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Fórum Fiat Linea

 
D
David Rodrigues
Vitória - ES

Mandar controlar motor

Bom dia ! Meu carro é um Linea 1.8 16v lx duologic, apareceu a mensagem: mandar controlar motor , perdeu a potência e depois que parei o carro; a marcha não engatava falando que não encontrou. Só fica no neutro e quando tento colocar na primeira fica barulho sonoro dizendo que não encontra. Já é a 2 vez que ascende essa luz da injeção já troquei o sensor de fase, mas agora o carro nem anda devido essa luz da injeção com a mensagem mandar controlar motor e não esta encontrando a marcha. Alguém passou por isso ? Obrigado!
A
David boa tarde ! Passei por este sufoco mês passado, acendeu a luz de injeção e o carro perdeu força totalmente, porém não apresentou problema na troca das marchas. Vendo alguns videos no youtube vi que podia ser sonda lambda, mas não era ! No meu caso apenas limpeza de bicos, troca das velas, limpeza no TBI e principalmente troca da junta do coletor de admissão. agora o carro tá zero. Nesse caso não tem jeito, precisa passar o raster pra saber realmente oque pode ser.
 
Arthur Santos
há 7 meses
Boa noite, no seu caso também ar condicionado parou de funcionar? Pergunto isso porque estou passando por esse mesmo problema. Esse problema tá me deixando maluco, pois todas as vezes que estou na estrada o ar condicionado para de funcionar, desliga a ventoinha e acender a luz da injeção. Aí desligo e ligo o carro e volta ao normal. Mas tá acontecendo com frequência.
P
Paulo Cesar de Almeida
Belo Horizonte - MG

carro lento e sem forca.

linea 2014/2015 1.8 essense manual meu carro nos dias de sol muito quente e depois de muito rodar , ele começa a falhar, e fica sem forca mas tem aceleração. ja aconteceu 4 vezes esperei o carro esfriar e liguei pegou normalmente e rodei por 15 dias ate para novamente, troquei sensor de fase, vela e cabos, limpeza de bicos mas o problema continua,passei o scanee e deu falha can o mecânico disse falha intermitente, ele zero a falha e apôs zebrar o carro apresentou um carro mais pesado parece que tem alguma coisa segurando o carro e muito lento quando quente. ele disse que pode ser chicote mas não sabe dizer qual.ja que o scanee não identifica.por acaso ja teve algum carro postado aqui com esses mesmo defeitos? Por favor me ajude, desde ja agradeço.
A
Adilson Antonio
São Paulo - SP

Motor de arranque não vira

Tenho um linea 2009 absolute ,parei na padaria na volta ele não pega.ascende o painel não dá erro nenhum,ao virar a chave não funciona o motor de arranque . A única coisa que não tenho certeza e se a luz da injeção está ascesa ou ela só apaga após a partida . Alguém poderia me ajudar. Muito obrigado
Anônimo

Fiat linea nao pega

Bom dia. Meu carro apresentou avaria airbag apos desligar motor simplesmente nao pega mais mas antes disto painel onde marca quilometros ja rodado começou a piscar entao desliguei e nao pegou mais.poderia me ajudar.meu carro fiat linea lx 1.8 motor etorq 2011.
O
Orlando S. Santana
Brumado - BA

Ruido freios

Substituir o rolamento da roda dianteira e apresentou ruído durante a drenagem.. Montagem errada do rolamento danificou o sistema de leitura do ABS.
 
Anônimo
O meu apresentou isso tbm, tive que comprar um novo rolamento pois o outro foi colocado errado e na montagem o sensor ficou mal posicionado, após a troca foi so formatar e ele ficou normal!
J
Jairo Vieira Leite
Imperatriz - MA

Media Player

Senhores, boa noite! Seguinte: meu fiat linea, ano 2010, modelo absolut, recentemente deixou de funcionar o media player. Devo informar que isso ocorreu cerca de dois dias depois que conectei meu pendrive a um computador que tinha bastante vírus e em seguida conectei ao carro. O sistema Blue & Me, quando pronuncio pastas, informa que nenhuma mídia foi encontrada. Já formatei o pendrive e testei outros, mas o problema continua. obs: CD e rádio funcionam normalmente. Se alguém puder me orientar como resolver o problema de já agradeço. Att. Jairo Leite
A
Experimente dizer tocar tudo. O meu voltou a funcionar somente após eu fazer isso diversas vezes.
G
Giuliano Gouveia
Paracambi - RJ

Linea HLX 1.9 manual vale a pena ?

