Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
E
Eduardo Lima
Ribeirão Preto - SP

Alteração de Perfil de Pneu - Roda Aro 17"

Pessoal tenho um Linea Absolute com rodar originas aro 17", o pneu é 205 50 R17 W e eu acho o perfil muito baixo, quando passa por buracos, chega doer o coração da gente, pensei em alterar o perfil do pneu para 55, porém mantendo 205 55 R17 W, será que vai pegar em algo da suspensão? Alguém ja fez esse tipo de alteração?
 
Compra 215/50 e melhor..
1 curtida
A
Andre Dona Machado
São Paulo - SP

Fiat Linea Absolute 2009 sensor de freio

Pessoal, boa noite... Tenho um Linea Absolute Duologic 2009, carro maravilhoso, não tenho do que reclamar... O único problema que ele tem é no sensor de freio, para que a luz de freio acenda ou o carro de partida, é preciso precionar o pedal com um pouco mais de força, alguém sabe se existe regulagem no sensor ou se é fácil retirar o mesmo para substituir? Desde já agradeço
D
David Damasceno Lopes
Belo Horizonte - MG

Barulho sem identificação de local na parte dianteira do carro ao passar em quebra molas

Boa tarde pessoal! Acabei de adquirir um Linea Absolute 2013. Notei um barulho que me parece vir da suspensão do carro, na parte dianteira, ao passar em ressaltos ou quebra molas. Já levei no mecânico e ao mexer na suspensão o barulho na manifesta. Alguém já passou por algo parecido? O antigo dono também já levou em vários mecânicos e não conseguiram diagnosticar.
P
Paulo Alexandre
Cubatão - SP

Barulho freio dianteiro do Fiat Linea

Freio dianteiro direito fazendo barulho toda fez que piso para frear, o barulho só faz na hora que vou frear.Alguem já passou por esse problema. Já troquei pastilha disco e continua o barulho.
D
IRMAO SE JA SOLUCIONO O PROBLEMA BOM SSE NAO , BASTA DA UMA LIXADA NAS BORDA DA PASTILHA OU NAS QUINA SE PREFERIA SO UM POUCO E ISSO RESOLVERSA SEU PROBLEMA JA FIZ ISSO EM MUITOS OUTROS CARRO QUE TIVE E DEU CERTO ABRAÇO
E
Eduardo Rios
Belo Horizonte - MG

pneu traseiro pegando na proteção do paralama

Troquei os pneus do meu linea absolute 2011 205/50-r17, e coloquei o 215/50-r17, e eles estão pegando na proteção preta do paralama, os dois lados, chegou a furar, quando troquei os pneus me disseram que não tinha problema e que não pegava, será que pode ser outro problema????
J
de uma olhada nesta materia pode te ajudar http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/pitstop/fiat-punto-e-linea-sao-chamados-para-recall
 
Anônimo
Opa, estou chegando agora no grupo, mas só para dizer que uso 215/50-17 no meu Linea Essence 13/13 e nunca pegou em nada.
1 curtida

Fiat Linea 2010

Tenho um fiat Linea 2010 manual e eu tive que ir ao mecânico trocar o rolamento da roda dianteira esquerda e depois que fiz isso já voltei inúmeras vezes ao mecânico pois a luz do ABS de vez em quando ela acende ai eu desligo e religo o carro e ela apaga volto ao mecânico ele passa o Scanner e não fala nada que esta errado, ele até já trocou o rolamento achando que ele estava com problema mas volta e meia a luza acende, e as vezes fica acesa e apaga sozinha o que devo fazer? Outra coisa depois que pus GNV nele é raro mas acontece de eu estar andando e parar no sinal e ele apagar e não ligar mais ai eu tenho que esperar uns 10 minutos parados ai tento e ele pega como se nada tivesse acontecido, já aconteceu isto várias vezes, e quando acontece eu espero uns 5 a 10 minutos e tento na chave novamente e ele liga de primeira, alguém sabe o que pode ser isso.
A
Amigo da uma olhada no motor de arranque o meu estava seco e acontecia isso ele depois de quente quando morria , virava pesado e as vezes nem virava. Mandei mexer e estar show , mesmo que o mecânico abra e as escovas esteje boas troca pois custa 20 reais.Espero poder ter ajudado
A
sobre a luz do ABS - devem ter montado o rolamento invertido, parece bobeira, mas de um colega aconteceu isso, e não achavam, daí uma boa alma falou que poderia ser o rolamento invertido, tiraram e colocaram da forma certa. pronto. resolveu. verifique o TBI (corpo da borboleta), deve estar fora do ponto.
M
Obrigado pela explicação
V
Valdir Vieira Silva
São Paulo - SP

