Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2005
2011 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic 2005

 

Embreagem Renault Grand Scenic 2 2005(JM0G)

Tenho uma Renault Grand Scenic 2 1.9 DCI 2005 ( modelo JM0G), precisei trocar o kit de embreagem bi-massa manual porém o novo kit carrega um rolamento hidráulico da embreagem que não encaixa com a mangueira do pedal, e o adaptador que faz o encaixe não produz mais, alguém sabe como resolver? A saída do rolamento hidráulico tem 8mm e a mangueira do pedal em 12mm o adaptador antigo não encaixa. Estou prestes a perder um carro 2005 em ótimo estado por que de um adaptador, agradeço muito se alguém puder ajudar.

Luz pisca Acende Oleo e Nao pega mais

Por 2 x aconteceu isso.Scenic 1.6 16 2004/2005 andando comeca piscar e acende luz de oleo. Parei desliguei e nao pega mais. Como senao tivesse combustível. Nos 2 casos tava muito quente. Na 1a vez o mecânico fez eu trocar o modulo mas em menos de 10 dias deu de novo e agora? Ja vi diversos videos dizendo q pode ser a chave. imobilizador. Mas pelo q vi esta funcionando. Alguem ja teve algo parecido. Ta parada e nem no scanner aparece.
1 curtida

GAMBIARRAS RENAULT SCENIC!

Não existem milagre com esse carro. O motor é eficiente, potente e sem defeitos crônicos (exceto que entra água nos bastidores das bobinas, quando se utiliza sob chuva forte). Se você NÃO TIVER CONDIÇÕES, de TROCAR peças de manutenção... NÃO COMPRE ESSE CARRO. Bobina queimou? Troque as 4 bobinas...se uma queimou é sinal que as 4 estão com a vida util acabando. Cubos/rolamentos... coloque de 1a linha, já existem paralelos de boa qualidade. Polias, rolamentos, esticadores...troque a cada 2 trocas de correia. A Correia recomendo muito a compra da original. Se planeje e cote pela internet nas diversas concessionárias pelo Brasil. Óleo use sempre o ELF ACEA3/4.... NÃO TROQUE A ESPECIFICAÇÃO 15W/40 ETC.... esse óleo tem especificação de proteção europeia e atende bem melhor que qualer óleo. Eu me dei bem colocando MILITEC na caixa de cambio, ar condicionado e colocando no oleo do motor a cada 2 trocas de oleo. Mas é minha experiencia. Suspenção não arrisque coxins de amortecedor paralelos. Troque assim que puder as buchas da suspensão trazeira. Se fizer o motor, troque os coxins. Enfim, esse carro vale muito a pena, ir "zerando" e mantendo. Pela qualidade de construção, conforte e o motor ser muito resistente. Boa sorte.... e vamo que vamo!
9 curtidas

scenic 2005 barulho tipo assovio

comprei scenic 2005 ,,reparei agora ao chega velocidade alta ele faz barulho parelce turbina aviao um assovio ai tiro pe acererador para ,,so em alta faz isso,,,,,
L
Pode ser às coisas das rodas
 
Isso na maioria das vezes é na Caixa, experimenta verificar o nível do óleo..
 
Esse barulho geralmente é cubos de rodas que precisam ser trocados e numa situação pior a caixa de transmissão pode estar com rolamentos/engrenagem/sincronizados com desgaste. Em resumo esse barulho é algo sério que precisa de uma revisão custosa. Faça um planejamento e troque as peças sem gambiarras, que vale a pena. Scenic é um carro muito interessante em espaço interno, conforto, consumo e principalmente durabilidade.
 
Veja o óleo da caixa de câmbio... Pode precisar completar... Isso aconteceu comigo e acabei tendo que fazer a caixa de marchas

Imobilizador de partida( CODE ).

Renault Scenic Pri. 2.0 16V /2005 alterna partida . Mas agora não está dando partida. ja revisei fusiveis(Alm UCH), painel OK, acendendo o pisca por 5 segundos e desligando para partida, mas não pega. tenho a chave reserva, porém fui por bateria nova pra fazer o teste, mas esta piscando com a nova bateria. A original ,tá perfeita. o que posso ainda fazer?
1 curtida
 
No manual tem o procedimento para resincronizar a chave codificada e o imobilizador do veículo. Do contrário somente empesa qualificada em centrais eletrônicas, poderá reprogramar e reiniciar o sistema de segurança do seu carro! Verifique a bateria da chave que tem o chip do veículo, se possível troque a bateria por uma nova! Boa sorte!
D
Dilson Barbosa da Silva
Divisópolis - MG

Cubo roda traseiro

Scenic 1.6/16 2004 sem ABS troca so rolamento ou cubo/rolamento? qual marca mais indicada?
C
Opa, posso te dizer o seguinte, ja sera o de numero 4 que vou substituir em um ano e meio, não compre HFCT842 ou qualquer outro de preço parecido. Estou a procura do original, difícil de achar, por qualquer motivo foi substituído no passado por este, não tenho certeza, mas me parece que pode ser trocado só o rolamento, caso ainda seja original, pois pode se retirar do cubo quando ainda for o de fabrica. No meu caso ja não mais o possuo, serei obrigado a comprar o cubo e o rolamento para por fim nesse problema, ou tentar marca de primeira linha. que também acaba chegando próximo do valor do original.

