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Fiat Linea
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Fórum Fiat Linea

 

controle remoto

Amigos,bom dia. Comprei um linea lx 2011,impecavel e única dona...pois no segundo dia que estava com o carro,estacionei no super mercado e travei as portas normal,pra minha supressa quando voltei o carro,dá o sinal de luz do abrimento das portas todavia não abre,só através da chave...quando eu travo ele faz o barulho dos travamentos das portas normal. Ontem passei numa loja de acessórios,foi trocado a bateria,fericado todo aparato elétrico,inclusive desligando a bateria e fazendo um treco lá pra desprogamar todo o sistema e nada,tive foi até um prejuízo,pois tem uma fiação que fica atrás do difusor de ar do lado esquerdo e o cara quebrou na hora de tirar...agora tão me mandando comprar outro controle pois o meu pode está com defeito,mas como se ele trava as portas,baixa os vidros,abre o porta malas e etc. Gostaria de uma orientação de voces
A
se ele abaixa os vidros então não é o controle, deve ser alguma falha (até cabo partido/solto) que 'envia' o comando de abertura para as portas (verifique fusíveis, relés), no palio do meu pai (outro carro, mas caso parecido) ele ocorreu por estar saturado de sujeira (poeira, óleo, que jogavam na trava), daí ele pesava uma trava e não abria nenhuma.
R
Rene Costella
Honório Serpa - PR

Linea Vibrando na lenta

Tenho um Linea dualogic a uns 4 meses, tenho percebido um vibração no motor, dentro dele tmb em marcha lenta, ja troquei velas filtro e cabos, mas nada resolveu, quando ando em rotações baichar ele fica dando uns trancos, alguem pode me ajudar
J
Estou com o mesmo problema... oscilação na lenta! quando funciona fica falhando muito na lenta... quando quente oou frio, baixou a rotacao fica trepidando... em semáforos ou qualquer parada!
A
pode levar para trocar a correia e ajustar o ponto do mesmo se nao vai dar dor de cabeça e tem mais leve a alguem que tem conhecimento viu se nao vai xiarrrrrrrr muito.. ok abraçosss,, efaz limpeza de corpo de borboleta,e ve se ele tem atuador de marcha lenta se tiver verifica ele, dentre outros valvula de cannister sonda lambdatera que ser chegada pois o antigo dono sera que fez revisao certa, faça a sua ai vera o resultado depois e so alegria,,,motor trepidando e fora do ponto.. okk
L
POde ser tambem o coxim do motor que pode estar danificado. o meu ja apresentou esse problema e foi resolvido apenas na troca do coxim danificado com um custo de R$500,00
E
O meu estava apresentando um defeito semelhante a este seu e no meu caso era o coxim do motor efetuei a troca e ficou perfeito. No meu caso paguei 250 reais.

velocimetro do linea 2009 nao funciona como reparar

o velocimetro do meu linea 2009 nao esta funcionando como reparar
A
amigo ,, esse ai e tipico do defeito de motor de passo, mas para voce fazer isso tera que ter paciencia tera que ter acesso ao painel de intrumento .. posso te ajudar me adciona ok.. audiovisualsistem@hotmail.com... engeharia eletronica ,,
A
Antonio de Pádua
Teresina - PI

Problema na troca de luz baixa e luz alts

Tenho um Fiat linea absolute 2010. Começou a apresentar o seguinte problema: Não transforma de luz alta para luz baixa. Quando ele esta com esse problema os faróis de milha não acendem Levei em um eletricista e ele disse que pode ser modulo. Como se faz para dar um reset no modulo ou se alguém teve o mesmo problema?
A
Boa tarde , para resetar o modulo basta retirar os dois cabos da bateria e unir os dois . OBS: nao é para unir plugado na bateria que ira tacar fogo no carro. RETIRE OS CABOS DA BATERIA DE DEPOIS JUNTE OS DOIS POR UMA HORA , PODE SER QUE APAGUE OS ERROS DO SEU MODULO.
A
amiga aqui na parte dos fusiveis que fica perto da bateria la voce encontrarar um rele que faz essa mudança tipico de enzinabes e relxamento dos contatos ai voce nao tera farol alto,, o vai por mim se caso nao resolver e sua chave de seta, mas tem como sim ok a jeito para tudo so para morte que nao.. ok abraços fica a dica precisando me adciona.. audiovisualsistem@hotmail.com formado em engeharia eletronica,,
A
amigo meu deu isso, foi só o relé
A
Andres Felipe Porto Alves
Rio de Janeiro - RJ

