Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Consumo

 

quantos km por litro

eu tenho uma scenic expression 2006 1.6 16v. hiflex , qual a média do seu consumo no etanol e na gasolina? grato.
W
Olá Raimundo, tenho uma 03 1.6 16v, comigo está fazendo na cidade 10/10,5 e 14,5/15 na rodovia andando "normal". Lembrando que na gasolina pois a minha não é flex! Espero ter ajudado. Carro top!!!!!?
W
tenho uma 2007/8 1.6 Hiflex, trocadas velas e filtros. Alcool 5.0 cidade, 8.6 estrada a 110 Gasolina 8.6 cidade e 11 estrada a 110. Mais ainda nao olhei bomba e regulador pressao combustivel, esta na lista de coisas a fazer em breve
E
Edgar Alves Oliveira
Barra do Ribeiro - RS

Autonomia

Boa tarde,troquei a bomba de combustível e parou de marcar a autonomia no computador de bordo alguém pode me ajudar?
A
Faça o teste de painel, se o marcador estiver funcionando, verifique os conectores da bomba, pode ser um fio quebrado ou mau contato no conector.
1 curtida
Q
Boa tarde! Seria correto verificar se ao trocar a bomba não ficou algum fio desconectado tanto dentro do tanque quanto no conector em cima da bomba. Faça o check no painel e veja se não resolve. Caso negativo, verifique a bomba mesmo. Espero ter ajudado.

Qual o consumo

Boa noite, tenho uma Scenic Privillége 2.0 16V Automática, e estou meio perdido com relação ao consumo deste carro, pois a minha não faz mais que 6 KM por litro na cidade, na estrada ainda não sei, mas pelo visto não vai passar de 10 KM, isso se chegar. Alguém pode me esclarecer se é isto mesmo? Boa noite a todos, Flávio Luiz Paz
G
Gerson Sena
São Paulo - SP

renault scenic 2002 16v 2.0 gasolina - sonda lambda

Olá, Tenho uma scenic RXE 2.0 ano 2002 16V gazolina. Defeito: aumento do consumo de combustível e um forte cheiro no escapamneto. O scannner acusou uma falha na sonda lambda. Estou encontrando dificuldades para encontrar a sonda lambda para meu veiculo. Já me informaram que devo tirar a sonda do veiculo e depois procurar pelo código descrito no seu corpo. Existe alguma outra forma para identificar o modelo da sonda e me antecipar para a sua compra? Obrigado.

consumo alto da scenic

Boa noite, meu nome é Antonio das Ghagas e tenho um Renault scenic 2003a uns 6 meses, muito bom o carro, uma delicia de dirigir,muito confortavel, só que a gastando de mais ta fazendo em média 6.4 por litro já mandei no mecânico de confiança e ele dizque com ela esta tudo bem, alguém com experiência pode me ajudar?
C
se for 2.0 é isso mesmo q faz por litro a 16 minha faz 9.8 cidade
R
Tudo certinho Antonio? Seguinte, a minha é uma 2005 privilege 2.0, quando eu a comprei percebi que no computador de bordo estava marcando 8.3 km/l de média, não que fosse ruim, mas achei que dava para melhorar. Só que isso depende muito do jeito do motorista guiar. Hoje eu estou conseguindo fazer entre 10.5 e 11 km/l na cidade, sem brincadeira! E acho este consumo ótimo para um carro de quase 140 cv. Então resumindo, meu conselho é tentar trocar as marchas sem esticar, andar na manha, e claro... andar com os pneus calibrados, colocar combustível em postos bons, etc. Abraço!
1 curtida
J
Jose Camilo Zampiere
Fazenda Rio Grande - PR

computador de bordo

meu carro funciona quase tudo no computador de bordo, mas nao marca quantos km eu posso andar com a gasolina que tem no tanque,ja troquei a boia e o painel jalevei em eletricista e nada o carro sai da oficina funcionando e logo da problema de novo, só nesse topico o resto funciona. se alguem puder me ajudar eu agradesso,obrigado.
O
Olá amigo....meu carro também estava com este problema, e foi muito fácil resolver. Você deve apertar o botão que troca as funções do Computador de Bordo com o carro desligado, aí deve ligar a chave. Neste momento, os ponteiros irão todos começar a se mexer no painel...não se assuste.. quando os ponteiros estiverem se movimentando, aperte o botão de Zerar o Hodômetro que fica no painel, e depois desligue a chave. Quando vc funcionar o carro o defeito deverá estar corrigido. Comigo funcionou direitinho. Boa sorte
1 curtida
S
Sebastião Nilson de Freitas
Belo Horizonte - MG

Computador de Bordo do Scenicnão marca autonomia.

Boa noite. Meu Scenic Expression 1.6 HIflex 2006/2007 Não marca autonomia, sempre que seleciono essa opção no computador de bordo, ele dá marca somente os pontilhados. Notei Também que a marcação de combustível não está OK, pois com R$35,00 reais ele estava perto da reserva e marcou quase o tanque cheio. Me parece que a autonomia está ligada à boia. Podem me confirmar se esta peça tem mesmo relação com a pane? Como faço para trocà-la?
R
Ola Tião talvez minha reposta possa ajuda-lo, é necessário ''resetar'' o pc de bordo toda vez que vc abastecer, caso nao resolva é ´so passar na Renault e pedir para o técnico te ensinar a ''resetar geral''. Um abraço.
W
Boa noite Sebastião , caso vc ñ saiba resetar seu computador de bordo de sua scenic , vai uma dica , com o carro desligado vc segura o botão do computador de bordo apertado e vire a chave do contato até acenderem as luzes ,todos os ponteiros começaram a subirem e descerem , logo em seguida vc aperta o botão de zerar o adometro , pronto computador de bordo resetado ok !!!
1 curtida