C
Cleber Sampaio Ribeiro
Belford Roxo - RJ
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L
M
Resolvido.
Bom dia!
Também estava com este mesmo problema.
No meu caso era a qualidade do combustível.
Deixei o tanque na reserva e abasteci com 20 litros da gasolina Podium BR. Deixei entrar na reserva novamente e abasteci novamente com a Podium. Não acendeu mais a luz de injeção e não acusa mais o erro P1174.
C
Troquei velas, bobinas e solenoides, resolveu o problema.
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I
Igor Jose Lopes Barreto
Visconde do Rio Branco - MG
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Cara, válvula de expansão.
Não sei se o problema é isso estou apenas informando que pode ser isso.
T
Thiago Rederd
Paranaguá - PR
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F
Boa tarde meu amigo. A minha Captiva 2.4 2012 aconteceu o mesmo problema. Ferveu, queimou junta e tchau cabeçote. Provavelmente foram 2 problemas:
1. os superleds que eu havia instalado nos faróis e nos milhas, que interferiram no sistema eletrônico do carro;
2. Bomba d'água com defeito.
Confira estes dois itens.
A minha não aceitou nem mesmo as lâmpadas Philips Crystal vision. Deu pau.
Abraço!
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E
Edvaldo Bataiello
Curitiba - PR
A
Boa noite, por um momento para achar essa peça acredito que não, porém o mesmo o veículo já é alto e o carter fica mais alto que quadro (o suporte de transmissão e motor), isso pode ser difícil de danificar o carter.
E
Eduardo Rothstein
Brasília - DF
T
Verifique a Valvula de expanção, a minha 2.4 2009 estava igual.
comprei no mercado livre, fiz a troca em casa, e mandei dar uma carga de gás.
voltou a gelar normal sem intermitencia.
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T
Thiago Aguillar
São Paulo - SP
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T
#RESOLVIDO# o defeito era sensor map, quando espirrou o descarbonizante no tbi, o sensor map que fica logo atrás ficou todo melado. Desmontei o sensor e limpei com um cotonete, sem nenhum produto. E o carro voltou ao normal.
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W
Wilson Jose Raiano
São Paulo - SP
F
Felipe Fritzen
Chapecó - SC
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Sandro Luiz Félix Delilo de Oliveira
Vilhena - RO
C
Boa noite Sandro!
Já tive esse problema.
Solucionei substituindo o cabo positivo que sai da bateria e alimenta a caixa de relés, que fica ao lado da bateria.
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M
Estou com.esse problema na minha Captiva V6 2011. Levei na umas 4 vezes em uma autoeletrica que só mexe com importados (bmw, audi, mercedes etc) e eles passam no scanner, resolvem e depois de uns dias pára novamente. Na última parada, troquei a bateria, ela funcionou 1 dia e parou novamente. Levei em um outro cara. Eu disse que queria uma resposta real e não uma solução paliativa já que depois de uns dias ela me deixa na mão. Hoje faz 4 dias que está lá e ainda não tenho uma resposta. Medo da paulada que virá se for módulo de injeção ou algo assim.
M
Um detalhe: uma vez ela parou e era o relé de partida. Fica na caixa de fusíveis do motor. Eu troquei 4 relés por desencargo. Paguei 9,90 em cada um.
R
Rogerio Rocha
Belo Horizonte - MG
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J
Bom dia amigo tenho uma captiva 2009 V6 tive esse problema era o alternador fiz a troca tudo funcionol normalmente.
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M
Eu tive esse problema e era um cabo fino que estava desconectado do negativo da bateria. A bateria tinha descarregado e na hora que deram a carga, não reconectaram esse cabo e ele ficou jogado por baixo da bandeja da bateria escondido. Esse cabo faz a leitura de quando precisa carregar ou parar a carga devido ao uso do carro. Espero que seja só isso pois o custo será zero para arrumar.
