Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Mecanica - Geral

 
V
Vinicius Silva
Salvador - BA
há 4 meses

AUTO CONSUMO, LUZ DE OLEO, LENTA IRREGULAR SEM LIGAR QUANDO ESQUENTA

Comprei a pouco tempo um Linea 1.9 09/10 ele está com a marcha lenta motor trepidando, auto consumo de combustível, quando o carro esquenta bato na chave não funciona e quando esquenta aparece a msg de baixa pressão de óleo no motor e ascende a luz de óleo, já troquei bomba de óleo e não resolveu
há 6 meses

Controlar motor

Boa tarde, Tudo bem? Tenho um Linea 2010 1.9 Dualogic onde recentemente foi apresentado a mensagem de "Controlar motor" no painel, porém o estranho é que o câmbio está completamente normal sem nenhum travamento ou semelhante. Me indicaram que poderia ser a sonda lambda que foi afetada por alguma gasolina adulterada e corroborando com isto o consumo do carro subiu absurdamente fazendo 6 ou 7 quando antes fazia 10 ou 12! Alguém já teve um problema assim? que possa me ajudar.

Linea morrendo em baixa rotaçao

Ola, tenho um Linea 2009 dualogic absolute, ele ainda normal porém não pode ver um quebra mola que ele estanca já troquei tbi, vela , cabo, sensor map e sensor de rotação, passa o scanner e não acusa nada, ahh fica pior quando esquenta e o motor trepida muito, me ajudem por favor já não aguento mais
J
Cara o meu estava assim, não podia ver um quebra molas ou virar uma esquina que morria, eu fiz a troca de velas, cabos e TBI e resolveu quase tudo, mas ele ficou ótimo depois de fazer a limpeza dos bicos, havia mandado em uma oficina quando troquei o TBI e velas mas acho que não fizeram, pois levei em outra para fazer a limpeza e o carro ta outro, fora que está bem mais econômico, como é barato, acho que vale a tentativa, e pedir em outra oficina dar uma olhada no TBI
J
Outra possibilidade é se foi trocado a correia dele e não colocaram no ponto, mas o meu que estava com os mesmos sintomas foi resolvido com TBI, velas e cabos e limpeza de bicos
 
Fiz limpeza já mandei pra um eletricista ele falou que era a central do veículo, pode ser msm??
V
Vagner Santos da Mata
Jaguaraçu - MG

Se alguém puder ajudar

Boa noite a todos tenho um Linea dualogic 2009 ele deu um problema com a minha irmã ele apagou tudo do nada aí os ponteiros de velocidade parou no 120 e o giro voltou além do limite no momento ele perdeu um pouco de força mas depois a força dele voltou ao normal alguém poderia me ajudar por favor.se alguém souber o que pode ser se puder ajudar ficarei grato.
1 curtida

PARTIDA A FRIO

Bom dia, Tenho um Linea 2010 1.9 HLX dualogic flex, o meu problema esta na partida a frio, em um temperatura de 22 graus que gira o ano todo na minha região, preciso dar umas 5 partidas pra ele pegar e quando pega ele não tem força para andar, fica andando dando tranco e quando freio em uma esquina e ele estando frio ele afoga,isso só para quando o carro esquenta. Ja troquei a sonda lambida, as velas cabo de vela, fiz a manutenção da limpeza do DBI, reparo da valvula do hidrovauo, verifiquei a bomba de combustivel, e como essa temperatura o sistema do carro não o reconhece que precisa acionar o reservatório de gasolina da partida a frio, e se eu chegar de um determinado lugar e for ligar o carro dai umas 4 horas ira acontecer o mesmo problema da primeira partida do dia de manhã, não sei mais o que fazer, se alguem passou por isso me ajude a resolver o problema.
1 curtida
M
Mauro Lucio Marques
Belo Horizonte - MG

linea oscilando em qualquer marcha

Tenho um Fiat Linea 2012, etorq 1.8, manual, com 78.000km originais, que está oscilando principalmente a partir da segunda marcha. Quase nao se percebe, oscilação em ponto morto. Porém ao acelerar numa ultrapassagem, por exemplo, ele oscila, dando até trancos, como se estivesse engasgando. Ja troquei cabos, velas e bobina e nao resolveu. Alguém pode me orientar?
E
Manual dando trancos em aceleração geralmente é embreagem. O pedal esta um pouco duro, "pesado"? Se for isso, não tem o que fazer, é trocar e ponto. Além disso, se for embreagem, quando for trocar, troca também o óleo de transmissão, mesmo que o mecânico diga: "não precisa, seu óleo tá limpinho". Precisa sim, trocou embreagem, tem que trocar o óleo junto. Não adianta colocar um peça nova com óleo velho, ela vai durar bem menos.
1 curtida
M
Marcia Aramtes
Londrina - PR

Temperatura fiat linea

O meu fiat linea 2009 tem problema com a temperatura. Quando pego estrada ou uma reta, a temperatura despensa e aparece no computador de bordo "controle o motor". Não há mecânico que resolva o problema.
J
ja deu uma olhada na valvula termostatica ta com jeito que ela trancou na posiçao aberta
L
O meu está com o mesmo problema, conseguiu resolver ?
F
Fabio Chinetti
São Paulo - SP

