Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 

Motor não dá partida captiva 2008 3.6

Olá pessoal comprei tenho uma captiva e ela não ta dando partida, ela perdeu força quando estava andando com ela e quando cheguei em casa ( graças a Deus que deu tempo ) e dois ela não deu mais partida. Alquem já passou por isso? Me ajudem agradeço a todos que responderem. Abraço.
W
Já passei por isto. Foi feita a troca da bomba de combustível e voltou a funcionar normalmente.
W
E possível que seje necessário trocar a bomba de combustivel
L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP

Motor Captiva 2.4 perdendo aceleração e fica fraco

Bom dia amigos , sou novo por aqui acabei de me escrever , acabei de comprar uma Captiva 2010 2.4 e por enquanto só estou resolvendo pequenos problemas nela. Começando pelo variador do comando de válvulas troquei agora ela pifou a bomba de gasolina troquei TB aí vai minha pergunta e quen pode me ajudar , ela está perdendo aceleração fica parecendo como se fosse pedal de acelerador mas só com carro andando não acende nem uma luz no painel aí enfio o pé mais fundo no acelerador reduz e volta a aceleração mas isto percebo mais em subida ou quando exige mais força do motor , fico agradecido se alguém puder me ajudar
 
Anônimo
Cara a minha tava assim Era o pre filtro da bomba sujo O mecânico trocou o pre filtro tb?

Pensando em Comprar uma CAPTIVA

Boa tarde pessoal, Depois que entrei em uma CAPTIVA me apaixonei e resolvi pesquisar mais sobre o carro, pois tenho interesse em adquirir um exemplar dessa máquina. Gostaria de saber qual a opinião geral de vocês: *Melhor motorização (desempenho, consumo e manutenção) *Custo benefício *Problemas apresentados *Desvalorização *Peças reposição *Sistemas eletrônicos *Problemas frequentes *Algum ano/modelo veio com defeito de fabricação.. QUEM PUDER AJUDAR UM LEIGO ADMIRADOR DE UM CARRO LUXUOSO. Agradeço antecipadamente.
Z
boa noite! Infelizmente fizeram esse fórum, mas aqui é difícil de alguém responder!
Z
Eu tenho uma ano 2009 motor 3.6 V. É um ótimo carro para viagens, muito confortável, é um dos melhores SUV.
1 curtida
Z
Em relação ao consumo a Captiva bebe muito, As peças são caras, para vc ter um ideia um jogo de velas de uma 3.6 V6 custa em media R$ 560 reais lugar mas barato.
Z
Infelizmente, não é qualquer mecânico que meche não
1 curtida
 
O carro é bom, bebê b porque tem motor, as peças são correspondentes ao valor do carro e ano. No geral se tu queres uma compra.
L
Leonardo Esteves Rocon
Vila Velha - ES

TROCA DE PAINEL DE INSTRUMENTOS

PESSOAL, EXISTE ALGUMA RESTRIÇÃO QUANTO A TROCA DO PAINEL DE INSTRUMENTOS? CERTA VEZ ME DISSERAM, FONTES COM POUCAS EXPERIÊNCIAS, QUE O MODULO N ACEITA, PARECE QUE N RECONHECE, EU PESQUISEI E N VI NADA A RESPEITO... MEU PAINEL ESTA COM A LAMPADA (LED) DA INJEÇÃO QUEIMADA E E AS VEZES ALGUMAS PARTES FICAM PISCANDO, LED FALHANDO...

Computador de bordo captiva

Olá pessoal, Comprei uma captiva v6 3.6 porem o controle do computador de bordo onde ve quanto km/l estão fazendo parou de funcionar, Teriam alguma dica sobre oque pode ter ocorrido ?
1 curtida
D
Boa tarde.... Eu estava com o Mesmo problema, e hoje resolvi desmontar a parte onde fica o botão. O meu acendia todos os botões, mas não funcionava os 2 primeiros... E era mau contato apenas. Agora está funcionando normalmente. É apenas encaixando aquela capa do console onde fica o botão dos comandos.
V
Vilson Celestino Batista
Buritizeiro - MG

