Leo Virtuos
Novato
leoadconscascavel@gmail.com 22

Perguntas

Respostas (21)

limpador dianteiro não obedeçe
Renault Scenic  
Por favor me ajudem ! Tenho um Scenic 2002 2.0 16 V RXE,após reparos no motor e a bateria ter ficado desligada por alguns dias, o temporizador do limpador dianteiro não está funcionando corretamente ele não para quando acionado, ele para sozinho depois de alguns minutos e aonde quer ( as vezes tenho que acionar várias vezes até que não fique atrapalhando a visão. Os outros comandos estão todos normais, já levei a alguns eletricistas mas cada um fala uma coisa e não senti confiança em ninguém, aonde está o problema ??
Leo Virtuos
Repetindo a resposta ao colega acima! Carros "modernos" não podem ser desconectados da bateria! Certamente está descrito esse aviso no manual do seu carro! Enfim, certamente os módulos perderam a sincronia com os sensores e deve estar em erro. Agora você entrou em uma encrenca que pode ser simples e um calvário.... Achar profissional honesto e qualificado para acessar teu módulo, "limpar" os erros e sincronizar os sensores/chaves com o módulo.

scenic 2003 gira o motor mais não pega
Renault Scenic  
meu scenic estava com a bateria desligada há alguns dias, então resolvi andar com ela um pouco, quando desliguei para abrir o portão de casa e voltei para estacionar ela não pegou mais já faz 10 dia que ela não pega e já foram feitos alguns testes mais por enquanto ainda nada. a luz vermelha do painel desliga após uns 3 segundos depois de virar as chaves e depois de tirar as chaves ela aciona piscando direto. seria problemas no code das chaves ou outro problemas; tipo o modulo etc??? abrços no aguardo
Leo Virtuos
Carros "modernos" não podem ser desconectados da bateria! Certamente está descrito esse aviso no manual do seu carro! Enfim, certamente os módulos perderam a sincronia com os sensores e deve estar em erro. Agora você entrou em uma encrenca que pode ser simples e um calvário.... Achar profissional honesto e qualificado para acessar teu módulo, "limpar" os erros e sincronizar os sensores/chaves com o módulo. É algo punk hoje em dia, porque essa área de eletrônica é a que mais tem picareta... cuidado e boa sorte!

Compra Scenic
Renault Scenic  
Bom dia. Caros do carro clube minha esposa possui um kadett e esta muito interessada em trocar para uma scenic por favor gostaria de opiniões sobre este veiculo de é confiável se a manutenção não e nada de exageros e se as peças são tranquilas de encontrar. grato.
Leo Virtuos
É o mesmo trabalho que qualquer carro seminovo... o principal é achar fornecedores de peças...serviços e combustível qualificados e honestos! As peças são fáceis de encontrar pela internet e até é possível comprar da argentina, frança... é carro mundial então tem bastante peça no mercado. Massss... é carro "moderno", peças desgastam e devem ser trocadas, não espere que seja como uma Kombi. :-) Boa sorte!

ajuda
Renault Scenic  
Adquiri uma Scenic RXE 2000, para uso de minha esposa, acredito ter feito um bom negocio pela procedência, quilometragem preço, porém preciso de informações para resolver 3 itens que quero fazer a manutenção e antes de levar a um mecânico gostaria de ter a opinião de pessoas que entendem do carro por te lo, 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples?
Leo Virtuos
Dica fundamental para proprietários de Scenic! NÃO FAÇA GAMBIARRA! Como em qualquer carro seminovo, temos a cultura de fazer gambiarras conforme as peças vão se desgastando. Não existe milagre, carro seminovo desse porte tem desgaste natural das peças... O mais importante é localizar prestadores de serviços, peças e combustível qualificados e honestos. - 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? R: Empresa de manutenção de velocímetro conseguem acessar a programação do módulo e reconfigurar a funcionalidade do seu computador de bordo. Cuidado, há muito picareta nessa área! - 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. R: Revise sua caixa e troque por Kits de embreagem nessa ordem: SACHS, LUK e VALEO, troque o oleo da caixa e revise ela se possível. Existem casos que é importante fazer o tal "passe no torno" no volante do motor para troca da embreagem! - 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? R: Pelo ano seu carro deve ter kilometragem alta, troque as polias, há boas polias no mercado paralelo (elas afiam como tempo e desfiam correias), rolamentos/tensores e se possível compre a correia original que dura muito mais, os outros ítens podem ser paralelos que atendem bem as especificações. - 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples? R: Como se trata de "gosto pessoal" eu penso que se for baixo investimento vale a pena pela comodidade. Mas hoje em dia a instalação de um suporte para celular, configurar o controle de dispositivos por voz no celular e um aparelho de audio comum (para parear com o celular), cria uma solução que atende super bem, tanto para Navegação, Ligações, Segurança (carro fica sem radio para furtos) e principalmente segurança em não tirar as mãos do volante!

