Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
R
Rodrigo Fortuna
São Paulo - SP

Cambio, velocidade e temperatura

Bom dia. Meu Linea 2010 Dualogic começou a apresentar uma pane simultanea no cambio (3a pra 4a não troca e aparece mensagem de marcha indisponivel ou falha no cambio) e ao mesmo tempo cai/zera velocimetro, rotaçao e temperatura. O que pode estar ocorrendo? Agradeço desde ja!
P
O defeito está no sensor de velocidade do câmbio, o módulo entende que o carro está parado, por isso não troca de marcha
1 curtida
M
Max Goncalves da Silva
Florianópolis - SC

Avaria na embreagem

Boa noite, as vezes aparece a seguinte mensagem no painel do meu carro: "Excessiva temperatura da embreagem ler manual". Só que no manual eu não encontrei nada. Alguém sabe qual ou quais as possíveis causas? E as prováveis soluções? Desde já agradeço
 
Anônimo
Max esta informação realmente não está detalhada no manual geral. Tem um manual auxiliar só do câmbio Dualogic. Talvez vc não o tenha. Isso acontece quando se fica por exemplo segurando o carro na ladeira acelerando e não pisando no freio. Desta forma força demais o disco de embreagem aí super aquece. Então quando acontece,antes de aquecer pra valer o sistema informa. Então precisa dar uma parada e esperar esfriar. Pera não acontecer de novo é só fazer do modo certo. Isso é acontece tbm em semáforos muito demorados, orienta se aguardar sempre no N NEUTRO.
B
Bruno Santos
Ipatinga - MG

Meu Linear absolut 2008/2009 gira o motor mais não pega

Preciso urgente de ajuda, meu carro funciona durante semanas, depois começa a não pegar gira o motor, como se não tivesse gasolina, de vez em quando ate acende um triangulo amarelo, 90 % das vezes não. ja levei em vários mecânico ate autorizada fiat não acham o problema.obrigado
A
Allysson Vieira
Belo Horizonte - MG

Luz de injeção acende a temperatura do mostrador zera e a ventuinha liga.

Tenho um Linea 2009, motor 1.9, sempre que estou em uma longa decida o marcador de temperatura vai caindo e ao zerar a luz de injeção acende e automaticamente a ventuinha liga. Tenho que parar o carro, desligar e ligar para fazer nova leitura e o funcionamento volta Al normal. O que faz isto acontecer? Aconteceu uma vez de acender até a luz do porta malas e ao desligar, não mais entrava mais nenhuma macha, que é duologic. Mas isto foi só uma vez, as outras que são frequentes, só em longas decidas.
P
Sua válvula termostática está com problemas para manter a temperatura do motor, basta substituir a peça completa ou apenas o reparo
1 curtida
A
Ola amigo, você descobriu o problema?? o meu está com defeito idêntico
1 curtida
Anônimo

Luz de teto

O manual não especifica qual o fusivel responsável pela luz de teto, luz no quebra sol e no porta luvas, qual seria linea essence 2012 etorq
1 curtida
A
Alan Carlos Soares Melo
Rio das Ostras - RJ

Aquecendo depois q coloquei gnv

Coloquei gnv no meu carro um linea 2012,so q depois q coloquei ele frio pela manha demora pega so firma depois q esquenta .....é o maior problema e a temperatura subindo muito chegando perto do vermelho a ventuinha arma e fica bem forte por um bom tempo ad vezes nem desliga msm andando ,quando estou andando q ele pega vento na frente ela baixa fica no meio,mais quando paro no sinal ela sobir la em cima quase chegando no vermelho..observei uma coisa parece que ele no gas a gasolina parece q ta baixando tbm esses dias ele entrou na reserva so q estava no gas ...e onde eu coloquei o gnv o cara não ta nem preocupado falou so pra mim passa o apararelho ...alguem pode ajuda ?OBS ele nao ta com aditivo
1 curtida
D
David Rodrigues
Vitória - ES

Mandar controlar motor

Bom dia ! Meu carro é um Linea 1.8 16v lx duologic, apareceu a mensagem: mandar controlar motor , perdeu a potência e depois que parei o carro; a marcha não engatava falando que não encontrou. Só fica no neutro e quando tento colocar na primeira fica barulho sonoro dizendo que não encontra. Já é a 2 vez que ascende essa luz da injeção já troquei o sensor de fase, mas agora o carro nem anda devido essa luz da injeção com a mensagem mandar controlar motor e não esta encontrando a marcha. Alguém passou por isso ? Obrigado!
1 curtida
A
David boa tarde ! Passei por este sufoco mês passado, acendeu a luz de injeção e o carro perdeu força totalmente, porém não apresentou problema na troca das marchas. Vendo alguns videos no youtube vi que podia ser sonda lambda, mas não era ! No meu caso apenas limpeza de bicos, troca das velas, limpeza no TBI e principalmente troca da junta do coletor de admissão. agora o carro tá zero. Nesse caso não tem jeito, precisa passar o raster pra saber realmente oque pode ser.
 
