L
Luiz Felipe
Porto Alegre - RS
A
ajudar a subir a pergunta, mas uma vez se não me falha, falaram que fica perto da coluna (abaixo do painel) do lado do carona.
Se eu descobrir passo por aqui
Anônimo
A
o meu é original (absolute), outro dia tirei o p.choques para pintar. Não cheguei a perguntar lá mas pelo que vi os cabos já passam junto com a fiação elétrica (luz da placa), fora isso, creio que vc terá que fazer um furo para passar, ou se soltar a lanterna, consiga passar por lá
J
Jose Marcos Dias Ferreira
Campinas - SP
A
Já vi um cara que falou (se não me engano), que fez uma gambitech, por trás, colocando mas não lembro se era cabo P1 somente ou USB, mas para ler USB ele terá que ter a funcionalidade no som (media player), creio eu.
C
Carlos Eduardo Alves do Amaral
Três Marias - MG
A
Estou tentado a comprar um linea e gostaria de lhe perguntar, baseado na sua experiência com o carro e no seu ramo de atividade se é uma boa compra.Quais os maiores problemas,manutenção,revenda, tenho procurado muito e não consegui encontrar outro que mostre o CxB dele.
A
André, pois é, concordo contigo.
necessitava de um carro aut (por conta de um acidente de moto, destrui o joelho esquerdo, assim, esqueça embreagem rsrs), e já antes eu já olhava para o LInea, por razões como: custoxbenefício, precisava de um carro relativamente novo, com cambio automático (automatizado no caso), e que oferecesse itens de segurança (abs, air bag, cintos de tres ponts, sensor de estacionamento, farois otimos, etc) e conforto (couro, ar digital, blue&me, media player, espaço de porta malas super espaçoso e espaço real (sem 'pescoço de ganso'), entre outras coisas (preço muito em conta, rodas liga leve até no estepe, alguns mimos, e por incrivel que pareça, em viagens fazer 15 a 16 km/l), foi onde encontrei o Linea,
Peguei um 2010, (em 2014) com 54k rodados, completo de tudo. Pelo preço que peguei ele, na melhor das hipóteses pegaria um corolla aut. sem couro, sem abs, sem air bag, sem nada, 2003 ou 2004), ou seja: muito menos e muito mais velho.
hoje com 75k rodados, só posso dizer: maravilhoso, custos de manutenção são bem em conta (ao contrário do que uns dizem) o Dualogic me atende bem e com conforto (ao contrario de uns que falam demais), só trocaria ele agora por outro mais novo, mas não tenho porque trocar, o carro tá perfeito, está 100%, o conforto em viagens é exemplar, e mais estável que corolla)
(muitos que falam mal, nunca andaram um linea, não sabem as diferenças, por ex. entre dualogic e automatico, entre outras coisas)
A
ANDRÉ OLIVEIRA - não consigo responder diretamente, mas vamos lá:
se for mecânico, olhe o normal de um carro mecanico, se for dualogic, vá com alguem que tenha um (não alguem que fale que entende), e teste o dualogic, veja as trocas, se o robot está pressurizando legal, se as trocas ocorrem corretamente, se há algum sintoma estranho.
suspensão: verifique o embuchamento dianteiro, se o dono for relaxado (passar direto em buracos e tal), veja a direção, se esterça (sem folgas), se o carro estiver 'cansado' deixe pra lá (recomendação pra qqr carro), pois começa a dar problemas. em geral ele não tem muitos pontos críticos (já vi alguns falando da barra (não sei o nome, rs) da roda traseira, se não há trincos (já vi dois relatos dela trincada)
No meu (absolute, 2010, 75k rodados) até agora não tive surpresas (só uma vez precisei mexer na IE por conta de uma gasolina endiabrada, estragou e sujou todo o sistema), se o carro quando estiver quente 'pesar' na partida, são as escovas do arranque, se ele acusar abs, air bag verifique a bateria (como ele tem muita eletronica, tem sistemas de proteção, e avisa tais coisas se a bateria estiver ruim)
Claro, sem deixar de olhar se ele está com a KM correta, pois hoje é normal essa fraude em alguns lugares, conheço um cara que já passou dos 400 mil km num linea, só trocou a embreagem, outros perto dos 200 mil (temos o clube linea, inclusive no whats), onde até tem uns pra venda, em varias regiões,
meu foi sem supresas e muito econômico até hoje.
