Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 

Não pega

Boa tarde, Fui abastecer meu carro, Fiat linea Duologic. De gasolina para etanol,o posto logo em seguida ele não pegou, e parareceu varios alarme, de ABS, Aiberg, Aquecimento e etc. Quando viro a chave para o contato tudo bem, quando piso no freio não libera pra ligar. O painel fico louco aparendo varios alarme. O que pode ser?
A
veja como está a bateria, primeiro passo,
Anônimo

Alarme do Fiat Linea Desabilotou

Olá, Possuo um Fiat linea essencial 1.8 e meu alarme derre penteados desabilotou. Como ativar meu alarme novamente?
1 curtida
A
mas como desabilitou? ele não arma mais? (não são bateria? ou mesmo módulo queimado?) vc vai ter que resetar o sistema (como sabe que está desabilitado?)

Ar concionado só fica no quente.

Pessoal, boa tarde. Passei meu ar condicionado para o quente de manha, quando foi a tarde liguei ele para gelar, e agora so fica no quente, alguem ja passou por isso? Posso baixar a temperatura toda no digital e ele continua no quente.
A
digital ou analógico? se analógico, algum cabo soltou atrás digital, ou o comando do botão não está funcionando ou alguma das 'pás' atrás está travada só desmontando pra ver mesmo
Á
Olá Anderson Schulz, Fui na linha que vc falou, deu certinho. Meu ar é digital, desmontei a parte de trás, e percebi que o motor que faz a transferência do ar quente para frio, estava travando. Retirei o motor, deu uma lubrificada e montei novamente. ficou show. tbm lubrifiquei as aletas de movimentação de posição. ficou 10. Obrigado pela dica.
T
Alvaro, onde fica esse motor? Estou com o mesmo problema, mas não sei onde fica...
M
Marcelo Vasquez Veiga
São Vicente - SP

Mesmo problema

Tenho o mesmo problema, meu Linea é 2009/2010 e quando estou em velocidade constante a temperatura abaixa demais, aciona a ventoinha direto e acende a luz indicadora de manutenção do motor e a mensagem "mandar controlar o motor", será que é o sensor de temperatura que está com problema? Quando acontece isso eu paro o carro desligo o motor e ligo de novo, aí para o problema, inclusive a temperatura volta a marcar corretamente.
R
Certeza que é o sens or de temperatura . Aconteceu no meu linea o mesmo sintoma após troca do sensor nunca mais deu essa falha.
A
o que o Rodrigo falou, sensor de temperatura - ela tá travada aberta, daí resgria mais do que deveria
 
Anônimo
Boa.noite tenho um linea 1.9 tbm 2009 e quando rodo a 100km por.um tempo ele aparece esse erro e msg tbm...troquei o sensor e continua dando esse mesmo problema até o plug o eletricista revisou ...sera q tem outra situação? Me disseram q pode até ser o cabeçote...jesusss
1 curtida
M
Ola estou com o mesmo problema no Linea 1.9 ja foi revisado Mais continua fazendo gostaria de saber como vocês resolveram o problema?
C
Carlos Berto Nascimento Junior
Pindamonhangaba - SP

Volante torto ou caixa se direção desalinhada?

Bom dia amigos, Tenho um problemão ou não é nada disso? Comprei um Linea 2010 1.9 a dois meses adorei o carro porém percebi q quando viro o volante todo pra direita a roda encosta no terminal de direção e o pneu na caixa de roda. Levei o carro em varios auto center e me disseram q a caixa de direção estava desalinhada, conclusão o serviço foi feito porem o volante ficou 1/4(um quarto) de volta torto e que agora eu tenho q retirar o volante e remontar o volante na posição correta. Preciso de ajuda
A
Eles fizeram o serviço de forma porca, volte lá e mande eles terminarem, acertarem isso
G
Gustavo Timotheo
Timbó - SC

Luz do Alternador acesa

Saudações pessoal! Hoje a luz do alternador do meu Linea acendeu, chegando em casa peguei um multímetro pra medir a voltagem da bateria, que estava em 12,69V, liguei o carro para ver se o problema era com o alternador, mas a voltagem também estava dentro do normal entre 13,60v até 14,30v. Porem a luz do alternador não apaga. Alguém pode me ajudar?
M
Boa tarde, estou com o mesmo problema, a luz da bateria acesa no painel e não ha defeito no alternador nem bateria, e outra, meu linea não entra a 5ª marcha e nem a ré....acabei de comprar.....ferrou. Alguem da uma dica?
A
Algum sensor com problema, veja o alternador, mas mais ainda os cabos (da bateria e do alternador) algum pode estar desencapado, encostando, dando curto ao colega que perguntou abaixo, veja se a bateria está ok, se ao abrir a porta ele está pressurizando (o barulhinho do robot), e leve pra fazer uma reprogramação do cambio (o meu fez uma vez por causa de bateria ruim, daí reprogramei e ficou melhro do que antes, )

Línea LX com consumo alto de gasolina.

