M
Marcelo Britto de Araújo
Porto Alegre - RS
M
Bom dia amigo!
Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
R
Renato Tosi Vilaca
São Bernardo do Campo - SP
A
Adilson Ramos de Lima
Mauá - SP
Se a luz da injeção estiver acessa, muitas vezes o carro entra em modo manutenção e com isso o motor tende a usar apenas uma parte de sua força por segurança.
1 curtida
Senhores donos de Captiva Eco 2.4 AT como eu, façam remap de cambio em seus carros e ganhem cerca de 20 a 30% de economia.
5 curtidas
H
1 curtida
M
Bom dia!
Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
2 curtidas
Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
4 curtidas
S
Sandro Cecilio
Fazenda Rio Grande - PR
Veja o conector ou o sensor de rotação/árvore de manivelas que fica atrás do motor de arranque amigo..
1 curtida
A
Boa tarde amigos, minha Caoitiva 2.4 Ecote, está com as seguintes falhas acesas : " Potência Reduzida, injeção e Manutenção do Stabilittrack" e oscilando em lenta ...alguém pode me ajudar com alguma dica? ...
1 curtida
L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
L
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...
1 curtida
Cleomar Gomes da Silva
Tibagi - PR
Sempre confira nivel de oleo de qlqr veículo após 10 a 15 minutos desligado após rodagem, ou, 5 minutos de funcionamento. Em outras palavras, ligue o veículo por 5 minutos ou rode 5 minutos. Desligue em local PLANO, aguarde 10 a 15 minutos e confira o nivel que quiser conferir...
boa noite amigo .
já consertei o problema era no corpo de válvulas troca das membranas como já tenho um pouco de conhecimento eu mesmo consertei.
Ficou 100% obrigado pelas dicas
2 curtidas
J
José Renato Crusco
há 6 meses
Bom dia cleomar
essas membrannas onde vc comprou e o corpo de.válvula vc trocou ?
H
Henrique Cardoso Amaral
São Paulo - SP
R
Bom dia! gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com problema na minha ela só esta com problema em 3 cilindros do cabeçote da frente!
Resolveu esse problema? Estou com uma com o mesmo problema
Cabeçote lado radiador não funciona
J
José Renato Amorim da Silva
Rio de Janeiro - RJ
H
Henrique Parsifal Seabra de Luca
São Paulo - SP
Tem que checar os Conectores/relés/cabos antes de mais nada. É raríssimo o freio em si dar defeito. Leve numa Elétrica de confiança porque costuma ser problema de 10 reais..
R
Rogerio Dias Regiani
Guarapuava - PR
1 curtida
Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
3 curtidas
C
Charles Everton Frois
Campo Novo do Parecis - MT
R
Tenho uma 3.0 2011 e está acontecendo a mesma coisa já pesquisei no YouTube e poder muita coisa relacionado , como polo positivo esquentando mais que o normal , módulo de ABS , relé. Até agora não conseguir resolver
A
Anderson Lucas da Fonseca
Itamonte - MG
12 curtidas
R
Bom dia Anderson, Captiva aciona os dois eletro-ventiladores a 102º / 105ºc, em dias muito quentes.
4 curtidas
R
Rubens E M Souza
Arraias - TO
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
4 curtidas
O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP
C
Tem que tirar a tampa do motor, fica praticamente atrás na lateral.
E
Edvaldo Bataiello
Curitiba - PR
Verifique a comunicação do módulo da transmissão com o módulo do motor amigo..
Rele de partida ou bateria perdendo carga.. Coisa de 10 reais se for o relé ou so trocar a bateria. Se tiver multimídia então, é batata. Bateria!
1 curtida