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Rubens E M Souza
Arraias - TO
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
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Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
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Tem que tirar a tampa do motor, fica praticamente atrás na lateral.
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Edvaldo Bataiello
Curitiba - PR
Verifique a comunicação do módulo da transmissão com o módulo do motor amigo..
Rele de partida ou bateria perdendo carga.. Coisa de 10 reais se for o relé ou so trocar a bateria. Se tiver multimídia então, é batata. Bateria!
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Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
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Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte:
-Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito).
-Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia.
*IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
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A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
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boa noite tenho uma 2009 awd v6 3.6 tbm ta com esse defeito na valvula canister .
sera q posso usar a do gol
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
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Otonio Neto
Inhumas - GO
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Otonio Neto, procure um bom eletricista, captiva usa alternador "denso" o mesmo da Hilux, costuma dar problemas, uma coisa muito importante na captiva é o "aterramento!.
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Felipe Lycurgo da Fonseca
Rio de Janeiro - RJ
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Tiago Pereira da Silva
São Paulo - SP
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Tiago, Boa Noite, no compartimento da luz interna tem 4 botões o 3 tem um farol com um risco no meio deve estar flexionado o teu é só desflexiona-lo.
Solta o botão ok.
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Pedro Moniz
São José dos Pinhais - PR
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Zandonaide Rangel Gomes
Rio de Janeiro - RJ
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Boa noite, vc olhou o fusível que fica atrás do multimídia? Verifique ele, se estiver bom, teste o multimídia direto em outra bateria 12V.
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Cristina Garrido
Armação dos Búzios - RJ
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Boa noite Cristina, a troca de óleo tem que ser a cada 5.000km, o motor da captiva não pode ter "borras", ele possui eletroválvulas que comandam as válvulas escape/admissão, portanto óleo errado ou trocas muito longas da problemas de entupimento e estraga as eletroválvulas, tem na internet um vídeo explicando o problema do óleo, pode ser: 5w30, 10w30, 15w30, 5w40, 10w40 e 15w40, mas tem que ser monitorado por um relógio de pressão de óleo (á 1.500rpm-30psi ou 2kg) e ( á 2.500rpm-60psi ou 4kg) para ver qual óleo seria melhor no seu motor.
-"e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltasse mesmo óleo atrito de ferros", provalmente ouve desgastes das "correntes e esticadores de sincronização do comando de válvulas, talvez um "flush" no motor resolve.
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Rone Augusto Pereira
Jaguariúna - SP
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Boa noite, essa mensagem estava aparecendo na minha também, eu já sabia que era a válvula termostática, troquei ontem, resetei o sistema, coloquei aditivo novo e o problema foi resolvido. Serviço relativamente fácil, não demorei 01 hora.
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boa tarde ! resolveram o prblema ? minha esta com memso simtoma ja trocado sensores e não resolveu ...
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Enio Marcos Affonso
Taubaté - SP
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Ricardo Mendonça
Fortaleza - CE
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Boa noite, não conheço a Captiva 2021, mas, na minha 2009, foi trocado o módulo ABS e meses depois a luz de injeção acendeu novamente, msg de Controle Stabilitrack desligado aparecia, fiz a checagem nas 04 rodas desligando e religando o conector do ABS, fiz a limpeza de tudo e voltou ao normal.
Nao existe captiva 2021...ela so foi fabricada até 2016. Mas trocando os modulos e resetando os sensores resolve.
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Douglas Vieira Silva
Serra - ES
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Bom dia Douglas, meu carro está fazendo algo bem parecido, mas não faz barulho, da impressão que passo numa possa de óleo e o carro meio que sai de lado e depois volta, vc já resolveu o seu problema ? se sim qual era a causa ?
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A minha é 2010 e começou a fazer esse barulho, e descobri o que era, se tratava da Mangueira de pressão (Hidraulica), a minha original estava vazando mas não fazia barulho, troquei por uma "qualquer", depois descobri que se trata de uma mangueira especial, comprei uma original usada, e o carro ficou blz ( detalhe do preço de uma original na Concessionaria chevrolet R$ 2.890,00, comprei uma usada por R$ 180,00).
Willian, o problema do seu carro, é o coxim da bandeja da suspensão dianteira que está estourado), troquei da minha tbm e ficou 100%.
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Zandonaide Rangel Gomes
Rio de Janeiro - RJ
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J
Opa, conseguiu resolver o problema?
Também estou com problema nos pisca e não encontro o bentito relé
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J
Boa noite, vcs olharam na caixa de fusíveis e relés no compartimento do motor? Pq fora essa que fica do lado do carona próximo ao pé esquerdo, têm a do compartimento do motor próximo da bateria
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J
Captiva não tem relé de pisca, se vcs notarem a que funciona certinho o barulho sai no alto falante da porta do motorista, ele é um sistema integrado com o painel do carro e não tem relé.
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Eduardo Donizetti Batista
Poços de Caldas - MG
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Boa noite amigo, depois de trocar o sensor vc fez novamente o reconhecimento de todos os sensores? Se sim, 99% de chances do Sr ter comprado o sensor com frequência diferente da frequência utilizada pelo seu carro.
J
O meu estava com problema em um sensor e daí que fui descobrir que a roda que estava acusando erro não era, era outra roda, alguém trocou as rodas e não recalibrou.
Anônimo
C
Arivelton, a minha estava com a mesma média 4,2. Está fazendo cabeçote. Pega pra passar scanner
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revisao geral amigo, vela bubinas e principalmente gasolina adtivada a minha faz 7 na cidade e 11,5 na estrada andando de 120 km abaixo
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Boa noite! tenho uma ano 2009, motor 3.6 v6 e na cidade ela faz entre 4,5 à 5,3 e na estrada eu consigo 10,8.
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Jailson Ferreira Silva
São Paulo - SP
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Boa noite! Comprei uma bomba dagua por 113,00 (n original)paguei 100,00 p substituir
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