Rafael Faria de Sousa
Novato
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Respostas (7)



Falha e estouros de vela com motor frio
Fiat Linea  
Prezados, boa noite!!! Eu possuo um Fiat Línea 1.8 16v Etorq 2011, e as vezes o meu carro quando está frio, ele dá uns estouros de vela, já troquei cabo de vela, sempre troco as minhas velas, já que o meu carro possuí GNV, mas o problema persiste, até o motor esquentar, as vezes eu arranco com o carro, e ele fica dando alguns trancos em baixa rotação, como se estivesse falhando, alguem saberia me dizer o que seria?
Rafael Faria de Sousa
Fernando, não sou especialista em nada, mas sempre tive carros com GNV. Fica uma dica, configure seu carro para utilizar Gasolina e GNV, não tenho nada contra o alcool, mas é melhor. Outra coisa, eu nunca passo meu carro para o GNV antes da temperatura do carro estar ideal para trabalho. Não sei se você sabe mas a válvula reguladora de pressão do GNV peça fundamental que abaixa a pressão do GNV do cilindro para entrar no motor, esta deve ter mangueiras de água quente conectadas ao sistema de arrefecimento do motor; isto é projeto de fábrica do Kit, mas técnicos sabidões dizem que isto não serve para nada e dispensam, você acha mesmo desnecessário??? Então vale a pena utilizar o GNV sempre quando a temperatura do seu motor estiver na condição ideal de trabalho, vai evitar estes e outros problemas. PS: Algumas válvulas reguladoras de pressão do GNV por mau funcionamento, apresentam congelamento e isto também é sinal de que o aquecimento pelo sistema de arrefecimento pode fazer falta. Pense nisso!

galera quantas sondas lambdas tem o linea 1.8 manuel 2011/2012
Fiat Linea  
galera quantas sondas lambdas tem o linea 1.8 manuel 2011/2012
Rafael Faria de Sousa
O meu tem 2. Na entrada do catalisador e na saída do catalisador. O ano do meu carro é 2015/16.


Freio dianteiro fazendo barulho (cantando)
Fiat Linea  
Estou com um Fiat Linea Absolut ano 2010/2010 dualogic, fiz uma revisão geral, mais o freio dianteiro não para de cantar. Retornei algumas vezes a oficina, mais não consigo ajustar o problema, agradeço orientações.
Rafael Faria de Sousa
Meu Línea 2015/16 canta as vezes, mas não me incomoda, pois não vou trocar pastilhas e discos para parar um barulho que é ocasional. Geralmente ocorre quando em velocidades muito baixas na cidade. Faço o alinhamento e balanceamento e confiro o desgaste das pastilhas "não menos de 5mm" e se apresenta deformidades nos discos de freio. Mas esta é a minha opinião!! O carro é muito bom!

Qual Kit Gnv pôr no Línea Absolute 1.8?
Fiat Linea  
Olá amigos, adquiri um línea absolute 2013/2013 dualogic plus 1.8 e colocarei um Kit GNV nele. O coletor dele é de plástico, mas gostaria de saber se fazendo as alterações necessárias posso colocar o 3 geração nele sem maiores problemas? Pois já ouvi de alguns que colocar o 5 dá dor de cabeça e gastarei muito e tb já ouvi que ao colocar o 3 geração só terei aborrecimento. E ai galera? Me ajudem ai rs. O valor é considerável..e n me importo em desvalorizar o carro rs, só quero q ele funcione bem e seja econômico.
Rafael Faria de Sousa
Mauro, tenho um Línea 2015/16 Essence, com Kit GNV 5ª geração. Optei por não abastecer com alcool, meu carro após 3 meses de uso acendeu a luz espia da injeção indicando no aparelho problemas no catalisador. Na verdade o que está ocorrendo é uma interpretação equivocada da sonda lâmbida na entrada do catalisador e na saída, não sei se você sabe mas há duas sondas lâmbida no catalisador. Como não houve perda de potência o diagnóstico é que o catalisador está íntegro, porém tenho que leva-lo para a convertedora regular o Kit gás novamente. São ossos do ofício, o GNV vai te dar alguma amolação, sempre!!! (troca de velas a cada 10.000; troca de cabos a cada 20.000; troca de óleo em menos tempo). Não esqueça o seguinte: o coletor do nosso carro é de plástico, caso haja falha na combustão, ela ocorrerá fora da câmara, podendo rachar ou destruir o coletor e até danificar o catalisador. Isto ocorrerá com maior frequência no Kit 3ª geração (sem falar nas alterações necessárias para adaptação) e caso não faça a manutenção devida das velas e cabos, conforme orientação da convertedora.