Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport - Elétrica

 
J
Jonathan Ferreira
Monte Sião - MG
há 5 meses

Luz do alternador acesa

Sou novo aqui. Comprei uma Ecosport 2015 1.6 manual. Ela acende a luz de bateria no painel e apaga. Quando acende para o ar condicionado, mas está carregando normalmente a bateria quando coloco o voltímetro. Já no computador de bordo marca que não está carregando. ALGUÉM QUE JA TENHA VISTO ISSO? não sei mais o que fazer.

Ecosport storm 2020 não pega e nem acende o painel

Boa noite, tenho uma Ecosport storm 2020, e ontem cheguei com ela da casa da minha sogra , 4 horas depois fui ligar ele e já nem acendia a luz do painel e nem ligava no botão startop, e derrepente começou a piscar a luz de led drl , após ficou fazendo um barulho de tic tac entre o radiador e o motor, parece que em um tipo de módulo . Alguém sabe me dizer se e problema de bateria ?
E
Troca a bateria que ela funciona.
1 curtida

Falha de sistema de freio defeituoso.

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Tenho uma eco 1.6 2014 freestyle e começou a apresentar falha no sistema de freio abs, onde após dar a partida no carro após uns 10 segundos mais ou menos o carro acusa falha no sistema abs com as seguintes msgs: sistema de freio defeituoso, abs avariado, controle de arranque de subida não disponível. Por acaso alguém já passou por esse problema e poderia me ajudar? O carro está funcionando normal mas com estas falhas.
1 curtida
M
Bom Dia Conseguiu resolver amigo ?, estou com o mesmo problema

Troca da bateria da Ecosport

Bom dia troquei a bateria da Ecosport 2020 e os dois vidros direito ficaram sem funcionar.Alguem poderia ajudar?
 
Boa tarde. Se for o levantamento automático, baixa o vídeo, desliga o carro. Com o carro desligado puxa o interruptor do vidro para levantar o vidro e mantém segurado enquanto liga a ignição. Tem que segurar por uns 3 segundos. Faz isso com todos os vidros que não estão funcionando. Pra mim deu certo.
3 curtidas

Todas as luzes no painel ligam ao mesmo tempo quando estou andando.

Boa tarde! Tenho uma Ecosport XLS 1.6 2007, quando estou andando com ela as vezes acende todas as luzes do painel e os marcadores param de funcionar, fica assim por 1 segundo e volta, era raro acontecer isso, mas agora está mais frequente! Espero que me ajudam! obrigado!
1 curtida
 
Boa noite,conseguiu resolver? Já observou caixa de fusiveis? Pode acontecer de estar isolando de forma intermitente,hora Sim,hora não...pois pelo ano do Carro,pode oxidar e criar zinabre em fusiveis e conectores... De uma observada no manual,caso tenha.Vou dizer que possívelmente,possa ser o F14(20A),seja esse responsável pelo painel,recomendo tira-lo e limpar com uma lixa,ou subistitui-lo por outro novo!Boa sorte
3 curtidas
 
Obrigado! Vou fazer isso também! Estava olhando uns vídeos e falava de problema de aterramento, olhei os terminais estava meio enferrujado, lixei e lubrifiquei, pôr enquanto não deu aquele problema novamente! Obrigado pelo retorno!
V
Viviane Regina Ricci Lopes
Lençóis Paulista - SP

problemas com trava eletrica

Bom dia, tenho uma ecosport fsl 1.6 2015, faz algum tempo ela começou apresentar alguns problemas, na trava quando o carro está em movimento a trava fica travando e destravando, no painel do carro não pisca a seta e nem quando acendo o farol ele não aparece acesso no painel, agora o ar condicionado começou a não funcionar também, pois não está gelando, quando paro o carro e aciono a chave para travar, os vidros não sobem, mas o carro trava as portas, ja levei em 2 auto eletricas e 2 mecanicos mas eles dizem que o carro não tem problema algum, alguém ja passou por isso.
A
Boa noite , vá até uma concessionária e vê se já foi feito o recal das travas elétrica do veiculo
R
Ricardo Cesar
Brasília - DF

Luzes dos Painel da Ecosport XLT 1.6 2006, acendem em movimento.

Boa tarde. Tenho Uma Ecospot XLT 1.6 2006 com 130.000 Km. Pois bem, ela comecou a acender todas as luzes de alerta do painel, em movimento. Temperatura, carro+cadeado, freio de mão, injecão eletrônica... tudo em movimento e não perde nenhuma potênciado do motor. As luzes acende e apagam. Alguém pode me dar uma dica do que pode ser?
2 curtidas
F
Olá amigo, estou com o mesmo problema, encontrou alguma solução?
1 curtida
 
Estou com o mesmo Problema! Conseguiu resolver? Obrigado
M
Marcelo Dias Lima
Angra dos Reis - RJ

Inibidor de partida da ecosport 2008 automatico.

