Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 
R
Ricardo Cesar
Brasília - DF

Luzes dos Painel da Ecosport XLT 1.6 2006, acendem em movimento.

Boa tarde. Tenho Uma Ecospot XLT 1.6 2006 com 130.000 Km. Pois bem, ela comecou a acender todas as luzes de alerta do painel, em movimento. Temperatura, carro+cadeado, freio de mão, injecão eletrônica... tudo em movimento e não perde nenhuma potênciado do motor. As luzes acende e apagam. Alguém pode me dar uma dica do que pode ser?
2 curtidas
F
Olá amigo, estou com o mesmo problema, encontrou alguma solução?
1 curtida
 
Estou com o mesmo Problema! Conseguiu resolver? Obrigado
P
Paulo Emilio de Souza
Belo Horizonte - MG

Ecosport 2014/2015

Bom dia, Adquiri uma ecosport 14/15 no começo do ano 2020. Após dois meses ela começou a dá problemas com a luz no painel ascendendo a luz avisadora do grupo motopropulsor e da luz avisadora do controle de estabilidade desligado. Com isso a potencia do motor caía e dava mau funcionamento do motor. Logo desligava e ligava o veiculo novamente e o problema acabava. Mas dias depois voltava o mesmo problema. Levei o veiculo em três oficinas especializadas Ford e saia de lá com o problema resolvido mas dias após retornava o mesmo problema. Cheguei a trocar nestas oficinas , cabo , vela, limpeza de bicos, filtros de combustível, rastreamento e ativei o controle de estabilidade e nada resolveu . Quero saber se alguem com ecosport deste ano deve esse problema e se resolveu ou se alguem pode me dar uma dica o que pode ser o problema. Fico agradecido. Um abraço.
10 curtidas
T
amigo estou com mesmo problema, minha eco já foi toda revisada e tem nada mesmo assim fica com essa luz e seguinte mensagem MOTOR MAU FUNCIONAMENTO, porem no meu caso carro esta com potencia normal motor tudo em ordem. você conseguiu resolver seu problema ?
1 curtida
M
Boa Noite estou com mesmo problema e ninguem consegue a soluçao...alguem souber me ajuda
2 curtidas
F
Fernando Campos
Maceió - AL

Backup da Central Ford Ecosport Freestyle 2013/2013

Recentemente comprei um Scanner Automotivo ELM327 Usb Ford com chave Hs-can Ms-can Com para ter acesso e configurações de todos os módulos contidos no Ford Ecosport Freestyle 2013/2013. Realmente ele cumpre o que promete... ler / apagar códigos de falha de todos os módulos, etc. O problema foi que eu não fiz o backup do arquivo original, e adivinhem? Desconfigurei alguns módulos e hoje estou no desespero. Gostaria de saber se alguém tem como disponibilizar um backup do arquivo original. Meu Ford Ecosport Freestyle 2013/2013 é aquela versão que possui somente uma luz de marcha ré do lado direito e do esquerdo a luz de nevoeiro vermelha.
1 curtida
A
Alvaro Pisani
Santo Antônio do Pinhal - SP

Ecosport XLT 2.0 gasolina automatica. Motor não pega depois de quente.

Posso rodar 50, 200 ou mais km sem problemas, porem as vezes quando paro e desligo o motor ao ligar novamente o motor gira mas não pega totalmente. Começa a pegar mas morre em segundos. As vezes ao tentar ligar escuto um barulho de tiro no escapamento. Recentemente foi trocado sonda lambda, sensor de pressão e valvula MAP. Somente depois de uns 40 minutos o motor pega sem qualquer problema. Alguem pode me ajudar em saber como corrigir isso? grato
S
Verifica o sistema de ignição
Anônimo

