Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport - Combustível e Sistema de injeção

 

Cheiro de gasolina

Minha Ecosport Titanium 2018 está com um cheiro muito forte de gasolina perto da porta traseira do lado do motorista. Abrindo a porta traseira e agachando um pouco, noto um cheiro muito forte que se espalha pelo carro. Meu mecânico tirou até o tanque e não achou
1 curtida
 
Eita, já verificou as travas da entrada e saída de combustível na tampa.Elas são de plástico.So encaixar , a minha vazou o combustível, na saída do posto, eu levantei o banco traseiro lado do motorista, puxei o carpete, e encontrei as mangueirinha que encaixam na tampa plástica da bomba
1 curtida
 
Estou tendo o mesmo problema, já levei na ford e em uma auto eletrica especializada, ninguem acha um possível vazamento ou algo do tipo.... e é tenso porque o cheiro as vezes fica forte até dentro do carro, com os vidros fechados.
1 curtida
A
Allan Nielsen
há 6 meses
Passei por problema parecido. O suspiro do tanque é conectado no canister por uma mangueira. No meu caso tinha uma obstrucao nessa mangueira.Tem um engate rapido proximo ao tanque, desconectei e meti ar comprimido (faça com o bocal de abastecimento aberto).
C
Carlos Alberto Poletti
Paranaguá - PR

Sistema eletrônico da ecosport fls 1.6 2012 quadrada.

A algum tempo venho observando a queda na autonomia dela. Em janeiro ocorreu a queima do sensor de ré. Comprei um novo e coloquei. No dia 28/02 acendeu a luz da injeção. Dia 02/03 o sensor de velocidade não funcionou. Precisei viajar e fui assim mesmo. Desde ontem fazendo cotação da peça. Hoje cedo, quando fui sair como carro voltou a funcionar do nada...o que preciso fazer para solucionar isso. Além de ter ido numa oficina aqui na cidade scanear o veículo o qusl apresentou no scaner "combustível em adaptação" sem contar que quando uso álcool sempre da essas situações do sistema não reconhecer o combustível. Alguém poderia me ajudar?
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema no sensor de velocidade. Ele funciona quando quer. Será nessessario a troca. Alguém tem uma dica pra ajudar.
Anônimo

Gnv ecosport 2018/2019 titanium

Sou novo no fórum. Tenho uma ecosport 2018/2019 titanium 2.0 motor Duratec injeção direta. Tenho interesse em instalar o kit gnv porém fui informado que só pode o de 6a. Geração que custa o dobro comparado ao de 5a. Geração. Pergunta. Alguém já instalou o kit gnv nesse modelo acima? Se sim como ficou o desempenho e consumo? Grato Gabriel

Carro não que ligar o motor

Estou usando uma Ecosport 2013 2.0 de mau filho enquanto adquiro um veiculo, apos ele ter me entregue o auto, coloquei combustivel, sendo o mesmo flex, e sempre usar Etanol, abasteci com 15 litros para ver como o carro funcionava, achei que havia alguma deficiencia entao coloquei alguns litros de gasolina, meu filho ao de uma viagem fora de Recife, me chamou atenção que este carro tem motor europeu e deve ser abastecido somente por gasolina, aconselhou-me a gastar o combustivel em uso o mais rapido e somente abastecer com gasolina, o que fiz 3 dias depois. O que me esta acontecendo, na ultima sexta-feira abasteci somente com gasolina em um posto que abasteço meus veiculos a mais de 10 anos, e voltei para casa, no dia seguinte quando fui sair o mootor do carro não acionou, como já tinha um compromisso fui de uber e hoje pela manhã fiz nova tentativa sem conseguir que o motor ligue. Pelo meu entendimento, o combustivel nãO esta chegando aos bicos injetores. O que pode ser ?, como devo acompanhar a verificação por um mecanico ?.
J
Olá Jadson, Tive uma 2013, por varias vezes, abasteci com álcool, nunca tive problemas.
F
Fabio Pinto Santos
São Paulo - SP

Carro macha lenta.

Pessoal, boa tarde. preciso de uma ajuda urgente. tenho uma Ecoesport 2005 1.6 e estou com um problema que não sei mais o que fazer kkk. foi passado o carro no aparelho e nada foi detectado, segundo mecânico que verificou o carro, o mesmo informou que o problema esta na MACHA LENTA, no barulho do escapamento fica quadraro, não sereno, e também no medidor de aceleração fica oscilando. esqueci de mencionar, no aparelho do mecanico esta informando que a ar de Combustivel esta rica e pobre, fica oscilando tambem. o mecanico me informou que teria que fazer a retifica da junta do motor, ai quebrou minhas pernas no valor que foi passado, no momento estou com o carro parado na garagem de casa sem poder usar, com medo de acontecer problema pior. desculpem a forma de descrever meu problema, não manjo muito de carro. abraço galera.
C
isso é válvula pressa, você precisará fazer um ajuste nas válvulas de adimisaão e descarga.

ajuda urgente

Gostaria muito de uma ajuda eficaz:Meu carro e exelente cuido muito,embora e do ano 2009 completo,quando comprei ha 4 anos nao apresentou esse problema, mas depois de 6meses +ou-começou ascender aluz da injeçao eletronica no painel,levei numa oficina bem conceituada, troquei (filtros, oleo,buchas ,pastilhas,colocamos no computador, outras peças que nao lembro)parou alguns dias e continou ha ascender a luz. Nao me conformei me falaram para andar disseram que iam apagar a luz pelo computador que essa luz nao atrapalha em nada, ....ai levei em outra ofina disseram que era sensor, mexeram, que o motor tava fora sei la tipo tremia o volante eu nao notei disseram que arrumaram e nao apagou a luz, o mecanico me disse pode andar nao e nada essa luz amarela ,tambem...ai levei no outro(TROCOU A BOMBA DA GASOLINA) MELHOROU UNS DIAS ASCENDEU DE NOVO....NESSES DIAS , POR INDICAÇAO DO POSTO DE GASOLINA ONDE ABASTEÇO LEVEI NUM AMIGO EM COMUM OFICINA(ele trocou acho que me disse um bico e me disse que eram tres ai ele marcou o novo e os 2 ficaram estavam bom ele disse....ai agora quando encho o tanque ate o ponteiro do meio apaga, ai quando chega nesse ponteiro ascende, quando chega um pouco antes da reserva apaga...nao sei mais o que fazer quero solucionar,nao aguento aquela luz sempre me olhando e o carro ta bom e o que me dizem, mas quero que a luz apague.....por favor sera que alguem pode me dar uma ajuda...muito agradecida.
R
Oi Marcia, já tentou levar na oficina e passar o scanner. São varios os problemas que podem estar acontecendo, uma delas pode ser na própria injeção, na sonda lambda,pode ser também a gasolina que tu tá usando tente usar somente aditivada, talves tu colocou uma gasolina adulterada e estragou alguma parte no motor, no sensor. Tente sempre usar o que pede pelo manual, faça sempre as trocas dentro do período em que pede o manual e sempre original, nunca paralela. Ok?
J
Bom Dia manda dar uma olhada se a sonda lambida esta boa, a resistencia dela pode queimar e por isso acende a luz da injeção.
J
Jose dos Remedios
Indaiatuba - SP

remoçao do tanquinho de gasolina partida a frio

Boa tarde. Preciso retirar o tanquinho de partida a frio,para fazer a limpeza e a remoçao da gasolina. Gostaria de saber como fazer a retirada do mesmo. Grato.
L
Me informaram no posto que este carro nao tem tanque de partida a frio.
L
Isso em carros mais novos. O meu é de 2016.