Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
E
Eduardo Rothstein
Brasília - DF

Ar condicionado liga é desliga

Tenho uma captiva 2012 2.4 ecotec é após a troca da correia, percebi que o ar condicionado para de gelar é depois volta a gelar normalmente. O que pode estaá causando essa intermitência no ar condicionado? O painel do ar está funcionando normalmente com todas as luzes acessas.
T
Verifique a Valvula de expanção, a minha 2.4 2009 estava igual. comprei no mercado livre, fiz a troca em casa, e mandei dar uma carga de gás. voltou a gelar normal sem intermitencia.
1 curtida
 
É fácil fazer essa troca Thiago?
T
Thiago Aguillar
São Paulo - SP

CAPTIVA 2.4 ACELERANDO SOZINHO APÓS LIMPEZA DA TBI

Boa tarde à todos. Alguém tem uma luz? Decidi fazer a limpeza da minha tbi que realmente estava podrem muito suja. Comprei um descarbonizante car80 e espirrei no corpo de borboleta, com o carro desligado. não fiz o procedimento correto, isso eu sei, porém eu não joguei muito produto. após isso, o carro comecou a ficar acelerado, imaginei que a sujeita ficou mole e comecou a travar meu corpo de borboelta, então no dia seguinte, resolvi desmontar o tbi do coletor, e fiz a limpeza completa, porém sem mexer na borboleta ( abrir e fechar) ficou limpissima. Porém agora o carro está acelerando sozinho, quando está na posição N ele chega a ficar acelerado até 4000 rpm. já aconteceu isso com alguém? será que quebrei meu tbi? só desconfigurei o mesmo? Obrigado!!!
T
#RESOLVIDO# o defeito era sensor map, quando espirrou o descarbonizante no tbi, o sensor map que fica logo atrás ficou todo melado. Desmontei o sensor e limpei com um cotonete, sem nenhum produto. E o carro voltou ao normal.
4 curtidas

Captiva não liga

Bom dia , tenho uma Captiva 2011 3.0 v6 , está com 59 mil km , ontem a noite desliguei e quando fui ligar uns 15 minutos depois ela na quiz ligar, acende tudo no painel quando giro a chave ela apaga tudo como se estivesse com a bateria fraca. Alguém já teve este problema, a bateria é nova .
C
Boa noite Sandro! Já tive esse problema. Solucionei substituindo o cabo positivo que sai da bateria e alimenta a caixa de relés, que fica ao lado da bateria.
3 curtidas
M
Estou com.esse problema na minha Captiva V6 2011. Levei na umas 4 vezes em uma autoeletrica que só mexe com importados (bmw, audi, mercedes etc) e eles passam no scanner, resolvem e depois de uns dias pára novamente. Na última parada, troquei a bateria, ela funcionou 1 dia e parou novamente. Levei em um outro cara. Eu disse que queria uma resposta real e não uma solução paliativa já que depois de uns dias ela me deixa na mão. Hoje faz 4 dias que está lá e ainda não tenho uma resposta. Medo da paulada que virá se for módulo de injeção ou algo assim.
M
Um detalhe: uma vez ela parou e era o relé de partida. Fica na caixa de fusíveis do motor. Eu troquei 4 relés por desencargo. Paguei 9,90 em cada um.
R
Rogerio Rocha
Belo Horizonte - MG

Economizador da bateria ativo

Captiva 3,6 AWD 2009 Mensagem ECONOMIZADOR DE BATERIA ATIVO aparece toda hora e desliga ar condicionado, ventilador, etc. Mantem apenas farois e faroletes ligados. Ja troquei regulador de voltagem do alternador, retifiquei alternador, e nada. Eletricista cada hora fala que é um problema. Alguem aqui ja passou por isso? Abs.
1 curtida
J
Bom dia amigo tenho uma captiva 2009 V6 tive esse problema era o alternador fiz a troca tudo funcionol normalmente.
1 curtida
M
Eu tive esse problema e era um cabo fino que estava desconectado do negativo da bateria. A bateria tinha descarregado e na hora que deram a carga, não reconectaram esse cabo e ele ficou jogado por baixo da bandeja da bateria escondido. Esse cabo faz a leitura de quando precisa carregar ou parar a carga devido ao uso do carro. Espero que seja só isso pois o custo será zero para arrumar.
1 curtida
L
Lissa Nakai Hirano
São Paulo - SP

