Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Cambio e Embreagem

 

Embreagem Renault Grand Scenic 2 2005(JM0G)

Tenho uma Renault Grand Scenic 2 1.9 DCI 2005 ( modelo JM0G), precisei trocar o kit de embreagem bi-massa manual porém o novo kit carrega um rolamento hidráulico da embreagem que não encaixa com a mangueira do pedal, e o adaptador que faz o encaixe não produz mais, alguém sabe como resolver? A saída do rolamento hidráulico tem 8mm e a mangueira do pedal em 12mm o adaptador antigo não encaixa. Estou prestes a perder um carro 2005 em ótimo estado por que de um adaptador, agradeço muito se alguém puder ajudar.

Módulo do câmbio com falha

Tenho uma scenic 2.0 16v automática 2002. Quando viro a chave, antes de dar partida e a luz de erro do câmbio apaga e em seguida fica aceso direito, do partida no carro e só funciona e ré. Coloco em drive o carro só anda em terceira. Eu tenho um um scaner, quando coloco o scaner, não consegui localizar o módulo do câmbio. Eu tenho esquema elétrico dos pinos do módulo câmbio e testei continuidade das válvulas e tudo ok. Ser que.pode ser o módulo? Vcs tem outras dicas que possa me ajudar. Obrigado...
M
Marta Noronha
Sao Goncalo - RJ

Scenic Privilege 2.0 câmbio com defeito

Olá, tenho um scenic privilege 2.0 automatico e estou com um grande problema A caixa de câmbio está condenada e estou tendo grande dificuldade em conseguir uma compatível. Alguém sabe onde posso encontrar?? Meu carro está muito bom de motor, e tudo o mais, por isso estou relutando em desistir.
1 curtida
S
Tenho um automático. Bati meu carro, perda total. Motor e câmbio em ótimo estado. 11975094245
 
Cambio automático no Brasil é Honda e Toyota. Renault, GM, Volks, Citroen etc são de baixa eficiencia e alta desvalorização do carro. Sem contar que Scenic já é carro de dificil comércio... com cambio automático piora ainda mais a situação comercial. Já que vai adquirir uma caixa, opte por uma manual :-)
1 curtida
A
Andre Felipe
Toledo - PR

Mecânica

Troquei a embreagem mas não tá engatando a marcha ré ..ai o mecânico deu uma olhada embaixo e flo q a caixa ta furada,msm assim fui testar o carro com o resto das marcha Porém coloquei a 1° andei dois metros a 3,parou e cmc a fazer barulho d engrenagem pulando e o carro não saia do lugar...aí flo q tinha q trocar a caixa d câmbio
G

Travamento em 3ª marcha da Scenic 2006

Olá, boa tarde a todos. Tenho uma Scenic 2006, automática. Ontem, ela travou no P. Procedi, como indicado, apertando o dispositivo que tem abaixo da alavanca. Destravou, só que ficou fixada em 3ª marcha. Não tenho assistência especializada aqui em Jaguariaíva. Preciso levar o carro até Ponta Grossa, mas assim não tem jeito. Alguém sabe o que é preciso fazer para que as marchas sejam trocadas normalmente?
J
scanner e troca de eletrovavula
M
Marcelo Soares Leite
Veranópolis - RS

Cambio automatico 2009 Compensa?

Olá sceniqueiros blz Estou pegando uma scenic 2009 automática, já tive experiencia ruim com cambio automáticos de um vectr, gostaria de saber se alguém aqui já teve experiencia do cambio automático da Scenic para compartilhar, se dá muito problema etc...
F
Flavio Cardoso da Rosa
Santa Maria - RS

Scenic 2009 embreagem muito baixa

Bom dia, tenho uma Scenic 1.6 2009 e troquei o Kit de Embreagem, mas a embreagem fico muito baixa. O mecânico disse que não tem como regular, pois a regulagem é automática. Existe como regular isto ?
A
Blz Flávio. Eu tive o mesmo problema. O mecânico me disse que existe um sistema com uma pequena catraca que faz a regulagem automaticamente. Como as marchas estavam arranhando, ele teve que travar a regulagem em um nível mais alto. Procurei a peça pra comprar mas, não encontrei. Espero ter ajudado.
T
Tomaz Alexandre Pulz
Novo Hamburgo - RS

