Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 

Computador de bordo apaga quando acionado botão de mídia.

Boa noite. Tenho um Linea 2009 dual logic , hoje ele apresentou um problema no painel, quando aperto botão para trocar de música ou botão para selecionar pastas o computador de bordo apaga logo depois começa a piscar e acende novamente , mas as outras funções ,km/h consumo funcionam normalmente. Segundo amigo meu existe um programa para salvar no pen drive que atualiza e volta funcionar a mídia normalmente.
C
Carlos Renato Souza da Silva
Rio de Janeiro - RJ

GNV- carro morre quando reduz ou para.

Bom dia, tenho um linea hlx 2009,cambio mecânico,com GNV 3ª geração, quando reduzo a velocidade para passar em quebra molas, fazer curvas ou parar em sinais, ele morre, pra evitar que isso aconteça, tenho que pisar no acelerador em ponto morto, já levei em umas 4 oficinas de gnv e o problema continua. só acontece no GNV. Alguém poderia ajudar? Grato , Carlos Renato
B
Comigo acontece a mesma coisa!!! Morre toda hora! Se conseguir resolver me chama no ZAP pelo amor de Deus 27 999718606
D
Tenho um Linea 1.9 Absolute 2010 e ele sempre fazia isso ai, morria ao reduzir velocidade, passar em lombada ou parar no sinal, verdadeira dor de cabeça, o problema era que o carro tava fora do ponto e o combustivel estava configurado errado, marcava gasolina mas estava com alcool, o mecanico colocou no ponto e com o scanner acertou tudo, nunca mais morreu, só tem um problema nisso, é achar um mecanico de verdade, porque levei em alguns mecanicos que juraram de pé junto que o carro estava no ponto, até que achei um mecanico de verdade que só em ligar o carro ja falou o problema
Anônimo

Ponteiro da temperatura abaixa e acende a luz da injeção eletrônica

Boa tarde amigos. Hoje de manhã estava na via Anchieta e de repente o ponteiro da temperatura do meu Linea Dualogic começou baixar lentamente, nao tinha trânsito e estava andando a 100km/h. Quando de repente o ponteiro baixou totalmente e a luz da injeção eletrônica acendeu. Quando parei e desliguei o carro e liguei novamente voltou normal e a luz não acendeu. Já aconteceu com algum de vcs?!?! E o que pode ser.
F
Tem acontecido. Percebi que foi desde quando troquei o óleo. Talvez seja isso, mas ainda nao sei. Levei para conferir o sistema de arrefecimento e tava ok.
M
Bom dia Edson, o meu línea, além de baixar a temperatura, aparece a frase "controle o motor" no computador de bordo. Vc conseguiu resolver o seu problema? eu não acho um mecânico que entenda do assunto.
A
Alexandre Fernandes da Silva
Belo Horizonte - MG

Carro

Boa noite tenho um Fiat Linea HLX 2010 doulogc E percebi que quando vou trocar de macha ele dar uns estragos nas troca de macha E quando o carro está frio ele não apresenta nenhum tipo de barulho depois de 5 minutos de funcionamento ele começa com esses barulho na troca de macha no manual isso e normal ??
A
PROVAVELMENTE SEJA A PRESSURIZAÇÃO DO SISTEMA DUALOGIC, TALVEZ O ACUMULADOR DE PRESSÃO, RETIRE A TAMPA DO EIXO DE SELEÇÃO E VERIFIQUE SE ESTÁ COM ÓLEO, SE ESTIVER E VAZAMENTO NO ROBO!!!
1 curtida
F
Francisco Barreiros
São Luís - MA

Tela do computador de bordo do Fiat linea

Olá, a tela do computador de bordo do meu Linea começou a apresentar caracteres estranhos no lugar das letras, números ao contrário. E depois de um tempo não apresentou mais nenhuma informação, apenas ficou laranja. Substitui todo o painel e mesmo assim o problema persiste. Conectei o outro painel e a tela do computador de bordo continua laranja sem nenhum texto ou número.
D
Donizete Lima de Souza
Mogi das Cruzes - SP

Soquinho na troca de marcha

Boa tarde, Tenho fiat Linea 2011 1.8 16v de um tempo para cá ele vem tendo alguns comportamento estranho. Bem qdo estou andando e reduzo a marcha (qualquer marcha) ele dá um aspecto de soquinho tipo de engasgo. Já levei para mecânico de confiança porem ele disse não encontrou nada ... gostaria de saber de alguém que teve o mesmo problema e qual foi a solução! Grato, Donizete
C
Donizete, o meu carro se comportou desta forma algumas vezes. O que eu fiz primeiramente foi trocar o tipo de combustível, ele estava rodando no álcool. Melhorou, mas quando eu troquei de posto de gasolina por um indicado aqui na minha região, o problema desapareceu.

