Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 

Suspensão com barulho

Bom dia, após 06 meses de uso com minha captiva 2.4 2010, peguei uma estrada de terra, após alguns kilometros percebi um barulho roco na suspensão que se identifica na parte parte de trás do carro, será que foi devido ao acumulado de poeira ? É como se fosse um barulho bem comum de bucha de barra estabilizadora, porém não posso afirmar
R
Rubens E M Souza
Arraias - TO

manutenção do diferencial trazeiro da captiva

Captiva 3.6 AWD, como fazer manutenção do diferencial traseiro, adquiri não faz muito tempo e na revisão e troca de óleos, o diferencial traseiro estava com pouco óleo, alguém sabe o funcionamento deste diferencial?
1 curtida

Luz de ABS acesa no painel

Boa noite pessoal, Tenho uma Captiva Sport 2.4 2009, a mesma encontra se com a luz de ABS acesa e apresenta um erro de controle de tração desligado. Entrei com scaner e acusa problema na roda traseira direita, fiz teste do sensor invertendo a fiação e o mesmo está bom, também fiz teste de continuidade nos dois fios do chicote e também está ok. Após apagar o erro, na primeira pisada do freio os erros voltam. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
1 curtida
E
Boa noite Carlos, a minha apresentava mesmo defeito, substitui o sensor e ficou perfeito. Detalhe sensor comprei pelo Alliexpress por 30 reais, importante tbm medir a tensão entre os fios que está em torno de 12V. boa sorte!
2 curtidas
Z
Boa noite! Se vc inverteu os sensores e o defeito continua na mesma roda, pode ser o cubo da roda onde dá o sinal magnético.
2 curtidas
L
na minha foi necessário trocar o fluido de freio que estava com umidade alta, prejudicando o desempenho do sistema, gastei apenas 90 reais, vá em uma oficina de sua confiança e peça para medir a umidade no fluido, eles usam uma espécie de caneta com 3 leds, super simples

Capitiva morrem

Olá boa noite. Gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar? Minha Captiva 2010 roda legal mas quando paro em semáforo ou cruzamento ela morre. E no Scaner não acusa falha de injeção ela está com falhas na pressão dos pneus e no airbag. MA gostaria de saber se tem alguém que já passou por isso? Apaga de vez enquanto em cruzamento. Desde já agradeço. Boa noite. Att DANIEL.
2 curtidas
S
A minha está com o mesmo problema, comprei osselonoides variador de fase, estou aguardando chegar a peça , assim que montado se resolver volto aqui e te respondo.
C
Boa tarde,a minha tambem se encontra com um defeito parecido. comprei ela com problema no cabeçote,eu mesmo fiz,ela anda normalmente em alta,porem em baixa rotação ou ate mesmo parada,ela fica oscilando muito ate morrer.no scanner aparece problama no regulador de pressão de combusivel. se alguem puder me ajudar.
R
Rafael Fossati
Rio de Janeiro - RJ

CAPTIVA 3.6 2009 - Oficina especializada no Rio de Janeiro

--> ALGUÉM INDICA UMA OFICINA NO RIO DE JANEIRO? Pessoal, boa noite. Tô com uma Captiva 3.6 2009. Já li no fórum para trocar velas (tenho kit gás G5 e tô sentindo baixa potência) , trocar as válvulas solenoide (carro fazendo barulho ao dar a partida, parecendo patinar, mas logo some - vou comprar) e, após um certo tempo com o carro andando, ele passa a fazer um barulho, em velocidade baixa, parecendo que o motor é a Diesel, parecendo motor de caminhão, batendo. Chego em qualquer oficina com esse barulho e os "cansados" falam que é óleo, filtro, blá blá blá... já troquei, pois realmente o óleo desse carro baixa muito. Mas o barulho permanece. Quero uma oficina que consiga ler esses erros e me dar uma luz. --> ALGUÉM INDICA UMA OFICINA NO RIO DE JANEIRO?
1 curtida
Z
Boa noite! O pessoal desse fórum é difícil de responder qual quer pergunta! Me diz ai, conseguiu resolver o problema?
 