Socorro

Tenho uma scenic 2005 1.6 16v flex. Não sei mais o que fazer esse carro quebra todo dia é uma coisa nova. Ja passou por vários mecânicos cada um fala uma coisa diferente arrumo da 3 dias quebra outra coisa. Não sei mais o que fazer tenho medo até de ligar o carro ja gastei quase 8mil e o carro ta uma porcaria. Bate tudo tirar o pe do acelerar morre ele acelera e REDUZ sozinho toda semana estoura uma mangueira. To pensando em larga na rua essa porcaria. Ninguém que comprar essa carroca.
1 curtida
 
Scenic é um carro que era "caro" e que com o tempo foi barateando. Há muitos compradores na sua situação, compram carros sem procedência e após a compra descobrem que o carro não tinha "dono". Infelizmente, independente de ser Scenic ou qq outro carro, comprar "carro sem dono" é dor de cabeça. Minha sugestão é pesquisar exaustivamente por um mecânico que saiba trabalhar com Renault Scenic, pesquise fornecedoras de peças e faça um planejamento de troca de peças (sem gambiarras). O carro é resistente, motor resistente, confortável, há muito mais ponto positivos que negativos. MAS se achar muito complexo planejar etc... certamente vc é cliente de carro zero, para uso da garantia e utilizar serviços de concessionária. Carro seminovo, antigo principalmente, dá trabalho! Se por um lado há economia na compra do carro, deve-se ter a certeza que haverá gasto nas primeiras revisões! Boa sorte!
1 curtida

Carro parou de funcionar.. Correia desfiando

Boa noite, tenho um Scenic 2005, 2.0, 16 válvulas. Meu esposo pegou ele em uma troca e descobrimos que estava com problema no cabeçote! Nisso colocamos outro cabeçote retificado, chegou para a gente bom. O mecânico montou no carro e quando funcionou o carro empenou as válvulas. Trocamos as válvulas e nisso o carro funcionou. Porém, não rodamos nem uma semana com o carro e ele começou a falhar, voltamos no mecânico no sábado e ele disse que não tinha problema que poderíamos continuar rodando e ele olhava na segunda. No mesmo dia o carro parou e não ligou mais. Outro mecânico olhou e disse que a correia estava desfiando. Levamos o carro para a mesma oficina que tinha concertado antes. Nisso descobrir que o mecânico não havia trocado a correia do alternador, deixou a velha, sendo que tínhamos comprado o kit completo para troca. O fato da correia do alternador está gasta pode ter contribuído para o ocorrido? Será que empenou as válvulas novamente? Desculpem se falei alguma besteira, sou leiga no assunto!! Obrigada e desculpem o texto grande!
J
Boa noite ... A scenic 2.0 16 v não causaria dano no cabeçote ou válvulas ou comando arrebentando a correia do alternador.. A correia do alternador fica separada da correia do comando... Sempre que trocando a correia do comando é necessário trocar os kit completo e original de preferencia... Um ponto muito importante de verificar a polia variável... Esta polia trabalha com pressão de óleo e com uma válvula selenoide, sendo assim é muito importante revisar se a polia esta em perfeito estado...
 
Troque de mecânico, sem hesitar! Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!). Boa sorte!
1 curtida
M
Maria Josiane de Matos
Ponta Grossa - PR

Carro desliga e volta a funcionar

Scenic 2005 1.6 16v O carro está bem perfeitamente anda normal pela cidade e parece não ter nada Está com tudo em dia a manutenção E derrepente desliga e liga sozinho durante o trajeto Na subida com o pé na embreagem durante a troca de marcha ... O que seria? Alguém tem idéia o que pode ser?
L
 
Sensor de rotação do motor... imobilizador do veículo... o "defeito crônico" do aterramento... Enfim, um eletricista qualificado, que tenha scanner para conectar no seu sistema de injeção pode te auxiliar e resolver definitivamente. Cuidado com picaretas! boa sorte!

Sensor de valvula do comando admissão Renault Scenic 2.0 16v-2005

Olá, pós reforma do motor, troca de óleo , ao sair da oficina , carro vazou oleo pelo sensor de valvula do comando. como estourei o orçamento e esta peça é muita cara, gostaria de saber se há no mercado , peça compátivel. O sensor do NISSAN SENTRA 2.0 16V, Serve???
J
espera ate teres dinheiro e compra original para nao teres mais supresas
1 curtida
Anônimo

Luz do óleo e bateria está acesa

Olá, tudo bem? Eu tenho uma scenic 1.6 16 v 2005 Eu estava andando, derrepente começou a saí fumasa no painel e do nada Ela parou, a luz do óleo e bateria está acesa e stop também e ñ pega mais o q Fasso?
J
ve o fusivel da bomba de combustivel que e no cofre do motor e de 30