EMBREAGEM SCENIC RXE 1.6 16 V 2002/2003

TENHO UMA SCENIC RXE 1.6 16V ANO 2002/MOD2003 E TENHO QUE TROCAR EMBREAGEM MAS NÃO SEI SE É PLATO ALTO OU BAIXO, E QUERIA COMPRAR A NOVA ANTES DE TIRAR A VELHA, MAS TEM MUITOS COMENTARIOS, TIPO UNS DIZEM QUE DE 2000 A 2004 É SÓ UM MODELO, OUTRO JÁ DIZEM QUE TEM TANTO PLATO BAIXO COMO ALTO OU VOLANTE FUNDO OU ALTO, COMO SABER QUAL EMBREAGEM É A DA MINHA 2003 ACIMA.

Cambio automático AL4 entrando em emergencia

Pessoal, Boa noite... Comprei ha uma semana, uma scenic privillege 2004 2.0 automatica (pelo que me informei o cambio dela é o AL4). A pessoa q me vendeu me passou que de manhã, quando o cambio está frio, ela roda cerca de 10 a 15 minutos com o cambio normal trocando todas as marchas. Depois disso, ela entre em emergência.. somente depois de uns minutos desligada é q o cambio volta ao normal.. Outra coisa é q em momento algum (seja ela fria ou quente) a ré não engata (Só pra ficar claro, não ela não anda engata) e por isso não anda.. Quando passa o scanner acusa defeito da solenoide de pressão e outras coisas mais, q não me lembro agora Tenho pesquisado muito na sobre isso e a maioria diz que isso é um problema cronico dessa caixa e diz pra trocar as solenoides de pressão, a junta do corpo de válvulas e oleo. Ate ai ok. Só q li em outros lugares que o problema de perda de pressão pode ser buchas internas gastas e ter q fazer a manutenção completa.. o carro tem 120 mil rodados. Meu dilema é: 1 - Se eu mexer apenas no corpo de válvulas e trocar apenas as solenoides, e não for apenas isso, esse gasto terá sido desnecessário ou independente de qualquer coisa terei q trocar as solenoides? 2 - Uma dessas solenoides pode estar causando o defeito da ré que não engata? 3 - Se eu pedir pra passar o scanner e postar aqui mais detalhes dos erros, fica mais fácil.. Vou tentar conseguir amanhã. 4 - Se nada der certo, preciso levar o carro pra outra cidade há 200 km daqui... Só estrada... como haverá pouca troca de marchas, será que da pra eu ir com ele em emergência, dirigindo na velocidade da terceira marcha, sem forçar? ABS. Ricardo

As marchas não evolui

Bom dia, já faz uns 4 dias que percebo que o meu cambio não passa da 3ª marcha, quando chega nos 80 p/h ele mantém a marcha. a aceleração aumenta muito. Gostaria de saber o que pode ser. Pois não faz 4 meses que fiz ele, e o mecanico disse que trocou tudo. Não sei o que fazer.
1 curtida
L
Leandro Marques
Piracicaba - SP

Scenic 2.0 16v solenoide CÂMBIO AUTOMÁTICO

Boa noite amigos! O meu Scenic esta aparecendo no painel "aquela tipo corneta" e o carro reduz, o mecânico disse que era a solenoide, foi trocada e mesmo assim ainda apresenta o mesmo problema, alguém já passou por isso? Detalhe feito o mapeamento com o aparelho não aparece nada de defeito no carro...

Cambio automático da scenic 2004

Boa noite, minha scenic está com um problema que está dando Dor de cabeça já, ela sai do lugar normal no Drive, mas quando esquecer o motor, ela começa a pátina, ela também está jogando o óleo pelo suspiro da caixa, fica jogando até não ficar mais nada no câmbio.
D
Diego Patric Gemelli
Francisco Beltrão - PR

Cambio Scenic 2.0 16v aut. 2006/2006

Bom dia, tenho uma scenic 2006/2006 2.0 16v automatica, e agora está apresentando uma falha no cambio quando o motor esta frio, ele acende a luz de aviso amarela do cambio e fica em uma marcha alta, mas ai desligo o carro e volta ao normal, só acontece quando esta frio mas quase todo dia, o que pode ser? será algo serio?