Prezado, veja o canal da RD Car Imports, no YouTube. Eles são do Rio e no canal vc encontra os contatos. Abs
S
Sergio C Avila
Alfenas - MG

problemas com velas da captiva 2.4

Bom dia... tenho captiva 2.4 2012... troqueis as velas que comprei pelo mecado livre - acdelco iridium... supostamente originais... andei cerca de 5.000 km e uma delas quebrou... caiu pedaço na valvula e o 4 cilindro figou sem compressão. vou ter que retificar cabeçote e gastar muito. alguem sabe como faço para analisar se as velas se sao originais??? quem vendeu continua garantido que sao... mas nao prova.. é pessoa fisica.. nao emitiu NF... se nao provar que as velas não sao originais... a revenda nao vai arcar com os prejuizos...
Z
Boa noite! Procura evitar de comprar peças pelo mercado livre, pois tenho conhecimento que la vende muitas peças falsificadas!
F
Fabio Martibs
Paulínia - SP

Luz injeção eletrônica acesa

Boa noite pessoal, tudo bem? Comprei uma Captiva 2012 2.4 e começou a acender a luz da injeção. Levei no estacionamento onde comprei e o mecânico falou que era o combustível, já abasteci com a Shell V-Power, Grid só não coloquei a Podium ainda, mas depois de alguns minutos volta a acender. O código que dá no ODB é o P219a. Alguém já passou por isso? Poderiam me ajudar?
S
Bom dia fabio... tive mesmo problema com meu carro em 05/2019... sugiro levar em mecanico especializado com aparelhagem adequada... melhor seria concessionaria... mas eles cobram muito caro... o mecanico orientou trocar as velas.. troquei e nada... luz injeção acessa.... dai trocamos as valvulas solenoides.. resolveu o problema... importante. só usar peças originais.. se nao comprar da GM ( muito caro) tenha certeza de que são originais.. pois as velas que comprei pelo mercado libre me deram um problemao... uma quebrou e tive que retificar o cabeçote... o carro é muito bom.. mais é muito sensivel... outra dica... observe o oleo toda semana... baixa muito..completar com mesma marca tipo.... e trocar sempre com no maximo 5.000 km... boa sorte...

Luz acesa do cadeado de não reconhecimento de chave.

Boa noite! Tenho uma Captiva 2011 e mandei fazer uma chave canivete e quando coloquei na ignição ela acedeu a luz de chave não reconhecida, mas tudo funciona, liga o motor e consigo andar com ela, mas só que a luz não apagar mais, o que se pode fazer pra apagar essa luz de mensagem?

Luz de injeção eletrônica acessa.

Tenho uma Captiva Sport 2012. O carro do nada está apagando o motor andando. Aí para o carro ligo ele novamente e ele funciona normalmente até dar a mesma falha. Passei o aparelho nela e apareceu as falhas p0010e p0013. Se alguém já passou por isso e poder me ajudar ficarei muito grato.
L
S
Boa tarde, a minha é 2.4 - 2010 e estou com esse mesmo problema, e cada vez aparece um erro diferente no sistema, hoje por exemplo está acusando que o motor está fora do ponto. Primeira pergunta: Como esse motor sai do ponto ? Vi que há um recall com esse mesmo problema, mas a minha está fora dos chassis informado pela Chevrolet. Alguém para me ajudar pelo amor de Deus.

Luz de freio

Boa Noite tenho uma Captiva 2010/2011, e que não funciona a luz de freio, mais o brick lith funciona.
 
Anônimo
Boa noite tenho um captava 2011 que não funciona a luz de freio só funciona o Bruck lith
 
A minha tbm estava acima, levei em uma oficina e cara trocou a lâmpada que é aquelas com dois polos.
 
Bom dia! A minha estava assim, fui na caixa de relé no cofre do motor, tirei o relé das lampadas do freio e troquei, o mesmo estava queimado. O número do relé é R13
I
Izaias Mateus
Caçapava - SP

CAPITIVA

Boa noite. Tenho uma CAPITIVa 2.4 2011, e estou tendo um problema quando ligo o carro faz um barulho que parece está patinando a corrente mas para imediatamente, o veículo está com 97 mil Km, alguém já teve este problema?
S
Bom dia...quando ligava a minha tambem fazia uma barulhao... trocamos as 02 valvulas solenoide e resolveu.. leve num mecanico especializado/com aparelhagem... tem como fazer testes e ver se as solenoides estão ruins... sempre trocar as duas.. só originais... boa sorte
R
A minha também faz, mas levei no mecânico e ele disse que, no meu caso, a minha é V6 e existe um problema de fabricação onde a distribuição do óleo pelo motor é comprometida pelos micros passadores. E aí não chega no tucho. Terá que fazer retífica, limpar as crostas de óleo e montar novamente. Não sei isso procede. Queria saber se, no seu caso, o barulho sumiu?
D
Troque as correias e tensor das correias poli V e dentada.
F
Francisco J S Bevilaqua
São Simão - SP

Luz da bateria da captiva acesa

Bom dia, comprei uma captiva 3.6 v6, imediatamente levei a uma oficina para fazer uma revisão, foi trocada a bateria, alternador correias e óleo e filtros, mas a luz da bateria permanece acesa, fizemos os testes e o alternador está carregando, a bateria segura a carga, somente a luz não apaga, outro problema são as luzes do painel do ar condicionado, do controle do computador de bordo, do mostrador do câmbio e do volante que não acendem, qual será o módulo com problema? Obrigado.
1 curtida

potencia de motor reduzida o que fazer?

