Evaldo B. Maciel
Novato
evaldomaciel17@gmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

Duto da Tomada de Ar
Fiat Linea  
Bom dia. Pessoal, alguém sabe se dá pra adaptar o tubo da tomada de ar do pálio/grand siena etorq no Linea HLX 1.8 etorq? Não estou encontrando essa peça aqui na região; além do mais, a peça original do carro está bem salgada na internet.
Evaldo B. Maciel
Acredito que seja possível sim, pois estava olhando uns filtros esportivos para comprar e o do modelo 1.8 diz que server no Brava, Punto, Palio Weekend, Palio Sporting. Ainda assim, no ML a peça tá R$ 155. Não acho tão cara. Tipo, pelo material é um absurdo o preço, não concordo, mas outras mais caras.


linea oscilando em qualquer marcha
Fiat Linea  
Tenho um Fiat Linea 2012, etorq 1.8, manual, com 78.000km originais, que está oscilando principalmente a partir da segunda marcha. Quase nao se percebe, oscilação em ponto morto. Porém ao acelerar numa ultrapassagem, por exemplo, ele oscila, dando até trancos, como se estivesse engasgando. Ja troquei cabos, velas e bobina e nao resolveu. Alguém pode me orientar?
Evaldo B. Maciel
Manual dando trancos em aceleração geralmente é embreagem. O pedal esta um pouco duro, "pesado"? Se for isso, não tem o que fazer, é trocar e ponto. Além disso, se for embreagem, quando for trocar, troca também o óleo de transmissão, mesmo que o mecânico diga: "não precisa, seu óleo tá limpinho". Precisa sim, trocou embreagem, tem que trocar o óleo junto. Não adianta colocar um peça nova com óleo velho, ela vai durar bem menos.

Meu carro linia 1.9 hlx manual
Fiat Linea  
Meu linia 1.9 hlx. Apareceu msg manda controlar motor que pode ser isso alguém tem noção
Evaldo B. Maciel
Geralmente quando aparece essa mensagem a causa do problema pode ser variada. Porém, é comum acontecer quando se abastece com combustível de má qualidade, ou seja, naqueles postos que o pessoal coloca um pouquinho da água para render mais, sabe? Já vi gente no Punto Clube "perder" o motor por isso. Outros motivos podem ser: falta de óleo, problemas com a bomba de óleo aí falta lubrificação, etc, bicos entupidos (isso é muito raro), velas ruins, cabos de vela ruins. Como disse antes, uma mensagem muito genérica, porém, quase sempre é combustível de má qualidade.