Sistema de refrigeração do câmbio

Boa tarde, Tenho uma captiva 2.4 2012, levei no mecânico para limpar o radiador e trocar o fluído, mas na hora da limpeza ele lavando com uma mangueira, conectou-a naquele tubinho que sai do radiador, foi quando começou a sair óleo eu pedi para parar. Pesquisei no youtube e o tubo é de refrigeração do câmbio. O problema é que moro no interior de Minas a quase 400 km de BH, e não tem nenhuma oficina especializada aqui por perto. Isto foi na terça-feira (21/05/19). Nem funcionei ela mais. O que fazer??????? Obrigado
L
Boa tarde amigo.. consegui resolver? vamos lá: para sua sorte, a quantidade de óleo que passa no radiador é mínima, menos de um copo de café, sendo assimmm compre o óleo de cambiro, 1 litro basta, conecte uma mangueira na parte superior e injete o óleo de cambio para sair na parte de baixo, quanto mais óleo vc passar mais ira sair a água, é um jeito muito fácil é barato de resolver... para sua sorte a quantidade é minima.. grande abraço

Problema elétrico?

Alguém poderia me informar. Tenho uma captiva 2011 3.0 AWD. Comprei com 36.000 km. Um ano atrás começou a apresentar um problema, quando abastecia tinha dificuldade para pegar, como se estivesse afogada. Depois piorou, falhava após abastecer e quando saía do posto dava muitos trancos fortes até estabilizar. Por fim, está agora apresentando falhas. Quando em ponto morto fica oscilando muito a rotação, como se estivesse querendo morrer. Outro dia simplesmente apagou em movimento, quando descia a serra do mar. Se alguém já tiver passado por isso me informe. Se conhecerem alguém especializado em captiva me passem o contato, por favor.
J
Boa noite. Tenho uma 2010 2.4. Às vezes tenho este problema quando e tanque está na reserva ou quando coloco gasolina de na qualidade. Acende até a luz indicativa da injeção eletrônica.
L
Fazia isso no início antes de trocar o modulo central eletrônico, e depois passei usar só gasolina aditivada, ficou ótimo. Tive um problema com módulo eletrônico central e fazia isso TB, teve q trocar, deu pane seca do nada e foi para consecionaria, depois de um mês descobriram o que era... Ficou 3000 na garantia estava.
1 curtida
M
Amigo. Boa Tarde. Em relação a dificuldade de ligar depois de abastecer, na captiva é a valvula canister, que esta na parte de cima do motor, atrás, tirou aquela protecao do motor, vai ver. É só trocar, vc mesmo pode fazer, e resolve o problema. Quanto a ficar "estourando" acredito que é má qualidade de combustivel, que já não é la essas coisas. Abraços.

Barulho de apito dentro do carro

Minha Captiva fez um barulho estranho do nada, um apito, parece uma sirene dentro do carro, a primeira vez que fez o carro estava desligado, só com a chave na ignição, o barulho é bem alto. E Agora, pela segunda vez, eu estava dirigindo o carro e do nada começou aquele apito alto e para do nada, sem nenhuma luz no painel, sem nada. A impressão que eu tenho é que o barulho vem de da parte de baixo do volante. Pesquisei na internet, não encontrei nada relacionado. Alguém sabe o que pode ser?
A
Adilson Silveira
São José dos Campos - SP

Freios Captiva estranhos

Boa tarde Amigos.. Será que alguém já teve esse problema ou uma possível causa, vamos ao relato. Captiva ano 2011, modelo ecotec. 46000 km , carro pouco rodado. Foi feito substituição das pastilhas de freios dianteira e traseiro, de acordo com o mecânico não houve necessidade de troca de disco, apenas de acordo com ele um "passe". Apos os 90 dias , em uma freiada brusca e a entrada do ABS , o pedal simplesmente afundou... porem o veiculo no fim do curso do pedal apresentava freios. Levei ao mecânico e para minha surpresa não apresentou falha alguma... ele passou o scaner e tb não tinha anomalias registradas. Troquei de oficina, e levei em outro local, que me orientaram a trocar todo o fluido de freio.. e assim foi feito.. Mas o problema não foi resolvido, sempre que o ABS entra em ação ou o controle de tração exemplo uma curva em terra pronto.. lá vai o o pedal para baixo.. e ai depois de algum tempo retorna.. Alguém tem uma ideia já que a unica oficina que me passou um orçamento disse que seria o modulo de abs, e ai se for isso melhor vender o carro para comprar ele pois 2,5k nesse modulo e sem ter a certeza de ser isso ele ainda completou, pois disse q pode ser sensores de roda ( que duvido muito pois o problema não é o funcionamento do sistema ABS ou controle e sim o retorno do freio apos eles atuarem) e precisaria trocar tudo... brincadeira de 4k... afff ( não to podendo não) Se alguém puder me dar uma luz.. agradeço
1 curtida
E
Edson Ibelli Braga
Jaboticabal - SP

