Minha captiva está com barulho na corrente de comando e está baixando óleo, cerca de 3 litros a cada 8mil km, porém não está pingando óleo, não está fumaçando, não está sujando a água e nem o escapamento. Alguém tem uma base do que possa ser essa baixa de óleo? E sobre a corrente de comando se for necessário trocar qual marca é boa ?
Captiva 2.4 FWD 2010
Boa noite minha captiva quando coloco pra trocar as marchas no manual ela fica marcando como se tivesse em drive no painel e continua trocando as marchas como se estivesse no drive passei o scanner a alavanca faz as mudanças só que da sistema desabilitado e no meu scanner não tem a função para abilitar alguem pode me dar uma luz
Captiva 3.6 fwd 4x2 2008
Minha Captiva V6 ano 2009 , começou a esquentar e chegou a 114 c , e começou a vazar tive que parar o carro para não continuar andando alguém já aconteceu isso ? O que pode se ?
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.
boa noite .
tenho uma captiva 2009 v6 3.6 tbm estava com esse problema .
A captiva v6 tem duas ventoinha sendo q uma liga nos 103 graus e caso se não ligar ou algo do tipo a segunda e ligada nos 110 ou mais a todo vapor parecendo uma (TURBINA) .
No caso da minha era a ventoinha do primeiro estagio q deveria ligar com 103 graus .
Troquei as escovas dentro do motor e resolveu o problema .
espero ter ajudado .
Caso queiram tirar algumas duvida sei de alguns macetes pra vcs não gastarem muito dinheiro pois fazem um bicho de 7 cabeças mas não é tudo isso .
Se tiverem um pouco de conhecimento conserta gastando somente as escovas q compra separado e é baratinho .
E tantas outras partes da mecânica q não e tudo isso q falam ai da captiva .
Amigo, tenho uma V6 2001 e a ventoinha só entra com 108°C, sendo a segunda ventoinha *debaixo*, não entra com 103°, as vezes oscila em baixissinha velocidade.
Boa noite a todos. Tenho uma Captiva 2008/09 e já li e reli o manual e não consegui desvendar como faço para destravar o porta malas sem precisar desligar o carro. Eu destravo as portas no botão mas o porta malas continua travado e só quando desligo o carro retirando a chave é que ele abre. Isso é normal da Captiva ou tem alguma forma de destravar o porta malas sem precisar desligar e retirar a chave da ignição
Normal sim,a configuração de fábrica é essa. Vc pode mudar as opções de segurança de travamento de portas no painel, mas a minha nunca consegui mudar isso.
Boa tarde, a questão é o acionamento inoperante da buzina no volante (ambos os interruptores/botões) tudo indica que o "cabo flat" da buzina está quebrado/danificado pois os 2 caracóis da buzina estão o.k.; será mesmo o 'cabo flat' ou pode ser outro componente!? alguém já enfrentou esse problema e resolveu sem ter que recorrer às peças da rede GM!?
Olá. Minha Captiva 3.6 quando Fica em marcha lenta ou a para ela não quer engatar, as vezes demora ou só entra a marcha lenta quando subu muito o giro do motor
Tem que recalibrar o câmbio. Se fosse vc, parava de forcar atraves da aceleração, porque a marcha engatar no giro alto danifica muito a caixa. A reprogramação de câmbio nao custa caro aqui em BH, rola de fazer ate na autorizada.
boa noite .
já fez uma manutenção no corpo de válvulas ou os sensores de faze ou tbm já deu uma olhada na caixa de fusivel se não tem algum queimado q controla o cambio
Bom dia pessoal!
Comprei recentemente uma Captiva 2.4 Sport 2011 e a luz de teto dela não está acendendo quando abre as portas. Só acende a luz da mala. Quando aperta os botões do teto elas acendem normalmente, mas quando abre as portas elas não acendem.
Alguém já teve esse problema?
Obrigado!
Consegui sim. O circuito que vem das portas é diferente do que vem dos botões. Eu removi a luminária do teto, limpei os contatos e coloquei no lugar de novo, aí voltou. Ou seja, era mau contato no conector.
