Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport - Mecânica - Geral

 
L
Leandro Lobão
São Paulo - SP
há 6 meses

Perca de visibilidade do tráfego cruzado

Pessoal, após levar meu veículo para uma atualização na ford pois os módulos restavam bem desatualizados, percebi que possivelmente perdi a visibilidade do tráfego cruzado no painel ficando somente com o o aviso sonoro. Falando com a concessionária que fez essa atualização eles me informaram que eu deveria estar equivocado pois essa visibilidade no painel mostrando o lado do qual está vindo um carro ou pessoa enquanto eu dou ré não possui na Ecosport Titanium 2018, mas sim somente a partir dos Ford Fusion. Nos veículos de vocês aparece essa imagem mostrando com é a direção do veículos que está vindo?
1 curtida

Vibração ao acelerar eco 2.0 2018

Boa tarde, pessoal comprei recentemente um Ford ecosport titanium 2.0 2018 com 35000 km, porém depois de um tempo passei a perceber uma forte vibração quando o carro chega em velocidade entre 30 e 40 km/h, fiz balanceamento dos pneus e rodízio, a vibração persiste, um mecânico que levei disse que pode ser de algum pneu com desgaste irregular, porém não percebi problemas visualmente em nenhum dos pneus. Tal vibração só é percebida com o carro em carga ou seja quando está em uma subida mesmo que leve
1 curtida
 
Pode ser os braços da suspensão que saio do carro e vai até a roda, tive que trocar o braço inteiro do lado que estava vibrando.
1 curtida
A
Allan Nielsen
há 6 meses
Provavel problema nos semi-eixo por desgaste tulipa/trizeta
1 curtida
J
Estou com o mesmo problema. Alguém que levou na concessionária e teve algum diagnóstico da Ford?
J
Obs. Minha Ecosport 2019 titanium com apenas 26000 km.

Volante do Focus na Ecosport 2009

Galera, não gosto do volante de 3 raios da Ecosport 2009 e gostaria de trocar pelo volante do focus de 4 raios, tanto faz se for do primeiro modelo ou até o 2012. Já pesquisei muito na Net e não encontro nada a respeito. Dá uma luz aí galera. Sei que o encaixe é sextavado nas duas mas não sei se a medida é igual. Ajuda aí povo.
L
Lucas Alarcon
São Paulo - SP

Ecosport 2013 engasgando

Tenho uma Ecosport 2013 titanium plus e está com um problema, já levei em dois mecânicos diferentes e não conseguem resolver. Ao acelerar (arrancar) primeira ou segunda marcha o carro engasga e logo após engasgar em velocidade maior fica normal não apresenta falhas, só ao arrancar com o carro que ele engasga? Alguém teve esse problema parecido e conseguiu resolver? Já foram trocadas várias peças como velas, válvulas e etc mas o problema persiste !
1 curtida
E
Edvaldo Medeiros
Cravinhos - SP

Ecosporte 2.0 16v gasolina 2003

Galera estou com um problema na minha ecosporte 2.0 16v gasolina manual Ela fica acelerada acende a luz de refrigeração fria quando esquenta apaga já troquei o censor de temperatura E persebi que quando eu estou andando e vou parar no semáforo ela fica acelerada ou quando desengato ela na decida fica acelerada percebi que ela acelera só quando o carro fica em movimento quando esta parado fica perfeito na marcha lenta Troquei o sensor do tps e nada Troquei o sensor de velocidade e nada Já não sei mais o que fazer
S
É perfeitamente normal, no caso da alteração da aceleração, até porque não se deve andar com o carro desengatado em descida, além de aumentar o consumo é proibido pelo código de trânsito.
E
Amigão sei que é proibido apenas usei este termo para especificar o problema do meu carro Estava tentando dizer que meu carro fica acelerada só com o carro em movimento toda ves que tiro o pé do acelerador ela não da freio motor ela continua acelerada a aceleração só volta ao normal quando eu breco o carro
 
Troca o atuador de marcha lenta, a minha deu esse problema, troquei essa pecinha elétrica e resolveu

Ecosport 2014 Sigma 1.6 manual da a partida e as vezes entra em funcionamento e as vcs não.

Tenho uma Ecosport 2014 manual 1.6 motor Sigma e ela vem apresentando um problema específico na hora de ligar ela dou a partida mas o carro não entra em funcionamento ai Giro a chave uma, duas e atores vzs e aí ele pega mas as vzs essa técnica não funciona queria uma solução pq já troquei inúmeras Peças e nada resolve.
1 curtida
S
Tive um problema parecido, foi necessário a troca do motor de partida
1 curtida
F
Fernando Campos
Maceió - AL