Falta de óleo

Tenho uma V6 e fiquei na estrada por falta de óleo, porém não acendeu ou foi acionado nenhum alarme, troquei o óleo dentro das especificações e o motor estava com 5000 km desde a última troca, o motor não apresentou nenhum barulho estranho. Sabem me dizer se ele desliga devido ao baixo nível? Detalhes, motor sem fumaciar e nenhum vazamento aparente.
A
Ola Edson, já tive uma V6 2009 , atualmente uma ecotec 2012, não sei se esse o seu caso. Mas a minha v6 apresentou problema semelhante aonde foi RESETADO o nível do óleo pelo painel porem não foi feito a troca. Em um dia o meu carro simplesmente parou.. o motor desligou.. dava partida mais quando ia sair morria. Fui ver o óleo estava abaixo do normal. Foi constatado no meu caso que os atuadores de FASE ( admissão e escapamento), pelo baixo nível de óleo acabaram queimados ou em curtos ( esse foi meu caso o erro p0013 comando de fase admissão).. Então em resposta a falta de óleo ou o baixo nível pode desligar o motor mas por conta desses atuadores.. Não sou da área de mecânica apenas proprietário..
2 curtidas

Infiltracao de agua da chuva - Captiva 2010 2.4 sport

Tenho uma Captiva 2010, e esta infiltrando agua quando chove, alguem com o mesmo problema? ja descobriu por onde entra? acredito que seja pelo parabrisa dianteiro, mas nao consigo localizar por onde exatamente para corrigir. O carpete chega a ficar encharcado.
W
Bom dia! Acredito que pelo parabrisa seja mais dificil! pode ser pela porta, alguma borracha de vedação quebrada ou mal encaixada.
F
Nao eh pelas portas nao....as borrachas estao inteiras....
C
Oi boa noite! Eu tive esse problema de infiltração de água no meu Captiva, foi numa oficina de lanternagem e pintura, e falei com eles acerca de problema e indiquei onde possivelmente poderia está entrando água da chuva, que era por dentro do para-choque traseiro que tem duas aberturas de ar, então eles foram lá e fizeram o serviço, mas também eles reforçaram as lanternas traseira por onde seria possível entrar água, e foi resolvido o meu problema de infiltração. Espero ter ajudado.
1 curtida
 
A minha está com mesmo problema, sendo que só molha os carpetes dianteiros não consegui encontrar onde está infiltrando água
F
Fabiano Aljona Bela
São Paulo - SP

Captiva 2.4 não vai corrente para o esguicho do limpador de parabrisa alguém já pegou alguma coisa assim ..já troquei a chave de limpador e já olhei fuziveis está em ordem

Esguicho de água do parabrisa da Captiva 2.4 não vai corrente na bomba de água já troquei a chave de limpador já olhei fuziveis está em ordem alguém já pegou alguma coisa assim

Problema no Cambio

Coloquei o carro na garagem funcionando normalmente, quando fui ligar outra vez a alavanca do cambio estava deslizando livre e o carro aparentemente engrenado mas nao acionava a tralçao e nao movia. O que pode ser...
1 curtida
A
Amigo, verifica se nao soltou o cabo da alavanca de cambio no motor. Eu quase passei por isso, quando notei uma folga na alavanca. Tem uma bucha que prende o cabo do cambio na caixa. Talvez seu cabo soltou do pino. Dai tem no Mercado Livre a bucha de reposicao pra fixar o cabo e nao soltar mais.
1 curtida

Ar condicionado captiva

Estou com problema no comando do ar da captiva, o ar está gelando, porem a velocidade do ventilador diminuiu e o comando de direção do ar não funciona! Alguém pode ajudar?
M
Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver o da sua Captiva?
 
Para a velocidade do ar condicionado eu mandei na autorizada e foi feito apenas a troca do filtro do ar, e a velocidade voltou ao normal. O problema agora é o ar que para e volta. Vou analizar as dicas acima.