Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Combustível e Sistema de injeção

 
L
Luciano Santos
Duque de Caxias - RJ
há 3 meses

Linea 2010 1.9 após o motor aquece, morre andando sozinho e demora a pegar novamentoe

Boa tarde amigos, recentemente comprei um linea 2010 absolut dualogic, quandoliga o motor o carro pega de imediato, após aquecer o motor, morre andando e demora a pegar novamente. Simulo a ignicão umas 4 vezes para injetar combustivel e mesmo assim não pega. quando pega, fica morrendo direto. Passei o scanner não apareceu código de falha, troquei a bomba de combustível mesmo assim continua o defeito. Já levei em 3 oficinas e não conseguiram identificar o defeito ou a solução. Alguém pode me dar alguma dica ou ideia. Obrigado pela atenção de todos.
N
Amigo o meu e câmbio manual mais teve um problema semelhante, eu troquei o motor de arranque e resolveu nunca mais deu problema. O problema estava na carcaça do motor de arranque e não adiantou trocar as peças como escova e outras, foi necessário comprar um arranque novo

Falha Marcha lenta e consumo acima do normal.

Tenho um Linea 2009 duallogic 16v, o mesmo vem apresentando problemas com a marcha lenta, em algumas situações o veículo chega a desligar em pleno funcionamento, além de apresentar problemas no consumo, onde venho observando um consumo bem maior que o normal. Por diversas vezes tentei trocar o combustível para gasolina, no entanto, o mesmo não reconhece! Já levei em algumas oficinas e não conseguiram detectar a causa! Foram trocadas velas e cabos de vela, além de limpeza e substituição de bicos! Nota: Não apresentam falhas no painel. Conseguem me ajudar, alguém com problema similar?
J
O meu toda vez que havia uma desaceleração no trânsito da cidade ele morria, quando ia passar por lombadas e tal, e a marcha lente dele oscilava muito, foi trocado o TBI e fiz a limpeza dos bicos e troca de velas, ele parou de morrer e tbm ficou bem mais econômico.
A
Oi vc conseguiu o meu tá igualzinho
T
Thiago Mariz Nunes
Belo Horizonte - MG

Motor falha em dia de chuva

Ola! Meu carro não pode pegar chuva, pouca que seja, que em algum momento a luz de injeção acende, aparece a mensagem "mandar controlar motor" é o carro começa a falhar. Depois de um tempo com ele desligado tudo volta ao normal. Alguem sabe o que pode ser? Deve estar molhando algum sensor...
2 curtidas
 
algumas da central esta entrando agua, passar limpa contato e rever a vedação corrigi isso
1 curtida
 
passa vazelina nos conectores de sensor que resolve
1 curtida

Problema de Cheiro de Combustível

Olá! me chamo Luiz! sou novo aqui, estou em busca de ajuda! meu fiat Linea que já o segundo que tenho apresenta um cheiro de combustível do lado de fora do veiculo, mas não tem sinais de vazamentos nem manchas, alguém passou por esse problema que poderia me dar uma ajuda?
1 curtida
F
Também estou com esse problema. Descobriu como resolver?
1 curtida
 
Olá Luiz, Sou Marcos de Curitiba, tenho um Linea 1.8 16V 2010 e demorou para eu achar a causa deste cheiro de gasolina do lado de fora. Não achava resíduo de nada, como ando com Etanol, percebi primeiro que o reservatório de gasolina para partida a frio, baixava muito rápido, tendo de reabastecer o reservatório a cada 3 ou 4 dias. Fui investigar a fundo em torno do reservatório e constatei que a bomba elétrica que fica logo abaixo do reservatório de gasolina estava com uma pequena fissura na base, vazando pouco combustível, tipo pinga- pinga... Solução: troca da bomba que é bem simples, custou R$79,00 nova. Eu mesmo fiz a troca após levar em 2 oficinas e o mecânico nem quiz pegar o serviço de tão pouco que era.
1 curtida

Não pega na primeira partida quando está no alcool

Bom dia pessoal tenho um linea 2013 essence ele está no alcool porém ele não pega em toda primeira partida do dia desconfio que seja o sensor de temperatura alguem sabe onde fica e se é facil trocar obrigado...
V
Bom dia, Leandro! O meu estava com o mesmo problema! Apareceu a luz espia amarela (é o desenho de uma bomba de combustível, como se o carro estivesse na reserva). Ao consultar o manual de manutenção, identifique que o "problema" fica na compartimento de partida à frio (no motor há um reservatório que só pode colocar gasolina, serve para dar partida no carro quando está com o motor frio, principalmente em dias com temperaturas baixas; quando o carro roda com álcool, dificulta ainda mais a partida). Verifique se o nível de gasolina deste reservatório está baixo; se estiver, adicione gasolina comum mesmo. Espero ter ajudado :)
2 curtidas