Abrs
G
Oi meu amigo. Eu tenho um linea 2011 1.9 dualogic ja já me deu problemas. Primeiro mensagem para mandar co trocar motor...ele não se deixava acelerar e nem fazer marchas. Depois a cada pouco ao ligar ele da uma mensagem diferente.. .avaria air bag...avaria ABS e assim por diante. Agora do nada manda controlar câmbio. Sem contar que não faz mais média de 12 passou pra 10. O que vc me indica?
S
Silas Ribeiro da Fonseca
Campos dos Goytacazes - RJ
E
Elton Coppi
Santos - SP
O
Meu carro tinha um problema parecido (3 pistões) e desligava.
Manda fazer limpeza de bicos, e pode ser que tenha algum entupido (o que era meu caso).
Vai notar que ate as marchas engatam mais suave, é impressionante a mudança.
Quando tiraram os bicos me mostraram, a sujeira era muita.
Também vai ter que trocar a junta de admissão, mas vale a pena.
Peça também para o mecanico verificar a taxa de compressão por garantia.
Espero que tenha ajudado.
Boa sorte !!!
A
limpe os bicos, se é dualogic, depois faça o reaprendizado das marchas, limpeza de TBI, (em casos extremos pode ser a sonda lambda, com o catalizador emtupido, por causa da nossa 'boa' gasolina), se trocou correias, veja se colocaram ele no ponto (tem ferramentas específicas para isso)
R
Remo Romulo
Natal - RN
A
o odômetro piscando pode ter 2 causas principais:
1. bateria fraca (ocorre alguma vez um aviso de abs, air bag, ou o pen drive para?)
2. erro de comunicação ecuscan, (acho que é o nome), por alguma razão ocorre um erro na comunicação do sistema, daí faz isso, solução? (se tiver blue&me desligue, fica no porta luvas, chave tork), ou deslique a bateria e reconecte uns 10m dpois.
1 curtida
R
Rogerio Rodrigues Pinto
Santa Luzia - MG
Z
Tenho um 10/11 este carro tem um sistema de roldana onde ela afasta e o cabo de aço embola travando o vidro.pois retire a maquina de vidro e troque o kit roudana e os cabos de aço que será resolvido se problema o meu tava assim porem compre no mercado livre e 26 r$ na fiat e 842r$ espero ter ajudado.
R
U
Umberto Koller
São Paulo - SP
V
Vilson Macedo
Luziânia - GO
A
problema do sensor (antigo cebolão), deve estar queimado/entupido, daí ele checa temperatura alta demais e aciona em demasia, pois o linea manteém a temperatura estável.
G
Gabriel Felipe Silva de P.
Presidente Prudente - SP
A
Olá,
1. verifique a bateria do carro (ha alguma outra msgm, como abs, air bag, etc) aparecendo? teste ela
2. veja os fusíveis, especial do freio
3. veja o sensor (cebolão) do freio, pois é pelo acionmanento do freio que o carro permite as trocas de marcha, veja se está ok
4. ao abrir a porta, está pressurizando corretamente? barulho normal?
5. veja o nível do óleo do dualogic, se não está baix, se não está sujo
6. vá numa oficina (eu fiz numa bosch, de um amigo, que fez varios cursos pra dualogic) e fiz reprogramação das marchas (estava com erro no sistema, devido a uma bateria ruim rs), sentirá as marchas mais suaves, espertas.
A
olá (tinha postado, sumiu a msgm rs, mas vamos lá)
1. a bateria está ok? ela fraca pode ocasionar erros (aparece algo tbm, tipo, abs, air bag, etc), com a eletronica, é necessário fonte eletrica perfeita
2. veja os fusíveis
3.veja o sensor (no pedal, uns chamam de cebolão) que ativa as luzes de freio, é este sinal que envia para o cambio que há troca de marcha
4. ao abrir a porta está pressurizando corretamente?
