Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Aquecimento e Arrefecimento

 
há 4 meses

Super aquecimento

Tenho um Linea e está super aquecendo.. já foi trocada a válvula termostática e a bomba de água e até agora não resolveu o problema... Alguém sabe o que tá acontecendo e como posso resolver o problema? Obrigada
1 curtida
N
Pode ser a tampa do reservatório que não está vedando bem, experimente substituir
B
Bruno Martins Machado
Curitiba - PR
há 9 meses

ECT e LUZ DE INJECÃo

MEU CARRO JA FOI SUBSTITUIDO O SENSOR DE TEMPERATURA JA FOI FEITO SANGRIA FOI ANALISADO A TERMO ESTATICA, VOU FAZER A TROCA DO CHICOTE PRA VER SE PARA DE ACENDER ESSA LUZ DE INJEÇÃO DANDO O CODIGO P0115, ALGUEM JA PASSOU POR ISSO NO LINEA DUALOGIC 2009? UMA OUTRA DUVIDA E NORMAL O CARRO ESTANDO NO AUTOMATICO, COMEÇAR A DESCER A LADEIRA ELE ESTANDO EM PRIMEIRA ELA DESARMAR E CAIR PARA NEUTRO? E UM MODO DE SEGURANÇA DO ROBO ? PARA QUE NÃO ESQUENTE?
A
Almir
Campina Grande - PB

Problema na temperatura do line

Olhar estou com meu carro aquecendo a temperatura no painel e já troquei radiado e ainda nada alguém pode me ajudar estou sem saber o que fazer
2 curtidas
R
Rafael Bispo
há 9 meses
Troca a válvula termostática e líquido de arrefecimento de qualidade. Verifique se o radiador está acionando corretamente. Se mesmo assim esquentar pode ser o motor.
M
Maycon Moreira
Diadema - SP

excessiva temp. liq. radiador. Parar veículo desligar motor

la Estou com meu carro fiat com o mesmo problema, mensagem no visor: "excessiva temp. liq. radiador. Parar veículo desligar motor". conseguiram resolver? passamos o scaner e nao acusou nada o mecanico disse que pode ser a valvula termostatica, mas quero outra opniao de quem ja teve esse problema, teve que trocar todo radiador?
4 curtidas
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ

medidor de temperatura fiat linea 1.9

o ponteiro do mostrador do meu medidor de temperatura fica muita abaixo do ponto inicial.
2 curtidas
 
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor. Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
 
Se for na parte da manhã que ele está desligado e guando liga sobe e marca normal poder ser ponteiro desregulado bem comum.agora se o carro está ligado e não está marcando direito mesmo ele estando quente pode ser a calvula termostatica.
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ

Marcador de temperatura

Meu marcador de temperatura o ponteiro fica muito abaixo da marca inicial porem registra o aquecimento do carro. Com isso não tenho certeza da temperatura indicada, mas após um certo ponto a ventoinha arma porém não indica queda na temperatura.Não sei se o problema está no mostrador ou no sensor de temperatura.
 
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor. Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
1 curtida
J
Josely Assis
Curitiba - PR

Temperatura no radiador

Olá. Tenho um Linea 1.9, 2009, e quando liguei o carro hoje deu uma mensagem no visor: "excessiva temp. liq. radiador. Parar veículo desligar motor". Mas o carro estava frio... Qual seria o problema, por favor?
I
Boa noite o meu apareceu também vc descobriu oq e???
 
O meu também deu a mesma coisa ontem
 
O meuntb está assim a uns dias.. levei no mecânico.. primeiro trocou o sensor de temperatura.. nao deu certo.. depois trocou válvula não resolveu.. hj levei na concessionária da Fiat.. me disseram que tem de trocar todo radiador ??
2 curtidas
M
ola Estou com meu FIat Punto 2008 com o mesmo problema, mensagem no visor: "excessiva temp. liq. radiador. Parar veículo desligar motor". conseguiram resolver? passamos o scaner e nao acusou nada o mecanico disse que pode ser a valvula termostatica, mas quero outra opniao de quem ja teve esse problema, teve que trocar todo radiador?
A
Anderson Silva
Brasília - DF

Duto da Tomada de Ar

Bom dia. Pessoal, alguém sabe se dá pra adaptar o tubo da tomada de ar do pálio/grand siena etorq no Linea HLX 1.8 etorq? Não estou encontrando essa peça aqui na região; além do mais, a peça original do carro está bem salgada na internet.
E
Acredito que seja possível sim, pois estava olhando uns filtros esportivos para comprar e o do modelo 1.8 diz que server no Brava, Punto, Palio Weekend, Palio Sporting. Ainda assim, no ML a peça tá R$ 155. Não acho tão cara. Tipo, pelo material é um absurdo o preço, não concordo, mas outras mais caras.
A
Allysson Vieira
Belo Horizonte - MG

Luz de injeção acende a temperatura do mostrador zera e a ventuinha liga.

