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Chevrolet Celta
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Fórum Chevrolet Celta - Cambio e Embreagem

 

Caixa de câmbio

Tenho um celta 2003 e gostaria de saber o q posso fazer pra ele ter melhor velocidade as marchas são muito curtas sinto o carro muito presso será se tem alguma forma de melhorar isso
J
Como os celtas são 1.0 ou 1.4 o máximo que pode fazer é manter a manutenção preventiva em dia, como: troca das velas e cabos, filtro de ar, filtro de combustível, oleo e filtro de oleo, uma bom combustível. Isso já daria uma boa resposta ao motorista.
A
Alexandre Dias
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diferenças cambio celta 1.0 x prisma 1.4

Bom dia, Pessoal! É possível adaptar a caixa do prisma 1.4 ou celta 1.4, no celta 1.0 2009? Pergunto porque andei em um prisma (frente do celta) 1.4 e fiquei impressionado com a maciez da caixa. Seria possível substituir parte dos componentes ou toda a caixa resolveria? Sei que os motores são diferentes e a relação de marchas também! Obrigado. Alexandre.
L
Os encaixes dos câmbios são os mesmos. Se o seu trambulador for do mesmo tipo (eu acredito que seja), só tirar um e colocar o outro. MAS eu acho que seu carro vai ficar fraco, o 1.0 vai ter dificuldade de levar seu carro com câmbio 1.4.
M
Mautari Carlos
Uberlândia - MG

problema na marcha

boa noite amigos, preciso de ajuda de alguem, tenho um celta 1.0 2006, nunca me deu problema na troca de marcha, a questao e, mandei trocar o kit de embreagem, so que o mecanico quebrou o meu trambulador e um cabo que vem da alavanca, a oficina fez a reposicao das pecas que quebrou, so que depois disto, a minha ré arranha, 1 marcha arranha e a 5 marcha nao entra, levei em outrso mecanicos, me deixou mais confuso ainda, na oficina A me falou que os aneis de sincronizacao teria que trocar, a oficina B falou que o kit de embreagem era generico, a oficina C falou que deveria trocar o conjunto da alavanca, por causa disto, nao mandei fazer nada ate agora, ta complicado para fazer as trocas de marcha, sendo que antes entrava suave, so que nesta semana andei olhando o trambulador quebrado e percebi que (retentor do mancal) e diferente do (retentor do mancal) do trambulador que a oficina subustituiu, entao, queria saber, se isto tem a ver ou realmente e alguma das opcoes que me falaram, se alguem possa me ajudar nesta questao, obg
L
Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.
M
Meu carro tem o mesmo problema e não adiantou só ajustar o trambulador. Estou com dificuldade de comprar a peça para substituição. Alguém sabe onde posso comprar a peça original? Não tem na concessionária.
T
Thais da Silva Freitas
Uberlândia - MG

Tranco na 2a marcha do Celta

Pessoal, tenho um celta 2010, de umas semanas pra cá , comecei a sentir um tranco quando colocava primeira e segunda marcha, principalmente . Pensei que fosse impressão minha, mas parece que o tranco foi aumentando, tanto que se eu fechasse os vidros , o passageiro conseguia escutar o barulho. Levei o carro no mecânico que sempre arruma , ele dirigiu o carro e disse que era o coxim, trocou o coxim e disse que estava zero. Só que quando eu estava indo embora, notei que o tranco continuava , voltei lá , ele dirigiu o carro, falou que estava tudo ok e que quando trocou o coxim , ele conferiu tudo e que não tinha nada de errado, só que o tranco continuou e de uns dias pra cá eu notei que que as vezes quando passo em chão desnivelado como paralelepípedo eu ouço um barulho de algo solto da dianteira , não é metálico , tá parecendo algo batendo lá, como se fosse algo grande, e hoje estava devagar, fiz uma curva e fez o mesmo barulho muito forte. Penso eu que o tranco que eu sentia está se transformando nesse barulho. Alguém tem uma ideia do que pode ser ? Eu não entendo nada de mecânica e estou sem graça de voltar no mecânico .
F
Estava com esse problema até ontem, é uma peça da suspensão chamada morceguinho, paguei 130 reais no par dessa peça da marca Cofap e o mecânico trocou em menos de 10 minutos, assim que baixou o carro do elevador já vi a diferença!
F
Prezados tudo isso faz parte da suspensão do carro, Flávio tem razão, tem fortes indícios que é a barra tensora (popularmente conhecida como asa de morcego), mas pode ser que ela não esteja estragada, pode ser que esteja faltando uns apertos, mesmo porque é comum afrouxar os parafusos. Caso necessite trocar opte pelas marcas TRW ou NAKATA, essa que o amigo Flávio instalou não serve, é de péssima qualidade (COFAP), lembrem-se a Cofap não fabrica esse tipo de peça, da Cofap só serve os amortecedores, é o que nós chamamos de OEM, você compra de um fabricante genérico uma quantidade expressiva e o fabricante coloca a sua marca, no caso Cofap. Abraços à todos!
1 curtida