Aceleração do Linea 1.9 está agarrando no gnv

Boa tarde tenho um Linea HLX 1.9 2010 , instalei GNV 3° geração , e o carro no gás prende a aceleração em 1.500 giro ou 2.000 , e não desce, porém na gasolina funciona normalmente. Fui até um amigo que me indicou colocar o kit gerenciado tury T3000, e mesmo assim a aceleração não desce alguém pode me ajudar.
R
R
Renato Rodrigues
Belém - PA

Ruido estranho na frente

Meu carro é um FIAT Línea 1.9 Absolute, 2010. De repente começou um ruido como se fosse uma galinha cacarejando bem baixinho ou uma rã coaxando, bem na frente, sob o capô. A verdade é que parece rolamento engripado, é como se fosse um radio antigo, daqueles de casa, tentando sintonizar a estação. Esse som vai e volta. Às vezes quando piso no freio para passar por uma lombada ou no semáforo o ruido para, quando começo a acelerar ele volta novamente. Outras vezes ele permanece mesmo com o carro parado. Conclusão: Levei à concessionária FIAT, que me disse ser correia ou tensionador, troquei todas as correias e tensionadores( esticadores) gastei uma nota preta e o barulho continua. Alguém já teve o mesmo problema, ou faz ideia do que possa ser?
A
foram trocadas todas correias e tensionadores? olhe a bomba d'agua

Sinal de alerta no painel

Vejo no painel o desenho de uma ferramenta, ou seja uma chave fixa. O que provavelmente indique necessidade de manutenção, porem gostaria de saber se refere-se a algum módulo em especifico. Já que no manual não existe esse simbolo.
A
se for a que acho, é aviso de revisão programada (está perto de uma das revisões?) ele pode ser desligado pelo CB do carro, mas não lembro o 'caminho' (se é pelos botões do volante, ou daqueles que ficam à esquerda, embaixo)

duvidas Compra Fiat Linea

Estou em duvida sobre a compra de Linea Duologic 2010, ao pesquisar sobre o carro percebi varias opiniões contrarias ao sistema, porem andei em um e gostei, claro que é muito diferente de um cambio automático, mas achei o carro muito bonito
T
Não compre, tenho um 2013 e quero tocar fogo de tanto problema elétrico que a Fiat dá, pior carro que já tive na vida!!
A
Tive a mesma duvida que você Junior, o carro me atraiu pelo seu custo e pelo que ele oferece então comecei pesquisar sobre o funcionamento deste cambio e só ter alguns cuidados, como não fazer controle como se tivesse o pedal de embreagem, não ficar colado na traseira de outro veiculo em longos congestionamentos isso ira gerar o pré aquecimento da embreagem, em longo tempo de parada com o veiculo ligado coloque o em neutro. Tenho um Fiat Linea absolute e-torq 2011 dualogic a pouco mais de um ano e já andei mais ou menos 40000 Km, ate o momento não tive problemas com o cambio, mas com carros automáticos ou automatizados deve tomar cuidado com a bateria a minha troquei logo quando comprei ainda era a original de fabrica e estava tendo queda de tensão além do normal ao ligar o carro. Gosto de carros e uso severamente tudo que tem a oferece uso aos extremos, a estabilidade é boa a direção é precisa o consumo é bom podia ter só mais uns cv, estou satisfeito pelo carro e pelo que paguei por ele, espero ter ajudado.

Fiat Linea 2010 Não da partida após estar quente.

Bom dia. Tenho uma Fiat Linea 2010 1.9 HLX. Estou com um problema que não consigo consertar, já troquei velas, cabo e bateria, mas quando o carro está quente e eu desligar ele não funciona mais, a impressão ´q eu que não tem bateria. Alguém poderia me ajudar. Obrigado
R
O meu aconteceu mesma coisa Concertei o motor de arranque resouveu
R
O meu aconteceu mesma coisa Concertei o motor de arranque resouveu Um eletricista me disse q quando está quente o motor fica pesado É um problema de alguns carros da Fiat
H
Brother, o meu estava com o mesmo problema levei em um bom eletricista e foi constatado que o problema estava no motor de partida, o que acontece e que quando o motor esta quente ele tende a ficar mais pesado e consequentemente exige um esforço maior do arranque, foi feito uma limpeza, lubrificação e troca das escovinhas pois as mesmas estavam gastas, o carro agora esta ótimo, espero de alguma forma ter ajudado!!!!
W
Wanderley Palos
Guarulhos - SP