Olá pessoal, Comprei ha 2 meses e meio um Fiat Línea 2010/2010, LX 1.9, Dualogic.Considero ele um beberrão, pois está fazendo 7.3 Km/L na cidade, ainda não viajei. O impressionante é que quando ele entra na reserva, paro no posto e coloco E$ 100,00 de gasolina aditivada, em 48hs ele entra na reserva novamente. Fiz um teste dirigindo usando o cambio sequencial ao invés de automático, porém o consumo é o mesmo. Aí pergunto, tenho um problema com este carro ? Ou comprei realmente um carro bebedor ? Obrigado.
R
esse é realmente o consumo dele, o Linea faz acima dos 12km/l na estrada, cidade esquece que vai fazer acima dos 7km/l
A
Ivanildo, o consumo na cidade tem muito a ver com tipo de transito (quebra molas, sinais, anda e para, ladeiras, percurso pequeno) e pé do dono (acelera fundo pra sair, pras trocas, etc) e gasolina (qualidade) Eu (absolute 2010) na cidade fazia 10/10.5, mas agora num trecho de 4km encaro:3 semáforos (longo fechado, curto aberto), 9 quebra molas, duas ladeiras, 5 cruzamentos, e engarrafamento (tem um pedaço de 1km que já gastei 20m. pra andar). Dicas, coloque o CB no consumo instantaneo (para vc ver onde são os picos de consumo e economia) não acelere fundo nas saídas, assim as trocas de marcha vão ocorrer entre 1.9/2k rpm (ideal), elas não devem na troca subir demais (ex: 2.8rpm) a antes de entrar a marcha cair demais (1.5rpm), deve ser mais constante, sem muita oscilação, antecipe snais, paradas, aproveitando o fluxo do transito, veja cabos/velas, filtros, temperatura do carro (está no ideal?), na cidade fazia 10 (com a piora no transito cai pra 8.5/9), e na estrada sempre fiz 14.5, 15, 16 e já fiz algumas vezes 17.3 (andei 60km em rodovia com o cruise control ligado nos 100/h), um amigo meu já fez 18/l
R
Raphael Lolli
Ribeirão Preto - SP

sensor de temperatura externa

Boa tarde Tenho um Fiat Linea 2010 essence e hoje apareceu um aviso dizendo que poderia ter gelo na pista, peguei o manual e estava escrito que poderia ser o sensor de temperatura externa, alguém sabe aonde fica esse sensor e se isso Projudica o veículo de alguma forma. Obrigado.
1 curtida
G
Amigo, o meu é um modelo 2010. o sensor dele é no espelho retrovisor do motorista. Não sou mecanico nem eletricista, mas acredito que não tenha nem um problema em andar assim, pois o sensor não afeta nada no modo de direção do carro.
A
CORREÇÃO: este sensor fica sob o retrovisor externo lado CARONA (embaixo dele tem um 'ponto') se o seu ar condicionado é manual, não traz grandes coisas, mas se for digital, ele vai parar de gelar (pois ele entende que está muito frio, assim, ele não vai gelar). Fora isso não sei se pode haver outro contratempo
V
Vasni Leite de Souza
Campo Grande - MS

nao cambeia

Alguem pode me dar uma dica, antes de ir ao mecanico? Quardei o carro na caragem, 3 dias apos fui sair com ele, percebi um vazamento de oleo no chao ai liguei o carro mas nao quis dar marcha;
E
Meus amigos me tirem uma duvida, tenho um dualogic 1.9, sempre coloco oleo semi sintetico, pra troca a cada 5 mil km, sempre quando est proximo da troca no painel comeca acusar controlar cambio e a luz do cambio acende, alguem ja teve esta experiência ?.
A
Vasni, identificou de onde é o óleo? se for do motor, complete, e veja onde vaza, idem para o cambio, mas se for do DUALOGIC, aí vai ter que reparar o vazamento, trocar óleo (ou completar), e refazer a programação docambio, senão não vai funcionar direito
A
EDUARDO, óleo q vc troca é do motor, isso? não tem relação com o cambio, melhor olhar o q tá acontecendo, em geral isso dá de msgm porque forçou o cambio
R
Rodolfo Fernandes
Belo Horizonte - MG

Sistema Blue&Me não funciona

Bom Dia amigos, tudo bom? Adquirir recentemente, um Línea Essence 2012/2013 quando fui testar o sistema Blue&me, não responde nada. não reconhece nenhum celular, não consigo aumentar nem o volume do som no volante, comando de voz também não funciona. O que pode ser? Desde já agradeço á todos.
A
se ele não está queimado, deve estar travado, resete o sistema (desligue a bateria por um tempo, eu prefiro desconectar o B&M no porta luvas e reiniciar assim), se tiver pendrive retire, formate FAT30, coloque uma música a principio, pra ver se funciona (depois coloque outras, mas sempre qualidade média 128/kbps, sem caracteres estranhos nos nomes).

