Marcelo Morais
Novato
mpelagio67@gmail.com 7

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (7)

Durepox para reparar trinca caixa de câmbio perto relê luz de ré!
Renault Scenic  
Boa noite, tive a infelicidade de trincar a carcaça da caixa do câmbio da minha Scenic tentando remover o relê que liga a luz de rá do carro, na hora de forçar a chave para girar o relê, encostou na carcaça e trincou, para eliminar o vazamento, coloquei durepox no desespero, resolveu por enquanto, já rodei mais de 100 km e não vazou, gostaria de saber se há como soldar essa caixa sem ter que trocar a carcaça ou desmontar todo o câmbio? Ou se o durepox aguenta e não há necessidade de retrabalhar essa "gambiarra"... Obrigado!
Marcelo Morais
Durepoxi pode qualquer hora se soltar ou soltar um pedaço e sabe-se lá onde vai cair.. se entrar para dentro do câmbio, pode fazer uma salada completa lá dentro... arrebentar alguma coisa e até cauaar um acidente grave em alta velocidade... obviamente é um risco que ninguém quer correr,então o melhor é encontrar um jeito de soldar a carcaça.. Acredito que tenha como fazer isso sim.. afinal, até mesmo rodas de liga leve que sofrem impactos maiores podem ser soldadas... só vai ter de ver se vai ser necessário tirar o cambio..

relógio troca de lampada
Renault Scenic  
ola tenho um scenic 2004 que aparentemente esta com a lampadaqueimada .alguém saberia me ajudar com esse problema obrigado
Marcelo Morais
em cima do painel, nos cantos direito e esquerdo tem 2 partes que parecem uma tela.. elas saem pressinando para cima (ou seja, puxando).. ao tirar tem 2 parafusos.. Só soltar e a tampa vai sair e vc conseguirá acesso ao que está embaixo dessa tampa

Limpadores dianteiros ligados direto
Renault Scenic  
Olá amigos. Minha Scenic 00/01 fica direto com limpadores dianteiros ligados mas quando piso no freio, eles desligam. Retirando o pé do freio, eles voltam a funcionar. Também quando freio, acende a iluminação do painel. Se alguém puder me ajudar, fico grato.
Marcelo Morais
não posso ajudar muito.. mas observe que quando pisa no freio, as lampadas do freio acendem. Existe internamente uma conexão do limpador traseiro com a luz de ré... Quando o limpador parabrisa está ligado e é acionado a ré, o limpador traseiro começa a funcionar automaticamente para melhorar a visão no vidro traseiro... Algum curto nessa parte do circuito (fios) pode estar causando isso... Para saber o que está realmente acontecendo, vai ter de pegar um esquema elétrico da fiação e sair medindo toda essa parte do circuito...


Localização de modulo
Renault Scenic  
Bom dia? Sera q alguém pode me ajudar, tenho um renault scenic megane 2.0 8v 99 e to tentando descobrir onde fica o módulo das travas e alarme e o rele do limpador de parabriza e o rele das travas ? To perdido pq peguei o carro a dois meses e veio sem o manual? Alguém ppde me ajudar?
Marcelo Morais
Puxa, Estou precisando do esquema elétrico da Scenic 2001 2.0 8V.. Meu problema foi só no limpador de parabrisa, parou de funcionar e quando ligo na alavanca, acende as luzes STOP, SERV, e ABS (??? Não sei porque). Se desligo a alavanca, em meio minuto as luzes desligam... Já procurei por um relé de acionamento do motor e não encontrei onde fica no carro. O fusivel está beleza...

luz de re nao ascende
Renault Scenic  
Olá,alguém pode me ajudar,pois a luz de ré não está ascendendo já fui na caixa de fusível e não está queimada à que corresponde a lâmpada de ré,desembaçador traseiro e o limpador traseiro,o que faço então?
Marcelo Morais
tem de verificar o sensor de ré se está com problema, o conector pode estar dando mal contato ou estragado, a fiação elétrica pode ter algum fio interrompido, obviamente lâmpadas tem de ser verificada, verifica se tem GND (terra do chassi conectado a um dos terminais da lâmpada).

Luz de ré e limpador traseiro ligado constantemente
Renault Scenic  
Boa tarde, possuo uma scenic 2001 rt, ao ligar a chave a luz de ré fica acessa e ao ligar o limpador do parabrisa o limpador traseiro também é acionado... O que pode ser? Grato.
Marcelo Morais
Sensor de marcha ré realmente. Tem um vídeo no Youtube mostrando esse problema.. Provavelmente ao acionar a marcha ré com o limpador ligado, o sistem automaticamente liga o limpador traseiro para melhorar a visão ao dar ré... se o sensor de ré estiver com defeito e ficar acionado, vai ligar a luz de ré e também o limpador traseiro. Sensor fica no cambio.