Fórum Chevrolet Captiva

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Francisco J S Bevilaqua
São Simão - SP

Luz da bateria da captiva acesa

Bom dia, comprei uma captiva 3.6 v6, imediatamente levei a uma oficina para fazer uma revisão, foi trocada a bateria, alternador correias e óleo e filtros, mas a luz da bateria permanece acesa, fizemos os testes e o alternador está carregando, a bateria segura a carga, somente a luz não apaga, outro problema são as luzes do painel do ar condicionado, do controle do computador de bordo, do mostrador do câmbio e do volante que não acendem, qual será o módulo com problema? Obrigado.
 

potencia de motor reduzida o que fazer?

No computador de bordo aparece potencia de motor reduzida o que fazer?
P
Tenho uma Captiva awd 3.6 v6 e aparece no computador de bordo luz de potência reduzida e quando aparece o carro perde a força e não anda. No scanner não aparece nenhuma falha.
C
Boa tarde, também tenho uma captiva com esse problema, porém a minha apresenta no scanner problema no pedal do acelerador 2, o pedal 1 está com 12volts porém o pedal 2 está com a metade da potência, esse problema era intermitente mas nós últimos dias ele está aparecendo direto. Eu ando com o carro, mas se eu pisar mais forte no acelerador, o carro desliga. O que devo fazer, será que apenas trocar o chip do pedal de aceleração resolve o problema?
F
Pessoal, estou com esse problema ha 7 meses. Passou por 3 mecânicos, e esse ultimo descobriu. Basicamente eh problema no modulo do motor. TO tendo que comprar o modulo, mas no mercado livre não encontro o modulo referente ao cod do meu ( ano 2011). Pelo que conversei eh problema comum, mas o mecânico tem que ser esperto para resolver,. Como esse carro tem muitos sensores, a maioria não consegue chegar no problema final. Muitos param achando que o problema eh sensor do pedal, outros chicote , etc. Quem souber onde compro o modulo do ano de 2011, favor informar. Obrigado
R
Olá, boa noite. Tenho uma Captiva 2009 que está com esse problema depois que um lambão trocou a bateria. Caso alguém consiga resolver, peço que compartilhe com os amigos do fórum. Grande abraço
R
Acredito que possa ser algum fusível do módulo ( aqueles que ficam acima da bateria).
 
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Leandro Silva Santos
São Paulo - SP

Aquec motor A/C deslig mensagem do painel ligada

Essa msg acende contantemente no painel, basta ligar o ar quente.No Manual diz que e devido a temperatura da agua acima do normal. E quando isso acontece a ventoinha fica ligada direto e é um saco. O motor nao aquece ao ponto de ter que parar mas e essa msg e perigosa. Alguém com Captiva 2009 ja passou pr isso?
T
A MINHA 2009 MESMO DEFEITO, TROQUEI A VALVULA TERMOSTATICA, RESOLVEU, JÁ FAZ 4 MESES E NÃO VOLTOU O PROBLEMA.
 

Problema para dar partida ao abastecer

Boa noite tenho uma Captiva V6 sport, ao abastecer ela nunca pega de primeira partida, fica tossindo, tenho que ficar acelerando, aí sim ela da partida, depois ela fica normal, só tem esse problema toda vez que abastece..
P
Olá. A minha v6 também está acontecendo isso. Você conseguiu resolver ?
M
Então levei na concessionária, disseram que é a válvula do canister, vai chegar daqui dez dias, aí vou ver se vai resolver o problema... Mais acredito que resolva trocando essa peça
M
Boa Tarde, Amigo. É a válvula do canister, fica logo atras do motor, vc mesmo pode trocar. Tiro e queda. Sem erro. A minha estava assim, trocou resolveu.
Z
Boa noite! A minha ano 2009 V6 tb está com o mesmo problema!
Z
Conseguiu resolver o seu problema?
 
I
Ivan Martini
Lajeado - RS

Retentor virabrequin traseiro captiva 2.4 2012

Bom dia! Alguem sabe informar se posso usar o retentor do virabrequim do vectra/ astra/monza/s10 na captiva 2.4 2012? Andei vendo na css e é extamente o mesmo tamanho,muda apenas o codigo de fabrica
 

Motor não dá partida captiva 2008 3.6

Olá pessoal comprei tenho uma captiva e ela não ta dando partida, ela perdeu força quando estava andando com ela e quando cheguei em casa ( graças a Deus que deu tempo ) e dois ela não deu mais partida. Alquem já passou por isso? Me ajudem agradeço a todos que responderem. Abraço.
W
Já passei por isto. Foi feita a troca da bomba de combustível e voltou a funcionar normalmente.
W
E possível que seje necessário trocar a bomba de combustivel
 
