Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 

tranco

Gente, por favor, meu carro um fiat linea 2009/2010. As vezes ele dá uns trancos para sair, sinto que é na parte de trás do carro. faz um barulhão e depois vai...quando paro no trânsito e vou sair as vezes tb acontece...o que poderia ser???
R
Olá Fátima. Também tenho um carro do mesmo modelo, ele está apresentando o mesmo problema. Já tive que trocar o atuador da embreagem e a própria embreagem devido falha dessas duas peças. Irei retornar com o carro de volta para o mecânico para verificar. Qualquer novidade que possa lhe ajudar eu lhe aviso. Ou vise versa.

Fiat Línea 1.8 MSG avaria de air Bag e ABS não disponível

Ola!!!! Acabei de comprar agora na sexta feira dia 10/06/2016 um Fiat Línea 1.8 2013 manual, mas notei que ao ligar na primeira vez do dia aparece a MSG as vezes de forma de apenas um flahs (menos dec2 segundos e as vezes por 4 segundos de ou Avaria no Air Bag ou ABS não disponível mas logo após apaga, to preocupado será q estou dirigindo sem ABS e sem AIR Bag consultei um mecânico amigo do meu sogro e ele disse que é algum mal contato ou algum tilt evque se fosse realmente um.problema a luz continuaria acesa, alguém sabe algo sobre isso? Liguei na autorizada Fiat os caras querem quase 200 pila só pra passar o scanner... Aí é foda né!!! Desde já agradeço quem poder me esclarecer a dúvida obrigado!!!
A
Ola Fernando, no meu línea aconteceu isso também notei borra nos polos da bateria, então verifiquei com um multímetro a tensão da bateria principalmente na partida do motor e constatei que a tensão caia muito então troquei a bateria e resolveu o problema, até o consumo melhorou. Espero ter te ajudado.
M
Mario Sergio
João Pessoa - PB

Molas compatíveis com Linea 2011

Boa tarde Pessoal, Tenho um Linea 2011 LHX, estou querendo rebaixar ele e gostaria de saber se existe alguma mola de outro modelo fiat que sirva no linea! já vi em alguns anúncios que a do punto e grand siena serve! alguém pode me tirar essa dúvida?!
J
Júlio César Sampaio
São Gonçalo - RJ

Tubo d'agua de FERRO

Boa tarde.. o meu carro o um 2013...e está com vazamento numa tubulação de Ferro que fica por de trás do coleto da adimicao...ja tive na informação que dificil achar essa tubulação... alguém teria algum recurso para esse problema....
L
LUIZ CARLOS MONTEIRO SALES Troquei o tubo de água por uma mangueira lonada de alta temperatura, pois não estava encontrando o tubo, ate agora sem problemas. Boa sorte meu carro línea 2011

lenta tremento do linea dualogic

comprei um fiat linea 1.9 dualogic absolut 09/09 usado quando o veiculo esta com o motor ligado e parado a lenta fica tremendo um pouco, mas chega a me incomodar muito. levei em um mecânico ele disse que e assim mesmo com este carro o difícil e concordar com ele. o que fazer?
T
olá Marcos pode ser tbm o calço do motor pode ter alguma avaria depois que eu substitui do meu Linea 2009 ligo o motor o mau da pra perceber que o carro ta ligado
 
Anônimo
Resolvi o problema do meu com uma limpeza no corpo de borboleta, eu mesmo fiz em casa com um descarbonizante.
O
Veja os bicos, o meu carro estava assim, fizeram uma limpeza e ficou perfeito, melhorou ate o andar,engates de marchas ficou como zero. Vai ter que trocar a junta do cabeçote, mas pode crer, vale a pena. Vai ficar mais economico e mais agil. O mecanico não sabe e tentou te enrolar, manda passar scanner e aparece o problema. Boa sorte

BLUETOOTH E USB

BOA TARDE ADQUIRI UM LINEA 1.8 ESSENCE 2013/2013 RECENTEMENTE, O USB NÃO FUNCIONA (JÁ TENTEI 2 PENDRIVES E CARREGADORES DE CELULARES) E OS BOTOES MENU E WINDOWS NÃO FUNCIONAM PARA QUE EU POSSA ENTRAR NO MENU, NEM CONFIGURAR PARA ATENDER E FAZER CHAMADAS. ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE PARA TIRAR MINHAS DUVIDAS?
T
Olá Victor eu tbm tenho um linea 2009 apresentou um problema similar a este me aconselhara resetar a bateria tirar o cabo + pra o sistema operacional do carro reinicie eu fiz isso no meu e deu certo.

o hodometro do eu linea 2011/2012 esta piscando direto com um aviso que é a luz da placa ,elas acendem normalmente o que fazer ?

obrigado pessoal .
 