Erro aquecimento do motor a/c desligado

Olá pessoal, tenho uma captiva 2.4 ecotec 2010 que está apresentando erro de aquecimento do motor a/c desligado! O erro ocorre porque pára de marcar a temperatura de arrefecimento do motor (a marcação fica em -- graus), já troquei o sensor de temperatura e a válvula termoestatica, rodei uns 15 dias sem apresentar o erro, mas a alegria logo acabou, levei em outro mecânico, que verificou a instalação das peças e apagou o erro, porém voltou no dia seguinte! Gostaria de saber se alguém compartilha ou compartilhou desse problema e se conseguiu sanar, como fez? Obrigada Abraços
1 curtida
B
Estou com o mesmo problema... Já passei o escâner no carro e nada. Já estou sem opções!
1 curtida
T
troca a valvula termostatica que resolve o problema, parece brincadeira, mas é verdade. troquei todos os sensores relacionado a aquecimento, não resolveu. aí decidi trocar a valvula termostatica, nunca mais voltou, coloquei da marca MTE
1 curtida
J
Estou com o mesmo problema, mas fica uma dica até que alguém descubra. Quando acontecer isto, desliguem o carro e soltem o fio positivo da bateria, espere uns 20 segundo e religuem. Volta a funcionar. Porém depois de um tempo o problema vem. o meu demorou mas apareceu novamente. A válvula termostática ainda não troquei como você mencionou.
Anônimo

Alguém pode dar una luz!

Tou com uma captiva que dá o seguinte codigo P2138 sinal do app não correlaciona não sei o que fazer e ainda ela perde potência acende a luz do controle de estabilidade e duas luzes de condição mil famoso motorzinho
M
Boa tarde, vi sua pergunta e estou passando pelo mesmo problema, já troquei quase tudo e não consegui resolver, consegues me passar se resolvesse o problema?

Barulho quando liga o motor da CAPTIVA

OLÁ amigos bom dia... Tenho uma captiva ano 2009 3.6 V6 e quando eu ligo ela faz um barulho muito grande como se fosse castanhada por dois segundos e para e motor fica normal. Gostaria de saber se pode ser o motor de arranque ou valvula solenoide ou algum outro problema, poderiam me ajudar. Agradecido
M
Eu tive esse barulho no carro e resolvi com Militec no óleo. Depois de uns 2mil km rodados o barulho sumiu. Era um barulho tipo atrito de metal ralando.
S
Segundo a MOTORTECH, pode ser a eletroválvula do comando do variador de fase.
 
e isso ai amigo tira os 4 sensores de faze e da uma boa limpada q talvez resolveria o problema

Captiva 2.4 2009 código P1174 o que e?

Minha Captiva está com a luz da injeção acesa e um código de falha P1174 que não encontro o significado pra poder corrigir o problema ela anda normal não tem falhas não que seja perceptível, mas a luz ali incomoda bastante alguém já passou por esse defeito e sabe como resolver.... Desde já muito obrigado!!!
2 curtidas
A
Fabrício estou como mesmo problema... Ate o mecânico da autorizada nao resolveu..... Também preciso de ajuda a minha é 2010. Estou quase trocando sonda labda pos catalizador... Ja fiz limpeza do tbi, injeção eletronica e nada e troquei as velas
3 curtidas
M
Resolvido. Bom dia! Também estava com este mesmo problema. No meu caso era a qualidade do combustível. Deixei o tanque na reserva e abasteci com 20 litros da gasolina Podium BR. Deixei entrar na reserva novamente e abasteci novamente com a Podium. Não acendeu mais a luz de injeção e não acusa mais o erro P1174.
3 curtidas
 
