L
Lenilsom José Bernardino
Cândido Mota - SP
E
Ernst Aranda
João Monlevade - MG
D
Denis Santos
Rio Grande - RS
L
Boa noite Denis, fácil de resolver baixe um aplicativo do seu cel.renault code scanner, ao lado do seu radio vão ter alguns numeros e letras os quatro ultimos vc coloca no aplicativo, e pronto aparecerá seu cod. espero ter ajudado.
LÉO
C
se comprar o vendedor deve de fornecer codigo tem no manual do radio original carro
A
Alvanir Gorgisk
Blumenau - SC
F
Olá amigo, no meu é parecido, marca hod. total, parcial e vel/méd. consumo distancias de sáida e tál não marca...fica piscando....não sei se adianta levar na concessionaria. se alguém tem a manha ajuda aí. abraços
G
Gilson Ramos
São Bernardo do Campo - SP
E
não só essa, mas todas as outras na posição normal(automatica/cortesia) tem um tempo que eu tbm acho muito longo... quando vc gira a chave apenas antecipa o desligamento... espere ela desligar( vai demorar um pouco.
A
Ailton de Sobral
São Paulo - SP
E
colega, tive esse problema. no meu caso era motor fora de ponto... mas pode ser radiador muito sujo, pouca agua no reservatório, ventilador que não entra, sensor da agua...etc. leva num mecanico... este é o tipo de carro que tem que ser oficina especializada, senão vc terá muita dor de cabeça e muito gasto desnecessário!
A
Arilson dos Santos Pereira
Aparecida de Goiânia - GO
E
Eduardo Aparecido Leite
Sumaré - SP
G
ola amigo ,tenho uma scenic 99 rxe,e a minha estava desse jeito mesmo,era a gasolina ,deixei ficar bem no restinho e coloquei 20 litros daquela gasolina podium dos postos petrobraz,o carro mudou completamente em menos de uma semana,esta ótimo.Agora eu estou usando gasolina grid ,também desse mesmo posto,espero ter ajudado.vlw
C
Olá amigo,vc disse que fez motor por completo ,digo fez meia sola ou completo,normalmente acontece isso quando entramos com anel de seguimento sem brunir as camisas ,veja se foi feito isso.
seu mecânico informara se fez ou não,
S
Também tenho um Scenic 99 2.0 8v que estava com este mesmo problema. Levei em um especialista, que me comprou apenas 30 reais, para trocar uma pequena mangueira, por onde passava o fluxo de ar. Ela estava rachada e entrava muito ar no motor eo sensor não conseguia medir a quantidade certa da mistura ar/combustível.Isso causa aceleração desregulada, aumento no consumo de combustível, e estes engasgos, sem contar que quando engrenado o sistema curt off não funcionava e o carro continuava engasgando. Era a entrada excessiva de oxigênio sem o controle de fluxo que o sensor deveria exercer.
E
F
Fabricio Amaral dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
P
Paulo Cesar Lobo
Curitiba - PR
A
Olá amigo eu tenho uma 2001 RT, estava com esse mesmo problema mandei trocar as bandejas com pivô na minha foi resolvido.
G
o meu estava estralando sempre que estercia,troquei os dois batentes dos amortecedores superior.Resolveu meu problema.
C
procure ver quando a curva é bem fechada se produz o barulho tanto para direita quanto para esquerda ,se produzir o barulho pode ser miocinética ,só trocá-la ,espero ter ajudado
E
Colega, é comum este problema... verifica os parafusos dos pivores que devem estar espanados!
A
Alexandre de Carvalho Barbosa
Rio de Janeiro - RJ
R
Olá Alexandre, tudo bem?
tenho um Scenic 2002 e tive problemas com válvulas e correia dentada. O barulho é horroroso, parece que tem um avião pousando sobre o carro. Rapaz, gosto demais do carro, super confortável, econômico e tenho-o ainda por ser um xodó, mas gastei uma grana preta pra consertar válvulas e correia dentada. Quanto ao óleo, é mito, pode usar sim. O barulho deve ser por causa da válvula.