Um problema que tive a um tempo atrás foi em relação a substituição das lâmpadas (no caso se for pra led), o computador de bordo identifica a queima de qualquer lâmpada pela corrente (Queimou, não passa energia) e no caso das lâmpadas da placa e estacionamento, o led que consome pouquíssimo, o computador acaba acusando lâmpada queimada. Na época o eletricista montou um circuito que ficou escondido no suporte pra simular a resistência da lâmpada, não sei como ele montou, mas resolveu.
J
Jurandir Silva
São Bernardo do Campo - SP

Mandar controlar o motor

O que significa este problema
A
Jurandir também tenho um Linea 2011 1.8 LX e ele estava aparecendo direto essa informação no painel, sendo que ele ficava fraco, eu perdia um pouco a aceleração do carro, gastei muito até descobrir, todo mecânico eletricista que eu ia falava em injeção, pois ele também acendia luz da injeção, troquei quase toda parte de injeção do carro, mas o problema é no sensor de aceleração do corpo da borboleta, o TBI, eu alem de trocar o corpo da borboleta inteiro, tive que escanear e zerar os erros dele, agora ele ficou como novo, espero que tenha ajudado!
1 curtida
M
Marcelo Queiroz
Manaus - AM

Carro em lenta ele morre

Bom dia pessoal. Tenho um liena dualogic 2010. Mandei fazer o motor. Depois de pronto o carro fivou com um problema...ele está na lenta..quando ligo o carro tenho que estar com pé no acelerador. .passo as marchas normalmente...só que quando paro o carro no ele morre...viz lempeza de.bico..limpeza do tbi...até troquei o tbi pra fazer o teste...levei ao mecânica d3 novo pra ver se era o problema de o carro não estar no ponto...mais ainda continua...o que pode ser esse problema.?tô irritado cocm o carro
A
Testa a bomba de combustível. Tive esse problema e resolveu quando troquei a mesma
O
Verifica a sonda lambda, provavelmente tem que trocar. Acredito que não esta detectando o combustivel corretamente e faz com que o carro fique pipocando. Boa sorte
L
Laerte Baiochi
São Paulo - SP

correa dentada

levei meu carro no mecânico, estava oscilando e falhando e tbem apresentava um barulho no esticador da correia dentada. Mediram todos os componentes e efetuaram a troca de velhas que aparentemente não falhou mais. Desmontaram onde fica a correia dentada e informaram que a mesma estava montada invertida " onde encontra o anuncio do fabricante deveria esta de frente para que esta trocando a e a mesma e estava contrario" , conversei com o mecânico onde deixei o carro , informei que outro mecânico havia trocado esta correia a dois meses. Ou seja tive que pagar para fazer tudo novamente e a Corrêa nova. Quando tirei o carro da oficina notei que o carro esta amarado, não esta desenvolve o que estava . O que pode ser? Laerte

Alarme Original Linea

Tenho um linea HLX ano 2010. Infelizmente o mesmo não vem com o alarme original keyless de fábrica. Pois bem, comprei um alarme original, peça genuína, mas não encontro o local para instalar a sirene desse alarme, já que o acessório comprado vem com um suporte de ferro e não encontro local para instalação da mesma. Alguém poderia me dizer em que local do motor eu posso instalar essa sirene original? Se puder me enviar foto, fico agradecido.

Consumo

Tenho um línea 2010 com 135000 km , faço revisão regulamentar após troca óleo consumo aumentou fazia 11 estrada,9 cidade,foi para 7,7,o mecânico olhou tudo cabo de velas novosvelas filtro, óleo, segundo ele pode ser embreagem, ou sonda
N
Nelson Corrêa Neto
Vitória - ES

Freio dianteiro fazendo barulho (cantando)

Estou com um Fiat Linea Absolut ano 2010/2010 dualogic, fiz uma revisão geral, mais o freio dianteiro não para de cantar. Retornei algumas vezes a oficina, mais não consigo ajustar o problema, agradeço orientações.
M
Uma vez troquei o disco e pastilha, coloquei disco marca Vargas e pastilha Frassle (acho que é esse o nome). Começou a cantar. Fiz na DPaschoal e eles tiveram que comprar pastilha original para substituir, já que garantem o serviço. Aí parou o problema.
R
Meu Línea 2015/16 canta as vezes, mas não me incomoda, pois não vou trocar pastilhas e discos para parar um barulho que é ocasional. Geralmente ocorre quando em velocidades muito baixas na cidade. Faço o alinhamento e balanceamento e confiro o desgaste das pastilhas "não menos de 5mm" e se apresenta deformidades nos discos de freio. Mas esta é a minha opinião!! O carro é muito bom!
L
Luciano Barbosa
Londrina - PR

Temperatura do Linea Absolute

Bom dia, Tenho um Linea 2010 absolute, fiz o motor, porque quebrou a correia dentada, troquei as válvulas e o bronzinamento, não precisou mexer na retifica do bloco do motor. Minha pergunta é, o marcador de temperatura está sempre marcando um pouco acima do meio, não se altera, porém, está um pouco acima. O normal não é no meio? Será que o motor ficou com algum problema? Isso é normal? Obrigado, Luciano Barbosa