), e existem vários relatos de tranco/solavanco na troca de marcha do fusion... Será problema sério ou apenas um comportamento cronico???
 
Infelizmente deve ser algum problema em alguns dos componentes do cambio, discos, pistão ou conversor de torque. No meu caso houve desgaste prematuro e os demais componentes podem já estar comprometidos. Já realizei uma avaliação e laudo, mas a revenda se nega a abrir o cambio e consertar. Estou ingressando com uma ação judicial para resolver e ressarcir meu prejuízo.
1 curtida
 
O seu esta com quantos KM??? Vc levou na ford para diagnosticar? Qualquer coisa, me chama no zap pra gente conversar 27 998801884
 
Eu tenho uma STORM e dá esses trancos. Fizeram a substituição do cambio em garantia e os trancos continuam.
A
Allan Nielsen
há 6 meses
A Eco 2.0 usa o cambio 6F35, o mesmo do Fusion, e é normal esse tranco da 1 para a 2 em baixa rotacao.

Ecosport Powershift 2014/2015 Problemas na embreagem

Olá, tenho uma EcoSporto 2014/2015 PowerShift que está com problemas na embreagem. Levei até a Ford e me falaram que o vai custar em torno14 mil reais e que a garantia era de 7 anos e já acabou. Se fosse cambio teria 10 anos... Alguém passou por essa situação? Tem alguma informação no assunto? Sugestões?? As peças que estão no orçamento são as seguintes ANEL RETENÇAO, JG TUBO GUIA, ATUALIZADOR, FLUIDO TRANSM, JG ATUADOR, JG ATUADOR, JG CILINDRO, SUPEROT LD, COXIM CX MUD, JG EMBREAMGEM...
W
Estou com mesmo problema, pensei até em ajuizar uma ação contra ford. Talvez pudéssemos juntar várias pessoas e fazer juntos.
3 curtidas
J
Olá, não sei o que fazer... o problema persiste e não consigo ajuda da Ford... Já tive situações onde corri risco devido ao problema. Realmente não sei o que fazer...
J
Wanderson, enviei um email para a Ford insistindo no problema. inclusive quase tive um acidente na subida de uma serra quando o carro superaqueceu. Foi muito sério. Finalmente consegui que a garantia fosse estendida e agora meu carro encontra-se na Ford para a troca do módulo, que é realmente o problema. A Ford também esta me pagando por um carro reserva visto que a troca pode demorar até 2 meses.
E
Boa tarde, estou com mesmo problema, inclusive orçamento de 13 mil, informaram sem garantia. Gostaria de pedir mais informações sobre assunto. Como conseguiu falar com eles. Meu carro está na Ford e eu estou desesperada com está situação.
A
Arnaldo Del Piero
Vilhena - RO

zunido, cx marcha, embreagem

Meus caros, inicio neste momento minha jornada para elucidar eventuais dúvidas e também ajudar no que souber e puder. tenho um problema, acredito, no meu carro. Ele tem um zunido (um colega que tem um new fiesta disse que no dele é o aparelho de som), então, após a ignição o som é audível, quando engatado e andando tmbém, hora mais alto, hora mais baixo, porém, ao pisar na embreagem o barulho some.

Problema com a partida .

Oi Boa noite tem um ecosport 1.6 manual 2015 .ela não pega condo piso na empleage? Tenho que posar no freio junto. Já levei au mecânicos já falarão que era bomba outro , fala que e bateria já falarão que e relé da bomba mais nada disso adiantou si auguem poder mi ajuda .
 
Preciso dessa resposta também!
 
Tenho o mesmo carro que apresenta o mesmo problema. Quando ligo o carro, piso na embreagem e o painel reseta, muda a hora e a data, e o painel do carro treme todo e antes de voltar pro zero. Se eu desligar o carro depois disso e religar, ele nao liga. Pede pra pisar no freio. Quando liga, o painel está novamente zerado e o ar nao arma, o ar só arma quando o carro esta a 60km/h mais ou menos!
 
ola bom dia .alguém poderia me ajudar tenho uma ecosport xlt 2.0 automatica 16v gasolina. a ventoinha so arma quando liga o ar e a válvula termostatica so tem a carcaça to ficando doido.

ecosport, trocando cambio automatico pra manual

recentemente peguei uma ecosport 2008 2.0 16v com o cambio automatico sem movimentação, ou seja, o carro liga, porem nao anda em nenhuma marcha, nem re. troquei o oleo do cambio que estava muito sujo, carro com 160 mil km rodados. agora estou trocando o cambio, colocando um manual do focus 2005 que usava mesmo motor duratec. ja tenho todos os componentes, pedais, console, alavanca, trambulador e cabos da embreagem, embreagem e cilindros da embreagem. pergunta, tem alguma dica em relaçao a tulipa e trizeta, modulo?
1 curtida
C
Ca Nava
São Paulo - SP

Ré não engata- câmbio automático.

Boa noite. Tenho uma Eco 2007, XLT automática, 2.0. Gosto muito do carro, mas de um tempo pra cá, a marcha ré começou a não engatar, ou seja, engata, a luz ascende mas não anda para trás. Isso somente com a ré. Vezes coloco no P e D e ela volta, vezes não. O que pode ser? Já me falaram que podia ser corpo de válvula mas tem que abrir o câmbio pra fazer o diagnóstico. Alguém aqui já passou por algo parecido? Obrigada.
4 curtidas

Câmbio

Pessoal preciso de uma informação, tenho uma EcoSport 2011 quando eu estou com a segunda Machar engatada e quando uso o freio motor para passar no quebra mola a marcha soltar é como tivesse alguma coisa com desgaste, mas quando eu deixo o peso dá minha mão segurança o câmbio ela não solta. O que pode ser isto?
 