Boa noite, no seu caso também ar condicionado parou de funcionar? Pergunto isso porque estou passando por esse mesmo problema. Esse problema tá me deixando maluco, pois todas as vezes que estou na estrada o ar condicionado para de funcionar, desliga a ventoinha e acender a luz da injeção. Aí desligo e ligo o carro e volta ao normal. Mas tá acontecendo com frequência.
P
Paulo Cesar de Almeida
Belo Horizonte - MG

carro lento e sem forca.

linea 2014/2015 1.8 essense manual meu carro nos dias de sol muito quente e depois de muito rodar , ele começa a falhar, e fica sem forca mas tem aceleração. ja aconteceu 4 vezes esperei o carro esfriar e liguei pegou normalmente e rodei por 15 dias ate para novamente, troquei sensor de fase, vela e cabos, limpeza de bicos mas o problema continua,passei o scanee e deu falha can o mecânico disse falha intermitente, ele zero a falha e apôs zebrar o carro apresentou um carro mais pesado parece que tem alguma coisa segurando o carro e muito lento quando quente. ele disse que pode ser chicote mas não sabe dizer qual.ja que o scanee não identifica.por acaso ja teve algum carro postado aqui com esses mesmo defeitos? Por favor me ajude, desde ja agradeço.
A
Adilson Antonio
São Paulo - SP

Motor de arranque não vira

Tenho um linea 2009 absolute ,parei na padaria na volta ele não pega.ascende o painel não dá erro nenhum,ao virar a chave não funciona o motor de arranque . A única coisa que não tenho certeza e se a luz da injeção está ascesa ou ela só apaga após a partida . Alguém poderia me ajudar. Muito obrigado
Anônimo

Fiat linea nao pega

Bom dia. Meu carro apresentou avaria airbag apos desligar motor simplesmente nao pega mais mas antes disto painel onde marca quilometros ja rodado começou a piscar entao desliguei e nao pegou mais.poderia me ajudar.meu carro fiat linea lx 1.8 motor etorq 2011.
O
Orlando S. Santana
Brumado - BA

Ruido freios

Substituir o rolamento da roda dianteira e apresentou ruído durante a drenagem.. Montagem errada do rolamento danificou o sistema de leitura do ABS.
 
Anônimo
O meu apresentou isso tbm, tive que comprar um novo rolamento pois o outro foi colocado errado e na montagem o sensor ficou mal posicionado, após a troca foi so formatar e ele ficou normal!
J
Jairo Vieira Leite
Imperatriz - MA

Media Player

Senhores, boa noite! Seguinte: meu fiat linea, ano 2010, modelo absolut, recentemente deixou de funcionar o media player. Devo informar que isso ocorreu cerca de dois dias depois que conectei meu pendrive a um computador que tinha bastante vírus e em seguida conectei ao carro. O sistema Blue & Me, quando pronuncio pastas, informa que nenhuma mídia foi encontrada. Já formatei o pendrive e testei outros, mas o problema continua. obs: CD e rádio funcionam normalmente. Se alguém puder me orientar como resolver o problema de já agradeço. Att. Jairo Leite
A
Experimente dizer tocar tudo. O meu voltou a funcionar somente após eu fazer isso diversas vezes.
G
Giuliano Gouveia
Paracambi - RJ

Linea HLX 1.9 manual vale a pena ?

Galera estou pensando em adquirir um carro para o meu dia a dia, ida e volta do trabalho e também para uso aos finais de semana . Encontrei um linea hlx 2010 manual com 90 mil km rodados, carro grande parece confortável além de muito elegante . Encontrei por 19 mil reais . Eu não tenho esposa nem filhos então espaço não é o problema, minhas outras opções são corsa premium 2010, peugeot 207 xr 1.4 ( mas eu tenho um medo danado de peugeot). Eu já imagino que as manutenções serão mais cara que da UNO mas também quero saber se não são tão caras quanto uma BMW. Podem me ajudar ? Vale a pena ?
A
Giuliano boa tarde ! A 4 meses comprei um linea 1.9 automatico, carro anterior era um Peugeot 307 hatch. Cara eu sou muito fã, ja tive Punto e adorava, o Linea é a versão sedan dele. Manutenção dele é menor que do 307...alias tive péssima experiencia com o 307. Fica em paz, não é manutenção de importado não, mas cuidado com o dualogic como o meu, pois se precisar fazer manutenção nele será caro, como vc busca um manual, vai ser só alegria !!!
 
Acabamento Manutenção de punto. no motor Manutenção de palio, brava 1.6 16v