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Chevrolet Captiva
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Fórum Chevrolet Captiva

 

tem q acelerar muito

comprei capitiva 2009 3.6 sport.nunca tinha dirigido uma.notei que ela precisa de aceleraçao forte pra sair do lugar.é alem dos outros carros,isso é normal?
 
Se a luz da injeção estiver acessa, muitas vezes o carro entra em modo manutenção e com isso o motor tende a usar apenas uma parte de sua força por segurança.
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Senhores donos de Captiva Eco 2.4 AT como eu, façam remap de cambio em seus carros e ganhem cerca de 20 a 30% de economia.
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H
Não; só um detalhe, o pedal do acelerador é um pouco "duro"

aquecimento

tenho uma Captiva 3.6 2008 a temperatura dela na subida de um morro chega a110 e normal?
M
Bom dia! Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
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Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
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Captiva falhando e sem força!

Tenho uma Captiva 2.4 2012, troquei o óleo a um mês, notei que no outro dia começou a oscilar a lenta e manutenção no controle de tração, o mesmo se apagava na segunda partida, agora o carro está falhando muito e oscilando a lenta e sem força parecendo que está em três velas, troquei o óleo coloquei o original mas continua o mesmo problema, alguém pode me ajudar?
 
Boa tarde, troquei as velas e as bobinas e resolveu!
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A
Boa tarde amigos, minha Caoitiva 2.4 Ecote, está com as seguintes falhas acesas : " Potência Reduzida, injeção e Manutenção do Stabilittrack" e oscilando em lenta ...alguém pode me ajudar com alguma dica? ...
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L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP

Piloto automático parou .

Boa noite , alguém poderia me ajudar , tenho uma Captiva 2011 2.4 6 marchas o piloto automático parou de funcionar porém acende a tecla no volante mas não entra a função cruzeiro alguém já teve este problema ...grato luis
 
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
L
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...

capitiva

boa noite . tenho uma capitiva 2009 v6 3.6 foi tudo trocado óleo do cambio do motor só q de um tempo pra cá tá apresentando um tranco de 1pra2 mas isso acontece quando esquenta . Quando tá frio nem sente as trocas de marcha tudo normal . O cambio essa capitiva se confere o nível do óleo por vareta . Um dia fui conferir o nível antes de ligar ela pela manha . TAVA COM UNS CENTIMETROS A CIMA DO NIVEL. Aminha duvida seria ,pra eu conferir o nível tem q tá quente ou frio . desde já agradeço
 
Sempre confira nivel de oleo de qlqr veículo após 10 a 15 minutos desligado após rodagem, ou, 5 minutos de funcionamento. Em outras palavras, ligue o veículo por 5 minutos ou rode 5 minutos. Desligue em local PLANO, aguarde 10 a 15 minutos e confira o nivel que quiser conferir...
 
boa noite amigo . já consertei o problema era no corpo de válvulas troca das membranas como já tenho um pouco de conhecimento eu mesmo consertei. Ficou 100% obrigado pelas dicas
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Vidro motorista sobe e desce 10cm ou fechar por completo

Bom Dia. Tenho uma captiva 2011 Sport 3.0 v6 4x2, ao fechar o vidro do motorista até o fim, ele desce uns 10cm, da a impressão que aciona o modulo anti-esmagamento. Já troquei a maquina do vidro acreditando existir algum empeno na mesma, porém não resolveu o problema. Acredito que seja alguma configuração do sistema, se alguém conhecer alguma solução para esse problema, fico muito grato. Detalhe os outros 3 vidros está funcionando ok. Obrigado.

Somente 3 cilindros

motor da captiva so funciona os 3 cilindros
R
Bom dia! gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com problema na minha ela só esta com problema em 3 cilindros do cabeçote da frente!
 
Troque todas as velas e as bobinas. Se nao resolver já era, é retifica...
 