Estou com o mesmo problema desde ontem. Acendia normalmente o teto ao abrir as portas mas deixei a porta muito tempo aberta e agora só a acende a do porta malas. Se eu acionar o botão acende tudo. Mas ao abrir a porta nao mais.
Bom dia pessoal!! estou precisando de uma ajuda tenho em captava 2010 3.6 estou com problema de barulho no motor assim que liga ele pela manhã ele fica uns de 1 a 2 minutos ligado e depois desaparece o barulho fui no meu mecânico ele me mandou trocar os conjuntos de correias e tensionadores do motor paguei a paulada pelo serviço nada adiantou...continua fazendo o mesmo barulho , daí eu notei que quando tira do P e passa pro N a barulho some de vez se ele estiver no p quando liga pela manhã faz uma barulho no motor até ele esquentar depois some não sei se o problema é na caixa que força o motor até ele esquentar..peço uma ajuda de quem já passou por esse tipo de problema ou me indique um mecânico que entenda de captiva
Bom dia amigo!
Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
comprei capitiva 2009 3.6 sport.nunca tinha dirigido uma.notei que ela precisa de aceleraçao forte pra sair do lugar.é alem dos outros carros,isso é normal?
Se a luz da injeção estiver acessa, muitas vezes o carro entra em modo manutenção e com isso o motor tende a usar apenas uma parte de sua força por segurança.
Bom dia!
Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
Tenho uma Captiva 2.4 2012, troquei o óleo a um mês, notei que no outro dia começou a oscilar a lenta e manutenção no controle de tração, o mesmo se apagava na segunda partida, agora o carro está falhando muito e oscilando a lenta e sem força parecendo que está em três velas, troquei o óleo coloquei o original mas continua o mesmo problema, alguém pode me ajudar?
Boa tarde amigos, minha Caoitiva 2.4 Ecote, está com as seguintes falhas acesas : " Potência Reduzida, injeção e Manutenção do Stabilittrack" e oscilando em lenta ...alguém pode me ajudar com alguma dica? ...
Boa noite , alguém poderia me ajudar , tenho uma Captiva 2011 2.4 6 marchas o piloto automático parou de funcionar porém acende a tecla no volante mas não entra a função cruzeiro alguém já teve este problema ...grato luis
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...
boa noite .
tenho uma capitiva 2009 v6 3.6 foi tudo trocado óleo do cambio do motor
só q de um tempo pra cá tá apresentando um tranco de 1pra2 mas isso acontece quando esquenta .
Quando tá frio nem sente as trocas de marcha tudo normal .
O cambio essa capitiva se confere o nível do óleo por vareta .
Um dia fui conferir o nível antes de ligar ela pela manha .
TAVA COM UNS CENTIMETROS A CIMA DO NIVEL.
Aminha duvida seria ,pra eu conferir o nível tem q tá quente ou frio .
desde já agradeço
Sempre confira nivel de oleo de qlqr veículo após 10 a 15 minutos desligado após rodagem, ou, 5 minutos de funcionamento. Em outras palavras, ligue o veículo por 5 minutos ou rode 5 minutos. Desligue em local PLANO, aguarde 10 a 15 minutos e confira o nivel que quiser conferir...
boa noite amigo .
já consertei o problema era no corpo de válvulas troca das membranas como já tenho um pouco de conhecimento eu mesmo consertei.
Ficou 100% obrigado pelas dicas
Vidro motorista sobe e desce 10cm ou fechar por completo
Bom Dia.
Tenho uma captiva 2011 Sport 3.0 v6 4x2, ao fechar o vidro do motorista até o fim, ele desce uns 10cm, da a impressão que aciona o modulo anti-esmagamento. Já troquei a maquina do vidro acreditando existir algum empeno na mesma, porém não resolveu o problema. Acredito que seja alguma configuração do sistema, se alguém conhecer alguma solução para esse problema, fico muito grato. Detalhe os outros 3 vidros está funcionando ok.
Obrigado.
Bom dia! gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com problema na minha ela só esta com problema em 3 cilindros do cabeçote da frente!