BARULHO TOC TOC NA SUSPENSAO LADO ESQUERDO LINEA DUOLOGIC 2013

Olá a todos, sou novo aqui e gostaria de relatar o meu caso: Adquiri um FIAT LINEA DUALOGIC 2013 a cerca de 6 meses, o carro é bom, confortavel, boa dirigibilidade, espaçoso. Mas a cerca de 2 meses apareceu um barulho tipo TOC TOC na suspensão e visivelmente do lado do esquerdo sempre que passo em pequenos buracos, vias desniveladas e ou lombadas. Parece ser um pivo, pois faz um toc como se estivesse batendo ferro com ferro, mas é um barulho intermitente, pois tem dias que rodo sem nenhum barulho e derepente ele volta. O mecanico já trocou Pivo, Bielatas, Amortecedor, buchas, apertos gerais....e nada. Por acaso alguem já teve ou tem o mesmo problema? alguma sugestão?? agradeço a ajuda. Valdir
A
Bom dia Valdir! Também adquiri a pouco tempo, cerca de um 1, um Linea 2013 Dualogic. Estou gostando muito do carro, inclusive a economia dele. Porém estou ouvindo uns barulhos, parecendo essas condições que você falou. Porém meu mecânico descartou qualquer problema de suspensão. Ele verificou e disse que provavelmente deve ser alguma coisa solta abaixo do painel, naqueles meios que são menos acessíveis. Realmente não sinto que seja na suspensão. Então, dentro disso, eu estou pesquisando pra saber onde é esse barulho e você daí vai tentando também. Se souber de alguma novidades, publico aqui no fórum. Um dos motivos de entrar para o fórum foi pra tentar descobrir a razão desses barulhos "estranhos". Viajei com ele e os barulhos não interferem em nada no desempenho, pelo menos normal, do carro. Abraços e sucesso nas suas descobertas...
V
Obrigado pela troca de experiencias, com certeza o meu intuito e o mesmo que o seu, tentar descobrir este barulho chato. O que puder observar, é que algumas vezes quando utilizo o carro e o tempo está mais frio o barulho surge e mais frequente, e as vezes quando está quente tem dias que não bate nada....é realmente uma grande interrogação. Será que é alguma peça que dilata quando o carro aquece?
N
Nelson Corrêa Neto
Vitória - ES

Freio dianteiro fazendo barulho (cantando)

Estou com um Fiat Linea Absolut ano 2010/2010 dualogic, fiz uma revisão geral, mais o freio dianteiro não para de cantar. Retornei algumas vezes a oficina, mais não consigo ajustar o problema, agradeço orientações.
M
Uma vez troquei o disco e pastilha, coloquei disco marca Vargas e pastilha Frassle (acho que é esse o nome). Começou a cantar. Fiz na DPaschoal e eles tiveram que comprar pastilha original para substituir, já que garantem o serviço. Aí parou o problema.
R
Meu Línea 2015/16 canta as vezes, mas não me incomoda, pois não vou trocar pastilhas e discos para parar um barulho que é ocasional. Geralmente ocorre quando em velocidades muito baixas na cidade. Faço o alinhamento e balanceamento e confiro o desgaste das pastilhas "não menos de 5mm" e se apresenta deformidades nos discos de freio. Mas esta é a minha opinião!! O carro é muito bom!
S
Stalen Scofield
Betim - MG

