Tem que checar os Conectores/relés/cabos antes de mais nada. É raríssimo o freio em si dar defeito. Leve numa Elétrica de confiança porque costuma ser problema de 10 reais..
Boa tarde a todos!
Comprei um Captiva 2010/10 2.4 , o carro está excelente, fazem tres meses nunca deu problemas, porém começou a aparecer a luz da injeção acesa, não aquela que aparece ferramentas juntas, aquela que fica abaixo no painel do lado direito, não dá nenhuma anomalia, mas fica acesa direto, já levei em várias oficinas e quando passa o scanner faz uma varredura ...apaga por algumas horas depois volta a acender.. pesquisei na internet ...achei algumas informações dizendo que precisa trocar os sensores da admissão ou válvula solenoide como aparece nos videos, mas como não é tão barato não comprei ainda por não ter certeza se são elas a causa de acender a luz.... Agora semana passada fui em outra oficina o mecânico me disse que precisa trocar a sonda , outro sensor que vai no escapamento.. agora fiquei confuso ..qual delas eu troco para apagar a luz, estava esquecendo um detalhe que quando o combustível esta acima de meio tanque ela fica acesa aí quando chega em 1/4 de combustível apaga.
Qual será o problema ?
Desde já agradeço as indicações.
Obrigado.
Grato.
Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
Bom dia.galera estou com uma captiva 2.4 ecotec 2012 o carro funciona tdo blz ai depois de.uma.meia.hora mais ou menos tipo esquenta ai nao quer pegar mais. So pega depois de algumas hras a frente. Alguem ai ja passou por isso me ajudem. Obs ja troquei bomba de combustivel e bateria. E probema continua. Aki o de eu morro e tdo dicicil pecas.
Tenho uma 3.0 2011 e está acontecendo a mesma coisa já pesquisei no YouTube e poder muita coisa relacionado , como polo positivo esquentando mais que o normal , módulo de ABS , relé. Até agora não conseguir resolver
Boa noite, tenho uma Capituva 2.4 2011 ela está com a temperatura chegando a 100 graus facilmente.
É normal ?
Qual a temperatura correta para esse carro?
E com quantos graus a ventoinha deve acionar ?
Captiva 3,6v6-AWD manutenção do diferencial traseiro e caixa de transferência
Boa noite a todos, tenho Captiva 3,6v6-AWD-2009 e não encontro informações alguma sobre manutenção do diferencial traseiro (Troca 80.000km) e caixa de transferência (troca 40.000km), no manual fala do óleo a ser usado mas não sobre manutenção, Óleo sintético 75W-90(manual), pregunto alguém já fez as trocas? Algum tipo de manutenção? algum tipo de aditivo (Bardahl-GA, molykote)?
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
Ola pessoal....adquirir a poucos meses uma captiva 2010 3.6 v6....nao encontro o reservatorio de oleo hidraulico....alguem pode me ajudar ai???
Abracos!!!
Boa noite!
Tenho uma Captiva 2014, de um mês para cá, ela começou a apagar tudo quando eu paro e vou ligar novamente, não funciona nada e a chave não sai dá ignição, depois de uns 15 minutos volta tudo a funcionar, o que pode ser?
Pessoal....sou novo aqui...e vendo algumas coisas na net achei esse forum...que a meu ver ajuda muita gente...agradecido!!
Adiquiri a poucos meses um captiva 2010 3.6 v6....e algumas coisas nele esta me colocando doido...
A luz de injecao acesa.....
Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus....
E agora.....a troca de marchas so fazem com 2000 rpm....e no modo manual ele so muda quando chega 2000 rpm....e nao quando eu quero kkkk!!
Alguem poderia me ajudar por favor!!!
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte:
-Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito).
-Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia.
*IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
Captiva 2013/14
Segunda vez que acontece
Som ligado, farol ligado, quando pisco luz alta o som desliga, novamente...som desliga. Fiz isso de novo. O carro apagou e ligou dnvo.
Aconteceu ja 2x mesma coisa.
(Nao sei se tem ligação, mas a correia do ar, qndo liga , acelera fica "piando")
Alguem pode ajudar. Obg????
Otonio Neto, procure um bom eletricista, captiva usa alternador "denso" o mesmo da Hilux, costuma dar problemas, uma coisa muito importante na captiva é o "aterramento!.
Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre aquela luz de led, que fica ao redor do contato onde colocamos a chave “ignição” não sei se mexi em algo que ela apagou, de ontem pra cá ela está apagada, por favor alguém sabe se consigo ligar lá de volta ?