Meu carro linia 1.9 hlx manual

Meu linia 1.9 hlx. Apareceu msg manda controlar motor que pode ser isso alguém tem noção
E
Geralmente quando aparece essa mensagem a causa do problema pode ser variada. Porém, é comum acontecer quando se abastece com combustível de má qualidade, ou seja, naqueles postos que o pessoal coloca um pouquinho da água para render mais, sabe? Já vi gente no Punto Clube "perder" o motor por isso. Outros motivos podem ser: falta de óleo, problemas com a bomba de óleo aí falta lubrificação, etc, bicos entupidos (isso é muito raro), velas ruins, cabos de vela ruins. Como disse antes, uma mensagem muito genérica, porém, quase sempre é combustível de má qualidade.
M
Marcio Lopes
Rio de Janeiro - RJ

Motor queimando combustível

Boa noite Meu carro e um linea 2010 duologic, 1.9 ele esta queimando combustível, morrendo as vezes na marcha lenta, já foi umas 3 vezes para oficina e não resolve. Alguem tem uma sugestão? Troquei velas, cabos, limpeza bico, oleo etc.. Abcs
D
saiu do ponto de sincronismo
A
Olá amigo,não sou mecânico mas tive um probema que mecânico nenhum conseguia resolver,meu carro não deslanchava após 130 km.Tinha trocado tudo já, velas,bobinas,filtro de combustíveis e nada resolvia.Quase tudo trocado até que um mecânico muito bom,conseguiu desvendar o defeito do carro,motor era alimentado com combustível normal,tinha pressão na bomba de combustível, mas não tinha vazão o suficiente para que o carro respondece ao pisar no acelerador.Reparo da bomba entupido.Como você não deu nenhuma olhada Na bomba,experimente medir pressão e vazão da bomba,as vezes pode ser este o defeito do carro morrer e no caso consumir muito combustível. Espero que seja útil está dica,afinal pelo que vi,você ainda não verifico está peça.
1 curtida
L
Luiz Alvaro Silva Lopes
Belo Horizonte - MG

TROCA DE COMBUSTÍVEL NO CARRO FLEX

COMPREI UM LÍNEA 2010 HLX FLEX. USEI ALCOOL ANIDRO DURANTE 6 MESES E AGORA TROQUEI O COMBUSTÍVEL PARA GASOLINA COMUM. ´ O MOTOR DO CARRO PERDEU A REGULAGEM E MORRE EM CADA PARADA. JÁ ME INFORMARAM QUE O MOTOR DO CARRO LEVA UM TEMPO PARA SE ADAPTAR AO NOVO COMBUSTÍVEL. ESSA AFIRMAÇÃO PROCEDE? POR FAVOR, QUAL SERIA A INDICAÇÃO DO FABRICANTE NESTE CASO? OBRIGADO.
T
Não. O carro deveria funcionar normalmente, por isso a exostencia do motor flex. A unica dicaé apos a troca do combustivel de costume, rodar por volta de 6km e uns 15 minutos, tempo suficiente para o modulo fazer a leitura e entender que é um novo combustível usado no carro. Os carros mais atuais, com injecao direta, nem precisa de nada disso, o reconhecimento é praticamente imediato, nao sendo necessário ficar rodando alguns km e minutos para o reconhecimento.
L
Lincon David Alves Salles
Nova Iguaçu - RJ

GNV

Acabei de adquirir um Fiat Linea essence 1.8 2015. O carro veio sem GNV e acabei instalando para economizar no IPVA e no consumo ate ai tudo bem, sendo que o meu consumo esta muito alto. Com um cilindro de 16m 3° geração só consigo fazer na cidade de 100 a 105 km andando com o ar-condicionado ligado. sem o ar esta ligado consigo até um poco mas. Em viagem conseguir 210 km. Sera que o meu carro esta consumindo muito com o ar ligado ou alguma coisa esta anormal? e outra ele esta morrendo as vezes quando vou passar em um quebra mola ele parece que fica fraco na aceleração e desliga o que pode ser? Obrigado a todos.
R
Amigo, estou com o mesmo problema, você já conseguiu resolver ?
 
