Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Ar Condicionado

 

Ar quente...

Boa noite, tenho uma scenic 2002 e a mesma sempre aqueceu perfeitamente, mas um dia estourou o cano de plástico do ar, (aquele que fica perto do acelerador), troquei o mesmo e ainda fiz uma limpeza no radiadorzinho do ar quente, mas nunca mais aquece, mesmo com o motor super quente o ar sai frio, limpei até a ventuinha mas não adianta, o ar sempre sai frio. se alguém puder me ajudar agradeço
J
José Silva
Belo Horizonte - MG

Ventilador do ar-condicionado só liga de vez em quando

Oi, De um mês para cá, o Scenic começou com esse problema, o ventilador do ar-condicionado não liga, mas não é sempre, tem hora que ele simplesmente liga normalmente, e funciona perfeitamente, gela direitinho, e curiosamente fica quanto tempo eu quiser, até por horas a fio. Interessante isso porque como estou dizendo quando o ventilador liga, funciona perfeitamente, em todas as velocidades, gela direitinho, ou seja, fica perfeito mesmo. Mas se eu desligar, aí só quando ele quer que liga novamente. Não adianta tentar 1000x que não liga de jeito nenhum. Até a próxima vez que resolve ligar, quando novamente funciona por quantas horas precisar. Alguma dica sobre o que pode ser e se eu mesmo consigo resolver, por favor??? Sei que provavelmente vou ter que levar ao mecânico, mas sabendo como é, vão querer trocar o sistema inteiro e provavelmente vai custar uns 1000 sendo que pode ser algo simples. Obrigado.
1 curtida
A
O circuito do ar e ventilação interna tem fusiveis e reles...da uma checada neles no cofre do motor ou onde forem...tem um sensor tambem do ar que fica atras do painel com uma resitencia...controla o ar e velocidades da ventilação..da uma verificada se possivel ou leva pra alguem pra checar
A
António Marques
São Paulo - SP

Renaul Scénic

Bom dia O ar condicionado do meu carro (renault Scénic 2006) deixou de funcionar. Quando ligo dá a sensação que motor do ar condicionado é ativado uma vez que o motor do carro aumenta de rotação mas a "saufage" não funciona, ou seja, não sai nenhum ar. Levei o carro à oficina, viramos fusíveis e estavatudo bem. Disseram que será necessário desmontar o tabelier para conseguir arranjar. Será mesmo? Não haverá outra forma?
W
Se entendi, a ventilação forçada interna não está girando Embaixo do painel superior, tem uma peça que necessita ser trocada poia ela queimou. R $ 150,00.
E
Eduardo Peixoto
Canoas - RS

Ar condicionado Scenic não gela

Tenho Scenic 1.6 16v 2004, a tubulação do ar condicionado furou devido atrito com chicote elétrico. Anteriormente o ar funcionava perfeitamente e foi perden do o rendimento após o vazamento. Foi efetuado conserto onde a tubulação foi retirada e feito solda. Efetuado recarga de gás em oficina especializada onde efetuaram vacuo e colocação de óleo e gas. No primeiro dia o ar gelou mais com menos eficiencia do que antes, após parou de gelar voltei na oficina que colocou o gás e o mecanico informou que a valvula da torre do compressor estava trancada. Pergunto; se o ar estava funcionando perfeitamente e foi efetuado reparo na tubulação e após efetuado recarga, pode acontecer este defeito? será que foi serviço mau executado? Como retirar esta valvula? Se eu mesmo retirar p/ destrancar vaza todo o gas? Como esvaziar o gás p/ retirar a válvula?
G
Giovani Zocche
Chapecó - SC

Filtro do Ar de cabine

Caros participantes: - Tenho um Scenic 2007, Expression e solicitei ao TÉCNICO da Renault na concessionária para trocar o filtro de cabine. Botou o carro no local de conserto e abriu capô, olhou em baixo, dentro do motor e em baixo do painel, mas não achou o maledeto do filtro. Informou que este modelo não tinha filtro. Fui pra casa peguei lanterna e localizei o filtro e fiz a troca, eu mesmo. Nesta concessionária não entro mais. kkkk
D
Daniel Montoni Ribeiro
Espírito Santo do Pinhal - SP

ar condicionado fraco

Tenho um renault scenic rxe 1.6 16v 2001, o ar condicionado parou de gelar derepente no mesmo dia sendo que eu já o havia utilizado.Levei numa loja especializada trocaram o filtro secado, a valvula torre(expansora), e trocou o gás, o ar está funcionado gelando mais está fraco e antes do problema era forte.Voltei na loja e me falaram que o meu compressor está meio fraco que pra melhorar tenho que trocar o compressor se alguem puder me ajudar agradeço obrigado Daniel.
D
Daniel Montoni Ribeiro
Espírito Santo do Pinhal - SP

filtro cabine do ar condicionado

Acabei de pesquisar a alguns minutos atras e descobri que existem scenic que não possui filtro cabine do ar condicionado, o meu é 2001, será que algum amigo pode me ajudar c esse modelo usa ou não o filtro.
L
A Renault começou a fabricar a Scenic com filtro de ar a partir de 2008, todos os modelos anterior a esse ano não possui filtro do ar condicionado
D
Daniel Montoni Ribeiro
Espírito Santo do Pinhal - SP

