Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 
E
Elias Junior
São Paulo - SP

Câmbio entra em emergência

Minha joruney depois de trocar o óleo de câmbio ao andar com ela Com o motor quente percebi que não desenvolvia velocidade E o câmbio só andava no d mesmo com a alavanca posicionada no manual Levei no mecânico ele falou que estava em modo de emergência Ele passou o aparelho falou que era só reprogramação O carro ficou bom so até andar +ou- uns 15 k/m E voltou no modo emergência O que pode ser Pq quando eu desligo o carro e ligo novamente ele fica normal aí anda um pouco Ele entra em emergência Parece que com carro quente acontece isso
1 curtida
 
Anônimo
Tive este problema por elevação da temperatura do câmbio, causado por um vazamento de líquido de arrefecimento (resfriador do óleo e agua com problema). Peça substituída e resolvido. Verifique a situação do aditivo e o nível também, aditivo vencido trás um problema enorme, cuidem disto muito bem, eu me ralei nisto, acabou furando o radiador do óleo e misturando óleo no sistema de arrefecimento. Outras possibilidades de problemas: coxins estourados (são 4 ao total),e problemas no câmbio mesmo, scanner pode aferir isto.
G
Elias, estou com o mesmo problema, levei em 2 mecânicos e eles estão condenando o câmbio, só que eu não acredito ser o caso de condenarem o câmbio, estão falando que vou gastar de R$6.000,00 à R$8.000,00 , vc conseguiu resolver o seu problema, pode me dar alguma informação por favor, estou com o carro parado para tentar resolver o problema, se quiser me mandar alguma informação inclusive pelo WhatsApp segue o telefone (11) 97384-6920 , agradeço desde ja !
D
boa tarde pessoal, estou com esse problema na journey gostaria de saber se alguem possa me indicar um bom mecanico para solucionar meu problema...pois na minha cidades dois mecanicos que mexe com cambio automatico nao conseguem solucionar.... desde ja agradeço a ajuda bom fds a todos
G
Boa Tarde Tenho uma Freemont 12/13 que apresentou sintomas parecidos. Percebi que em alta velocidade (rodovias) o carro começava a perder força e não passar marchas corretamente. Mas que no Manual, não havia problema algum. Também percebi que na cidade (baixa velocidade) não havia problemas no automático. Coloquei na fiat de depois de 3 meses fazendo testes falaram que era o Câmbio e que precisava de uma reforma (15 Mil!) com uma empresa de SP. Falaram que também seria o conversor de torque Como Engenheiro, isso não faz sentido. Para mim seria software/lógica. E agora após ver que a Fiat não tem a menor idéia do que está fazendo, comecei a pesquisar e cheguei à conclusão: - Não é Câmbio, caso contrário o manual não iria funcionar! - Não é conversor, mesmo caso do Cambio! Pesquisando achei em alguns Fóruns dos EUA, problemas similares, mas atribuindo ao Modulo de Transmissão. (https://www.quora.com/What-are-symptoms-of-a-bad-transmission-control-module) Isso sim explicaria porque no manual funciona e no automático não. Enfim, irei agora comprar um módulo novo e testar, mas tenho certeza que não é câmbio! Achei o comentário do Marcel sobre temperatura interessante!
E
GLAUBER ALVES, onde vc comprou ou vai comprar o módulo? Estou com uma Freemont com o mesmo problema de travamento, porém tanto o manual quanto o automático. Testaram as solenoides, os blocos, e nada, não foi acertada. Agora disseram que é o módulo, mas estão me cobrando mais de 7.000 o serviço todo.
A
Boa noite estou com o mesmo problema alguém pode me ajudar com informação onde levou o carro para arrumar e o valor, pois cada mecânico que leva e uma história se quiser pode me mandar mensagem no zap 11 97118 5857