Anônimo
Boa noite. Preciso de uma informação, qual é a vazão do bico da Ecosport 2011 ?
V
Valdinei Machado
Mascote - BA

caixa de marcha

BOA NOITE TENHO UMA ECOESPORTE ANO 2005 MODELO 2006 A CAIXA DE MAECHA DEU PROBLEMA E MEU MECANICO COLOCOU UMA CAIXA DE MARCHA DO FIESTA 1.0 ANO 2008,POREM AS BARRAS DE DIRECAO Q PEGAM AS TRIZETAS FICARAM MAS CURTO CAUSANDO FOLGAS E FALTA DE ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO. OUTRA DIFERENCA Q NOTEI FOI QUE QUANDO ESTOU A 100KM O RPM DA TA EM 3500 GIROS OU SEJA ANTES ELE FICAVA MENOS ACELERADO. QUERIA SABER SE REALMENTE A UMA DIFERENCA NO TAMANHO DA CAIXA DO FIESTA 1.0 PARA A MINHA CAIXA ORIGINAL Q QUEBROU MINHA ECO ESPORTE E 8 V 1.6
A
Cara,você jamais deve colocar uma caixa inferior a sua no seu veiculo;ex:seu carro é 1.6.correto;ai você coloca uma caixa de um 1.0;a caixa do 1.0 não irá suportar o torque do motor 1.6 por muito tempo,sem contar que você vai andar sempre com seu motor explodindo o giro,de 100kms por hora pra cima seu carro vai começar a galopar por falta de uma caixa mais longa ou uma marcha a mais que você não terá,na precisão deve-se colocar então uma caixa mais próxima do 1.6,tipo caixa do 1.8.Abraço.
L
Luciano Gomes
Rio de Janeiro - RJ

defeito na caixa de marcha automatica

tenho uma ecosport 2012 automatica 2.0 16v. recentemente o carro vem apresentando defeito na caixa de marcha, como por exemplo: ao ligar o carro ele funcionava normal, quando engrenava qualquer marcha, a caixa começava a ranger, logo depois começou a jogar óleo pela vareta de nivel como se estivesse dando pressão no sistema... pois bem, comprei uma caixa e coloquei no lugar, o ranger parou mas ao engrenar qualquer tipo de marcha o carro dá um tranco tanto pra frente quanto pra tras... queria saber qual o problema e se alguem pode me ajudar a resolver. Se alguem ja passou por isso, por favor me ajude... Estou desesperado!
M
Mauro
Guarulhos - SP

Escapando a primeira marcha

Olá Minha EcoSport 08/09 mecanica está escapando a primeira marcha mas não é toda hora que engato ela , tem hora que parece q a alavanca não vai até o fim do curso mas as vezes escapa mesmo indo até o fim do curso da alavanca. Se alguém puder me orientar eu agradeço. Obrigado
J
MAURO BOA TARDE NÃO SEI SE JA RESOLVEU O PROBLEMA, MAS GERALMENTE QUANDO ACONTECE ISSO PODE SER, O REPARO DO TRAMBULADOR, DO CAMBIO É ATE MAS EM CONTA, SE NÃO RESOLVER DEVE SER A SEGUNDA OPÇÃO E MAS CARA A ENGRENAGEM DA MACHA SE FOR SÓ ELA PULANDO ,,,, ESPERO TER AJUDADO.
E
Emaquiel Perondi
Xavantina - SC

cambio automatico

Boa noite, tenho uma eco sport 2011 cambio automático, e ela começou a demostrar um problema no cambio, ele funciona normal de repente da uma travada no carro e liga a luz over drive e a luz da engrenagem, não toca mais de marcha e casso pare o carro perde a aceleração, quando passa do P para o D ou do D para o R da um forte soco na caixa,depois volta ao normal. já levei na agencia da FORD ficou duas semanas na mecânica e os mecânicos não consegue descobrir oque esta ocorrendo, se alguém conseguir me ajudar agradeço.
G
Gustavo Andrade
São Bernardo do Campo - SP

ECO POWERSHIFT 2016

Olá, Sei dos vários problemas em relação aos câmbios powershift, porém não vejo reclamações do modelo 2016, que segundo a própria Ford, FINALMENTE foi concertado. Alguém que tenha o veículo ou que conheça alguém que possua alguma neste ano pode me informar se isso realmente procede? Gosto muito do carro e marca, conheço a qualidade, mas estes problemas em vários anos do câmbio me preocupam um pouco. Obrigado para quem puder me ajudar! Gustavo
V
oi Gustavo sou proprietário de uma ecosport titanium 2.0 powershift 2013 tenho enfrentado vários problemas estou indo para a 3 troca da embreagem isto se a Ford pagar só na justiça preço da troca particular $4200.00 reais isto é não se encontra esta peça em lugar algum tenho um amigo que tem uma 2016 com 10.000 km mesmo problemas tempo de espera desta peça chegar varia mas nunca menor que 45 dias estou com a minha parada faz 30 dias agora chegou a resposta da Ford não vai me pagar a peça igual a mim existe muitos a eco em si seria um ótimo carro se estes problemas fossem resolvido mas oque a Ford fala é mentira continuam os mesmos problemas só na Souza ramos de Guarulhos tem cerca de 140 embreagens para serem trocadas e a Ford manda por mês cerca de 8 peças . espero ter ajudado já tentei vender mas ninguém quer na concessionaria me pagam $38.000 por ela sendo que paguei $72.000.