Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Ar Condicionado

 
A
há 4 meses

Ventoinha segundo estágio fica ligado o tempo todo com ar condicionado funcionando

Boa tarde amigos tenho um Fiat linea 2009 e fiz a revisão completa no ar condicionado, mais desde então noto que com o ar funcionando a ventoinha fica ligada no segundo estágio o tempo todo , alguém poderia me dizer se é normal ? Se não saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo....Obrigado.

Ventoinha do ar condicionado não liga.

Boa noite galera.. Quando ligo o ar condicionado não estou ouvindo a ventoinha aumentando a velocidade...alguma dica...??? Hlx 1.9 Obs.. ar gelando normalmente...
 
O meu estava assim também é porque a pressão do gás está baixo tem que completar .
1 curtida
 
Bom dia, o meu deu isso hj, desliguei, quando fui ligar ele não aciona, como resolveu seu problema?

Compressor de Ar Condicionado - Onde Comprar

Bom dia, gostaria de alguma indicação de onde comprar o Compressor do ar condicionado. Linea 2009/2010 HLX 1.9 manual. Obrigado, desde já.
G
Boa noite amigo. O meu deu problema e tive dificuldade de achar. Mas o cara que conserta o ar condicionado dos meus carros, sugeriu adaptação do compressor Harrison do Vectra de 97 a 2004, que cabe no suporte sem necessidade de adaptação. Só vai precisar das conexões e trocar a correia 4pk0874 pela 4pk0880. Espero ter ajudado.
1 curtida
 
Mercado livre . Denso 5sl 12c -t
T
Thiago Bastos
Rio de Janeiro - RJ

Ar Cond desarmando na alta.

Olá galera,queria se alguém já passou por isso é sabe como resolver.Meu Fiat linea é 2011 manual/LX.Meu ar cond está desarmando só na alta e geralmente acima de 100kh.ai tenho que desligar o carro em movimento e religar pra contar e isso acontece seguidamente. Alguém já passou por isso é sabe o que pode ser?
1 curtida
M
Marco Paulo
Belo Horizonte - MG

marco paulo

Bom dia , acabei de comprar o Linea 2014/2015 Ecensie , ja troquei o filtro de ar, ja foi verificado, gaz normal ,porem não esta gelando de acordo, um dos mecânico da loja do ar , me aconselhou a trocar o compressor de ar por um de 8 , que o meu original e d e6 , procede essa informação e aconselhável , alguém pode ajudar--me atenciosamente a agradeço no aguardo Marco Paulo
D
Daniel de Tomasi
Caxias do Sul - RS

Ventilador do ar condicionado do Linea dualogic 2009 desliga sozinho...

Tenho um linea 2009 dualogic e ele desliga o ventilador sozinho, se eu conseguir ligar e deixar bem lento ele fica funcionando, se eu deixar ele mais forte, simplesmente desliga a ventoinha mas continua "ligado", pelo menos o computador do ar fica, gela e tal, mas não gira a ventoinha! Se alguém puder ajudar eu agradeço!!!
3 curtidas
D
o meu tava com mal contato no conector em baixo do porta luvas la em baixo tem um chicote pra cima tirei passei limpa contato fico sussa
C
Concordo com o amigo acima. Isto também aconteceu comigo, porém em um Palio. Debaixo do porta-luvas, na carroceria do veículo, existe um plug de conexão. Quando existe um mau contato ele aumenta a resistência no contato e isola o circuito, talvez seja este o seu problema e por isto em baixa rotação da ventoinha requer menor corrente para alimentá-lo. Com o tempo o problema aumenta até deixar funcionar de vez.
1 curtida
D
Obrigado pelas dicas! vou dar uma olhada!!! Valeuu
L
Luiz Gustavo
Rio de Janeiro - RJ

Ar Condicionado parando de funcionar

Boa tarde! Pessoal, tenho um Linea 12/13 Essence que está apresentando um problema quando ando com ele no álcool. O ar-condicionado simplesmente para de funcionar e só volta se eu desligar o carro e ligar de novo, porém quando ando com GNV isso não acontece. Alguém pode ter uma ideia do que seja?
A
ele deve estar fora do ponto, pode ser o TBI tbm, ele não está identificando a mistura (ah, a sonda lambda, veja ela tbm)

Difusor traseiro

Boa noite nobre colegas, tenho um Linea Absolute Dualogic 2013/2014. Quebrou o difusor de ar condicionado traseiro, que fica atrás do encosto de braço, não acho em lugar nenhum, alguém poderia me dar uma dica de onde possa encontrar esta peça? Desde já agradeço.
A
acho que nessa vale mesmo tentar pedir na CC, a não ser que encontre num ferro velho um pra comprar.

Ar concionado só fica no quente.