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L
Lissa Nakai Hirano
São Paulo - SP
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B
Estou com o mesmo problema... Já passei o escâner no carro e nada. Já estou sem opções!
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T
troca a valvula termostatica que resolve o problema, parece brincadeira, mas é verdade.
troquei todos os sensores relacionado a aquecimento, não resolveu.
aí decidi trocar a valvula termostatica, nunca mais voltou, coloquei da marca MTE
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J
Estou com o mesmo problema, mas fica uma dica até que alguém descubra. Quando acontecer isto, desliguem o carro e soltem o fio positivo da bateria, espere uns 20 segundo e religuem. Volta a funcionar. Porém depois de um tempo o problema vem. o meu demorou mas apareceu novamente. A válvula termostática ainda não troquei como você mencionou.
Anônimo
M
Boa tarde, vi sua pergunta e estou passando pelo mesmo problema, já troquei quase tudo e não consegui resolver, consegues me passar se resolvesse o problema?
J
Jailson Ricardo Jenuino
São Paulo - SP
M
Eu tive esse barulho no carro e resolvi com Militec no óleo. Depois de uns 2mil km rodados o barulho sumiu. Era um barulho tipo atrito de metal ralando.
S
Segundo a MOTORTECH, pode ser a eletroválvula do comando do variador de fase.
e isso ai amigo tira os 4 sensores de faze e da uma boa limpada q talvez resolveria o problema
D
Daniel Gomes de Andrade
Cotia - SP
L
melhor forma ate o momento foi um video que encontrei no you tube, se ainda estiver precisando me avisa ..
F
Fabricio Efren Rosa Ribeiro
Anápolis - GO
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A
Fabrício estou como mesmo problema...
Ate o mecânico da autorizada nao resolveu.....
Também preciso de ajuda a minha é 2010.
Estou quase trocando sonda labda pos catalizador...
Ja fiz limpeza do tbi, injeção eletronica e nada e troquei as velas
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M
Resolvido.
Bom dia! Também estava com este mesmo problema. No meu caso era a qualidade do combustível. Deixei o tanque na reserva e abasteci com 20 litros da gasolina Podium BR. Deixei entrar na reserva novamente e abasteci novamente com a Podium. Não acendeu mais a luz de injeção e não acusa mais o erro P1174.
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A minha a única opção que tive foi retirado o pó do catalisador que estava entupido , troquei as sondas . Coloquei original e continuava a gastar de mais , bom fui teimoso e varias digamos gambiarras . No fim tirei a sonda pós e enrolei ela em alumínio mais grosso , que tem para grandes assados , bom até agora sim bem mais econômica e acabou os problemas . Tentei e é simples . Observação andei uma hora até começar ver a diferença , acho que foi lendo a pré e deu certo .
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F
No meu caso era o coletor de escape que estava rachado mas o combustível ruim também faz acender a luz e da esse msm erro... Até msm bicos sujos causa isto e uma boa limpeza e equalização já resolve em alguns casos
A
Alex de Oliveira
Caratinga - MG
L
Olá Alex, já tive esse problema uma vez, era a borracha de vedação da tampa do reservatóri que estava ressecada, com isso, conforme a água aquecia o vapor vazava, era quase imperceptível, mas depois q troquei a tampa ficou tudo normal! Espero q tenha sorte na resolução! Abraços
R
Ricardo Schulze Pereira
Lages - SC
boa noite amigo.
já deu uma olhada pressão e vasão da bomba de combustível pois quando parada na lenta perde pressão .
M
Marcelo Almeida
Maceió - AL
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Pode ser o fusível queimado, mas a minha eu tive que abrir o console central para ter uma surpresa, os fios de ligação não estavam lá.
Como se alguém tivesse retirado.
Mas verifique os fusíveis do banco.
Boa tarde colega! Qual era o problema? O meu parou de funcionar depois q eu mandei trocar a capa do banco do motorista