Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Celta
266 seguidores • 151 opiniões • 419 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Celta - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Roda traseira fazendo barulho de ferro após a troca da lina de freio

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de fazer uma pergunta pra vcs. Troquei a lona de freio (sapata de freio) do meu celtinha, das duas rodas, porém uns dias depois começou a fazer barulho de ferro raspando na roda da direita, levei ao mecânico ele soltou um pouco o cabo do freio de mão, no entanto após rodar uns 5km com o carro o barulho voltou, gostaria de saber se é comum acontecer isso e se o barulho passa depois de alguns km rodados? A marca da peça é Nakata.

DUVIDA EM RODA

Tenho um celta 2007, e estou querendo colocar umas rodas 17 nele, porém não sei como faço pra comprar uma roda que vai se encaixar certinho, alguém poderia me ajudar em questão a tala da roda, largura do pneu e etc. Não entendo muito bem as numerações e não se encaixa melhor no celta. Valeu!
 
E NÃO SEI QUAL SE ENCAIXA MELHOR*
 
Olá tenho um canal que fala bastante sobre celta tipo rodas dicas entre outros caso você queira dar uma olhada o link vai estar aqui! https://youtube.com/c/MichaelXavier07
2 curtidas
V
Veliton Costa
Belo Horizonte - MG

Barulho

Bom dia. Tenho um celta 2012 esta com um barulho estranho na suspensão do lado direito ja troquei os amortecedores e o barulho continua levei no mecânico e disse que é normal nos celta bater Alguém pode me informar se é normal mesmo Obrigado
P
Pode ser o coxin do suporte do motor do lado direito ou da caixa de marcha que fica localizado na parte de baixo do celta
1 curtida
F
Felipe Skorek
há 3 meses
Ou pode ser as buchas da balança que estão desgastadas.

Desgaste de pneu dianteiro direito

Bom dia Tenho um celta LT1.0 ano 13/14 que vem apresentando um problema de desgaste de pneu dianteiro direito que está difícil de ser resolvido. O carro é muito bem cuidado revisões alinhamento balanceamento. Já levei na Chevrolet e nada de ser resolvido dizem que o sistema de suspensão está ok é só alinhamento mas o problema continua. Já levei em outras oficinas especializadas e também não resolveram. Por fim tiver que trocar os pneus do lado direito devido ao desgaste,foi feito alinhamento balanceamento até cambagem pediram pra fazer sendo que a GM diz que este carro não tem regulagem de cambagem,e o problema continua. Se alguém poder me ajudar como resolver agradeço.
T
Thiago Santos
Rio de Janeiro - RJ

ALINHAMENTO E CAMBAGEM

Fala galera, tudo bem? Estou com uma dúvida em relação ao alinhamento, balanceamento e cambagem que fiz há dois dias no meu Celta 06/07. Coloquei 3 pneus novos e deixei um na traseira usado, pois na época tive que comprar de urgência num borracheiro. Esse pneu usado está até bom, os sulcos pouco gastos e na lateral de fora que está um pouco rachado. O problema é que fiz todo o serviço em oficina boa, mas continuou a tremer o volante acima de 80km/h (que se não me engano nessa velicidade condiz com os pneus traseiros). Devo realmente trocar também esse pneu ou não precisa?
 
O meu celta tá assim, tremendo também, mas onde fiz o serviço o rapaz disse que uma das rodas estava empenada. Ele tirou e colocou na traseira pois assim não daria tanta diferença, mas que mesmo assim iria tremer um pouco. Peça para verificar se algum aro não está empenado.
R
Cara, o meu tem isso também. Acho que é do carro mesmo, pois nunca coloquei pneu usado na frente nem atrás.
G
George Santos
São Paulo - SP

Troca de Pneu

Preciso trocar os pneus dianteiros do meu Celta Life 2006. Ai vem o problema, troquei o jogo completo e coloquei pneus 185/70 R13. Os pneus traseiros estão novos, mas não queria colocar novamente 185/70 e sim o 175/70. Teria algum problema em deixar pneus de medidas diferentes ?
T
não amigo também troquei os meus o pneu 185/70 e mais largo do que o 175/70 mais a altura e a mesma . ok