ABS e EBD

Amigos, tenho um Linea 2010 e esta aparecendo no paine erro de ABS e Erro de EBD, com isso a luz do ABS fica constantemente acesa e a do freio de mão também. Ja fiz o teste e o ABS está funcionando normalmente, alguem já teve esse problema. Outra coisa que está acontecendo é que o velocimento para de funcionar e apaga o marcador de temperatura externa do painel. Conto com a ajuda de todos para resolver esse dois problemas.
D
luz de freio de mao deve ser fluido de freio baixo e o ebd pode ser que a sinta de imã dos rolamentos traseiros quebro tem que troca os rolamentos traseiro
 
Rolamento estourados, sensor do abs, bateria com cca baixo ou nível alto ou baixo do fluido de freio.

fiat linea dualogic 1.9

boa noite galera,tenho um línea dualogic 1.9 HLX e ele esta apresentando o seguinte problema ao ligar e começa a trepidar e o ponteiro do conta giro fica abaixo do 10 e morre ao acelerar,e as vezes em movimento ele simplesmente morre,alguém já passou por isso e sabe onde é o problema,desde de já agradeço
D
saiu do ponto tem que fazer o sincronismo da correia de novo
J
O meu foi resolvido trocando o TBI
A
Alessandra Toledo Barros
Rio de Janeiro - RJ

Fiat Linea Dualogic, óleo do motor e freios ABS

Tem dois meses que troquei o óleo do motor. Tive que parar o carro por falta de óleo. Antes disso viaje com o carro rodei uns 350km, na volta peguei um trânsito horrível do rush na cidade e quando olhei a temperatura do motor tava quase no vermelho sendo que eu tinha colocado fluido no radiador dois dias antes de viajar. Por que será que essas coisas estão acontecendo e se elas têm alguma relação?
 
Anônimo
o meu linea contece o mesmo, vc conseguiu resolver o problema? Oq era?

Alarmes

Boa tarde tenho um Linea 2010 1.9 hlx Flex E esta dando um alarme pressão de óleo baixa desligar o motor Ok pode ser
R
Olá, sou novato aqui no club, mas como já li e assisti alguns videos no youtube referente ao sistema dualogic do línea, e baseado nas suas informações! Pode ser: Nível do óleo de transmissão (câmbio), o CS Speed Tutella da Petronas, muito baixo, Segundo os mecânicos este óleo não abaixa o nível, para isso ocorrer deve ter um vazamento de óleo, que você não deve estar vendo a olho nu, este óleo deve estar indo para dentro do cambio, ou até mesmo vazando para dentro sistema o robozinho, devido algum retentor ter danificado.... Conversei com os mecânicos que presta serviço para empresa, devido ter que usar o scaner e etc..., mas ele me disse se for para completar o nível do óleo, nos mesmo podemos abrir o compartimento do óleo de transmissão o do robozinho e completar, isso com o carro frio, câmbio em ponto neutro/ponto morto e não abra a porta do motorista, pois que pressuriza o compartimento de óleo, abra porta do passageiro e puxe a alavanca que abre o capô ai vai e tira a proteção de alumínio que está encima reservatório de óleo, na duvida pesquisa no youtube, como trocar e ver nível do óleo do robozinho do cambio do línea, vou deixar o link:https://www.youtube.com/watch?v=dClUqKEzrrE este é um tem vários lá.... Uma dica, se ao abrir a porta do motorista do Línea o sistema faz a primeira pressurização da bonda do robozinho, e se depois de 30 segundo ou 1 minutos consecutivos ela ficar acionando ou seja pressurizando o reservatório, isso é sinal perda de pressão, ou seja pode ter vazamento e nível do óleo baixo,complete o nível do óleo e procure um mecânico de sua confiança... Espero ter ajudado, meu línea, estava com óleo próximo ao minimo, completei e até agora não baixou e estabilizou a pressão... Obs. completa o nível do óleo e leva ao seu mecânico ou especializada fazer a troca, pois tem que passar o scaner etc...
Anônimo

Fiat linea nao pega

Bom dia. Meu carro apresentou avaria airbag apos desligar motor simplesmente nao pega mais mas antes disto painel onde marca quilometros ja rodado começou a piscar entao desliguei e nao pegou mais.poderia me ajudar.meu carro fiat linea lx 1.8 motor etorq 2011.
V
Vanderson Vicentin
São Paulo - SP

Revisao Linea Dualogica 1.8

Boa noite amigos, Acabei de adquirir um Linea 1.8 LX Dualogic 2011, o carro está com 69 mil rodados, como é o meu primeiro Linea gostaria da opnião de vocês referente ao itens básicos que preciso revisar nesse carro, como não tenho histórico de manutenção, preciso ter uma idéia das principais peças/serviços que devo me preocupar agora no início. Muito obrigado.
A
Vanderson nesse caso fora o básico (suspensão, velas, filtros, cabos, fluidos), verifique o nível do óleo do dualogic (cs speed) se está no nível e sem sujeiras (no youtube tem um video pra fazer isso em casa), se as marchas estão passando normal, não precisa verificar nada mais (o dualogic é pra lonto tempo, não precisa mexer se não há problemas)