Backup da Central Ford Ecosport Freestyle 2013/2013

Recentemente comprei um Scanner Automotivo ELM327 Usb Ford com chave Hs-can Ms-can Com para ter acesso e configurações de todos os módulos contidos no Ford Ecosport Freestyle 2013/2013. Realmente ele cumpre o que promete... ler / apagar códigos de falha de todos os módulos, etc. O problema foi que eu não fiz o backup do arquivo original, e adivinhem? Desconfigurei alguns módulos e hoje estou no desespero. Gostaria de saber se alguém tem como disponibilizar um backup do arquivo original. Meu Ford Ecosport Freestyle 2013/2013 é aquela versão que possui somente uma luz de marcha ré do lado direito e do esquerdo a luz de nevoeiro vermelha.
1 curtida

Dúvida rotação da Ecosport 2006 XLS a 100 Km/h

Bom dia. Adquiri uma EcoSport 2006 XLS 1.6, que chega a aproximadamente a 3200 rpm a 100 Km/h e a 3500 a 110 Km/h, levei em um mecânico que trocou o conjunto de embreagem e nada melhorou. Após a adquiri fiquei sabendo também que o ex-proprietário trocou o câmbio. A a possibilidade que a caixa não seja a correta? Grato.
P
Paulo Pacovski
Torres - RS

Socorro Ecosport não liga

Boa tarde, Sou novo no fórum. O que me traz aqui, é que a autorizada não consegue detectar o problema. Minha ECOSPORT ano 2009 4WD 2.0 FLEX, de repente, do nada o painel de instrumentos, simplesmente acende todas as luzes, na sequência os ponteiros se desligam e eu fico sem painel de instrumentos e o carro segue andando. Se eu desligar e tentar ligá-lo novamente, o mesmo não liga mais. Levei na autorizada, troquei bateria, troquei o painel de instrumentos e o carro voltou a funcionar por três dias e apresentou o mesmo defeito. A autorizada não consegue achar o defeito, já disse que não é motor de arranque. Socorro me ajudem, alguém já passou por problema semelhante ? Sad Sad Sad
S
Boa noite, aconteceu comigo . Na primeira vez troquei o sensor de velocimetro que só funcionou o original.... durou três meses e apagou novamente... começou a fazer um barulho estranho que eu achei que era nas rodas, fui trocar o sensor e qdo o mecânico olhou embaixo viu que havia um vazamento na caixa de cambio. Me informou que precisava abrir pra verificar e pois podia ser os rolamentos da caixa de cambio e nada tinha a ver com as rodas que era o que eu achava. Procurei um especializado em Caixa de cambio e me informou que o problema do apagão do velocímetro estava ligado ao problema da caixa de cambio que alem de vazar óleo quando engatava a ré ela voltava. Tive que trocar a caixa e o problema do sensor resolvido.
1 curtida

direção elétrica, freio, ar condicionado não funciona

Bom dia, Ontem pela noite, estávamos normalmente dirigindo e de repente a direção elétrica parou de funcionar, ficando pesada e com dificuldade mas deu para continuar, pois havia o medo de parar em local perigoso. Mais a diante não funcionava nem o ar condicionado e apresentava sinais de acabando a força do carro. Já estando e m uma rua mais larga e movimentada, quando estava descendo, percebeu-se a falta do freio no pedal. foi reduzido a marcha e conseguimos frear com o freio de mão e conseguimos deixar em frente a um prédio para que pudéssemos solicitar ao porteiro que olhasse o carro que ficou de ontem para hoje na rua. Não sei ainda o que devo verificar porque a única concessionária daqui é péssima e não fazem absolutamente nada. O carro fica alguns dias e só vem a cobrança de vários serviços. Bom, tirando estes problemas. O que poderia ter acontecido, pois preciso acionar as pessoas competentes neste assunto para resolver logo. Sds, Getúlio Kurozawa
L
Bom dia amigo, da uma olhada na correia de acessorios. A minha fez a mesma coisa. E a correia de acessórios havi "saltado" fora. Espero que ajude

Queda de Tensão na EcoSport 2015

Olá! Tenho uma EcoSport 2015 powerShfit e a mesma está apresentando uma anomalia no câmbio, ela não engrena as marchas pares (2ª, 4ª e 6ª) da 1ª marcha ja pula para 3ª (verifico isso pela relação velocidade x giro do motor). Já levei pela 3ª vez na Css e ela fala que o problema é devido a queda de tensão. A css faz a calibragem mas o problema volta em 3 ou 4 dias. Alguém já passou por isso? Alguém sabe a solução?
W
erro crônico de fábrica, precisa trocar a embreagem e etc. estou com mesmo problema. porém a garantia extendida acabou. quero acionar a justiça e pensei e juntas mais pessoas que estejam com o mesmo problema. pois é uma falha já reconhecida de fábrica.
T
Talles Pessegueiro
São Paulo - SP

Barulho caixa de direção

Olá. Tenho uma EcoSport 1.6 2004 e ao mexer o volante com o carro parado faz um barulho que parece que vem da caixa de direção. Queria saber se esse barulho tipo uns saquinhos podem vir da cruzeta ou seriam mesmo dentro da caixa? Em ruas com buracos notei o barulho tambem, mas a direção não vaza e está respondendo normalmente.