Carro morre ao pisar na embreagem

Tenho um celta 2002 1.0 que morre ao pisar na embreagem e não ascende luz da injeção, ja troquei cabo de vela, vela, sensor de temperatura, sensor de velocidade e nada se resolveu, levei em outra oficina e o cara disse que é o atuador da marcha lenta, alguem pra me ajudar???
F
Felipe Skorek
há 3 meses
provavelmente o mecânico está certo, já presenciei este mesmo problema e era o atuador da marcha lenta
P
Patrick Maia
Águas Lindas de Goiás - GO

marcha ré arranha quando engata

Minha ré entra com dificuldades e as vezes até arranha,vi até posts no facebook "zoando", isso é normal, devo me preocupar?
R
Troca o kit embreagem.
1 curtida
F
Felipe Skorek
há 3 meses
Pode ser as buchas da alavanca do câmbio, observe se ele arranha a ré somente quando está em movimento, se for é normal
J
Jonas Moreira
São Paulo - SP

embreagem fazendo barulho

Bom pessoal, acabei de comprar um celta 2013, de uns tempos pra cá, comecei a ouvir o som da embreagem. Não sei se é um problema, pois também ouso a gasolina se mexendo no tanque. Na parte da manhã, eu ouso bem mais o barulho da embreagem, mais quando eu piso nela o barulho some, ai eu ando meia hora com o carro, e o barulho fica bem mais baixo. Oque sera? É do celta mesmo, ou a embreagem esta indo pro saco?
T
C
Carla Mariana Soares Melo
Porto Alegre - RS

Celta acelerando quando piso na embreagem

Bom dia. Tenho um Celta 2005/2006. Quando ele fica algumas horas parado (umas 5) e eu saio com ele, na primeira parada que eu der e pisar na embreagem, o motor acelera e fica acelerando por uns 15 segundos, depois pára e isso não acontece mais. Se eu ligar ele de novo em poucas horas, ele não faz mais isso, parece que é só quando o motor está bem frio. Já levei no mecânico, mas o problema continuou. Alguém sabe o que pode ser? Obrigada!
D
Isso acontece com o ar ligado?, pois o meu estava assim também e descobri que era, tive que levar em uma empresa especializada em gas, que verificou que foi colocado gas em excesso o que estava pesando na hora que carro estava parado quase perdi o compressor, e o gas que foi colocado foi errado, tem gas próprio pra carros chevrolet

Algo batendo ao apertar a embreagem!

Olá pessoal, possuo um cetal 2001/2002 há 1 ano e meio e desde o primeiro mês passei a perceber batidas em sequência ao apertar a embreagem. O prblema ocorre da seguinte forma: engato a 1° marcha, acelero e quando aperto a embreagem para mudar para a segunda marcha, ocorre um barulho como que algo batendo em sequencia, ocorre de 3 a 4 batidas as quais vão decrescendo em intensidade. Já levei em 4 mecânicos e nenhum descobriu qual o problema. É importante salientar que os barulhos ocorrem apenas com a embreagem pressionada e até mesmo a caixa já foi trocada, mas o barulho permaneceu idêntico. Agredeço se puderem me ajudar, Obrigado!