Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1555 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2004
2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic 2004

 
R
Richard Weigel
Rio de Janeiro - RJ

Existe o Diagrama Elétrico deste modelo?

Olá, tenho um SCENIC PRIVILEGE 1.6 16v ano 2004 com alguns problemas elétricos que devem ser fáceis de localizar e resolver, mas não conseguir achar nenhuma informação "segura" se o diagrama é o correto. Alguns estão em Russo, o que dificulta muito fazer uma pesquisa. 1) O problema inicial é o painel do relógio que ao ligar, as vezes não "acende". Quando "apagado", perco também o ajuste de volume no volante. 2) No mesmo painel, o relógio SEMPRE perde o ajuste quando o carro é desligado.
C
Carlos Prado
há 8 meses
Tive esse problema do relógio ao desligar perder o ajuste. Informações de um técnico, o processador esquenta, afetando a memória, como não encontrei outro CI para substitui-lo o jeito foi comprar outro usado no Mercado livre.
R
Obrigado pela reposta Carlos, mas já foi trocado experimentalmente o módulo inteiro do relógio e o defeito ainda continua. A desconfiança é de algum módulo "para trás". Em teoria poderia ser o "módulo de conforto" (BSI), mas sem um diagrama, não queria arriscar, em razão do alto valor deste módulo no ML.

Bateria descarregando, água do reservatório, ar cond. desarmando, atraso na passagem de marchas.

Boa tarde pessoal, tenho 4 problemas no meu Renault Scenic Privilège 2.0 16v 2004 automático AL4 GNV. Se puderem ajudar, agradeço desde já. 1- a bateria morre depois de três dias desligado, sendo que ela é nova e o alternador está ok. Já levei em cinco eletrecistas e nenhum descobriu o problema, foram checados: as luzes do salão, travas e vidros elétricos, radio. 2- de vez em quando a água do reservatório some e a temperatura sobe muito, quase chegando nas duas ultimas bolinhas vermelhas. Somente quando o motor esfria, a água volta para o reservatório. 3- o ar condicionado desarma toda vez que eu passo num buraco. 4- no gás, a marcha da terceira para a quarta só com 4000 RPM. Na gasolina passa normalmente. Quem puder me indicar um mecânico de scenic na região do RJ, eu agradeço.

Velocímetro da scenic

O velocímetro da minha scenic 2004 parou de funcionar. Tem algum fusível ou relê que eu possa trocar.
 
Faça o teste do velocímetro apertando no botão do odômetro (no painel) e ligando a chave, pode ser o sensor de velocidade queimado.
 
Desculpe não me expressei corretamente. O velocímetro funciona, más o conta-giros que parou.
 
Leve a uma empresa qualificada em reparo de medidores/mostradores veiculares. Não existe gambiarra, planeje e troque as peças por itens de qualidade!
 
Verifique o sensor de rotação... Refaça as soldas dos pontos elétricos

Scenic 2004 funciona mais apaga de repente

Boa tarde, meu Scenic quando funciona de repente ele apaga como estivesse cortando corrente, já troquei o sensor de rotação e nada mudou, a bomba de gasolina as vezes arma e as vezes não arma, quando arma o carro liga, a bomba é nova e foi verificado o fusível, bobinas novas, velas novas.
 
A minha estava com o mesmo problema. Retire a tampa de plástico onde fica a alavanca que abre o capô. Lá tem um conector azul que manda o chicote para toda a parte traseira. Verifique os cabos. O meu tinha um cabo descascado encostando na lata e fazendo a bomba de gasolina não funcionar.
2 curtidas
B
Bernard Gurgel Pinheiro
Rio de Janeiro - RJ

Curiosidades

Boa noite galera! Tenho um Renault scenic 04/05 1.6 16v manual, não tenho nada que reclamar do carro, para mim, foi o melhor carro que já conheci até agora. Estou com o carro desde dezembro de 2014 e até agora só fiz a revisão básica mesmo, não me dá problema com nada, porem ele apresenta algumas peculiaridades, que eu não descobri: quando ando em uma rua de paralelepípedo ele faz um barulhinho de algum tipo de metal chacoalhando que me parece que vem das rodas dianteiras, porém não ha nada que eu encontrei como buchas desgastadas ou parafusos frouxos, então gostaria de saber se alguém poderia me ajudar por experiencia com isso, outra coisa que ele vem apresentando no momento mas também não descobri nada de errado ou pode ser só implicância minha, ele é meio fraco em saída, por exemplo em sinal, mas como eu disse não descobri nada de errado em parte mecânica, e agora eu estou percebendo um pouco de batidinha nos amortecedores dianteiros, mas como eu disse dei uma olhada nas partes de coxins e embuchamento e não descobri nada de errado. não se realmente ele apresenta algum tipo de batida, um amigo andou no carro e elogiou a suspensão, mas acho que pode ser da minha cabeça mesmo, anda consumindo 8 km por litro, não sei se deveria ser o normal, meu pai tem um e ele disse que o dele chega a fazer quase dez por litro e por último é um estalo que ele dá quando estou manobrando o carro em manobras curtas como estacionamento, quando giro o volante todo para o lado direito ou esquerdo, quando esta quase no final do curso ele apresenta um estalo, que não sei o que pode ser. Alguém poderia me ajudar, é um modelo privilege
A
Bom dia No caso do chocalho provavelmente são os pinos das pinças com folga experimentar pisar no freio de leve se o barulho parar e só mandar retifica os cavaletes das pinças. E o o estalo quando estersa na maioria dos casos e os parafusos que seguram o suporte dá caixa ou as buscas dá caixa com desgaste. A força provavelmente ela esteja fora de ponto que faz elevar o nível de consumo e perca de potencia, isso se vc já trocou vela verificou bubinas e filtros de ar e combustível? isso tudo ajuda.
A
Nesse caso, peça para desmontar a roda, retirar o amortecedor e a mola. Existe um sistema com algumas bolinhas de aço que se não estiverem com graxa, vai ficar causando esse barulho que parece uma caixa cheia de bolinhas chacoalhando, e é uma caixa cheia de bolinhas. Boa sorte.