Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Celta
266 seguidores • 151 opiniões • 419 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Celta

 
J
José Felipe Rangel
Campos dos Goytacazes - RJ

Celta perdendo força quando ligar o AR condicionado

Tenho um celta SPLIT 2010/2011 completo, de um tempo pra cá ele esta me dando uma dor de cabeça onde não consigo achar o problema, andando com ele normalmente sem ligar o Ar condicionado ele funciona perfeitamente, quando ligo o Ar o carro perde força, tipo que esta só em dois cilindros e a luz da injeção acende, vc pode acelerar até o fundo que o carro não passa de 60km e quando para em marcha lenda é bem perceptivo que ele esta um pouco mas acelerado porém embolando. Já fiz troca de bobina, cabo de vela e velas, o ultimo mecânico que levei falou que poderia ser corpo de borboleta (TBI), pedal do acelerador, sonda lambda ou regulador de pressão de combustível, ou seja, achei muita coisa para um problema e a incerteza do real problema. Quem puder me ajudar com ideias e se já passaram pela mesma ocorrência e que possa dar dicas eu agradeço.
L
Pode ser um problema no compressor do ar condicionado. Quando o motor está ligado e o ar desligado, o eixo do compressor gira livre, quando vc liga, uma embreagem (normalmente magnética) encosta fazendo o eixo girar o compressor. Se neste momento o carro fica fraco, pode ser um problema com o compressor, ele deve estar gerando dificuldade para o motor girá-lo. Já vi casos que aconteceu isso.
M
Resolveu? Tô com o mesmo problema