Mensagem no Painel Linea Absolut

Quando estou ligando o carro, (Linea Duallogic Absolut), aparece a mensagem Nível de fluido de freio esta baixo não prosseguir, contudo quando observei o nível do fluido estava normal. o que pode ser?
A
troque o sensor de nível. mas dá alguma outra msgm eventual? (air bag, abs ou algo assim), que se seim, pode ser bateria indo pro saco
E
Elton Pereira dos Santos
Montes Claros - MG

Lâmpadas internas não acendem

Prezados espero que me ajudem. Tenho um Linea dualogic Absolut 2010, a uns dias não acende mais as lâmpadas de teto, quando da a partida as luzes piscando mas não acende. Alguém já tem experiência desse problema pra compartilhar a solução? Agradeço
P
Caro Elton, Verifique se está bem apertado os conectores da bateria, caso esteja, verifique a propria bateria talvez seja necessario a troca
W
William Rodrigues
Brasília - DF

ACELERAÇÃO FIAT LINEA

BOM DIA AMIGOS, PRECISO DE UMA SUPER AJUDA DE VOCÊS, AO ACELERAR O LINEA O MESMO ELEVA MUITO A ROTAÇÃO DO MOTOR E NÃO ALTERA A VELOCIDADE, ELE NÃO ESTA ARRANCADO E PARECE ESTAR SEM FORÇA, ESSE PROBLEMA COMEÇOU AGORA E ATE AGORA EU NAO FUI EM NENHUMA MECÂNICA ANTES DE TER UMA OPINIÃO DE VOCÊS. ESPERO QUE ALGUÉM ME AJUDA. OBRIGADO!
P
Bom dia Willian, Possivelmente é o pedal acelerador, uma vez que ele é eletrônico, o sensor dele pode estar com problemas. Neste caso a troca é completa ( Pedal inteiro )
 
Anônimo
Amigo, geralmente qdo o motor aumenta o giro e as rodas não é problema na embreagem. Os discos da embreagem estão patinando, por isso parece q o carro está sem força.
R
Reginaldo Aparecido Coutinho
Pindamonhangaba - SP

luz de freio queimada

Esta aparecendo no painel uma luz escrita stop ,alguém pode me ajudar.
A
é alguma das luzes de freio queimadas, vá verificar na lanterna (se não queimou, está prestes a queimar, ou com zinabre, ou vc trocou e colocou uma com equivalencia menor que a origina, ou LED, que estas acusam)
A
repare que quando você liga o carro ele faz a leitura, e no CB aparece a msgm 'luz 'tal' queimada'
A
com certeza a luz de freio está queimada ! ja tive essa experiencia com meu carro !
A
Andréa Rosa
Ribeirão Preto - SP

Meu carro Linea 2012 apita quando desliga o que seria

Olá pessoal, meu carro Linea quando eu desligo o motor ele apita, alguém poderia me ajudar? O que será?
A
(é aquele som do mesmo que quando vc anda sem cinto de segurança?) se for, é porque você está desligando em N (e não se deve desligar em N, pois o carro fica 'solto') verifique isso
A
Todos alertas que o carro dá, ele acusa no painel (cb), então, na hora que desliga, verifique as msgns que aparecem qdo dá o alerta.
Anônimo

Fiat Linea não dar partida

Bom dia estou com Fiat Linea ele só acende o painel e não da partida no motor nem Tec Tec ele faz só estala o gás e mais nada O carro estava normal parei pra abastecer o gás e quando fui virar ele deu o problema Ano do carro e 2012 1.8 manual
A
Verique a bateria e as escovas de arranque.
L
Luciano R. C Lima
São Paulo - SP

Sensor de Nivel de combustivel

Estou com problemas no marcador de combustível do Linea Essence 1.8 16v E-torq 2014/2015. Tentei de toda forma encontrar o sensor de nível no mercado e não consigo. Cheguei a visitar varias Auto peças, solicitar a concessionárias, mas , ou não me respondem ou não tem. Por fim, ouvi um comentário que, para este modelo eu teria que adquirir um conjunto inteiro com a Bomba de combustível, num valor muito maior que 10x o custo de um sensor de nível. Alguém já passou por isso ?
A
Que eu saiba não precisa não, mas é certo que é o sensor?
M
Luciano, Boa noite. Estou com o mesmo problema. Como Vc solucionou? O meu ao girar a chave fica bem abaixo mo led amarelo da reserva.
T
Thiago Lima
há 9 meses
Amigo, estou com o mesmo problema, você já conseguiu resolver ?