Eu instalei o 5° geração e nunca tive problemas desde 2015 com o kit e não tenho problemas.
 
Meu problema é o blueme que não funciona, odômetro piscando, e tive que desconectar o multimídia de fabrica, pois arriava a bateria toda.
T
Thiago Lima
há 9 meses
Amigo, estou com o mesmo problema, você já conseguiu resolver ? Eu comprei já com GNV 5° Geração.

luz da injecao

meu linea 2010 comecou a piscar a luz de inkecao2 e na sequencia aparece no computador de bordo (MANDAR CONTROLAR MOTOR). A 3 DIAS COMO NAO TENHO RELÉ DE CORTE NA BOMBA, ESTOU DWALIGANDO ELA ENQUANTO RODO NO GNV. TEM ALGUMA COISA A VER COM ISSO? FICA REPWTINDO O AVISO VARIAS VEZES.
B
Meu está do mesmo jeito! , Como vc resolveu ?
 
Silvio Guimaraes
Mogi das Cruzes - SP

Partida a frio

Bom dia pessoal, meu Linea HLX 1.9 dual logic, percebi que a gasolina da partida a frio esvazia rapidamente e fica cheirando forte gasolina. Outro dia tirei fora o reservatório e no encontrei nenhuma rachadura ou trinca, alguém tem alguma dica?
M
Pode está fazendo no bico que faz a injeção do combustível no motor. Fica embaixo da caixa de ar do motor, eu sei pq o meu quando comprei estava do mesmo jeito que vc relatou, levei no mecânico e lá foi encontrado que o sistema de partida a frio estava faltando esse bico de injeção que fica na região informada! Espero te ajudado.
Anônimo

Ponteiro da temperatura abaixa e acende a luz da injeção eletrônica

Boa tarde amigos. Hoje de manhã estava na via Anchieta e de repente o ponteiro da temperatura do meu Linea Dualogic começou baixar lentamente, nao tinha trânsito e estava andando a 100km/h. Quando de repente o ponteiro baixou totalmente e a luz da injeção eletrônica acendeu. Quando parei e desliguei o carro e liguei novamente voltou normal e a luz não acendeu. Já aconteceu com algum de vcs?!?! E o que pode ser.
F
Tem acontecido. Percebi que foi desde quando troquei o óleo. Talvez seja isso, mas ainda nao sei. Levei para conferir o sistema de arrefecimento e tava ok.
M
Bom dia Edson, o meu línea, além de baixar a temperatura, aparece a frase "controle o motor" no computador de bordo. Vc conseguiu resolver o seu problema? eu não acho um mecânico que entenda do assunto.

Mistura rica

O meu linea 1.9 16V duologic, ano 2009, apresentou um consumo muito alto, fumaça branca e cheiro forte gasolina. Troquei a sonda lambda, o problema voltou em alguns dia; troquei bicos o problema retornou em alguns dias. A impressão que tenho é que, por vezes, um dos bicos começasse a mandar combustível além da conta. O que poderia ser a causa desse problema recorrente e aleatório?
C
Amigo, já deu uma olhada no seu canister? Quem abastece o veículo com frequência até a boca sem o automático, costuma danificar esta peça e que produz um aumento no consumo de combustível.
J
Boa noite, amigo! Estou com o mesmo problema no meu Linea, consumo muito alto, em torno de 4,3 km/l no álcool na cidade. Conseguiu resolver?
H
Boa Tarde para todos!Troquei a canister e a mangueira do suspiro de óleo e o problema desapareceu, infelizmente, passados alguns meses, o problema reapareceu. Isolei a canister e o carro deixou de fumaçar. Percebi que o tanque de combustível fica com uma considerada pressão, e que ao abrir a tampa do mesmo percebo um barulho (chiado) do ar escapando. Quem pode me ajudar a identificar e solucionar tal problema? Será que a canister deixou de funcionar por coincidência? Aguardo ajuda, por favor
Anônimo

Coletor de admissão

Boa noite, tenho um Fiat linea 1.9 absolute com 117mil rodados, ótimo carro muito contente com ele porém percebo que baixa óleo mais do que o normal, resolvi verificar no TBI já que a marcha lenta está um pouco irregular com cheiro forte no escape. Então veio a surpresa óleo acumulado no coletor de admissão, oque poderia ser? Alguém já passou por isso? Desde já agradeço pela atenção!!!