carro frio pressão nas mangueiras

Bom dia a todos, Possuo Linea 2011/12 e a uma semana atras troquei radiador pois estava com vazamento. No dia seguinte fui verificar o nivel da agua e quando abri estava com um pouco de pressão, levei a tres mecanicos primeiro disse que era cabeçote, segundo bomba d"agua e o terceiro ar no sistema. Alguem ja teve esse tipo problema pode me ajudar?
A
a esta altura já deve ter resolvido, mas verifque o oleo, se não está contaminado com agua do radiador (cabeçote), se não há vazamento na bomba daagua tbm
G
Giovane Bastos Zapello
Passo Fundo - RS

troca dos coxim do fiat linea 1.8

olá. começou apresentar barulhos na suspensão e meu mecânico disse que era coxim do amortecedor, comprei os dois lado dir. e esq. foi trocado e realmente parou os barulhos, mais depois de dois dias fui olhar os mesmo e vi que tinha sido instalado invertido lado dir. no lado esq, e lado esq. no lado dir. Minha pergunta: se com o tempo dará algum problema nos mesmo, nos amortecedores etc... posso deixar assim o tenho que levar para fazer a troca dos lados.
E
Edson Silveira Gomes
Porto Real - RJ

MARCHA LENTA OSCILANDO

Boa noite companheiros proprietário de linea Possuo um linea essence HLX 2010, o mesmo fica oscilando na marcha lenta e morre o motor quase sempre quando paro em quebra molas e no nos sinais, já troquei velas e cabos e também o corpo borboleta e problema continua, já foi revisado o sensor canister e sensor mape ambos estão ok. Caso alguém já teve no seu carro problema parecido e tenha resolvido me informe por favor qual foi a causa. Desde já fico Grato Edson Email=edson_silveira_gomes@hotmail.com
P
Edson, você já verificou válvula termostatica? Se estiver danificada o motor vai trabalhar abaixo da temperatura e da os problemas que vc citou.
A
faz a manutençao do corpo de borboleta,, ok e xeque a sonda lambda, e nao esquece de resetear a central se nao nao reconhece, o corpo de borboleta.. ok voce mesmo faz a limoeza so voce ir ao youtube.. e o e resete tambem tem como voce fazer la..qualquer duvida me adciona no facebook.. audiovisualsistem@hotmail.com
E
Bom dia Edson. Meu nome é Evandro se você conseguiu resolver o defeito do seu carro e puder me ajudar ficarei muito agradecido o meu Fiat Linea está com o mesmo problema Obrigado
G
Gianne Nunes Martins
Brasília - DF

Luzes do painel acesas

Boa tarde Galera! Bem! Adquire em Novembro de 2015 um Fiat Linea LX 2011/11 1.8 Flex, desde aquisição ele fica com a Luz de advertência ligada direto e não apaga. A alguns meses atrás eu lendo um blog para saber sobre o problema, um proprietário sugeriu ligar e desligar o carro e ligar novamente que a luz apagaria. Fiz o procedimento e deu certo, porém, creio que isso não seja a forma correta para resolver o problema. Gostaria de saber se alguém aqui teve um problema idêntico a este e conseguiu resolver? Se conseguiu como? Outra situação foi a troca de todas as lampadas dianteira por lampadas brancas e após essa troca a luz de lâmpada queimada fica acesa direto no painel, porém, não tem nenhuma lampada queimada. Alguém sabe me dizer o que possa estar acontecendo? Grato.
R
verifique de quantos wats são as lampadas colocadas geralmente 5W se botar a mais pode ocorrer isso.

