Amanhã vou levar em uma oficina que só mexe com câmbio automático aqui da minha cidade e te retorno
1 curtida
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.
8 curtidas
boa noite .
tenho uma captiva 2009 v6 3.6 tbm estava com esse problema .
A captiva v6 tem duas ventoinha sendo q uma liga nos 103 graus e caso se não ligar ou algo do tipo a segunda e ligada nos 110 ou mais a todo vapor parecendo uma (TURBINA) .
No caso da minha era a ventoinha do primeiro estagio q deveria ligar com 103 graus .
Troquei as escovas dentro do motor e resolveu o problema .
espero ter ajudado .
Caso queiram tirar algumas duvida sei de alguns macetes pra vcs não gastarem muito dinheiro pois fazem um bicho de 7 cabeças mas não é tudo isso .
Se tiverem um pouco de conhecimento conserta gastando somente as escovas q compra separado e é baratinho .
E tantas outras partes da mecânica q não e tudo isso q falam ai da captiva .
16 curtidas
R
Amigo, tenho uma V6 2001 e a ventoinha só entra com 108°C, sendo a segunda ventoinha *debaixo*, não entra com 103°, as vezes oscila em baixissinha velocidade.
R
A
Alex Sandre Gomes Magano
São Paulo - SP
Normal sim,a configuração de fábrica é essa. Vc pode mudar as opções de segurança de travamento de portas no painel, mas a minha nunca consegui mudar isso.
L
Meu amigo com o carro ligado só destrava se o câmbio estiver no P
7 curtidas
N
Nelson Denes Filho
Curitiba - PR
Tem que recalibrar o câmbio. Se fosse vc, parava de forcar atraves da aceleração, porque a marcha engatar no giro alto danifica muito a caixa. A reprogramação de câmbio nao custa caro aqui em BH, rola de fazer ate na autorizada.
1 curtida
boa noite .
já fez uma manutenção no corpo de válvulas ou os sensores de faze ou tbm já deu uma olhada na caixa de fusivel se não tem algum queimado q controla o cambio
M
Mateus Tavernari
Rio de Janeiro - RJ
3 curtidas
M
Consegui sim. O circuito que vem das portas é diferente do que vem dos botões. Eu removi a luminária do teto, limpei os contatos e coloquei no lugar de novo, aí voltou. Ou seja, era mau contato no conector.
5 curtidas
Estou com o mesmo problema desde ontem. Acendia normalmente o teto ao abrir as portas mas deixei a porta muito tempo aberta e agora só a acende a do porta malas. Se eu acionar o botão acende tudo. Mas ao abrir a porta nao mais.
1 curtida
M
Marcelo Britto de Araújo
Porto Alegre - RS
M
Bom dia amigo!
Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
R
Renato Tosi Vilaca
São Bernardo do Campo - SP
A
Adilson Ramos de Lima
Mauá - SP
Se a luz da injeção estiver acessa, muitas vezes o carro entra em modo manutenção e com isso o motor tende a usar apenas uma parte de sua força por segurança.
1 curtida
Senhores donos de Captiva Eco 2.4 AT como eu, façam remap de cambio em seus carros e ganhem cerca de 20 a 30% de economia.
5 curtidas
H
1 curtida
M
Bom dia!
Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
2 curtidas
Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
4 curtidas
S
Sandro Cecilio
Fazenda Rio Grande - PR
Veja o conector ou o sensor de rotação/árvore de manivelas que fica atrás do motor de arranque amigo..
1 curtida
A
Boa tarde amigos, minha Caoitiva 2.4 Ecote, está com as seguintes falhas acesas : " Potência Reduzida, injeção e Manutenção do Stabilittrack" e oscilando em lenta ...alguém pode me ajudar com alguma dica? ...
1 curtida
L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
L
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...
1 curtida
Cleomar Gomes da Silva
Tibagi - PR
Sempre confira nivel de oleo de qlqr veículo após 10 a 15 minutos desligado após rodagem, ou, 5 minutos de funcionamento. Em outras palavras, ligue o veículo por 5 minutos ou rode 5 minutos. Desligue em local PLANO, aguarde 10 a 15 minutos e confira o nivel que quiser conferir...
boa noite amigo .
já consertei o problema era no corpo de válvulas troca das membranas como já tenho um pouco de conhecimento eu mesmo consertei.
Ficou 100% obrigado pelas dicas
2 curtidas
J
José Renato Crusco
há 10 meses
Bom dia cleomar
essas membrannas onde vc comprou e o corpo de.válvula vc trocou ?
H
Henrique Cardoso Amaral
São Paulo - SP
R
Bom dia! gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com problema na minha ela só esta com problema em 3 cilindros do cabeçote da frente!
Resolveu esse problema? Estou com uma com o mesmo problema
Cabeçote lado radiador não funciona
J
José Renato Amorim da Silva
Rio de Janeiro - RJ
H
Henrique Parsifal Seabra de Luca
São Paulo - SP
Tem que checar os Conectores/relés/cabos antes de mais nada. É raríssimo o freio em si dar defeito. Leve numa Elétrica de confiança porque costuma ser problema de 10 reais..