Mistura rica

O meu linea 1.9 16V duologic, ano 2009, apresentou um consumo muito alto, fumaça branca e cheiro forte gasolina. Troquei a sonda lambda, o problema voltou em alguns dia; troquei bicos o problema retornou em alguns dias. A impressão que tenho é que, por vezes, um dos bicos começasse a mandar combustível além da conta. O que poderia ser a causa desse problema recorrente e aleatório?
C
Amigo, já deu uma olhada no seu canister? Quem abastece o veículo com frequência até a boca sem o automático, costuma danificar esta peça e que produz um aumento no consumo de combustível.
J
Boa noite, amigo! Estou com o mesmo problema no meu Linea, consumo muito alto, em torno de 4,3 km/l no álcool na cidade. Conseguiu resolver?
H
Boa Tarde para todos!Troquei a canister e a mangueira do suspiro de óleo e o problema desapareceu, infelizmente, passados alguns meses, o problema reapareceu. Isolei a canister e o carro deixou de fumaçar. Percebi que o tanque de combustível fica com uma considerada pressão, e que ao abrir a tampa do mesmo percebo um barulho (chiado) do ar escapando. Quem pode me ajudar a identificar e solucionar tal problema? Será que a canister deixou de funcionar por coincidência? Aguardo ajuda, por favor
G
Gustavo Oliveira
Sete Lagoas - MG

Dualogic para dualogic plus

Bom dia pessoal, adquiri essa semana um fia line absolute 2009, e li a respeito de uma atualização de software do cambio dualogic para o dualogic plus. Gostaria saber se essa atualização é feita gratuitamente ja que é uma melhoria da fiat, e caso tenha que pagar quanto fica em media o valor... se alguem ja atualizou, essa atualização melhora o consumo do carro? ja que li que as trocas de machas ficam em torno do 2.000rpm. desde já, obrigado
A
Allan Douglas
Indaiatuba - SP

Apenas duas duvidas

Tenho um Linea 2010 e gostaria de saber duas informações Porque quando abri a porta do motorista faz um sinal sonoro? Quanto geralmente eu pago pra trocar a sonda lâmina, pois o marcador de temperatura cai no zero e acende a luz de anomalia é aparece uma mensagem no painel
C
Amigo, o ruído quando abre a porta do carro é proveniente da bomba do câmbio dualogic. A Sonda Lambda fica no escapamento do veículo e o sensor de temperatura fica no motor. Leve a um mecânico para que ele possa diagnosticar corretamente para você.
A
Alessandra Toledo Barros
Rio de Janeiro - RJ

Fiat Linea Dualogic, óleo do motor e freios ABS

Tem dois meses que troquei o óleo do motor. Tive que parar o carro por falta de óleo. Antes disso viaje com o carro rodei uns 350km, na volta peguei um trânsito horrível do rush na cidade e quando olhei a temperatura do motor tava quase no vermelho sendo que eu tinha colocado fluido no radiador dois dias antes de viajar. Por que será que essas coisas estão acontecendo e se elas têm alguma relação?
 
Anônimo
o meu linea contece o mesmo, vc conseguiu resolver o problema? Oq era?
L
Levi Chaves Vieira
Maceió - AL

Trocacambio dualogic paracambio manual

Boa noite alguem aqui ja fez a mudança de cambio automatizado para manual e qual foi o cueto disso? o que precisa ser comprado?
L
Aqui tem um vídeo que fala da tua questão: https://www.youtube.com/watch?v=E1a5L-Sz6cw&t=328s Dá uma olhada também nesse canal especializado: https://www.youtube.com/channel/UCnQrRaVbETUqD4gasJditWA
J
Jonathan Carvalho
Livramento de Nossa Senhora - BA

como instalar led sem acusar no painel

como consigo instalar leds no fiat linea 2009 essence dualogic sem que acuse no painel?
L
Vc pode colocar um "canceller", a luz quente tem resistência alta comparada com um led, e por conta disso o painel entende q por não ter resistência, a lâmpada está queimada, então ela avisa no painel com a luz de advertência de lâmpadas
Anônimo

Coletor de admissão

Boa noite, tenho um Fiat linea 1.9 absolute com 117mil rodados, ótimo carro muito contente com ele porém percebo que baixa óleo mais do que o normal, resolvi verificar no TBI já que a marcha lenta está um pouco irregular com cheiro forte no escape. Então veio a surpresa óleo acumulado no coletor de admissão, oque poderia ser? Alguém já passou por isso? Desde já agradeço pela atenção!!!
Anônimo

Problema no sistema de som

O caso é que pelo mídia player não consigo fazer o avanço das faixas no pen, e em o telefone e o sistema de voz aciona, no caso do Tunner funciona as teclas de avanço mas telefone é voz não funcionam. Alguma dica. Só novo no fórum