Erro EBD / ABS Fiat Linea

Olá pessoal. Cara, Possuo um Linea Absolut 2009/2010 e troquei o rolamento dianteiro esquerdo. Logo em seguida dois dias depois, troquei toda a embreagem. Rodando dentro da cidade o carro não apresenta problemas, mas toda vez que pego estrada e passo de 80 ou 90 km/h, o carro mostra a msg: "Avaria EBD ler o manual", logo em seguida a msg "Sistema ABS não disponível, ler o manual". O carro já voltou para a oficina duas vezes e ninguém consegue descobrir o problema. Onde está o problema com o serviço prestado, no rolamento (oficina 1), ou na embreagem (oficina 2).
B
Amigão, estou com o mesmo problema... Mas fiz pior, levei o meu linea tjet 2009/2010 em uma oficina com este problema e o mecânico precipitado abriu o sistema de abs do carro, e o estragou. Então a luz que era apenas apos atingir as quilometragens maiores como você falou, ficou eterna, sempre quando ligava ela acendia. Agora vendo você falar do rolamento, eu tenho certeza que só pode ser ele, porque a 1 ano atras, também troquei o rolamento esquerdo e o cubo, e foi logo apos isso que ele começou a acender a luz do abs, e informar para avaliar o EBD. Tive um enorme prejuízo trocando o sistema de abs do carro e não resouveu, espero que você não passe por isso. Vou levar o meu na oficina amanha para trocar o rolamento esquerdo de novo. Muito obrigado.
C
Boa noite. Senhores, também estou com problemas no ABS. Li em outro fórum que o rolamento tem um lado com uma fita metalizada justamente para leitura do sensor. Se o mecânico montar ele virado já era, o sensor não lê a rotação da roda, indica avaria e desabilita o sistema. Verifique antes, basta desmontar o disco e conferir a posição.
P
Paulo Brandão
São Paulo - SP

Luz ABS e EBD acessa acima de 100km/h

Boa tarde. Tenho um Linea HLX Dualogic 2011/2011 e recentemente precisei trocar o cubo e o rolamento dianteiro direito devido espanar a rosca de dois parafusos. Após a troca a luz do ABS e do EBD acendem toda vez que eu passo dos 100km/h e mantenho essa velocidade por alguns segundos. O estranho é que esse carro não tem EBD, mas mesmo assim acusa no computador de bordo a avaria e fica com a luz do freio de mão acesa junto com a luz do ABS. Após parar, desligar o carro e ligar novamente, as luzes apagam, mas se passar dos 100km/h voltam a acender. Alguém tem ideia do que pode ser? Será que pode ser o caso do rolamento com defeito, dado que esses rolamentos possuem uma parte imantada para identificação do sensor do ABS?
2 curtidas
E
Boa amigo meu carro está com o mesmo problema com foi que vc conseguiu resolver este problema do ABS. AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO
S
Cara, estou com o mesmo problema. Tenho um Linea Absolut 2009/2010 e toda vez que passo de 80 ou 90 km/h, o carro mostra a msg: "Avaria EBD ler o manual", logo em seguida a msg "Sistema ABS não disponível, ler o manual".
D
Boa noite estou com mesmo problema e não acusa nada no scanner alguém sabe como resolver linea 2008/2009 hlx passa de 90km/h acende luz de abs e freio de mão e acusa avaria de abs.
R
Ricardo Gomes
São Paulo - SP

Barulho na roda dianteira

Ola pessoal, tenho um fiat línea lx 2010 ta fazendo um barulho estranho na roda dianteira, e quando estou andando o volante fica se mexendo sozinho. O que pode ser?
K
Olá. De uma verificada na bieleta. Essa peça e crítica do línea. O meu TB já deu problema. Custa em torno de 80 a 90 reais original. Bieleta da barra estabilizadora da suspensão. Porém como VC disse que a direção TB apresenta problema pode ser a caixa TB. Nesse caso verifique em algum especializado em hidráulica. Abraco
I
Ismael A. Barbosa
Guarulhos - SP

cambagem traseira

boa tarde galera,eu tenho um Fiat línea 2013 essence está com 35.000 km as rodas traseiras abrirão um pouco como se precisassem de cambagem,mas ele não faz cambagem traseira oque devo fazer,fui em um centro automotive eles me falarão que tinha que fazer alinhamento técnico,e é muito caro sera realmente que é isso mesmo devo fazer alinhamento técnico ou estão com picaretagem pro meu lado, porque foi falado que o serviço é rápido mas não podia ser acompanhado pelo proprietário oque devo fazer alguém pode me ajudar.