Consumo de Óleo

Pessoal, boa tarde. Tenho um Fiat Linea 11/11 Absolute 1.8 Etorq Dualogic, com 114 mil Km rodados, ele tem apresentando um consumo de óleo excessivo, o meu mecânico diz que pode ser o anel de arrasto do cilindro, e gastarei por baixo 3 mil reais, alguém tem esse problema parecido? Tenho ouvido falar que estes motores etorq estão apresentando esse consumo, procurei no canal do ADG high Torque (youtube), e vi algo parecido, porem em um grand siena 1.6 16v Etorq, ele estava substituindo a junta do cabeçote por uma da Sabó, e diz que tem resolvido o problema, ele mostrou alguns pontos de vazamento de óleo escorrido, olhei no meu motor hoje e constatei manchas de óleo escorrido, porem já reparei que elas não marcam o chão, não escorrem o suficiente para cair no chão. Gostaria de saber se alguém tem essa experiência com o linea? se sim, como resolveu. Muito obrigado
S
Pessoal, sou novo aqui. Meu nome e Paulo. Não tenho Linea, mas tenho pesquisado o carro a uns 6 meses pois pretendo comprar um quando quitar meu Fiesta. Acompanho o canal do adg também. Acho que se fosse o anel de arrasto do cilindro teria entrado oleo no cilindro, o escapamento estaria todo sujo, e até fumaca branca poderia estar saindo do escapamento. Leve em outro mecânico. Se o óleo estiver saindo so da junta do carter eu trocaria apenas ela. Tem que ver se tem borra dentro do carter ou resíduo de agua. Antes de abrir o motor do carro pode dar uma olhada nas velas pra ver se estao sujas de oleo. Também logo apos desligar o carro ver se a vareta de oleo apresenta espuma ou bolhas, que seria agua no oleo. Bia sorte
R
Boa tarde amigo, vc conseguiu resolver seu problema??? Comigo está acontecendo mesma coisa... Um pequeno vazamento na junta, entretanto o óleo abaixou cerca de meio litro em 1000 km. Acredito que esse pequeno vazamento seria insuficiente para o abaixar tanto assim o nível do óleo. Não há indícios que esteja queimando óleo.
V
Vladimir Lara
Belo Horizonte - MG

Farol Linea

Boa noite. Adquiri um Linea 2008/2009, motor 1.9, Absolute, e gostaria de saber quais lâmpadas equiparam esse veículo de fábrica, tanto farol, farolete e milha. Digo isso pois o carro está com xênon, e como é proibido, gostaria de saber essa informação para trocar. Desde já agradeço. Vladimir
E
Olá Vladimir Vamos lá FAROL ALTO=TIPO H 1= 55 W FAROL BAIXO=TIPO H 7= 55 w (duplo filamento) e farol de milha TIPO=H 1=55W Espero ter ajudado. Boa Sorte Edson

galera quantas sondas lambdas tem o linea 1.8 manuel 2011/2012

galera quantas sondas lambdas tem o linea 1.8 manuel 2011/2012
E
Somente uma e a função da sonda e medir a quantidade de oxigênio dos gases que saem pelo escapamento. Boa sorte
R
O meu tem 2. Na entrada do catalisador e na saída do catalisador. O ano do meu carro é 2015/16.
C
Carlos Roberto dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Fiat linea 2011 2012

