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Gustavo Timotheo
Timbó - SC
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Boa tarde, estou com o mesmo problema, a luz da bateria acesa no painel e não ha defeito no alternador nem bateria, e outra, meu linea não entra a 5ª marcha e nem a ré....acabei de comprar.....ferrou.
Alguem da uma dica?
A
Algum sensor com problema, veja o alternador, mas mais ainda os cabos (da bateria e do alternador) algum pode estar desencapado, encostando, dando curto
ao colega que perguntou abaixo,
veja se a bateria está ok, se ao abrir a porta ele está pressurizando (o barulhinho do robot), e leve pra fazer uma reprogramação do cambio (o meu fez uma vez por causa de bateria ruim, daí reprogramei e ficou melhro do que antes, )
I
Ivanildo Teixeira Galvão
Natal - RN
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esse é realmente o consumo dele, o Linea faz acima dos 12km/l na estrada, cidade esquece que vai fazer acima dos 7km/l
A
Ivanildo, o consumo na cidade tem muito a ver com tipo de transito (quebra molas, sinais, anda e para, ladeiras, percurso pequeno) e pé do dono (acelera fundo pra sair, pras trocas, etc) e gasolina (qualidade)
Eu (absolute 2010) na cidade fazia 10/10.5, mas agora num trecho de 4km encaro:3 semáforos (longo fechado, curto aberto), 9 quebra molas, duas ladeiras, 5 cruzamentos, e engarrafamento (tem um pedaço de 1km que já gastei 20m. pra andar).
Dicas, coloque o CB no consumo instantaneo (para vc ver onde são os picos de consumo e economia) não acelere fundo nas saídas, assim as trocas de marcha vão ocorrer entre 1.9/2k rpm (ideal), elas não devem na troca subir demais (ex: 2.8rpm) a antes de entrar a marcha cair demais (1.5rpm), deve ser mais constante, sem muita oscilação, antecipe snais, paradas, aproveitando o fluxo do transito, veja cabos/velas, filtros, temperatura do carro (está no ideal?),
na cidade fazia 10 (com a piora no transito cai pra 8.5/9), e na estrada sempre fiz 14.5, 15, 16 e já fiz algumas vezes 17.3 (andei 60km em rodovia com o cruise control ligado nos 100/h), um amigo meu já fez 18/l
P
Paulo Henrique de Souza
Belo Horizonte - MG
A
esses comandos são (regular a sensibilidade) pelo CB, vc vai nas configurações, daí para ligar são nas chaves (de farol e de limpador)
R
Raphael Lolli
Ribeirão Preto - SP
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Amigo, o meu é um modelo 2010. o sensor dele é no espelho retrovisor do motorista. Não sou mecanico nem eletricista, mas acredito que não tenha nem um problema em andar assim, pois o sensor não afeta nada no modo de direção do carro.
A
CORREÇÃO: este sensor fica sob o retrovisor externo lado CARONA (embaixo dele tem um 'ponto')
se o seu ar condicionado é manual, não traz grandes coisas, mas se for digital, ele vai parar de gelar (pois ele entende que está muito frio, assim, ele não vai gelar). Fora isso não sei se pode haver outro contratempo
V
Vasni Leite de Souza
Campo Grande - MS
E
Meus amigos me tirem uma duvida, tenho um dualogic 1.9, sempre coloco oleo semi sintetico, pra troca a cada 5 mil km, sempre quando est proximo da troca no painel comeca acusar controlar cambio e a luz do cambio acende, alguem ja teve esta experiência ?.
A
Vasni, identificou de onde é o óleo? se for do motor, complete, e veja onde vaza, idem para o cambio, mas se for do DUALOGIC, aí vai ter que reparar o vazamento, trocar óleo (ou completar), e refazer a programação docambio, senão não vai funcionar direito
A
EDUARDO, óleo q vc troca é do motor, isso?
não tem relação com o cambio, melhor olhar o q tá acontecendo, em geral isso dá de msgm porque forçou o cambio
R
Rodolfo Fernandes
Belo Horizonte - MG
A
se ele não está queimado, deve estar travado,
resete o sistema (desligue a bateria por um tempo, eu prefiro desconectar o B&M no porta luvas e reiniciar assim), se tiver pendrive retire, formate FAT30, coloque uma música a principio, pra ver se funciona (depois coloque outras, mas sempre qualidade média 128/kbps, sem caracteres estranhos nos nomes).
E
Erasmo Marvila Benevides
Vitória - ES
A
troque o sensor de nível.
mas dá alguma outra msgm eventual?
