Clayton Lara
Novato
clayton.lara@yahoo.com.br 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Computador de bordo
Renault Scenic  
Minha scenic 2003 não funciona o computador de bordo, não acende nada , porém o relógio e a temperatura funcionam, será que é porque não tenho o rádio original dela, alguem sabe me dizer alguma coisa a respeito, agradecido.
Clayton Lara
acho que não tem nada haver. no centro do painel é o display de rádio/tempertaura/relógio. o computador de bordo (botão na ponta da alavanca do limpador) comanda o display pequeno do km, no mostrador de velocidade. a cada aperto do botão muda a função exibida naquela telinha (km, km/L, km até o próximo abastecimento, etc)

Luz internas traseiras e luz porta malas
Renault Scenic  
Bom dia, Estou conhecendo o forum, pois faz aproximadamente um mês que comprei a minha SCENiC RXE 1.6/2003. Tenho pesquisado para resolver o problema que é: - as lampadas internas traseiras de cortesia não acendem; - a lampada do porta mala fica semre acessa. Se alguém já passou por esse problema, tem conhecimento...por favor me diga! Abraço a todos, Leobec
Clayton Lara
amigo, também comprei minha scenic há poucos dias, as luzes de cortesia traseiras acendem junto com a da frente, quando qualquer uma das 4 portas é aberta, porém para acender elas devem estar na posição pra baixo (tem 3 posições: apertado pra cima: aceso direto; no meio: sempre apagado; apertado pra baixo: automático). Se não acender pode ser lampada queimada. a do porta-malas sempre acesa deve ser o botão da tampa da mala que está com defeito, verifique se não está quebrado ou com contato travado.

renalt scenic rt 1.6 16 v ano 2000 modelo 2001 nao desliga o ar quente.
Renault Scenic  
ola amigos meu renalt scenic rt 1.6 16 v ano 2000 modelo 2001 nao esta desligabdo o ar quente mesmo estando regulado pra nao aquecer o ar e com aventuinha desligada sai kuito ar quente dentro do carro sou obrigado a andar com os vidrosabetos para poder suportar é o ar normal aquele quebte e frio e nao ocondicionado. agradeco se alguem ja passou por isso e puder me falar como resolveu o problema?
Clayton Lara
tá com cara de ter quebrado a valvula que abre/fecha a água quente do painel... nunca abri a da scenic, mas deve ser igual ás dos demais carros: tem um cabinho de aço ligado na seletora de temperatura (que vc gira no painel) e esse cabinho abre/fecha um tipo de registro que fica logo atras do painel... em alguns carros a alavanca do registro onde prende o cabo de aço é de plastico e se quebra, muitas vezes por estar emperrado o registro por sujeira da água do motor (falta do uso de aditivo)... porque é a mesma água do motor que tem um desvio por uma mangueira até o painel para fazer o ar quente do carro.