Pessoal, boa tarde. Passei meu ar condicionado para o quente de manha, quando foi a tarde liguei ele para gelar, e agora so fica no quente, alguem ja passou por isso? Posso baixar a temperatura toda no digital e ele continua no quente.
A
digital ou analógico? se analógico, algum cabo soltou atrás digital, ou o comando do botão não está funcionando ou alguma das 'pás' atrás está travada só desmontando pra ver mesmo
Á
Olá Anderson Schulz, Fui na linha que vc falou, deu certinho. Meu ar é digital, desmontei a parte de trás, e percebi que o motor que faz a transferência do ar quente para frio, estava travando. Retirei o motor, deu uma lubrificada e montei novamente. ficou show. tbm lubrifiquei as aletas de movimentação de posição. ficou 10. Obrigado pela dica.
T
Alvaro, onde fica esse motor? Estou com o mesmo problema, mas não sei onde fica...
B
Bruno Gomes
Ribeirão Preto - SP

Ar condicionado para de funcionar

Bom dia!!! Tenho um linea absolute 1.9 dual logic 09/10 , e o ar condicionado para de funcionar, já troquei o gás, após a troca do gás ele ligava o painel, mas não saia vento algum, um amigo mexeu nos encaixes e voltou a funcionar, porém quando vai aumentando a velocidade, ele corta, para de funcionar e painel ligado como se estivesse normal, já aconteceu com alguém??? ou sabem oq podem ser??? agradeço.
A
sob o porta luvas, há o eletroventilador, verifique ele, as conexoes.. provavel o mal contato seja lá (ou os proprios contatos do comando no painel) no site reparadorfiat vc consegue visualizar fotos do eletroventilador (sob o porta luvas, acima dos pés +-)
1 curtida

Ar Condicionado - Erro Intermitente

Bom dia a todos; Tenho um Linea 1.8 2012 dualogic, e pela segunda vez apos ligar o carro o ar condicionado não aciona, já fiz o teste com o capo aberto e percebo que o platinado não acopla, no painel acende o botão normalmente, as duas vezes que aconteceu estava chovendo, mas acho que pode ser coincidência. todas duas vezes voltou a funcionar normalmente, fiquei em duvida se aguardei a leitura completa da central antes de dar a partida. Alguém já teve problema parecido? Acreditam que pode ser pelo fato de não ter aguardado a leitura completa antes de dar a partida ? Alguma ideia de teste a fazer ? não queria levar a uma loja agora pelo fato do erro ser intermitente e isso vai gerar troca de peças desnecessário. Obrigado pela ajuda
F
Bom dia, O meu ocorreu o mesmo erro, já por inúmeras vezes, porem vi que sempre ocorre eu o deixar no sol o dia inteiro, no estacionamento da empresa, na garagem de casa isso já não ocorre...
A
Hallysson. 1. ele ventila? a ventilação funciona mas não gela, isso? se ele não ventilar, pode ser o eletroventilador (ou dando curto, ou mal contato),sendo isso, ele fica embaixo do portaluvas, atrás do carpete, pode estar mal conectado. Agora, se ele ventila mas naõ gela, daí é mais complexo, acho. 2. Eu tenho um dualogic tbm, adotei um procedimento para não forçar o sistema (nem bateria): a. giro a chave no primeiro estágio (acendem as luzes do painel). b. espero ele fazer a leitura (enquanto isso engato o N). c. dou a partida no carro (assim evita-se forçar a bateria, que pode dar falha na leitura do sistema). é sempre melhor esperar a leitura do sistema, é coisa de segundo, todos carros com eletronica embarcada deveriam fazer este procedimento, mas temos mal costume rsrsrs o AC não ativar por causa de naõ ter a leitura não creio (a bateria está boa?), bom seria verificar a parte eletrica, se tá tudo ok pro AC
V
Vander Marcel
Manaus - AM

ar condicionado

Boa tarde! estava rodando com o ar ligado, tudo normal. Derrepente o carro , devido ao trânsito morreu; dei partida novamente com o sistema de ar em posição de acionado. Só q o ar não entrou , mas a ventilação se manteve normal , em todas as velocidades. Em outros momentos refiz o processo , mas o resultado foi o mesmo: ventilação , show; Ar condicionado nada. O q faço? Abraço
V
Leva em uma oficina ou mecânico especializado em ar condicionado, podem ser por vários motivos, algum fusível ou relê que queimou, algum vazamento no sistema de gás do ar condicionado, se estiver saindo um fedor de enxofre no ar condicionado pode ter furado o evaporador. Enfim o melhor é você levar para o mecânico checar a causa.

AR CONDICIONADO

Tenho linea 2010 absolute, ar condcionado digital, quando ligo o ar as indicações no painel de controle é normal, seleciona a temperatura e funções, entretanto o ar não opera e as vezes começa a gelar porém a operação dura no máximo 20s, carga de gás esta normal, alguem já passou por isso.
J
João Gronda Neto
São Paulo - SP

Sensor de temperatura externa do retrovisor direito

Boa tarde. tenho um Linea 2009, 1.9 Flex. Em alguns momentos a temperatura no painel digital mostra negativo, fora da realidade e o ar condicionado digital para de operar. A medição desta temperatura acredito ser feita pelo sensor disponível no retrovisor direito, estou certo? Seria este sensor o responsável pela leitura errônea? Este sensor é vendido a parte? Agradeço se puder e ajudar.
H
Olá amigo, você vai encontrar na concessionária, tive um Brava que também era assim na concessionária tinha. É no retrovisor lado direito. Quanto ao ar condicionado, não sei se tem haver relação deste sensor, mas não utilize ele no AUTO, utilize no botão de ?. Quanto a relação do sensor e ar, verifique na concessionária se tem relação. Espero ter ajudado. Abraços