Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Celta
266 seguidores • 151 opiniões • 419 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Celta - Geral

 
M
Marcel Santa Ana
Rio de Janeiro - RJ

Celta 09/09 com problema de igniçao/partida

Bom dia, tenho um celta 09/09 nunca usou GNV, de outubro pra cá o carro veio apresentando dificuldade na partida, o mesmo liga, mas fica demorando a pegar " kikikikikikiki" e não sai disso. levei no mecanico, limpou bicos, trocou velas, cabo de vela, pegou no estalo por 2 dias, depois voltou o problema, troquei bomba de combustivel, a bateria está com carga,moura a bateria, apesar de ser de janeiro de 2017 e ter 3 anos ( fiz todos os testes e não ta perdendo carga). ficou funcionando por alguns dias e voltou o problema, fui no Eletricista, fez motor de arranque, mexeu no variador de tensão e constatou que o alarme estava com problema, removi o alarme, troquei o chicote do alarme e coloquei tudo novo, o carro ficou bom por 1 semana, mas hoje o carro apresentou o mesmo problema de ligar e não pegar... coloquei gasolina aditivada no reservatório da frente, passou scanner e não detectou nenhum erro. Estou vivendo um drama com esse carro.POR FAVOR ME AJUDEM.
C
Tive um problema assim com celta 2006. Fiz de tudo. Até que trocaram o contato na direção, que estava gasto. Com o calor expandida e não dava contato. Trocou resolveu problema
I
Igor Rodrigues
Mogi das Cruzes - SP

barulho no motor

bom dia , galera estou com um celta 2011 com 113 mil km , ele faz um barulinho chato desde que comprei , quando eu reduzo a velocidade o ou paro , o barulho fica mais perceptivel , tipo tuc, tuc, tuc... eu sinto esse barulho no cambio da marcha , disseram que pode ser folga no mancal ,,,, mas nao vaza oleo nem nada .... o que seria ? se eu trocar o oleo pode melhorar ? um olho mais fino , sei la ...
3 curtidas
L
quando vc acelera o "tuctuc" aumenta a velocidade do barulho tbm?
 
Claudio Fidelis
Carapebus - RJ

Scanner Opcom

Boa tarde. Há algum tempo tenho sofrido com alguns problemas no meu Celta 08/09. Li que nem todos os scanners lêem este carro. Comprei recentemente um Scanner OpCom, pois li que este tipo de scanner funcionária no meu carro, porém tenho apanhado e não consegui ainda fazer leitura do meu carro. Eu gostaria de saber se alguém tem este scanner ou já usou pra eu saber se funciona. Obrigado.
J
Cara tem um scanner bom e barato da marca foxwell, basta saber a partir de que ano eles fazem leitura. Boa sorte.
L
se ja tentou varios scanner e nenhum conectou, nao recomendo comprar mais, deve ta com problema na instalacao pra entrar o scanner, se quiser mesmo testar o modulo, leva para um reparador fazer o teste dele fora no simulador.
G
Guilherme da Silva Gomes
Charqueadas - RS

Tenho um celta 1.0 2007/08 fica acelerado nas troca de marcha e quando paro nas esquinas.

Boa noite... Tenho um celta 1.0 2007/08 motor vhc Pois então o celta quando eu ligo demanha pega normal a lenta fica entre 1300 rpm até o motor ficar na temperatura de funcionamento, assim que ele funcionou ele baixa a rotação pra 953 a 1000 rpm até ae nada de problema! Assim que vai sair com ele nas mudança de marcha já sente o barulho do motor as 2000rpm ele se acelera dae paro com ele o giro fica lá em cima de 2000rpm a 3000rpm... já foi testado toda a mecânica... foi feito limpeza na tbi,trocado motor de passe e regulador da posição do corpo de borboleta, junta do coletor, oring dos bico,limpeza nos bico, conferido ponto,pressão de combustivel, trocado interruptor da água,trocado sensor map, trocado sensor de velocidade,vela no scanner não aponta nada de incorreto..... aguardo alguém que já teve algum defeito semelhante e possa me ajudar... abraço!
1 curtida
J
tenho o mesmo problema vc resolveu o seu??? oque era??
F
Felipe Skorek
há 3 meses
Também estou com o mesmo problema, mas ao deixar em ponto morto em movimento a rotação fica em 1500rpm e ao parar o veículo ele retoma a lenta. Hoje eu fiz a limpeza do sensor map e sensor de posição do comando, também verifiquei se havia alguma entrada de ar falso, pois já tive o mesmo problema em um vectra e era só a mangueira do cânister rompida.