Galera estou pensando em adquirir um carro para o meu dia a dia, ida e volta do trabalho e também para uso aos finais de semana . Encontrei um linea hlx 2010 manual com 90 mil km rodados, carro grande parece confortável além de muito elegante . Encontrei por 19 mil reais . Eu não tenho esposa nem filhos então espaço não é o problema, minhas outras opções são corsa premium 2010, peugeot 207 xr 1.4 ( mas eu tenho um medo danado de peugeot). Eu já imagino que as manutenções serão mais cara que da UNO mas também quero saber se não são tão caras quanto uma BMW. Podem me ajudar ? Vale a pena ?
A
Giuliano boa tarde ! A 4 meses comprei um linea 1.9 automatico, carro anterior era um Peugeot 307 hatch. Cara eu sou muito fã, ja tive Punto e adorava, o Linea é a versão sedan dele. Manutenção dele é menor que do 307...alias tive péssima experiencia com o 307. Fica em paz, não é manutenção de importado não, mas cuidado com o dualogic como o meu, pois se precisar fazer manutenção nele será caro, como vc busca um manual, vai ser só alegria !!!
M
Márcio Lima
Rio de Janeiro - RJ

Marcador de Combustível - Linea 2012/2012 1.18 16v

Boa a noite a todos. Hoje infelizmente a bateria do meu carro zerou de vez. Ao trocá-la percebi que o marcador de combustível está desnivelado, sou seja, bem abaixo do marcador da reserva (LED amarelo). Abasteci o habitual e vi que não chegou acima 1/4. E percebi também que o ponteiro está quase próximo ao visor digital que fica no centro do painel. O que poderia ser? Abs a todos
F
Fabio Henrique
Birigui - SP

Central Multimidia

Galera, boa tarde! Alguem que tem um linea modelo 2010/11 achou um modelo de central multimidia sem ser a original que serviu no carro, como pode um carro deste porte não tem uma opção de escolha sem ser a central retratiu, se alguem tiver uma informação de onde achar o produto da um alo. abraço
A
infelizmetne a mídia original que cabe é cara (na casa dos 1.700), no ML se acha alguns modelos (e tbm techimports e pirilampo.net), ou é tentar no aliexpress fora isso, tem alguns que conseguem fazer uma moldura boa pra por um 2din, no facebook tem uma indicassom (se não me falha o nome) vc acha algo no grupo face https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/

linea morrendo do nada

meu linea esta morrendo do nada oque pode ser coloco ele no neutro quando paro no ´semafaro ou ate mesmo deixo de primeira ele vai e morre oque pode ser
D
amigao o meu tava com esse problema tb acredite o carro saiu de sincronia ou seja fora do ponto moto 1.9 16v
J
meu também esta com este problema,, oque fez para arruma-lo?
V
Vanderson Vicentin
São Paulo - SP

Revisao Linea Dualogica 1.8

Boa noite amigos, Acabei de adquirir um Linea 1.8 LX Dualogic 2011, o carro está com 69 mil rodados, como é o meu primeiro Linea gostaria da opnião de vocês referente ao itens básicos que preciso revisar nesse carro, como não tenho histórico de manutenção, preciso ter uma idéia das principais peças/serviços que devo me preocupar agora no início. Muito obrigado.
A
Vanderson nesse caso fora o básico (suspensão, velas, filtros, cabos, fluidos), verifique o nível do óleo do dualogic (cs speed) se está no nível e sem sujeiras (no youtube tem um video pra fazer isso em casa), se as marchas estão passando normal, não precisa verificar nada mais (o dualogic é pra lonto tempo, não precisa mexer se não há problemas)
D
Daniel de Tomasi
Caxias do Sul - RS

Ventilador do ar condicionado do Linea dualogic 2009 desliga sozinho...

Tenho um linea 2009 dualogic e ele desliga o ventilador sozinho, se eu conseguir ligar e deixar bem lento ele fica funcionando, se eu deixar ele mais forte, simplesmente desliga a ventoinha mas continua "ligado", pelo menos o computador do ar fica, gela e tal, mas não gira a ventoinha! Se alguém puder ajudar eu agradeço!!!
3 curtidas
D
o meu tava com mal contato no conector em baixo do porta luvas la em baixo tem um chicote pra cima tirei passei limpa contato fico sussa
C
Concordo com o amigo acima. Isto também aconteceu comigo, porém em um Palio. Debaixo do porta-luvas, na carroceria do veículo, existe um plug de conexão. Quando existe um mau contato ele aumenta a resistência no contato e isola o circuito, talvez seja este o seu problema e por isto em baixa rotação da ventoinha requer menor corrente para alimentá-lo. Com o tempo o problema aumenta até deixar funcionar de vez.
1 curtida
D
Obrigado pelas dicas! vou dar uma olhada!!! Valeuu
 
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