Resolveu esse problema? Estou com uma com o mesmo problema Cabeçote lado radiador não funciona
R
Rogerio Dias Regiani
Guarapuava - PR

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Boa tarde a todos! Comprei um Captiva 2010/10 2.4 , o carro está excelente, fazem tres meses nunca deu problemas, porém começou a aparecer a luz da injeção acesa, não aquela que aparece ferramentas juntas, aquela que fica abaixo no painel do lado direito, não dá nenhuma anomalia, mas fica acesa direto, já levei em várias oficinas e quando passa o scanner faz uma varredura ...apaga por algumas horas depois volta a acender.. pesquisei na internet ...achei algumas informações dizendo que precisa trocar os sensores da admissão ou válvula solenoide como aparece nos videos, mas como não é tão barato não comprei ainda por não ter certeza se são elas a causa de acender a luz.... Agora semana passada fui em outra oficina o mecânico me disse que precisa trocar a sonda , outro sensor que vai no escapamento.. agora fiquei confuso ..qual delas eu troco para apagar a luz, estava esquecendo um detalhe que quando o combustível esta acima de meio tanque ela fica acesa aí quando chega em 1/4 de combustível apaga. Qual será o problema ? Desde já agradeço as indicações. Obrigado. Grato.
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Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
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C
Charles Everton Frois
Campo Novo do Parecis - MT

Captiva 2012 2.4 esquenta depois nao pega

Bom dia.galera estou com uma captiva 2.4 ecotec 2012 o carro funciona tdo blz ai depois de.uma.meia.hora mais ou menos tipo esquenta ai nao quer pegar mais. So pega depois de algumas hras a frente. Alguem ai ja passou por isso me ajudem. Obs ja troquei bomba de combustivel e bateria. E probema continua. Aki o de eu morro e tdo dicicil pecas.
R
Tenho uma 3.0 2011 e está acontecendo a mesma coisa já pesquisei no YouTube e poder muita coisa relacionado , como polo positivo esquentando mais que o normal , módulo de ABS , relé. Até agora não conseguir resolver

Temperatura Capituva 2.4

Boa noite, tenho uma Capituva 2.4 2011 ela está com a temperatura chegando a 100 graus facilmente. É normal ? Qual a temperatura correta para esse carro? E com quantos graus a ventoinha deve acionar ?
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R
Bom dia Anderson, Captiva aciona os dois eletro-ventiladores a 102º / 105ºc, em dias muito quentes.
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R
Rubens E M Souza
Arraias - TO

Captiva 3,6v6-AWD manutenção do diferencial traseiro e caixa de transferência

Boa noite a todos, tenho Captiva 3,6v6-AWD-2009 e não encontro informações alguma sobre manutenção do diferencial traseiro (Troca 80.000km) e caixa de transferência (troca 40.000km), no manual fala do óleo a ser usado mas não sobre manutenção, Óleo sintético 75W-90(manual), pregunto alguém já fez as trocas? Algum tipo de manutenção? algum tipo de aditivo (Bardahl-GA, molykote)?
 
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
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***Repõe com oleo novo viu, sempre
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O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP

Direcao hidraulica

Ola pessoal....adquirir a poucos meses uma captiva 2010 3.6 v6....nao encontro o reservatorio de oleo hidraulico....alguem pode me ajudar ai??? Abracos!!!
C
Mercado Livre, com preço bom...
 
Tem que tirar a tampa do motor, fica praticamente atrás na lateral.
E
Edvaldo Bataiello
Curitiba - PR

Captiva 2014

Boa noite! Tenho uma Captiva 2014, de um mês para cá, ela começou a apagar tudo quando eu paro e vou ligar novamente, não funciona nada e a chave não sai dá ignição, depois de uns 15 minutos volta tudo a funcionar, o que pode ser?
 
Verifique a comunicação do módulo da transmissão com o módulo do motor amigo..
 
Rele de partida ou bateria perdendo carga.. Coisa de 10 reais se for o relé ou so trocar a bateria. Se tiver multimídia então, é batata. Bateria!
1 curtida
O
Ozeas Pedro da Silva
Paraguaçu Paulista - SP

Mudancas de marchas

Pessoal....sou novo aqui...e vendo algumas coisas na net achei esse forum...que a meu ver ajuda muita gente...agradecido!! Adiquiri a poucos meses um captiva 2010 3.6 v6....e algumas coisas nele esta me colocando doido... A luz de injecao acesa..... Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus.... E agora.....a troca de marchas so fazem com 2000 rpm....e no modo manual ele so muda quando chega 2000 rpm....e nao quando eu quero kkkk!! Alguem poderia me ajudar por favor!!!
R
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte: -Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito). -Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia. *IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
R
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
 
boa noite tenho uma 2009 awd v6 3.6 tbm ta com esse defeito na valvula canister . sera q posso usar a do gol
 
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
 
Válvula do gol serve sem fazer nenhuma alteração?