Renault Scenic  
boa tarde meu nome é reginaldo tenho um scenic 2001 quando vou ligar ela da partida mas nao pega depois de varias tentativa ela pega alguemm sabe me informar que defeito é este desde ja agradeço a todos
Leo Virtuos
Sensor de rotação, defeito cronico do "aterramento"... enfim podem ser uma série de defeitos. Pesquise muito e peça indicações de mecânico qualificado e honesto para te atender. Do contrário vc estará sujeito a ser enganado... pois o defeito é muito genérico!

Renault Scenic  
Senhores bom dia. Estou com oportunidade de comprar um Scenic 2005 Exp.1.6 mec. com 125 mil km rodados, o valor está atrativo (18.000,00). Podem me passar algumas dicas do que observar na compra, sei que a manutenção não é das mais baratas. Desde já obrigado.
Leo Virtuos
A manutenção do carro é muito em conta em relação aos carros concorrentes! - Fluidos troque todos (caixa direçã o hidráulica, verifique o sensor da direção, geralmente ele cria vazamento com o tempo, não coloque paralelos... só dor de cabeça) - Buchas de suspenção trazeira, pivôs dianteiros são peças importantes serem trocados nesse carro (125mil... é recomendado) - Polias, correias, rolamentos do esticador etc são recomendáveis trocar com essa kilometragem. - Verifique o "defeito" do aterramento que é um dos poucos defeitos crônicos que existem nesse carro. - Limpeza por retrolavagem dos bicos e troca das bobinas (com essa km é importante a troca para desempenho e economia). Resumindo é carro pra manter e usar, é muito valente, forte e quando bem mantido não dá problema algum! Boa sorte... negocie o preço para 14mil que é o valor que de fato vale!

Carro desliga e volta a funcionar
Renault Scenic  
Scenic 2005 1.6 16v O carro está bem perfeitamente anda normal pela cidade e parece não ter nada Está com tudo em dia a manutenção E derrepente desliga e liga sozinho durante o trajeto Na subida com o pé na embreagem durante a troca de marcha ... O que seria? Alguém tem idéia o que pode ser?
Leo Virtuos
Sensor de rotação do motor... imobilizador do veículo... o "defeito crônico" do aterramento... Enfim, um eletricista qualificado, que tenha scanner para conectar no seu sistema de injeção pode te auxiliar e resolver definitivamente. Cuidado com picaretas! boa sorte!

Carro parou de funcionar.. Correia desfiando
Renault Scenic  
Boa noite, tenho um Scenic 2005, 2.0, 16 válvulas. Meu esposo pegou ele em uma troca e descobrimos que estava com problema no cabeçote! Nisso colocamos outro cabeçote retificado, chegou para a gente bom. O mecânico montou no carro e quando funcionou o carro empenou as válvulas. Trocamos as válvulas e nisso o carro funcionou. Porém, não rodamos nem uma semana com o carro e ele começou a falhar, voltamos no mecânico no sábado e ele disse que não tinha problema que poderíamos continuar rodando e ele olhava na segunda. No mesmo dia o carro parou e não ligou mais. Outro mecânico olhou e disse que a correia estava desfiando. Levamos o carro para a mesma oficina que tinha concertado antes. Nisso descobrir que o mecânico não havia trocado a correia do alternador, deixou a velha, sendo que tínhamos comprado o kit completo para troca. O fato da correia do alternador está gasta pode ter contribuído para o ocorrido? Será que empenou as válvulas novamente? Desculpem se falei alguma besteira, sou leiga no assunto!! Obrigada e desculpem o texto grande!
Leo Virtuos
Troque de mecânico, sem hesitar! Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!). Boa sorte!