Em resumo: Tenho por xodó. Está inteiraça e não pagam o que vale, de conservado que está mas mão de obra e peças caríssimas.
Abs
Roberto
F
Boa Tarde Alexandre.
Sou proprietário de uma RXE 2.0 16V 2002 automática, branca, com 133.000km, que comprei usada, com 80.000km, e gerencio 2 oficinas especializadas nas marcas francesas (www.automecanicafrancesa.com.br). Moro em Florianópolis. Em primeiro lugar, após arrebentar uma correia dentada de um carro, não se consegue ligar o motor.
O barulho que vocês está escutando, e que tive na minha também, é a Polia Variável do Comando de Válvulas. Este é o diagnóstico mais provável. A polia custa R$1.100,00 na concessionária Renault e não há no mercado paralelo para venda. Ela cria um desgaste com o tempo, e o que ajuda é não usar o óleo especificado para ela (10w40 semissintético).
Outro problema que enfrentei, resultante da falta da troca do óleo da caixa, que deve ocorrer a cada 60.000km, foi a troca das eletroválvulas do câmbio.
Fora esses acontecidos, o carro é excelente.
Recomendo sempre deixar ela ligada, na primeira partida do dia, por 2 minutos, depois quando começar a andar, deixar passar todas as marchas sem afundar o pé. Após isso, pode exigir dela.
Espero ter ajudado. E se servir uma 2002, colocarei a minha nos classificados na semana que vem. Abraço
G
alexandre todos carros que que tem 16 valvulas devem usar oleo semisintetico, oleo mineiral é so para 8 valvulas, o oleo meineiral pode prejudicar as valvulas por ser um oleo mais grosso, se tratando de de 16 tem que ter os cuidados nescessario cuidado fuja dessa bomba, esse motor esta com sua vida util no fim, vai gastar muita grana, compre uma scenic bem cuidada é um exelente carro nao da problema mas se vc pegar um carro que esta com o motor ja batendo vc vai achar que essa marca nao presta por mau zelo de alguns donos, fica minha dica sempre que for comprar um carro veja o estorico veja se esta com a manutençao em dia, se nao estiver com a manutençao em dia é melhor andar a pé do que se ferrar boa sorte amigo.
E
na verdade este carro é para oleo sintético mas é dificil de se achar(oleo mineral gera reziduo grosso escuro com aquecimento)... como o motor trabalha na média de 92 graus evitasse que ele gere um reziduo preto que dificulta a lubrificação.
E
pode ser que sim( oleo mineral com aquecimento gera residuo grosso escuro), mas quanto tempo que ele anda assim?... provavelmente vc vai precisar mexer no motor e vai ser trabalhoso.
L
Luiz Henrique Fonseca da Silva
Curitiba - PR
S
Sergio Luiz Amancio
Guatapará - SP
F
Fabiana Dias Souza
Alvorada - RS
J
Jaderson Bueno
Mauá - SP
C
Carlos Prado
Niterói - RJ
L
Carlos tenta isso:
liga a chave com o botao do computador de bordo apertado , os ponteiros devera estar mexendo , ai vc aperta o botao do hodometro , pronto ele devera voltar a funcionar , isso aconteceu comigo tbm e fiz isso e resolveu, boa sorte
E
Eduardo Hirai
São Paulo - SP
F
Boa tarde Eduardo.
Os solenóides (eletroválvulas), costuma ser o defeito mais comum nesse câmbio, porém, deve ser investigado mais a fundo com um scanner. Este veículo, ao ter qualquer problema de sensor, pode gerar a "auto-defesa" do câmbio e entrar em emergência. Vá até uma especializada da marca, e verifique. (se fores de Florianópolis é só nos visitar)
Não é recomendado que você ande nela assim.
Espero ter ajudado.
www.automecanicafrancesa.com.br
Y
Yuri Gouveia de Lima Almeida
Caiapônia - GO