5. veja o nível do óleo dualogic (e seu estado, se sujo, contaminado, baixo etc), no youtube tem um video de como olhar sozinho, se não der pra ir na oficina (vá em oficina que ENTENDA de dualogic)
6. faça uma reprogramação do dualogic (fiz numa oficina bosch, de um amigo, ele fez vários cursos sobre dualogic, paguei 40 temers), e faça, as trocas ficam mais suaves, espertas (elimina erros no sistema, no meu tinha erros, devido a uma bateria que deu pau rs)
D
Davi Nilo Teixeira de Carvalho
Vila Velha - ES
A
no MercadoLivre há alguns vendendo,
já vi no site pirilampo
e um conhecido comprou no connect parts (site), o resultado ficou bom no dele
W
Walter Souza Nobrega
Campina Grande - PB
A
rapaz.. se for soldado, um bom especialista em painel resolve isso, senão, só painel novo mesmo.
V
Valdir Vieira Silva
São Paulo - SP
A
Bom dia Valdir!
Também adquiri a pouco tempo, cerca de um 1, um Linea 2013 Dualogic. Estou gostando muito do carro, inclusive a economia dele. Porém estou ouvindo uns barulhos, parecendo essas condições que você falou. Porém meu mecânico descartou qualquer problema de suspensão. Ele verificou e disse que provavelmente deve ser alguma coisa solta abaixo do painel, naqueles meios que são menos acessíveis. Realmente não sinto que seja na suspensão. Então, dentro disso, eu estou pesquisando pra saber onde é esse barulho e você daí vai tentando também. Se souber de alguma novidades, publico aqui no fórum. Um dos motivos de entrar para o fórum foi pra tentar descobrir a razão desses barulhos "estranhos". Viajei com ele e os barulhos não interferem em nada no desempenho, pelo menos normal, do carro.
Abraços e sucesso nas suas descobertas...
V
Obrigado pela troca de experiencias, com certeza o meu intuito e o mesmo que o seu, tentar descobrir este barulho chato. O que puder observar, é que algumas vezes quando utilizo o carro e o tempo está mais frio o barulho surge e mais frequente, e as vezes quando está quente tem dias que não bate nada....é realmente uma grande interrogação. Será que é alguma peça que dilata quando o carro aquece?
A
Arthur Ribeiro Gomes
Ipanema - MG
A
Boa tarde, recomendam na média com uns 60k, mas é bom de tempos em tempos (acho que 10 ou 15k) fazer uma checagem visual (nível, se não está sujo), para garantia, se não há nada estranho ocorrendo, fique tranquilo, se começa a dar uns erros ou sentir demora nas trocas, faça uma reprogramação (eu paguei 40 temers, pois tinha uns erros, bateria que deu pau e gasolina contaminada), as trocas ficaram mais suaves ainda, se não há vazamentos nem contaminação, apenas usufrua..
Se for trocar o óleo, tem que demonstar, pra limpar todas as peças, partes.
C
Carlos Henrique de Carvalho Jr.
São Bernardo do Campo - SP
A
formato ideal das músicas: qualidade média (muito alta deixa o sistema louco, rsrs, tbm, ruindows), formato WMA (uso o format factory) e os nomes sem caracteres estranhos (apenas letras e numeros, nada de - ; @#4").
para voltar, (meu fez isso duas vezes), eu desliguei a central blue&me (no porta luvas, com chave tork), ou vc pode desconectar a bateria por uns instantes
P
Pedro Vazzi
Caçapava - SP
R
o numero do radio quando desliga a bateria do linea 1.9 2009 automatico desde ja obrigado
R
o numero do radio quando desliga a bateria do alige 2011 desde ja obrigado
R
o numero do radio quando desliga a bateria do alege 2011 desde ja obrigado
A