Socorro
Renault Scenic  
Tenho uma scenic 2005 1.6 16v flex. Não sei mais o que fazer esse carro quebra todo dia é uma coisa nova. Ja passou por vários mecânicos cada um fala uma coisa diferente arrumo da 3 dias quebra outra coisa. Não sei mais o que fazer tenho medo até de ligar o carro ja gastei quase 8mil e o carro ta uma porcaria. Bate tudo tirar o pe do acelerar morre ele acelera e REDUZ sozinho toda semana estoura uma mangueira. To pensando em larga na rua essa porcaria. Ninguém que comprar essa carroca.
Leo Virtuos
Scenic é um carro que era "caro" e que com o tempo foi barateando. Há muitos compradores na sua situação, compram carros sem procedência e após a compra descobrem que o carro não tinha "dono". Infelizmente, independente de ser Scenic ou qq outro carro, comprar "carro sem dono" é dor de cabeça. Minha sugestão é pesquisar exaustivamente por um mecânico que saiba trabalhar com Renault Scenic, pesquise fornecedoras de peças e faça um planejamento de troca de peças (sem gambiarras). O carro é resistente, motor resistente, confortável, há muito mais ponto positivos que negativos. MAS se achar muito complexo planejar etc... certamente vc é cliente de carro zero, para uso da garantia e utilizar serviços de concessionária. Carro seminovo, antigo principalmente, dá trabalho! Se por um lado há economia na compra do carro, deve-se ter a certeza que haverá gasto nas primeiras revisões! Boa sorte!



Imobilizador de partida( CODE ).
Renault Scenic  
Renault Scenic Pri. 2.0 16V /2005 alterna partida . Mas agora não está dando partida. ja revisei fusiveis(Alm UCH), painel OK, acendendo o pisca por 5 segundos e desligando para partida, mas não pega. tenho a chave reserva, porém fui por bateria nova pra fazer o teste, mas esta piscando com a nova bateria. A original ,tá perfeita. o que posso ainda fazer?
Leo Virtuos
No manual tem o procedimento para resincronizar a chave codificada e o imobilizador do veículo. Do contrário somente empesa qualificada em centrais eletrônicas, poderá reprogramar e reiniciar o sistema de segurança do seu carro! Verifique a bateria da chave que tem o chip do veículo, se possível troque a bateria por uma nova! Boa sorte!


Setas Piscando simultaneamente
Renault Scenic  
Olá! Tenho uma scenic 2006 e de uma semana pra cá ao ligar o pisca para qualquer um dos lados piscam os dois lados, como se tivesse ligado o alerta, mesmo desligando e tirando a chave de alerta. Será q pode ser a chave de seta com defeito?
Leo Virtuos
Um eletricista qualificado pode verificar o aterramento do seu veículo. A Scenic tem um defeito crônico de aterramento. Normalmente fazem o reparo pelas lanternas trazeiras. Boa sorte.

Velocímetro da scenic
Renault Scenic  
O velocímetro da minha scenic 2004 parou de funcionar. Tem algum fusível ou relê que eu possa trocar.
Leo Virtuos
Leve a uma empresa qualificada em reparo de medidores/mostradores veiculares. Não existe gambiarra, planeje e troque as peças por itens de qualidade!

