Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Manuais e Esquemas

 
E
Elfraites R Arruda
Florianópolis - SC

desativar buzina ao acionar o alarme

tem como desativar o aviso sonoro da buzina da scenic 2006, ao acionar o alarme? pois moro em um predio e é muito constrangedor esse barulho imenso de madrugada ou em qualquer horario que chegio ou saio de casa.
2 curtidas
 
Olá, conseguiu resolver este inconveniente? Estou com o mesmo problema, mas já pesquisei bastante e não encontrei uma solução, pelo visto terei que fazer um circuito auxiliar para poder desativar
2 curtidas
 
Caras, to com o mesmo problema... É buzina ao travar e destravar é bem chatinha, se algum de vcs tiver conseguido arrumar da um toque pra gente saber como foi feito
1 curtida
J
Olá Srs, Nesse último dia 23/10/23 adquiri uma Renault Scenic Expression 2007/2008 E percebi que estava buzinando quando trava/destrava pelo telecomando da chave. Lembrei de um Clio que eu tive e também estava assim, porém eu identifiquei que ele estava com defeito nos interruptores de porta, e, uma vez solucionado, ele parou de buzinar ao travar/destravar pelo telecomando. Daí então fui testar os interruptores das portas, mala, e capô, porém tudo normal. Gostaria do diagrama elétrico para uma análise mais profunda. Porém verifiquei que na cavidade do fusível da buzina, tem um dos lados que há uma dupla crimpagem (duplo circuito), sendo um dos cabos branco com violeta, e esse vai para o modulo do alarme. Removi o circuito do módulo, extraí o terminal da cavidade do conector do módulo 8200 439 036, módulo o qual é fixado com velcro autocolante, ao lado da caixa de fusível/BSI. Parou de buzinar ao travar e destravar, porém, caso o alarme for acionado, não terá o disparo da buzina, funcionará somente os piscas. Comprei no mercado livre um novo módulo 8200 439 036, e assim que eu receber, voltarei o circuito na cavidade respectiva. E quando eu finalizar, deixarei um feedback.
A
Alcir Lima Portugal
Angra dos Reis - RJ

Barulho nos bancos traseiros

Boa tarde ! O meu scenic é um excelente carro, apenas faz barulho nos bancos traseiros, não sei se é por causa dos mesmos serem retrateis, mas gostaria de cabar com esses barulhos que incomodam tanto dentro do carro, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
1 curtida
D
Verificou se estão travados. Pode ocorrer desgaste devido uso (normal), ou, as travas dos bancos, e para a remoção desses, estão destravadas (uma orelha de metal, com uma ponta vermelha, embaixo do banco, em ambos os lados da trava quando levantados para aumentar o espaço interno.

Manual Radio Scenic 2000

Ola, estou a procura de um manual do radio do Scenic 2000. Nao lembro como faz para configurar e inserir o code para que o mesmo funcione. agradeço se alguem tiver ou puder deixar um passo a passo.
M
Gabriel boa tarde se voce tiver smartfone no google play é so baixar code renalt ai ali eles te dao o codigo mas voce vai ter de retirar o radio pois existe uma numeração na carcaça que vai ter de digitar para gerar o code e o manual do radio é só baixar do google
J
Joao Antonio Moreira
São Paulo - SP

tampa traseira travada

Possuo um megane 2001 o mesmo tem travas elétricas acontece que a minha porta traseira travou e mesmo que eu destrave no controle a porta não abre. Como fazer para solucionar esse problema pois a mesma não tem o dispositivo de chave para que possa ser aberto no acionamento manual.
E
bom dia amigo abra forro da porta e de uma olhada.. pode ser a trava k pifou... att
Á
Retirei a tampa por dentro do carro e abri. Boa sorte