Tenho um Linea 2009, motor 1.9, sempre que estou em uma longa decida o marcador de temperatura vai caindo e ao zerar a luz de injeção acende e automaticamente a ventuinha liga. Tenho que parar o carro, desligar e ligar para fazer nova leitura e o funcionamento volta Al normal. O que faz isto acontecer? Aconteceu uma vez de acender até a luz do porta malas e ao desligar, não mais entrava mais nenhuma macha, que é duologic. Mas isto foi só uma vez, as outras que são frequentes, só em longas decidas.
P
Sua válvula termostática está com problemas para manter a temperatura do motor, basta substituir a peça completa ou apenas o reparo
1 curtida
A
Ola amigo, você descobriu o problema?? o meu está com defeito idêntico
1 curtida
A
Alan Carlos Soares Melo
Rio das Ostras - RJ

Aquecendo depois q coloquei gnv

Coloquei gnv no meu carro um linea 2012,so q depois q coloquei ele frio pela manha demora pega so firma depois q esquenta .....é o maior problema e a temperatura subindo muito chegando perto do vermelho a ventuinha arma e fica bem forte por um bom tempo ad vezes nem desliga msm andando ,quando estou andando q ele pega vento na frente ela baixa fica no meio,mais quando paro no sinal ela sobir la em cima quase chegando no vermelho..observei uma coisa parece que ele no gas a gasolina parece q ta baixando tbm esses dias ele entrou na reserva so q estava no gas ...e onde eu coloquei o gnv o cara não ta nem preocupado falou so pra mim passa o apararelho ...alguem pode ajuda ?OBS ele nao ta com aditivo
1 curtida
W
Walter Radi
Curitiba - PR

linea cai a temperatura

boa noite, eu tenho um linea hlx 2010 e está apresentando um problema de um tempo pra cá, sempre que eu viajo e estou com o ar condicionado ligado depois de uns 40 minutos na rodovia o marcador de temperatura cai como se tivesse desligado o veiculo///dai eu tenho que desligar o veiculo e o ar condicionado e ligar novamente e dai volta ao normal.. fui no mecânico troquei o sensor de temperatura e o chicote do sensor e continua fazendo igual..o que pode ser?
P
Boa noite, tenho um Linea HLX 2010 , e apresentou o mesmo defeito, meu mecânico trocou a sonda lambda e acabou o problema, a mensagem ,mandar regular o motor não apareceu mais também.
1 curtida
A
pode ser a valcula termostática travada aberta, sonda lambda tbm
U
Ulisses Donizete de Melo
São José dos Campos - SP

Temperatura do Relógio esta no meio e ventoinha aciona rápido

Bom dia eu comprei na semana passada um Fiat Linea 1.8 2012 com 50000 km rodados, percebi que o marcador de temperatura logo chega no meio do marcador do relogio e ligando o carro nãos e passa nem 12 minutos e a ventoinha ja é acionada, gostaria de saber se é normal, ou pode estar a apresentar algum defeito. Obs: o marcador para no meio e ali fica direto!
1 curtida
A
Ulisses, o funcionamento ideal é justamente nesse meio, mas pode ser que ou o sensor esteja queimado ou a válvula termostática esteja fechada/aberta direto, isso faz a temperatura subir mais rápido, e a ventoínha armar com maior frequencia (mas tem que ver alguns fatores, carro em transito truncado/dia quente, vai armar mais mesmo), e se vc for para a pista, qual o comportamento? (se a válvula estiver travada aberta, a temperatura vai ficar abaixo, e logo, nas duas situações, consumo aumenta)
U
Ok amigo obrigado pela informação! o marcador fica no meio mesmo, pelo que percebi, mesmo em transito ele sempre fica no meio. valeu o apoio, abraços
R
Raphael Lolli
Ribeirão Preto - SP

sensor de temperatura externa

Boa tarde Tenho um Fiat Linea 2010 essence e hoje apareceu um aviso dizendo que poderia ter gelo na pista, peguei o manual e estava escrito que poderia ser o sensor de temperatura externa, alguém sabe aonde fica esse sensor e se isso Projudica o veículo de alguma forma. Obrigado.
1 curtida
G
Amigo, o meu é um modelo 2010. o sensor dele é no espelho retrovisor do motorista. Não sou mecanico nem eletricista, mas acredito que não tenha nem um problema em andar assim, pois o sensor não afeta nada no modo de direção do carro.
A
CORREÇÃO: este sensor fica sob o retrovisor externo lado CARONA (embaixo dele tem um 'ponto') se o seu ar condicionado é manual, não traz grandes coisas, mas se for digital, ele vai parar de gelar (pois ele entende que está muito frio, assim, ele não vai gelar). Fora isso não sei se pode haver outro contratempo
G
Gladson Storani
Vitória - ES