Luz da injecao ligada e luz de stop ligada depois que lavei motor
Renault Scenic  
Depois que fui no lava rápido que lavou motor ficou acesso a luz do painel stop é a luz de injeção com escrito stop dentro tenho uma scenic rxe ano 2000 não sei oq fazer
Leo Virtuos
Primeiramente leve a uma oficina QUALIFICADA para verificar sua central de injeção eletronica, retirar as bobinas e checar se estão funcionais. QUALQUER veículo com sistemas eletrônicos deve ter mão de obra qualificada pra lavar o motor. A economia que você almejou ao entregar o carro para um lava rápido desqualificado, certamente vai custar caro!

scenic 2005 barulho tipo assovio
Renault Scenic  
comprei scenic 2005 ,,reparei agora ao chega velocidade alta ele faz barulho parelce turbina aviao um assovio ai tiro pe acererador para ,,so em alta faz isso,,,,,
Leo Virtuos
Esse barulho geralmente é cubos de rodas que precisam ser trocados e numa situação pior a caixa de transmissão pode estar com rolamentos/engrenagem/sincronizados com desgaste. Em resumo esse barulho é algo sério que precisa de uma revisão custosa. Faça um planejamento e troque as peças sem gambiarras, que vale a pena. Scenic é um carro muito interessante em espaço interno, conforto, consumo e principalmente durabilidade.

Reforço na suspensão traseira da Scenic 2001
Renault Scenic  
Tenho uma Scenic 2001 que retirei os bancos traseiros para trabalhar transportando produtos congelados, que vendo a pronta entrega. Acontece que com 250 kgs os amortecedores batem e eu gostaria de saber se existe um jeito para deixar essa suspensão mais reforçada para que eu possa carregar pelo menos esses 250 kgs, que seriam 3 pessoas de 80 kgs nos bancos traseiros, (não era para não aguentar) Obrigado Fábio Araçatuba
Leo Virtuos
Verifique se as buchas trazeiras estão boas, se os amortecedores estão bons e finalmente se a barra de torção não está empenada. Não há regulagem de altura nesse carro, a barra de torção faz "automaticamente" o trabalho de regulagem... O tal "dente na barra de torção" é complexo mexer, vai forçar o conjunto de buchas e amortecedor. Revise o carro e utilize conforme as especificações.

Scenic Privilege 2.0 câmbio com defeito
Renault Scenic  
Olá, tenho um scenic privilege 2.0 automatico e estou com um grande problema A caixa de câmbio está condenada e estou tendo grande dificuldade em conseguir uma compatível. Alguém sabe onde posso encontrar?? Meu carro está muito bom de motor, e tudo o mais, por isso estou relutando em desistir.
Leo Virtuos
Cambio automático no Brasil é Honda e Toyota. Renault, GM, Volks, Citroen etc são de baixa eficiencia e alta desvalorização do carro. Sem contar que Scenic já é carro de dificil comércio... com cambio automático piora ainda mais a situação comercial. Já que vai adquirir uma caixa, opte por uma manual :-)

Suspensão traseira Renault scenic 2006
Renault Scenic  
Ola, alguém no grupo sabe me explicar como aumentar um pouco altura da suspensão traseira da scenic. Tentei fazer mas não consegui. Preciso muito aumentar um pouco a altura, pois coloquei um gnv. Agradeço quem puder me ajudar.
Leo Virtuos
A suspensão trazeira desse carro não utiliza feixe de molas. Usa uma barra com bucha. Até há formas (gambiarras) para aumentar a altura da suspensão, mas fique ciente que vai reduzir bastante a vida util das buchas de suspensão trazeiras. Na concessionária trocam somente a bucha com barra e tudo.. mais de R$ 3mil reais em peças e R$ 1mil de mão de obra. Há como encontrar a bucha original Renault importada da França na internet e já existem mecânicos competentes na troca somente da bucha. Resumindo, GNV nessa carro não é muito adequado, sempre é bom verificar se o veículo "aceita" o peso, mudança de centro de gravidade etc...ANTES de colocar o kit gnv. Afinal é investimento considerável. Boa sorte!

Chave parou de travar o carro
Renault Scenic  
Depois de trocar o bateria da chave não está funcionando o travamento das portas pelo botão da chave oque poderia ter acontecido
Leo Virtuos
Fazer o procedimento de sincronizar o chip da chave com o sensor do carro. Tem o procedimento no manual. Só procurar.