filtro ar condicionado renault scenic

Quero saber c algum amigo pode me ajudar tenho um renault scenic 1.6 16v rxe 2001, quero saber c todo os modelos do scenic o filtro fica embaixo do painel, já vi videos no you tube de como fazer a substituição mais não estou conseguindo achar o lugar exato para fazer a retirada do parafuso que libera as travas da tampa. C alguém puder me ajudar agradeço obrigado Daniel.
C
Alguns modelos de scenic não possuem o filtro de cabine do ar condicionado,pode ser o seu caso. O kit que vc procura pode ter no ML ou OLX.
L
A Renault começou a fabricar a Scenic com filtro de ar a partir de 2008, todos os modelos anterior a esse ano não possui filtro do ar condicionado
Anônimo

ar condicionado

Meu carro não está esquentando o ar condicionado só esfria oque séria?
L
Vá no cofre do motor e segue duas mangueiras que entram na chapa corta fogo, desconecta uma mangueira e liga o motor, se a água sair com pressão pode ser entupimento no radiador que fica embaixo do painel
F
Flavio Henrique Schroder
Bento Gonçalves - RS

ventilador interno do ar

Boa noite, Tenho scenic Expression 2003/2004 e o ventilador interno parao de funcionar, em nenhuma rotação ele aciona. Outro dia ele ligou do nada, pois deixei a posição 4 de rotação. Sou metido a "mexiricanico" e queria saber o que pode ser e como faço para tirar o motor do ventilador. Grato pela atenção. Flavio
F
Flavio Lopes
Diadema - SP

Existe alguma versao da Renalt Scenic sem ar condicionado

Boa noite! Amigos, estou empenhando em comprar uma Scenic, porem gostaria de saber se existe alguma versao que não tem ar condicionado. Nao gosto de carros com ar condicionado
A
Ailton de Sobral
São Paulo - SP

Scenic Expression 2004 fervendo con o ar ligado

Minha Scenic Expression 2003/2004 quando estou andando com ela sem usar o ar ou desembaçador a temperatura fica normal, basta ligar apenas o ar ou ar condicionado ou até mesmo o desembaçador em dia de chuva a temperatura sobe de uma forma até ferver......O que pode ser isso ???? Em dia de chuva não posso ligar nada no carro ou em dia de calor não posso usar o ar condicionado que a temperatura sobe absurdamente......Me ajudem por favor
E
colega, tive esse problema. no meu caso era motor fora de ponto... mas pode ser radiador muito sujo, pouca agua no reservatório, ventilador que não entra, sensor da agua...etc. leva num mecanico... este é o tipo de carro que tem que ser oficina especializada, senão vc terá muita dor de cabeça e muito gasto desnecessário!
D
Dagoberto Rossi
Salto - SP

Scenic 2005 16 16v ar nao gela

Bom dia, sou reparador e estou com uma scenic que esta nos deixando "carecas" aqui, apos carga no ar condicionado, revisado e etc o compressor liga, mas nao gela o ar, sai vento e tudo, arma o compressor mas nao gela, ja desmontamos e montamos o compressor varias vezes, examinamos as tubulacoes trocamos o sensor pressostato e nada, um detalhe me chamou a atenção, aparentemente a 2° velocidade da ventuinha nao funciona. Gostariamos de saber se alguem ja passou por isso, agradecemos.
E
Olá Dagoberto, tenho uma Scenic 2001 RXE e tive problema semelhante com o ar condicionado. No meu caso a valvula de saida do compressor estava emperrada. Após a substituição da mesma o ar voltou a refrigerar.
F
Tenho uma Scenic do mesmo ano e modelo e o ar condicionado parou de gelar por causa do sensor de temperatura que estava com defeito. O sensor indicava erroneamente que o motor estava sempre muito quente e segundo o meu mecânico, a central eletrônica desligava o ar condicionado para não forçar o motor. Acho que isso deve estar afetando também o funcionamento da ventoinha. No meu caso, a troca do sensor de temperatura resolveu o problema. Espero ter ajudado.

Ar Condicionado

Alguém poderia me ajudar: Tenho uma Scenic 2003 1.16 16 válvulas. De repente o ar condicionado do mesmo parou de gelar. O gás está normal, pois já foi medido, não há vazamentos, o compressor funciona normalmente, porém o mesmo não gela, parou do nada. Esse ar condicionado tem rele ou fusível? Onde se localiza esse rele ou fusível? O que será que pode ter acontecido? Aguardo uma resposta de vocês. Pode ser pelo e-mail, é mais fácil.
L
Olá amigo! tenho uma Scenic 2003 2.0 16v que comprei de um amigo há uma semana. Eu peguei com este mesmo problema que relatou sobre o ar condiconado. ele disse que já fez de tudo e o Ar não funciona. Infelizmente não escrevi para dar a resposta, mas sim para que compartilhe a resopsta caso encontre a solução do problema. Abs.
1 curtida
M
Matheus Battochio
São Paulo - SP

Já a algumas semanas tenho reparado um mau cheiro saindo do ar condicionado do meu carro. Tenho usado muito o AC nos últimos dias por causa do calor e esse cheiro vem aumentando. Alguém sabe o que poderia ser? Obrigado.
B
Provavelmente o seu filtro de cabine está sujo, recomendo a troca do elemento filtrante e a higienização do sistema. Esse site possui as peças necessárias para o processo, talvez possa te ajudar: http://www.autoconforto.com.br/ grande abraço!
A
Talvez o problema não tenha nada a ver com o ar condicionado. Peça pro mecânico dar uma olhado no atuador de amrcha lenta. Ela começa soltando um cheiro de queimado, depois começa a sair fumaça até queimar. Jáa passei por esta situação mas não garanto que seja.