Leandro Costa Camilo
Novato
lecamilo@msn.com 6

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (6)



Como tirar a buzina da chave de seta e por no volante?
Chevrolet Celta  
Tenho um celta 2004 e quero tirar a buzina da chave de seta e por no volante, porem eu levei em um eletricista e me disse que teria que trocar a peça de comando da buzina e da seta inteira, isso procede ou tem outra maneira de fazer isso sem ter esse custo tao elevado?
Leandro Costa Camilo
Dá sim, seu eletricista ou é esperto e quer ganhar uma grana de você, ou não usa muito a cabeça. Tem dois modos: No plug da chave de seta existem 2 fios que são da buzina. Fios: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc_0656-jpg-e225a00d-292d-4a0f-ad69-09a249afe94e Vc liga dois fios nestes fios (1 em cada) liga eles em um relê. Liga 1 positivo no relê e 1) o negativo você vai trazer do botão de buzina do volante. ou 2) Vc pode comprar o contato da buzina do modelo com buzina no volante, adaptar no seu, e ligar o negativo nesse contato que vai trazer do botão de buzina do volante. Contato: https://www.acciolygm.com.br/contato-came-buzina-celta-2007-a-2010-prisma-2007-a-2010



Celta demora para pegar
Chevrolet Celta  
Bom dia pessoal, tenho um celta 2011/2012 e recentemente o meu carro começou a demorar para dar a partida em alguns momentos, porem não tem uma situação especifica, as vezes no frio o carro pega rápido de primeira e tem vezes que com o carro quente o carro demora para pegar. A bomba de combustível é nova, faz alguns meses que foi trocada, eu fiz uma limpeza na tbi com um descarbonizante e melhorou consideravelmente, porem ainda não ficou 100%. Eu imagino que pode ser algum problema com o corpo de borboletas, porque como eu disse a bomba de combustível é nova e da para sentir o cheiro de gasolina quando o carro demora muito para pegar. Geralmente quando o carro demora para pegar eu dou umas pisadas no acelerador e o carro pega. Alguém já passou por isso ou sabe a solução?
Leandro Costa Camilo
Cara, o meu estava assim. Depois que fiz uma limpeza (mesmo que meia boca) no TBI, começou a ligar bem fácil, rapidinho. Comprei um limpa TBI na auto-peças, tirei a mangueira do filtro de ar e dei uma limpada rápida, sem poder acelerar muito, porque moro em condomínio. Mesmo assim, ficou bom, ficou até mais esperto. Dá uma procurada no Youtube video mostrando como limpar TBI, tem um da High Torque. Tem limpar com ele ligado e acelerando quando espirra, porque quando espirra o limpa TBI ele dá uma apagada, aí vc para de espirrar e acelera pra ele voltar. Tomara que seu problema seja o mesmo do meu, aí uma simples limpeza resolve. Abraço!