Quando liga o ar, o ponteiro da temperatura oscila e diz que a temperatura excede o normal

Tenho um Linea 2009/10 quando ligo o ar condicionado o ponteiro da temperatura fica oscilando para cima e aparece o aviso que a temperatura está excedendo o normal.
A
Verifique o sensor de temperatura, ou ele pode estar com a ventoinha (ou fusivel) ou o sensor travado, daí ele sobreaquece.
1 curtida
Anônimo

Troca da válvula termostatica

Boa tarde, tenho um Linea 2009, 1.9 Dualogic Ele está aquecendo demais nas viagens, dentro da cidade fica normal, troquei a válvula termostatica, e o problema permanece o mecânico disse que a bomba e o cabeçote estava normal. Alguém já passou por isso ?? Abraços meu celular para add no grupo (31)98255-0072
A
bomba dagua tá ok? pode ser ela ou algo com a ventoinha, sensor de temperatura? adc no grupo
1 curtida
V
Glaudsson, tenho um Linea 2009/10 também, rapaz esse carro já me deu tanto prejuizo que desisti de fica com carro vou vende-lo, já deu problema no cambio e o pior de tudo que as concessionárias não conseguem resolver eles pedem pra você trocar o cambio completo ou seja é uma facada, mas eu consegui uma oficina especializada em cambios automaticos em goiania que resolveu meu problema. Mas não foi só isso, agora o carro tá com problema no sensor do cinto de segurança não para de apitar, e ainda está com um problema igual ao seu, quando estou viajando o marcador de temperatura cai e em seguida acende a luz no painel (controlar motor), após 10 minuto volta ao normal e dentro da cidade fica normal. Levei em uma oficina especializada em parte eletrica e eles acham que pode ser o sensor de temperatura, eu vou trocar pra ver se realmente é isso. Caso consigo resolver eu lhe informo.
D
Boa Noite amigo hoje eu tenho um Linea 2010 HLX , mas antes tive um Punto 08 e essa mensagem mandar controlar motor tbm apareceu, troquei a bateria e o problema parou de vez.
G
Gilson G Feitosa
Brasília - DF

Limpeza do sistema de arrefecimento

Olá bom dia a quero parabenizar a todos pelo clube, quando comprei meu linea muitos disseram que eu era louco e hoje posso comprovar minha loucura pelo carro estou satisfeitissimo com o ele, bom meu questionamento é o seguinte gosto de fazer eu mesmo algumas coisas no carro, cansei de leva-lo para fazer limpeza no sistema de arrefecimento, nunca fica limpo o suficiente gostaria de fazer está limpeza, mas tenho receio, alguém poderia mandar um vídeo passo a passo ou um texto explicativo, agradeço.
1 curtida
D
tenho loja de radiador e que vejo normalmente e o uso de fluido indevido fluido bom e fluido caro fluido de 30 reais pra baixo nao indico comercializo em meu estabelecimento o fluido da lubrax(petrobras) garrafa verde caso tenha medo aconselho comprar na propria consecionaria pois sei que o fluido que eles comercializao sao de boa qualidade amigo!
1 curtida
A
Gilson, fui chamado de louco tbm, rsrsrs. e sou louco pelo meu Linea (Absolute 2010, hj com 80008 km rodados), sobre a limpeza, eu acompanhei (+-) do meu (numa oficina de um amigo, ele é já 'criado' nisso, e fez vários cursos sobre Dualogic, só ele mexe no meu, rs, e tenho médias ótimas, até 17/l em viagens), esgote o sistema (toda agua), depois por um tempo deixe água entrando (Mangueira, no bocal do radiador) por um lado e ela vai rodar todo o sistema e sair pelo outro (reservatório plastico), até ficar bem limpa, daí coloque agua propria e o fluido (especificado, não lembro agora o nome/tipo), e rode uns dias, daí faça o procedimento de novo, se o reservatório plastico estiver sujo, retire e lave-o da melhor forma que conseguir, se estiver muito muito ruim, troque (resolvi trocar, foi uns 60 Dilmas ano passado, hoje deve estar uns 70/90 Temers).
1 curtida
A
passo a passo http://www.4shared.com/office/tf17MWapba/Troca_do_lquido_de_arrefecimen.html
1 curtida

temperatura

Boa tarde. Gostaria de saber a temperatura do motor do Linea. O meu fica normalmente na metade do marcado com o Ar condicionado ligado ou não, mais se eu ligar só o ventilador a temperatura cai um 1/4 no marcado. Oque pode esta ocorrendo?
1 curtida
A
considerando que são 4 'pontos', ele deve ficar no 3º 'pauzinho', se ele está oscilando, pode ser algo na valvula termostatica, mas estranho fazer isso só na ventilaçaõ.