Gnv ecosport 2018/2019 titanium

Sou novo no fórum. Tenho uma ecosport 2018/2019 titanium 2.0 motor Duratec injeção direta. Tenho interesse em instalar o kit gnv porém fui informado que só pode o de 6a. Geração que custa o dobro comparado ao de 5a. Geração. Pergunta. Alguém já instalou o kit gnv nesse modelo acima? Se sim como ficou o desempenho e consumo? Grato Gabriel
A
Alexandre dos Santos
Nova Europa - SP

ordem dos cilindros ecosport 2.0 16v ano 003

ola amigos tenho uma ecosport 2.0 16v ano 2003 motor duratec e levei ate um mecanico aqui na cidade pra troca da junta da tampa de valvulas mas acho que ele inverteu a posicao dos cabos devela pq o carro ta altamente gastao e ele naum era assim GOSTARIA DE SABER A ORDEM DOS CILINDROS SE SAO 1234 OU 1342 OU 1324 ALGUEM PODE AJUDAR
J
Joao Pedro
Jataí - GO

Farol alto/Buzina

Tenho uma ecosport modelo 2018/2019, titanium. Ao ligar o farol alto, o carro começa a buzinar aleatoriamente, ao passar um carro, uma placa. Recentemente acendeu a luz da injeção eletrônica, vou levar na concessionária. Embora, penso que a luz da injeção nada tem a ver com o problema da buzina ao ligar o farol alto, porque já estava assim antes dessa luz aparecer no painel.
 
Anônimo
Prezado Tenho uma mesmo modelo que o seu com 13k rodados. Na minha não tem esse problema. Boa sorte!
M
Michela Luca
Limeira - SP

Ford ecoesport

Já troquei a bateria da chave de presença e mesmo assim continua aparecendo uma mensagem de bateria fraca. As baterias foram testadas antes do uso e são da panasonic. Gostaria de perguntar o que poderia ser e se isso já ocorreu bom mais alguém. Obrigada !
A
Agenor Pretti
Jundiaí - SP

Descansa braço motorista

Tenho um EcoSport ano 2013,o revestimento do descansa braço do motorista,está descascando,fui no tapeceiro,ele falou que precisa tirar o banco todo do motorista pra tirar o descansa braço,e fazer a troca do revestimento,alguém saberia me dizer se é realmente isso,?
M
Marcelo Dias Lima
Angra dos Reis - RJ

Inibidor de partida da ecosport 2008 automatico.

Olá!! Minha ecosport começou a apresentar problemas no inibidor de partida ha um tempo atrás. Até que certo dia deixei a chave cair, daí então não funcionou mais!. Eu muito curioso, tentei resolver, pensando que era algum mal contato na parte elétrica, lixei todos os contatos de aterramento, soltei os plugs do modulo central e soltei o painel de instrumentos!! Coloquei tudo de volta no lugar; mas não resolveu!! Então chamei um chaveiro pra fazer a configuração do chip, também não conseguiu. E por fim levei ao eletricista; esse também não resolveu!!
1 curtida

Alarme

Boa tarde, eu tenho uma eco 2015 se que não tem alarme, alguém aí já colocou alarme original nesse carro, a pergunta é, ele tem fiação pre passada alguém sabe mim dizer pois o meu foi violado no estacionamento do Assaí atacadista, e roubaram vários objetos meus e da minha esposa, quero colocar alarme mas não queria colocar similar só original. Desde já agradeço

Carro automático quote morre

Boa tarde! Tenho um Ecosport 2011 automático, coloquei gás a 1 ano e troquei as velas, mais agora ele está morrendo. Não sei como faço pra parar o carro, qual o procedimento, já quase bati, por sorte ele postou no tempo dele. Como faço pra parar o carro de imediato uma vez que os freios não funcionam quando ele morre. Nem sabia que vai automático morria. E o que pode ser isso. Desde já obrigada! Ana Claudia
M
Marcelo Silva
São Bernardo do Campo - SP

Ecosport 2014

Olaaa,tenho uma ecosport 2014, 1.6 / 16v, gostaria de saber de a msm e correia dentada ou corrente, e a minha primeira eco e estou com ela apenas um mes, se alguem poder me responde agradeco,... obriagdo .