(air bag, abs ou algo assim), que se seim, pode ser bateria indo pro saco
E
Elton Pereira dos Santos
Montes Claros - MG
P
Caro Elton,
Verifique se está bem apertado os conectores da bateria, caso esteja, verifique a propria bateria talvez seja necessario a troca
W
William Rodrigues
Brasília - DF
P
Bom dia Willian,
Possivelmente é o pedal acelerador, uma vez que ele é eletrônico, o sensor dele pode estar com problemas. Neste caso a troca é completa ( Pedal inteiro )
Anônimo
Amigo, geralmente qdo o motor aumenta o giro e as rodas não é problema na embreagem. Os discos da embreagem estão patinando, por isso parece q o carro está sem força.
1 curtida
R
Reginaldo Aparecido Coutinho
Pindamonhangaba - SP
A
é alguma das luzes de freio queimadas, vá verificar na lanterna (se não queimou, está prestes a queimar, ou com zinabre, ou vc trocou e colocou uma com equivalencia menor que a origina, ou LED, que estas acusam)
A
repare que quando você liga o carro ele faz a leitura, e no CB aparece a msgm 'luz 'tal' queimada'
A
com certeza a luz de freio está queimada ! ja tive essa experiencia com meu carro !
A
Andréa Rosa
Ribeirão Preto - SP
A
(é aquele som do mesmo que quando vc anda sem cinto de segurança?)
se for, é porque você está desligando em N (e não se deve desligar em N, pois o carro fica 'solto')
verifique isso
A
Todos alertas que o carro dá, ele acusa no painel (cb), então, na hora que desliga, verifique as msgns que aparecem qdo dá o alerta.
L
Luciano R. C Lima
São Paulo - SP
A
M
Luciano,
Boa noite.
Estou com o mesmo problema.
Como Vc solucionou?
O meu ao girar a chave fica bem abaixo mo led amarelo da reserva.
T
E
Evanildo Dias de Carvalho
Salvador - BA
A
estranho, pois no alcool ele bebe mais (vc está fazendo a medição deles no mesmo nível?, tipo, a parte 'de cima' do painel, eles tanque cheio?pois demora a começar, mas depois da metade, baixa rapido)
J
José Roberto da Silva
Vitória - ES
A
Verifique a sonda lambda, deve estar ruim, pois é por ela que passa a informaçaõ do que está usando
M
Boa noite
Eu tenho um fiat Linea 2012 tbm esta com mesmo problema ele nao reconhece o combustível nos colocamos gasolina so aditivada passa um tempo quando ve ele nao liga acaba passando pra álcool pois tem que sempre escanear pra poder voltar pra gasolina novamente ...alguem poderia me informar porque acontece isso sera que da pra deixar so na gasolina sem ele trocar pra alcool quando ele faz isso sempre ficamos empenhado ate levar num lugar pra escanear...se ja aconteceu com alguem e ja resolveram esse problema se puders dar uma dica pra nos agradeço????
L
Luiz Carlos Bezerra de Moura
Rio de Janeiro - RJ
A
meu não tem as borboletas, mas faça a reprogramaçaõ do cambio Dualogic (numa oficina de confiança e certeza de que sabem o que fazem, )
W
Wallace Souza
Feira de Santana - BA
R
Rogério Lordão Andrade
Aracaju - SE
A
eu achava que ele seria somente vc por a camera, que ele ja teria a entrada (o visor é midia, isso?)(
F
Felipe Gomes Magalhães
Teófilo Otoni - MG
A
ele pode estar em curto
outra coisa: olhe as luzes dos quebra sol, podem estar acesos direto (a palheta não fecha/apaga)
Anônimo
T
Estou passando pelo mesmo problema, porém ao ir no mecanico ele me aconselhou a colocar gasolina aditivada p dar uma limpada, ja que fiz o motor a pouco tempo e tds as limpezas necessárias.
Os trancos melhoraram, porém estou na luta com o consumo, esta fazendo cerca de 5km no álcool
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Í
Kra eu tô na mesma agonia , os solavancos acho que deve ser o acumulador do duallogic , o consumo suspeito que seja carbonização no sistema de admissão e bico injetor . Vou mandar descaebonizar o meu , qlqr coisa posto mas se resolver avisa .
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IKSC
verifique o sensor de velocidade, faça limpeza do corpo da borboleta (TBI), pode ser um destes
A
IKSC, verifique o sensor de velocidade, e faça limpeza do corpo da borboleta (TBI)
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