No computador de bordo aparece potencia de motor reduzida o que fazer?
2 curtidas
P
Tenho uma Captiva awd 3.6 v6 e aparece no computador de bordo luz de potência reduzida e quando aparece o carro perde a força e não anda. No scanner não aparece nenhuma falha.
C
Boa tarde, também tenho uma captiva com esse problema, porém a minha apresenta no scanner problema no pedal do acelerador 2, o pedal 1 está com 12volts porém o pedal 2 está com a metade da potência, esse problema era intermitente mas nós últimos dias ele está aparecendo direto. Eu ando com o carro, mas se eu pisar mais forte no acelerador, o carro desliga. O que devo fazer, será que apenas trocar o chip do pedal de aceleração resolve o problema?
F
Pessoal, estou com esse problema ha 7 meses. Passou por 3 mecânicos, e esse ultimo descobriu. Basicamente eh problema no modulo do motor. TO tendo que comprar o modulo, mas no mercado livre não encontro o modulo referente ao cod do meu ( ano 2011). Pelo que conversei eh problema comum, mas o mecânico tem que ser esperto para resolver,. Como esse carro tem muitos sensores, a maioria não consegue chegar no problema final. Muitos param achando que o problema eh sensor do pedal, outros chicote , etc. Quem souber onde compro o modulo do ano de 2011, favor informar. Obrigado
R
Olá, boa noite. Tenho uma Captiva 2009 que está com esse problema depois que um lambão trocou a bateria. Caso alguém consiga resolver, peço que compartilhe com os amigos do fórum. Grande abraço
R
Acredito que possa ser algum fusível do módulo ( aqueles que ficam acima da bateria).
L
Leandro Silva Santos
São Paulo - SP

Aquec motor A/C deslig mensagem do painel ligada

Essa msg acende contantemente no painel, basta ligar o ar quente.No Manual diz que e devido a temperatura da agua acima do normal. E quando isso acontece a ventoinha fica ligada direto e é um saco. O motor nao aquece ao ponto de ter que parar mas e essa msg e perigosa. Alguém com Captiva 2009 ja passou pr isso?
T
A MINHA 2009 MESMO DEFEITO, TROQUEI A VALVULA TERMOSTATICA, RESOLVEU, JÁ FAZ 4 MESES E NÃO VOLTOU O PROBLEMA.
2 curtidas
M
a minha 2009 estava igualzinha, troquei a valvula termostatica e ficou otima.

Problema para dar partida ao abastecer

Boa noite tenho uma Captiva V6 sport, ao abastecer ela nunca pega de primeira partida, fica tossindo, tenho que ficar acelerando, aí sim ela da partida, depois ela fica normal, só tem esse problema toda vez que abastece..
P
Olá. A minha v6 também está acontecendo isso. Você conseguiu resolver ?
M
Então levei na concessionária, disseram que é a válvula do canister, vai chegar daqui dez dias, aí vou ver se vai resolver o problema... Mais acredito que resolva trocando essa peça
M
Boa Tarde, Amigo. É a válvula do canister, fica logo atras do motor, vc mesmo pode trocar. Tiro e queda. Sem erro. A minha estava assim, trocou resolveu.
Z
Boa noite! A minha ano 2009 V6 tb está com o mesmo problema!
Z
Conseguiu resolver o seu problema?
I
Ivan Martini
Lajeado - RS

Retentor virabrequin traseiro captiva 2.4 2012

Bom dia! Alguem sabe informar se posso usar o retentor do virabrequim do vectra/ astra/monza/s10 na captiva 2.4 2012? Andei vendo na css e é extamente o mesmo tamanho,muda apenas o codigo de fabrica
R
Rafael Assis Amancio
Piranguinho - MG

CAPTIVA SPORT AWD 3.0 V6 24V 268CV 4X4 Consumo

Pessoal tenho uma CHEVROLET CAPTIVA SPORT AWD 3.0 V6 24V 268CV 4X4 e estou notando um consumo elevado, em média 6.5 a 7.0 na cidade, na estrada 9.0. Isso é normal?
1 curtida
C
Sua captiva tá é bem, a minha faz 5 a 6km/l na cidade
1 curtida
Z
na cidade este melhor que a minha!
N
A minha é igual a sua mas é 4x2, faz em média 6,5 na cidade e 12km/l na rodovia
1 curtida