L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP

Motor Captiva 2.4 perdendo aceleração e fica fraco

Bom dia amigos , sou novo por aqui acabei de me escrever , acabei de comprar uma Captiva 2010 2.4 e por enquanto só estou resolvendo pequenos problemas nela. Começando pelo variador do comando de válvulas troquei agora ela pifou a bomba de gasolina troquei TB aí vai minha pergunta e quen pode me ajudar , ela está perdendo aceleração fica parecendo como se fosse pedal de acelerador mas só com carro andando não acende nem uma luz no painel aí enfio o pé mais fundo no acelerador reduz e volta a aceleração mas isto percebo mais em subida ou quando exige mais força do motor , fico agradecido se alguém puder me ajudar
 
Anônimo
Cara a minha tava assim Era o pre filtro da bomba sujo O mecânico trocou o pre filtro tb?
 

Pensando em Comprar uma CAPTIVA

Boa tarde pessoal, Depois que entrei em uma CAPTIVA me apaixonei e resolvi pesquisar mais sobre o carro, pois tenho interesse em adquirir um exemplar dessa máquina. Gostaria de saber qual a opinião geral de vocês: *Melhor motorização (desempenho, consumo e manutenção) *Custo benefício *Problemas apresentados *Desvalorização *Peças reposição *Sistemas eletrônicos *Problemas frequentes *Algum ano/modelo veio com defeito de fabricação.. QUEM PUDER AJUDAR UM LEIGO ADMIRADOR DE UM CARRO LUXUOSO. Agradeço antecipadamente.
Z
boa noite! Infelizmente fizeram esse fórum, mas aqui é difícil de alguém responder!
Z
Eu tenho uma ano 2009 motor 3.6 V. É um ótimo carro para viagens, muito confortável, é um dos melhores SUV.
Z
Em relação ao consumo a Captiva bebe muito, As peças são caras, para vc ter um ideia um jogo de velas de uma 3.6 V6 custa em media R$ 560 reais lugar mas barato.
Z
Infelizmente, não é qualquer mecânico que meche não
 
L
Leonardo Esteves Rocon
Vila Velha - ES

TROCA DE PAINEL DE INSTRUMENTOS

PESSOAL, EXISTE ALGUMA RESTRIÇÃO QUANTO A TROCA DO PAINEL DE INSTRUMENTOS? CERTA VEZ ME DISSERAM, FONTES COM POUCAS EXPERIÊNCIAS, QUE O MODULO N ACEITA, PARECE QUE N RECONHECE, EU PESQUISEI E N VI NADA A RESPEITO... MEU PAINEL ESTA COM A LAMPADA (LED) DA INJEÇÃO QUEIMADA E E AS VEZES ALGUMAS PARTES FICAM PISCANDO, LED FALHANDO...
 
C
Cristiano Fleck
Campo Bom - RS

Freio estacionário e assistente de partida em rampa

Olá . Tenho uma captiva 2012 o freio estacionário e o assistente de partida em rampa não estão funcionado o freio e elétrico . Alguém sabe me ajudar . Em uma mecânica que levei disse c tratar do módulo e o valor em torno de 3 mil
 

Cambio Captiva

Boa tarde! Gostaria de saber como é a troca de marchas da captiva de voces. Sente alguma coisa ou é suave...da minha eu sinto quando esta trocando, não é um tranco, mas da pra sentir, principalmente da segunda para terceira! como é a de voces!
 

Computador de bordo captiva

Olá pessoal, Comprei uma captiva v6 3.6 porem o controle do computador de bordo onde ve quanto km/l estão fazendo parou de funcionar, Teriam alguma dica sobre oque pode ter ocorrido ?
D
Boa tarde.... Eu estava com o Mesmo problema, e hoje resolvi desmontar a parte onde fica o botão. O meu acendia todos os botões, mas não funcionava os 2 primeiros... E era mau contato apenas. Agora está funcionando normalmente. É apenas encaixando aquela capa do console onde fica o botão dos comandos.
 
