Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Scenic 1.6 16V 2000 não engata ré

Meu Scenic não engata a ré. As outra marchas entram normalmente. Começou aos poucos. De manhã não tinha problemas em engatar a ré e sair da garagem, mas ao chegar no trabalho dava trabalho de engatar. Agora não engata nem mesmo de manhã. O anel da manopla está com pressão da mola. Porém engata a primeira marcha. Notei que a manopla do cãmbio está um pouco bobo (solto, pra lá e pra cá), porém sem problemas encaixar as demais marchas. Alguém pode me dar uma dica?
A
nelson vc conseguiu resolver o seu problema? to com o meu scenic sem entrar a re porem ele ascende a luz da re só não sai do lugar
N
Antonio, entrei debaixo da Scenic e consegui suspender o varão e encaixar a ré. E notei que a luz de ré acendeu. Liguei o carro com a embreagem acionada e confirmei que a ré estava realmente engatada. Mas não tinha certeza se o problema seria no kit trambulador que fica embaixo do câmbio ou a que fica na parte inferior da alavanca. Mas uma coisa tinha certeza: não era a caixa de marcha (senão o mecânico poderia querer me enrolar). Pois então, levei a uma oficina perto de casa e verificaram que seria preciso trocar o kit alavanca e trambulador. Estou com a Scenic encostada na oficina desde sábado e não encontraram esse kit aqui em Manaus. Vou ter que pedir pelo Mercado Livre.
G
Giovani Zocche
Chapecó - SC

Filtro do Ar de cabine

Caros participantes: - Tenho um Scenic 2007, Expression e solicitei ao TÉCNICO da Renault na concessionária para trocar o filtro de cabine. Botou o carro no local de conserto e abriu capô, olhou em baixo, dentro do motor e em baixo do painel, mas não achou o maledeto do filtro. Informou que este modelo não tinha filtro. Fui pra casa peguei lanterna e localizei o filtro e fiz a troca, eu mesmo. Nesta concessionária não entro mais. kkkk

Instalação de alto falantes traseira da senic.

Bom dia a todos! Por favor me ajudem estou com os alto falantes traseiro, com problema e gostaria de trocar,so que não consigo tirar os painéis ,tirei os parafusos mesmo assim não consigo acessar os alto falantes? Agradeço desde já !
R
Reginaldo Tramontina
Santo André - SP

Carro morre em movimento e depois não pega

Tenho uma renault scenic 2.0 8v ano 2000 O carro pega normal saio para a rua, depois de um determinado tempo ela aumenta os giros sozinha, morre e não volta a pegar. Levei a um mecânico que disse que é o sensor de temperatura, mas não senti firmeza nisso. Alguém já teve esse problema e pode me ajudar. Obrigado
N
Tenho uma 1.6 16V 2000. O meu morria do nada, quando motor já estava quente, ficando acelerado. Outras vezes morria quando passava por lombada. Só consegui resolver quando fui trocar o retentor dos comandos de válvulas. Foram colocar a ferramenta de fasagem e verificaram que estava fora do ponto. Mas continuava a morrer de vez em quando, ao passar por lombadas. Era o conector do sensor de rotação.
R
Reginaldo bom dia, alem da Scenic tenho tambem um Megane 2007, o megane deu esse problema e era o sensor de rotação que deu problema, paguei 150,00 no sensor e o defeito acabou.
Anônimo

Motor sem forca

Boa tarde tenho um scenic 2004 fui fazer uma viagem de 1hs pra ir fui bem mais na volta o carro começou a falhar e perdendo a força é vc desliga o carro e volta a ligar aí volta a aceleração nolmal então então quando começo a andar novamente aí ele começa a perder força novamente o que pode ser??
L
Luiz Gustavo
Rio de Janeiro - RJ

Telecomando

Tenho um scenic 2005, quando aperto o telecomando ele buzina e pisca as setas mais nao abre o carro e a seta fica piscando, ai tem que abrir o carro ele dispara e encaixar a chave na ingnição pra parar.. oque pode ser ?
L
Leoncio Felix
Rio de Janeiro - RJ

Sobre função comando no volante

Boa tarde amigos do fórum. Gostaria muito de saber como posso mudar pastas do dispositivo USB do radio Pioneer no controle de som do volante. mudar as musicas eu já sei, porem não estou sabendo escolher as pastas e selecioná-las. estão indo somente no próprio radio. Aguardo respostas. Obrigado desde já a todos.
D
Daniel Montoni Ribeiro
Espírito Santo do Pinhal - SP

ar condicionado fraco

Tenho um renault scenic rxe 1.6 16v 2001, o ar condicionado parou de gelar derepente no mesmo dia sendo que eu já o havia utilizado.Levei numa loja especializada trocaram o filtro secado, a valvula torre(expansora), e trocou o gás, o ar está funcionado gelando mais está fraco e antes do problema era forte.Voltei na loja e me falaram que o meu compressor está meio fraco que pra melhorar tenho que trocar o compressor se alguem puder me ajudar agradeço obrigado Daniel.
D
Daniel Montoni Ribeiro
Espírito Santo do Pinhal - SP

filtro cabine do ar condicionado

Acabei de pesquisar a alguns minutos atras e descobri que existem scenic que não possui filtro cabine do ar condicionado, o meu é 2001, será que algum amigo pode me ajudar c esse modelo usa ou não o filtro.
L
A Renault começou a fabricar a Scenic com filtro de ar a partir de 2008, todos os modelos anterior a esse ano não possui filtro do ar condicionado
D
Daniel Montoni Ribeiro
Espírito Santo do Pinhal - SP

filtro ar condicionado renault scenic

Quero saber c algum amigo pode me ajudar tenho um renault scenic 1.6 16v rxe 2001, quero saber c todo os modelos do scenic o filtro fica embaixo do painel, já vi videos no you tube de como fazer a substituição mais não estou conseguindo achar o lugar exato para fazer a retirada do parafuso que libera as travas da tampa. C alguém puder me ajudar agradeço obrigado Daniel.
C
Alguns modelos de scenic não possuem o filtro de cabine do ar condicionado,pode ser o seu caso. O kit que vc procura pode ter no ML ou OLX.
L
A Renault começou a fabricar a Scenic com filtro de ar a partir de 2008, todos os modelos anterior a esse ano não possui filtro do ar condicionado