Celta falhando após passar em poças d agua

Tenho um celta 2003, ele sempre apresentou um problema, o qual nunca foi solucionado nem por mecanico nem por eletrecista, quando saio com ele em dias de chuva, e passar em poças d agua, ele começa a falhar, fica acelerado, voltando a rotação bem devagar, até apagar completamente, já foi trocado velas, cabos de velas, sonda lambda, e o problema permanece. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
J
José Felipe Rangel
Campos dos Goytacazes - RJ

Celta perdendo força quando ligar o AR condicionado

Tenho um celta SPLIT 2010/2011 completo, de um tempo pra cá ele esta me dando uma dor de cabeça onde não consigo achar o problema, andando com ele normalmente sem ligar o Ar condicionado ele funciona perfeitamente, quando ligo o Ar o carro perde força, tipo que esta só em dois cilindros e a luz da injeção acende, vc pode acelerar até o fundo que o carro não passa de 60km e quando para em marcha lenda é bem perceptivo que ele esta um pouco mas acelerado porém embolando. Já fiz troca de bobina, cabo de vela e velas, o ultimo mecânico que levei falou que poderia ser corpo de borboleta (TBI), pedal do acelerador, sonda lambda ou regulador de pressão de combustível, ou seja, achei muita coisa para um problema e a incerteza do real problema. Quem puder me ajudar com ideias e se já passaram pela mesma ocorrência e que possa dar dicas eu agradeço.
L
Pode ser um problema no compressor do ar condicionado. Quando o motor está ligado e o ar desligado, o eixo do compressor gira livre, quando vc liga, uma embreagem (normalmente magnética) encosta fazendo o eixo girar o compressor. Se neste momento o carro fica fraco, pode ser um problema com o compressor, ele deve estar gerando dificuldade para o motor girá-lo. Já vi casos que aconteceu isso.
M
Resolveu? Tô com o mesmo problema

Como tirar a buzina da chave de seta e por no volante?

Tenho um celta 2004 e quero tirar a buzina da chave de seta e por no volante, porem eu levei em um eletricista e me disse que teria que trocar a peça de comando da buzina e da seta inteira, isso procede ou tem outra maneira de fazer isso sem ter esse custo tao elevado?
1 curtida
L
Dá sim, seu eletricista ou é esperto e quer ganhar uma grana de você, ou não usa muito a cabeça. Tem dois modos: No plug da chave de seta existem 2 fios que são da buzina. Fios: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc_0656-jpg-e225a00d-292d-4a0f-ad69-09a249afe94e Vc liga dois fios nestes fios (1 em cada) liga eles em um relê. Liga 1 positivo no relê e 1) o negativo você vai trazer do botão de buzina do volante. ou 2) Vc pode comprar o contato da buzina do modelo com buzina no volante, adaptar no seu, e ligar o negativo nesse contato que vai trazer do botão de buzina do volante. Contato: https://www.acciolygm.com.br/contato-came-buzina-celta-2007-a-2010-prisma-2007-a-2010
W
Wesley Andrade
Recife - PE

Modelo celta 2005

Olá! Comprei um celta 2005 e estou com uma dúvida. Ele é modelo 2005 puro, mas a frente dele é do modelo do 2006. É uma versão dele ou é metade de um e metade de outro? Me ajudem por favor!
R
Raimundo Junior
Colombo - PR

Espuma banco dianteiro Celta LT 2012

Olá amigo, Celta LT 2011/2012, não aguento mas que 1 hora, em viagens, dirigindo, doi muito as costas, na parte de baixo, parece que estou sem espuma banco e encosta muito em ferro ali no banco. Outra, que se cento no do carona, e bem mas alto a espuma e banco. Tenho que injetar ou trocar esta espuma?
M
Marcelo de Santana
Rio de Janeiro - RJ

Carro difícil de pegar quando fica no sol

Boa tarde, vi uma postagem parecida com o problema que venho passando, tenho um Celta lt 2015 e quando o carro fica muito tempo parado em local que pega muito sol ele fica ruim para ligar, mais alguém já passou por esse problema? Alguém saberia como resolver esse problema?
J
Junior Amorim
Serra - ES

VELOCIMETRO NAO FUNCIONA

MEU CELTA E 2009 ELE PAROU DE FUNCIONAR O PONTEIRO DE VELOCIDADE MAS NAO SEI OQ PODERIA SER TALVEZ ALGUEM AKI PODERIA ME DIZER SE E ALGO PRATICO DE RESOLVER JA Q EU TENHO COSTUME DE MECHER NAS COISAS ..BASTA EU TER CERTEZA DO EU VOU FAZER PRA DAR CERTO ...SE ALGUEM AI PODER ENTRAR EM CONTATO PARA ME AJUDAR POIS QUERO VIAJAR E PRESCISO RESOLVER LOGO ISSO ..CASO ALGUEM CHAMA NO WHATSAP 27 999339280