Olá!! Minha ecosport começou a apresentar problemas no inibidor de partida ha um tempo atrás. Até que certo dia deixei a chave cair, daí então não funcionou mais!. Eu muito curioso, tentei resolver, pensando que era algum mal contato na parte elétrica, lixei todos os contatos de aterramento, soltei os plugs do modulo central e soltei o painel de instrumentos!! Coloquei tudo de volta no lugar; mas não resolveu!! Então chamei um chaveiro pra fazer a configuração do chip, também não conseguiu. E por fim levei ao eletricista; esse também não resolveu!!
1 curtida

Computador de bordo

Boa tarde. primeira vez aqui no fórum, gostaria de saber se é possível instalar um computador de bordo universal ANCEL A202 na ecosport 2008 1.6. É possivel configurar a pinagem da porta OBD para o seu funcionamento? Obrigado
M
Bom dia,Paulo Eduardo. Sugiro para sua segurança que procure a assistência técnica da Ford para dirimir esse tipo de dúvida. Boa sorte!

Carro apaga do nada

O meu ecosport é de 2008 e está com problema há uns 3 anos. Ele morre do nada. Já levei no meu mecânico 3 x e passa o scanner e não dá nda. Levei em outra oficina que tb passou o scanner, mexeram na memória do carro, melhorou um pouco, mas eu não posso ligar o ventilador e nem o ar condicionado, se eu paro e vou arrancar novamente o carro morre. Qdo vou ligar pela manhã ou qdo vou sair do trabalho, ele apaga pelo menos umas 3x, como se estivesse frio. Sabe como carro à alcool antigo?POis é, já me falaram para trocar bomba de combustível, atuador de marcha lenta, aterramento (fez 2x), chicote. Meu mecânico falou que não é nda disto, só que o carro está lá Há 7 dias e não se descobre o que faz cortar a corrente do carro. Pra se ter uma ideia, se passar 2 dias a bateria descarrega. O alternador está passando corrente normal. Alguém pode me dar uma luz?
 
Anônimo
O meu também estava assim não podia estar com nada ligado que a Bateria ia embora. Troquei a Bateria e ficou bom.
J
Jair Silva
São Paulo - SP

RELOGIO ECOSPORT 2014

Minha ecosport deu problema de bateria por duas vezes, apos trocar a bateria , passado 2 meses, nao segura mais o horario. Toda vez que desgo a chave, quando ligo o relogio e data volta a configuracao de fabrica, e foi piorando. Neste momento, nao sobe mais o vidro no alarme e tambem quando desgo a cheve com o farol ligado, nao me da mais o alarme de farol acesso, ao sair do veiculo
V
Valdir Moraes Pereira
São Paulo - SP

Pane elétrica

A minha 2015 seu pane elétrica na rodovia Bandeirantes, a direção travou e rodei na pista.cuidado com este veículo, muito perigoso. A Ford na se responsabiliza por nada. Veículo saiu da garantia há 3 meses. A Ford deve estar querendo matar as pessoas. Estou entrando na justiça contra a Ford. A Ford caoa, onde o carro ficou 1 mês, devolveu o carro com o mesmo defeito. Fiquei na mão na primeira viagem. Deixei o carro pra arrumar e rodou na pista.
J
O meu ecosport é de 2008 e está com problema há uns 3 anos. Ele morre do nada. Já levei no meu mecânico 3 x e passa o scanner e não dá nda. Levei em outra oficina que tb passou o scanner, mexeram na memória do carro, melhorou um pouco, mas eu não posso ligar o ventilador e nem o ar condicionado, se eu paro e vou arrancar novamente o carro morre. Qdo vou ligar pela manhã ou qdo vou sair do trabalho, ele apaga pelo menos umas 3x, como se estivesse frio. Sabe como carro à alcool antigo?POis é, já me falaram para trocar bomba de combustível, atuador de marcha lenta, aterramento (fez 2x), chicote. Meu mecânico falou que não é nda disto, só que o carro está lá Há 7 dias e não se descobre o que faz cortar a corrente do carro. Pra se ter uma ideia, se passar 2 dias a bateria descarrega. O alternador está passando corrente normal. Alguém pode me dar uma luz?

Ecosport

Olá boa noite, possuo uma ecosport e tem alguns dias começou a acender a luz de bloqueio no painel mesmo com ela em movimento...junto com ela pisca a luz da bateria...levei ela no mecânico e ele passou ela no scanner mas não acusou nada...e a bateria esta carregada..tudo normal...ai ela fez de novo...acende a luz e corta o giro do motor...o q será q pode estar ocorrendo? Se alguém puder me ajudar fico grato Whatsapp 15996216446
W
Wilker Pimenta
Belo Horizonte - MG

Key cod

Tenho uma Ecosport 2004, e estou com problema com o key cod, quando vou dar partida o key cod fica piscando como se o carro estivesse bloqueado, giro a chave a todo o painel fica piscando a temperatura e o hodomentro fica todo doido. e com isso nao consigo dar partida, Alguem ja teve esse problema ? Obrigado Wilker