A minha a única opção que tive foi retirado o pó do catalisador que estava entupido , troquei as sondas . Coloquei original e continuava a gastar de mais , bom fui teimoso e varias digamos gambiarras . No fim tirei a sonda pós e enrolei ela em alumínio mais grosso , que tem para grandes assados , bom até agora sim bem mais econômica e acabou os problemas . Tentei e é simples . Observação andei uma hora até começar ver a diferença , acho que foi lendo a pré e deu certo .
1 curtida
F
No meu caso era o coletor de escape que estava rachado mas o combustível ruim também faz acender a luz e da esse msm erro... Até msm bicos sujos causa isto e uma boa limpeza e equalização já resolve em alguns casos
A
Alex de Oliveira
Caratinga - MG

Nível de água do reservatório baixando

Olá amigos, tenho uma captiva 2.4 2011-2012, e notei que o nível de água do reservatório dela está baixando muito, ficando quase sem água nenhuma, onde eu moro, não tem um serviço adequado, e na autorizada que tem o serviço é de péssima qualidade, quando levei la, o mecanico já veio falando que o carro era só problema e que era melhor eu vender ela, então nem deixei o carro la, virei as costas e vim embora com meu carro. Queria que alguem me ajudasse nesse problema. obrigado
L
Olá Alex, já tive esse problema uma vez, era a borracha de vedação da tampa do reservatóri que estava ressecada, com isso, conforme a água aquecia o vapor vazava, era quase imperceptível, mas depois q troquei a tampa ficou tudo normal! Espero q tenha sorte na resolução! Abraços

Perca de potência do motor

Tenho uma Capitiva 2011 2.4 e está acusando no painel perca de potência do motor. Quando isso ocorre ela apaga, comigo só acontece quando paro em semáforo ou cruzamentos. Alguém pode me ajudar pois no scanner aparece código não presente e já levei em três mecânicos e não descobriram o que pode ser. Esse problema tá me dando muita dor se cabeça e não gostaria de vender o carro.
 
Conseguiu resolver ?
 
boa noite amigo. já deu uma olhada pressão e vasão da bomba de combustível pois quando parada na lenta perde pressão .
M
Marcelo Almeida
Maceió - AL

Aquecedor do banco sem funcionar

Boa tarde,tenho uma Captiva e o aquecimento dos 2 bancos não funcionam,nem acendem a luz,alguem pode me ajudar?E outra coisa,quando estou em uma viagem depois de algum tempo o ar-condicionado para de gelar,ai eu desligo um tempo e depois volta a funcionar normal,oque pode ser?
1 curtida
 
Pode ser o fusível queimado, mas a minha eu tive que abrir o console central para ter uma surpresa, os fios de ligação não estavam lá. Como se alguém tivesse retirado. Mas verifique os fusíveis do banco.
 
Boa tarde colega! Qual era o problema? O meu parou de funcionar depois q eu mandei trocar a capa do banco do motorista
R
Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE

Modulo de Injeção AAXP

Olá,depois de vários testes foi confirmado que minha central de injeção deu PT,tentamos repor com uma usada e esta tbm tem um defeito,emfim,gostaria de saber dos amigos onde encontro um módulo novo sem ser na concessionária pois, na autorizada Gm fica em torno de R$ 6.000,00 aqui em PE.

Conta giros não está funcionando.

Boa tarde colegas. Adquiri uma Chevrolet Capitiva 2.4 16V 2010-2011 e o conta giros parou de funcionar. O velocímetro funciona normalmente, bem com o painel de instrumentos, mas o conta giros não se move. Alguém sabe o que pode ser ? Esse carro possui correia dentada ou corrente hidráulica?
L
Olá, sobre o contagiros não sei te dizer, mas sei q o carro possui corrente hidráulica! Abraços
S
Sidimar Camargo
Xaxim - SC

Captiva

A minha está apresentando o mesmo problema,está as vezes com pequena falha e o motor apaga andando, acabei por comprar as selonoide de escape e admissão, em vários relatos percebi que é quase um defeito crônico das captivas esses variadoree de fase. Estou aguardando chegar a peça.
W
A minha está com o mesmo defeito,Já troquei as solenoides,percebi que isso ocorre quando a temperatura externa passa de 32°C aí ela começa desligando o multimídia quando liga a seta ou farol não consigo achar o problema se conseguir dá um alô.obrigado
2 curtidas