E
Eliane Lima
Rio de Janeiro - RJ
F
Fernando Antonio
Ouro Preto - MG
S
Sidnei Manganeli Filho
há 11 meses
Estou com o mesmo problema. A primeira partida pela manhã ele acelera a 3.500RPM e só vai abaixando quando a temperatura do carro vai subindo. Só fica normal quando chega no meio do porteiro da temperatura. Meu vizinho quer me matar de raiva. Toda manhã faz isso .Se souber a solução me avise por favor. Obrigado
E
Elvis Charchat
Brasília - DF
D
David Andrade
São Bernardo do Campo - SP
C
Estou passando por algo parecido. Meu carro e 2.0 16v automático, descobrir q após ir para mecânico ele colocou a correia v na posição errada na bomba d'Água e não estava circulando água com eficiência aí esquentava muito e tinha q colocar agua todo dia, após corrigir a suposta posição já está a uma semana e melhorou 80% quando liga o ac a ventoinha fica ligada constantemente na velocidade alta por isto à temperatura não sobe antes de descobrir sobre Correia troquei sensor de temperatura e válvula termostatica e não resolveu. Ver te a resistência da velocidade baixa da ventoinha está ok pois ela funciona em série quando termostato liga ventoinha.
W
Willian Costa
São Paulo - SP
C
otimo carro tenho uma 2003 1.6 16v mas amigo nada de cambio automatico , manual sempre .otimo custo beneficio carro completo .
L
Carro ótimo em conforto, consumo não é exagerado sem o ar condicionado ligado no transito... na estrada quase não se sente a diferença no consumo, mas nem tudo são maravilhas, manutenção preditiva deve ser seguida, para não estourar o bolso, as peças dependendo de onde você mora pode ser difícil de encontrar, depende da peça, não vacilar com a correia dentada, senão o gasto para fazer o motor passará dos 5 mil reais, cuidado com a suspensão, por ser um carro pesado, não andar passando com tudo em buracos ou lombadas, fora isso o carro é um luxo só, gostoso de dirigir e bem confortável.. é só cuidar bem, pois se não fizer manutenção preventiva, dará dor de cabeça!
J
Amigo, tenho um SENIC 2003 Alisé, completaço, até hoje, não sei porquê tiraram este maravilhoso carro de linha, ah! acho que sei...tava dando prejuízo a RENAUT., além do mais, cuidando bem, manutenção preventiva...já estou com ele há 5 anos, comprei quando estava com 30.000 hoje com 220.000 agora estou pensando em fazer uma retífica preventiva, é uma pena que não tem uma 2016, ai eu trocaria por outra!, vai fundo, há não automática...sim, manual.
A
Antonio Ademir Calistro das Chagas
Lajeado - RS
C
R
Tudo certinho Antonio? Seguinte, a minha é uma 2005 privilege 2.0, quando eu a comprei percebi que no computador de bordo estava marcando 8.3 km/l de média, não que fosse ruim, mas achei que dava para melhorar. Só que isso depende muito do jeito do motorista guiar. Hoje eu estou conseguindo fazer entre 10.5 e 11 km/l na cidade, sem brincadeira! E acho este consumo ótimo para um carro de quase 140 cv. Então resumindo, meu conselho é tentar trocar as marchas sem esticar, andar na manha, e claro... andar com os pneus calibrados, colocar combustível em postos bons, etc. Abraço!
2 curtidas
W
Wagner C. Alves
São Gonçalo - RJ
L
Luis Cortiano
Pinhais - PR
N
Veja se isto te ajuda... só que está em inglês.
https://www.renaultusa.com/News/DriversManuals/scenic.pdf
J
Jenilson do Nascimento Batista
Vitória - ES
M
Mário Anderson Prestes
Guarujá - SP
S
Samuel A Lima Jr
Pirassununga - SP
L
Boa tarde
Aconteceu comigo
Tinha um dos fios marrom do botão na chave rompido e não funcionava as funções do computador de bordo.
Fiz a solda novamente e voltou a funcionar normalmente.
nem precisou desmontar do local.
Abraço
Flavio Barros
São Paulo - SP
A
Alex de Lima
Curitiba - PR
E
Bom dia Alex.
Já sofri com o mesmo problema, mas depois de passar dias procurando enfim achei!
O meu carro enchia de água nos pés do motorista e nos porta trecos do assoalho.
Vai naquela tomada ( chicote ) que sai da porta do motorista para a coluna, desencaixe e veda com silicone em volta da bendita na parte da coluna e o problema vai acabar.
Boa sorte irmão.
SDS. Enio
A
Adenilson Oliveira Santos
Brasília - DF
A
Boa noite, o senhor já verificou a central do carro? Já foi reiniciada alguma vez?
A
Adenilson Oliveira Santos
Brasília - DF
M
Marcelo Freitas
Rio de Janeiro - RJ
L
Luciano Brito
Rio de Janeiro - RJ
E
se for retirar o radio: veja que ele tem 1 furo em cada canto(4 no total) encaixe uma chave philips encline a chave pra direita e esquerda na horizantal até acertar a trava, mechendo vc vai perceber.
W
Wilber Pulz
Conchal - SP