Tiago, Boa Noite, no compartimento da luz interna tem 4 botões o 3 tem um farol com um risco no meio deve estar flexionado o teu é só desflexiona-lo.
Solta o botão ok.
Tenho uma Captiva 3.0 AWD 2011. Comprei recentemente e agora está com a luz de fundo do conta giro, no painel de instrumentos, piscando. Alguém tem idéia do que possa ser? Obrigado!
Boa noite! Fui instalar uma multimídia, mas sem querer deixei encostar dois fios positivo e o negativo e agora o painel não acende mas, está tudo apagado, verifiquei os esfuzieis e tinha um queimado, troquei mas continua apago! O som não funciona e o painel apagado, o que pode ser?
Socorro!!! tenho uma Captiva 2010 3,6 tube o anuncio : En coste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no teim oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada
tube o anuncio no panel : Encoste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no temi oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada
Boa noite Cristina, a troca de óleo tem que ser a cada 5.000km, o motor da captiva não pode ter "borras", ele possui eletroválvulas que comandam as válvulas escape/admissão, portanto óleo errado ou trocas muito longas da problemas de entupimento e estraga as eletroválvulas, tem na internet um vídeo explicando o problema do óleo, pode ser: 5w30, 10w30, 15w30, 5w40, 10w40 e 15w40, mas tem que ser monitorado por um relógio de pressão de óleo (á 1.500rpm-30psi ou 2kg) e ( á 2.500rpm-60psi ou 4kg) para ver qual óleo seria melhor no seu motor.
-"e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltasse mesmo óleo atrito de ferros", provalmente ouve desgastes das "correntes e esticadores de sincronização do comando de válvulas, talvez um "flush" no motor resolve.
O meu carro está aparecendo
No painel
Aquecimento do motor a/c desligado
Já troquei quase TDS os sensores
Do carro
E já passei o aparelho pra autorização
E não resolveu
Queria saber o que pode ser
Boa noite, essa mensagem estava aparecendo na minha também, eu já sabia que era a válvula termostática, troquei ontem, resetei o sistema, coloquei aditivo novo e o problema foi resolvido. Serviço relativamente fácil, não demorei 01 hora.
Luz de injeção e luz de tração luz de emergência da injeção.
Boa noite.
Amigos tenho uma Captiva 2021 4x4 3.0
A luz da injeção acende depôs a de tração e logo a luz de emergência da injeção.
Esse defeito é intermitente. Tem hora que faz e depois apaga.
Já troquei velas , relé de voltagem mas ainda está do mesmo jeito.
No computador da sonda lambida, mas depois que a luz apaga ....passo o computador e não acusa nada.
Peço ajuda tô pra vender o carro
Grato amigos
Aguardo retorno.
Boa noite, não conheço a Captiva 2021, mas, na minha 2009, foi trocado o módulo ABS e meses depois a luz de injeção acendeu novamente, msg de Controle Stabilitrack desligado aparecia, fiz a checagem nas 04 rodas desligando e religando o conector do ABS, fiz a limpeza de tudo e voltou ao normal.
Barulho quando curva, como se o eixo tivesse patinando, alguém já teve esse problema?
Tenho uma Captiva 3.6 V6 AWD, ela começou a fazer um barulho quando efetuo curvas mais fechadas ou curvo em alta forçando, o barulho e como se o eixo tivesse patinando e depois que ele fica em linha reta para, alguém já teve esse problema?
Bom dia Douglas, meu carro está fazendo algo bem parecido, mas não faz barulho, da impressão que passo numa possa de óleo e o carro meio que sai de lado e depois volta, vc já resolveu o seu problema ? se sim qual era a causa ?
A minha é 2010 e começou a fazer esse barulho, e descobri o que era, se tratava da Mangueira de pressão (Hidraulica), a minha original estava vazando mas não fazia barulho, troquei por uma "qualquer", depois descobri que se trata de uma mangueira especial, comprei uma original usada, e o carro ficou blz ( detalhe do preço de uma original na Concessionaria chevrolet R$ 2.890,00, comprei uma usada por R$ 180,00).
Willian, o problema do seu carro, é o coxim da bandeja da suspensão dianteira que está estourado), troquei da minha tbm e ficou 100%.
Boa noite, vcs olharam na caixa de fusíveis e relés no compartimento do motor? Pq fora essa que fica do lado do carona próximo ao pé esquerdo, têm a do compartimento do motor próximo da bateria
Captiva não tem relé de pisca, se vcs notarem a que funciona certinho o barulho sai no alto falante da porta do motorista, ele é um sistema integrado com o painel do carro e não tem relé.