V
Vilson Celestino Batista
Buritizeiro - MG

Sistema de refrigeração do câmbio

Boa tarde, Tenho uma captiva 2.4 2012, levei no mecânico para limpar o radiador e trocar o fluído, mas na hora da limpeza ele lavando com uma mangueira, conectou-a naquele tubinho que sai do radiador, foi quando começou a sair óleo eu pedi para parar. Pesquisei no youtube e o tubo é de refrigeração do câmbio. O problema é que moro no interior de Minas a quase 400 km de BH, e não tem nenhuma oficina especializada aqui por perto. Isto foi na terça-feira (21/05/19). Nem funcionei ela mais. O que fazer??????? Obrigado
L
Boa tarde amigo.. consegui resolver? vamos lá: para sua sorte, a quantidade de óleo que passa no radiador é mínima, menos de um copo de café, sendo assimmm compre o óleo de cambiro, 1 litro basta, conecte uma mangueira na parte superior e injete o óleo de cambio para sair na parte de baixo, quanto mais óleo vc passar mais ira sair a água, é um jeito muito fácil é barato de resolver... para sua sorte a quantidade é minima.. grande abraço
 

Problema elétrico?

Alguém poderia me informar. Tenho uma captiva 2011 3.0 AWD. Comprei com 36.000 km. Um ano atrás começou a apresentar um problema, quando abastecia tinha dificuldade para pegar, como se estivesse afogada. Depois piorou, falhava após abastecer e quando saía do posto dava muitos trancos fortes até estabilizar. Por fim, está agora apresentando falhas. Quando em ponto morto fica oscilando muito a rotação, como se estivesse querendo morrer. Outro dia simplesmente apagou em movimento, quando descia a serra do mar. Se alguém já tiver passado por isso me informe. Se conhecerem alguém especializado em captiva me passem o contato, por favor.
J
Boa noite. Tenho uma 2010 2.4. Às vezes tenho este problema quando e tanque está na reserva ou quando coloco gasolina de na qualidade. Acende até a luz indicativa da injeção eletrônica.
L
Fazia isso no início antes de trocar o modulo central eletrônico, e depois passei usar só gasolina aditivada, ficou ótimo. Tive um problema com módulo eletrônico central e fazia isso TB, teve q trocar, deu pane seca do nada e foi para consecionaria, depois de um mês descobriram o que era... Ficou 3000 na garantia estava.
M
Amigo. Boa Tarde. Em relação a dificuldade de ligar depois de abastecer, na captiva é a valvula canister, que esta na parte de cima do motor, atrás, tirou aquela protecao do motor, vai ver. É só trocar, vc mesmo pode fazer, e resolve o problema. Quanto a ficar "estourando" acredito que é má qualidade de combustivel, que já não é la essas coisas. Abraços.
 

Barulho de apito dentro do carro

Minha Captiva fez um barulho estranho do nada, um apito, parece uma sirene dentro do carro, a primeira vez que fez o carro estava desligado, só com a chave na ignição, o barulho é bem alto. E Agora, pela segunda vez, eu estava dirigindo o carro e do nada começou aquele apito alto e para do nada, sem nenhuma luz no painel, sem nada. A impressão que eu tenho é que o barulho vem de da parte de baixo do volante. Pesquisei na internet, não encontrei nada relacionado. Alguém sabe o que pode ser?
 
A
Adilson Silveira
São José dos Campos - SP

Freios Captiva estranhos

Boa tarde Amigos.. Será que alguém já teve esse problema ou uma possível causa, vamos ao relato. Captiva ano 2011, modelo ecotec. 46000 km , carro pouco rodado. Foi feito substituição das pastilhas de freios dianteira e traseiro, de acordo com o mecânico não houve necessidade de troca de disco, apenas de acordo com ele um "passe". Apos os 90 dias , em uma freiada brusca e a entrada do ABS , o pedal simplesmente afundou... porem o veiculo no fim do curso do pedal apresentava freios. Levei ao mecânico e para minha surpresa não apresentou falha alguma... ele passou o scaner e tb não tinha anomalias registradas. Troquei de oficina, e levei em outro local, que me orientaram a trocar todo o fluido de freio.. e assim foi feito.. Mas o problema não foi resolvido, sempre que o ABS entra em ação ou o controle de tração exemplo uma curva em terra pronto.. lá vai o o pedal para baixo.. e ai depois de algum tempo retorna.. Alguém tem uma ideia já que a unica oficina que me passou um orçamento disse que seria o modulo de abs, e ai se for isso melhor vender o carro para comprar ele pois 2,5k nesse modulo e sem ter a certeza de ser isso ele ainda completou, pois disse q pode ser sensores de roda ( que duvido muito pois o problema não é o funcionamento do sistema ABS ou controle e sim o retorno do freio apos eles atuarem) e precisaria trocar tudo... brincadeira de 4k... afff ( não to podendo não) Se alguém puder me dar uma luz.. agradeço
 
 
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