Boa noite amigos tenho um Fiat linea 2011 2012 com 60km rodado e a 4 meses que estou levando ele na oficina já gastei uma grana com isso e o mecânico toda fez que vou mim cobrá um valor pra fazer o conserto a luz da injeção apaga e depois volta ele já mecheu e trocou algumas peça é nada já pensei em até entrar com um processo contra a oficina por conta disso toda Vez que a luz aparece o consumo aumenta não sei mais oque faço alguém pode mim ajudar com esse problema obrigado
A
Sr. Carlos bom dia! Também tenho um Linea 2011, 1.8 LX, com o mesmo problema, inicialmente levei em uma oficina e o mecânico me recomendou fazer a manutenção na injeção, ele primeiramente escaneou o carro e encontrou falha no corpo da borboleta, depois ele limpou os bicos e trocou o Kit reparo, trocou as velas devido a mesma já está com uma abertura acima do recomendado e pequenas ranhuras em volta dela, cabos de velas estavam oxidados, troquei também o filtro de combustível, o filtro de ar, desmontou e limpou o corpo da borboleta, não só a parte da borboleta como também a parte eletrônica, pois segundo ele tem umas engrenagens que costuma quebrar o dente dentro desta caixa onde fica o sensor de aceleração e um motor para girar a borboleta, depois disto ele escaneou o carro resetou o módulo, removendo os erros ajustou a aceleração do carro e ficou muito bom, esse serviço eu fiz em Aimorés MG, embora eu moro em Macaé RJ, muito bem, andei bastante lá e vim embora quando cheguei aqui já tinha rodado por volta de 1200km após a manutenção, o carro alarmou novamente o sinal de injeção no painel, levei em um mecânico em Macaé RJ que dizia que trabalhava com injeção, na hora que levei o carro pra ele, o carro estava com a luz acesa e aceleração do carro cai, mas só isso que acontece no carro, ele pediu para eu colocar o carro na rampa colocou um aparelho no carro virou a chave só para alimentar o sistema do carro e tentou escanear o carro, porém o aparelho dele não resetava os erros do carro, ele tentou dar partida no carro como aparelho e o carro não ligou, quando observamos no painel, tinha um outro alerta de um carro com um cadeado, ele começou a falar que era o imobilizador do carro que estava com problema, mas achei estranho que até então o carro não tinha feito isto, solicitei que ele retirasse o aparelho do carro e tentei dar a partida no carro e o carro partiu normalmente, com isso vimos que o carro bloqueou o aparelho dele para não modificar ou acessar nenhum parâmetro do carro, morri em R$ 50,00, e voltei pra casa com mesmo problema, chegando em casa resolvi comprar um corpo da borboleta novo e original e substituir, e fiz isso, de imediato o sinal sumiu, andei aproximadamente 300km e o sinal apareceu novamente, desconfiei do pedal do acelerador, soltei o plugue e retirei o pedal do acelerador, este pedal tem 6 pinos onde medindo estes pinos tem um valor de resistência conforme a seguir: 1 e 5 na posição de descanso 1,95 K?,1 e 6 na posição de descanso 2,84 K?, 1 e 6 na posição de acionado 2,10 K?,5 e 6 na posição de descanso 1,17 K?, 5 e 6 na posição de acionado 1,90 K?, 2 e 3 na posição de descanso 1,30 K?, 2 e 3 na posição de acionado 1,30 K?, 3 e 4 na posição de descanso 1,20 K?, 3 e 4 na posição de acionado 2,24 K?, 2 e 4 na posição de descanso 2,18 K?, 2 e 4 na posição de acionado 1,16 K? e alguns ponto do meu pedal não dava leitura, então limpei com borracha de escola as trilhas do potenciômetro e também passei limpa contato, montei de volta, porém o carro ficou muito acelerado, desmontei novamente e verifiquei a posição da placa de arrasto e estava pouca coisa fora da posição ajustei e o carro normalizou e sumiu a luz,conferi também a tensão no plugue que alimenta o pedal, como você pode fazer isso? pegue um multímetro na escala de tensão contínua e mede nos pontos 1 para 4 e tem que dar 5VDC e no ponto 2 para 5 tem que dar 5VDC, só para conhecimento o ponto 1 e 2 tem que ter tensão de 5VDC o ponto 3 é sinal o primeiro sensor os pontos 4 e 5 são aterramentos e o ponto 6 é o segundo sensor, no meu carro a tensão estava certinha, andei 30km e a luz acendeu novamente, hoje pela manhã liguei a carro para ver se a luz estava acesa pois acontece dela apagar do nada e ela estava acesa, somente retirei o plugue do corpo da borboleta e coloquei de volta no lugar e a luz apagou, estou começando a desconfiar que pode ser mal contato no plug do corpo da borboleta, mas como já estava mexendo mesmo aproveitei e desmontei o modulo da injeção e passei um pincel limpo e seco para retirar a poeira, logo após passei limpa contatos, ao montar de volta, fiz um cabo de aterramento ligando no negativo da bateria até o parafuso de fixação do modulo e interliguei também a chaparia do carro, tentei interligar em algum ponto da carcaça do motor, mas não achei nenhum parafuso para fixar o cabo, então só não interliguei o motor, agora como o sinal sumiu vou andar uma boa distancia e observar se vai voltar novamente, caso volte meu próximo procedimento vai ser inspecionar a sonda lambda que é um sensor que também é alimentado por 5VDC e tem que ter um bom aterramento, estou fazendo todos esses procedimentos para evitar de trocar o modulo da injeção que além de caro tem toda uma configuração a ser feita, mas se for o caso irei troca-lo também, infelizmente tudo isso é muito dinheiro que vai embora, por isso estou eu mesmo tentado fazer as coisas ultimamente, vou te passar um esquema que faço quando do nada a luz acende e cai a aceleração, eu faço no meu carro e funciona, embora não sei se é certo, com o carro andando em uma reta e baixa velocidade, mantenho o a direção reta, desligo a chave e viro novamente e o carro retoma a aceleração, já aconteceu de a luz apagar algumas vezes, só tome cuidado para fazer isso em baixa velocidade, pois há o caso você vire a direção bruscamente , pode acontecer de trancar a direção e você se acidentar, por isso fiz em baixa velocidade e com a direção reta, o procedimento é muito rápido e as vezes funciona. caso você tenha conseguido resolver seu problema coloque aqui também, pois pode ser alguma coisa que não fiz ainda e pode resolver o meu também. Espero que tenha ajudado, forte abraço e boa sorte. Segue meu e-mail para contato: alfsant2009@hotmail.com